x
Convex Datacenter
Página 3 de 224 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 2677
  • #25
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0



    Penso que ao dar 100 ou 120 mil num veiculo novo, pouco importa o seguro ou o consumo.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    08/08/2009
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    34
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Penso que ao dar 100 ou 120 mil num veiculo novo, pouco importa o seguro ou o consumo.

    Já eu penso exatamente o contrário. Se alguém consegue ter esses recursos disponíveis, seja a vista ou financiando, é porque preocupa-se com o próprio dinheiro. Seguro e consumo são assuntos pertinentes para qualquer um que valoriza o dinheiro e utiliza o carro no dia-a-dia (que imagino ser o caso para quem pensa em um VW Tiguan).

    Amigo criador do tópico, tente pesquisar sobre o consumo dos Audi A4 ou Passat com o motor 2.0 Turbo, é o mesmo motor e o peso não deve ser tão diferente assim. Quanto ao seguro, nada melhor que pedir cotações para um corretor. Abraços

  • #27
    Usuário Avatar de Willyloko
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    57
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por viniciusl Ver Post
    Já eu penso exatamente o contrário. Se alguém consegue ter esses recursos disponíveis, seja a vista ou financiando, é porque preocupa-se com o próprio dinheiro. Seguro e consumo são assuntos pertinentes para qualquer um que valoriza o dinheiro e utiliza o carro no dia-a-dia (que imagino ser o caso para quem pensa em um VW Tiguan).

    Amigo criador do tópico, tente pesquisar sobre o consumo dos Audi A4 ou Passat com o motor 2.0 Turbo, é o mesmo motor e o peso não deve ser tão diferente assim. Quanto ao seguro, nada melhor que pedir cotações para um corretor. Abraços
    ================================================== ====

    Vinicius,

    concordo com você em parte. Você tem que analizar a DIFERENÇA de preço do seguro e do consumo de combustível para os outros carros que você está comparando. Que na maioria dos casos, não é muito grande, se você comparar carros da mesma categoria. E não se esqueça que o seguro é um custo fixo e o combustível variável.

    O consumo normalmente depende de como você dirige. Ainda estou me acostumando com a Tiguan, mas meu Jetta, que fazia 8 km/l normalmente na estrada, chegava a fazer 12 km/l se aliviasse o pé. Portanto basicamente, se você quer economizar, levante o pé.

    Eu comparei principalmente o Outlander com o Tiguan antes de comprar. Fator decisivo para aescolha da Tiguan foi a rede de concessionárias e a satisfação com a marca, pois já há muito tempo tenho VW. Embora o Outlander me impressionou bastante, principalmente por que anda muito.

    Sei que mais para o fim desse ano o Tiguan vai sair com o câmbio DQ-500, que é com dupla embreagem. Andei na Alemanha com um Golf VI DQ-250 e a sensação é muito boa, sem falar da eficiência...

    Abraço!
    4X4 Brasil Razão: erros de digitação
    Amarok 2011



  • #28

  • #29
    Alguém sabe se o Tiguam tem bloqueio do diferencial ??

    parece que reduzida ele não tem.

  • #30
    Usuário Avatar de Willyloko
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    57
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Fernando, não tem reduzida. O 4motion é um sistema composto de 4 embreagens Haldex (úmidas) que distribui a tração em cada uma das 4 rodas, de acordo com a distribuição dinâmica da carga sobre a roda. Numa curva à esquerda, por exemplo, a carga se concentra nas rodas do lado direito. Puxando uma carreta na subida ou tirando uma lancha d'água, se concentra nas rodas trazeiras e assim por diante. É como um controle de tração independente para cada roda.
    Amarok 2011



  • #31
    Citação Postado originalmente por Willyloko Ver Post
    ================================================== ====

    Sei que mais para o fim desse ano o Tiguan vai sair com o câmbio DQ-500, que é com dupla embreagem. Andei na Alemanha com um Golf VI DQ-250 e a sensação é muito boa, sem falar da eficiência...
    Poderia falar mais desta dupla embreagem? Eu nunca ouvi falar dela.
    Vai ser de série ou é opcional? Faz realmente muita diferença?

  • #32
    Usuário Avatar de Willyloko
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    57
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Augustoqm5 Ver Post
    Poderia falar mais desta dupla embreagem? Eu nunca ouvi falar dela.
    Vai ser de série ou é opcional? Faz realmente muita diferença?
    ================================================== =======

    Oi Augusto,

    a meu ver a embreagem dupla veio para substituir os câmbios com conversor de torque. Todas as grandes americanas estão investindo nesse sistema em busca de maior eficiência e conseqüente economia de combustível. A VW, Getrag e ZF já tem desenvolvido o sistema há alguns anos.

    Mecanicamente é um câmbio manual, porém com saída de dois eixos estriados concêntricos onde em um estão montadas as engrenagens de 1ª, 3ª e 5ª e no outro, de 2ª, 4ª e 6ª. Cada saída está ligada ao motor por um sistema de embreagem (que pode ser seco ou úmido, mas sempre DUAS embreagens; uma para cada eixo) ao motor.

    Se você, por exemplo, estiver em 1ª e acelerando, o sistema já sicroniza e engata a 2ª, quanto for a hora de mudar a marcha, a embreagem do eixo ímpar é desacionado e a dos eixos pares acionados e assim por diante. Importante aí é um sistema eletrônico que reconheça a intenção do motorista, inclusive na hora de reduzir.

    A vantagem do sistema é que é mais eficiente que o automático tradicional com conversores de torque e não tem a interrupção de tração dos sistemas automatizados como Selespeed ou Dualogic (Fiat) e iMotion (VW), que também são bons, mas têm aquela pausa durante a mudança de marcha, que o sistema automático tradicional não tem.

    Pelo que tenho notícia, o atual câmbio da Aisin (japonês) de 6 marchas com conversor de torque, será substituído pelo DQ-500 (dupla embreagem para 50 kgfm). Como aqui no Brasil não deve ser oferecida a opção de câmbio manual, acho que o sistema de dupla embreagem será de série.

    Eu já ouvi falar de alguns Audi TT mais recentes, com esse sistema rodando por aqui. Trata-se porém do DQ-250, que é para 25kgfm. Não sei se com o torque de 50kgfm a VW não esteja planejando um motor maior para o Tiguan... Isso tudo são especulações, a única coisa que sei é que virá um Tiguan atualizado no 2º semestre.

    Abraço!
    4X4 Brasil Razão: Revisão ortográfica
    Amarok 2011



  • #33
    Obrigado pela resposta!

    No orkut postaram este link, diz que já saiu a DSG com 7 marchas. Pelo menos foi o que eu deduzi do texto em alemão:

    http://www.volkswagen.de/vwcms/maste...le/Tiguan.html

  • #34
    Eu vi um teste do VW Scirocco no programa Vrum do SBT e lá dizia que com cambio manual fazia de 0 a 100 em 7,2s. Com esta DSG era até mais rapido, fazia 7,1s.

  • #35

  • #36
    Usuário Avatar de Willyloko
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    57
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Oi Augusto,

    o texto fala realmente no DSG de 7 marchas para câmbios para câmbios até 250 Nm e 6 marchas daí para cima, o que até se justifica. Porém ouvi dizer que o câmbio a ser usado no Tiguan será o DQ-500 (portanto com 6 marchas), para cobrir os motores a diesel (mais torque) disponíveis na Europa. Eu ouvi dizer que eles tiram 350 Nm de um motor 1.9 TDI.

    O motor disponível aqui, a gasolina, não é pra tudo isso não...

    Abs!
    Amarok 2011



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade