x
Convex Datacenter
  • #2593
    Usuário
    Entrada
    16/12/2016
    Local
    MS/MS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde!

    Tenho uma Tiguan 11/12 que comprei com 18000 km. Desde sempre ela apresenta um barulho de batida metálico que surge em vias irregulares e que parece vir da parte traseira, lado do passageiro.

    Enquanto ela estava na garantia, a VW não achou nenhum problema. Na primeira revisão pós garantia a concessionária disse ser a suspensão traseira a causa do barulho e sugeriu trocar toda ela (7500,00). Levei numa oficina de confiança e me disseram que a suspensão estava ok. Não fiz nada. Na revisão seguinte, na mesma concessionária, misteriosamente já não havia nenhum problema com a suspensão e isso não foi nem citado. Levei em outra concessionária e algumas outras oficinas e ninguém acha a causa do barulho.

    Já calcei o macaco, aquela peça de isopor que acomoda o estepe, os bancos e qualquer coisa solta dentro do carro... atualmente ela está com 48000 km e saiu da última revisão na concessionária há 1 semana, tudo normal.

    Alguma luz?

    Agradeço a ajuda de todos

  • #2594
    Usuário
    Entrada
    08/08/2016
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal sou novo aqui e com a minha tiguan,

    Gostaria de saber se alguém já teve problema com a abertura do tanque de combustível para abastecer. E se tem alguma forma de abrir manual.

    A minha esta me deixando na mao. Nas 2 vezes que abasteci ela nao funciona de primeira. Preciso ficar fechando e abrindo o carro até a tampinha do tanque tb abrir. Na primeira vez foram umas 10 tentativas, na segunda umas 20.

    Obrigado desde já.

  • #2595
    Usuário
    Entrada
    16/12/2016
    Local
    MS/MS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Já aconteceu com a minha. Foi problema no motorzinho que abre a portinhola. Pra não ficar na mão até o conserto você pode desabilitar essa trava e a tampa ficará sempre destrancada.

    O código da peça que encomendei foi 5N0810773F.

  • #2596
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Fumys,

    Boa noite. Não consigo te ajudar especificamente sobre o barulho. Mas posso contribuir com hipóteses. Já olhou se não há nada solto no compartimento do macaco, por exemplo? Uma peça ou chave que tenha caído por ali. Mesma suposição no vão que existe sob as lanternas. Não me lembro bem do caso, mas em um carro da família, ao voltar de uma revisão em que foi trocada uma lâmpada, voltou fazendo uma barulheira infernal. Encurtando a história, o mecânico havia deixado uma chave em um desses espaços.

    A Tiguan é um veículo em que, opinião minha, a suspensão é um dos pontos fortes. Ela é bem justa e não dá muita margem a problemas intermitentes ou a apenas ruídos.

    Abraço,

    Miranda


    Citação Postado originalmente por Fumys Ver Post
    Boa tarde!

    Tenho uma Tiguan 11/12 que comprei com 18000 km. Desde sempre ela apresenta um barulho de batida metálico que surge em vias irregulares e que parece vir da parte traseira, lado do passageiro.

    Enquanto ela estava na garantia, a VW não achou nenhum problema. Na primeira revisão pós garantia a concessionária disse ser a suspensão traseira a causa do barulho e sugeriu trocar toda ela (7500,00). Levei numa oficina de confiança e me disseram que a suspensão estava ok. Não fiz nada. Na revisão seguinte, na mesma concessionária, misteriosamente já não havia nenhum problema com a suspensão e isso não foi nem citado. Levei em outra concessionária e algumas outras oficinas e ninguém acha a causa do barulho.

    Já calcei o macaco, aquela peça de isopor que acomoda o estepe, os bancos e qualquer coisa solta dentro do carro... atualmente ela está com 48000 km e saiu da última revisão na concessionária há 1 semana, tudo normal.

    Alguma luz?

    Agradeço a ajuda de todos
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2597
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Leonardo,

    Se for mesmo o motor comentado pelo Fumys, veja se não vale comprá-lo fora do Brasil (já que ele também lhe deu o código da peça) e enquanto isso, basta desabilitar a trava. Estou dizendo isso porque recentemente comprei uma peça que aqui a concessionária queria 850, por 90 reais (+ impostos que posto aqui em quanto ficaram).

    Abraço,

    Miranda


    Citação Postado originalmente por LEONARDO COELHO Ver Post
    Pessoal sou novo aqui e com a minha tiguan,

    Gostaria de saber se alguém já teve problema com a abertura do tanque de combustível para abastecer. E se tem alguma forma de abrir manual.

    A minha esta me deixando na mao. Nas 2 vezes que abasteci ela nao funciona de primeira. Preciso ficar fechando e abrindo o carro até a tampinha do tanque tb abrir. Na primeira vez foram umas 10 tentativas, na segunda umas 20.

    Obrigado desde já.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2598
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Como exemplo rápido, a primeira pesquisa no ebay por 5N0810773F retornou o original por US$ 47.56. Se for uma taxação de 100%, chega a 300 e poucos reais.

    Quanto custaria aqui?

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2599
    Usuário
    Entrada
    16/12/2016
    Local
    MS/MS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Obrigada pelas considerações.

    Levei em um outro mecânico que disse se tratar da fechadura do porta malas. A peça realmente faz um barulho, mas não sei. Só colocando uma nova.

    Quanto a peça da portinhola, paguei 85 reais para um amigo que comprou na Alemanha, direto na VW.

  • #2600
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Buscou no berço também essa peça.

    A pesquisa que fiz foi no ebay americano. Talvez no alemão fique mais barata mesmo a peça. O problema nesse caso é o frete só.

    Vamos ver se o Leonardo descobre pra gente quanto é aqui no Brasil.

    Abraço,

    Miranda_MG


    Citação Postado originalmente por Fumys Ver Post
    Obrigada pelas considerações.

    Levei em um outro mecânico que disse se tratar da fechadura do porta malas. A peça realmente faz um barulho, mas não sei. Só colocando uma nova.

    Quanto a peça da portinhola, paguei 85 reais para um amigo que comprou na Alemanha, direto na VW.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2601
    Usuário
    Entrada
    08/08/2016
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    'Já aconteceu com a minha. Foi problema no motorzinho que abre a portinhola. Pra não ficar na mão até o conserto você pode desabilitar essa trava e a tampa ficará sempre destrancada.

    O código da peça que encomendei foi 5N0810773F.'

    Obrigado Fumys. Como faço para desabilitar a portilnhola? nao achei nanda no manual.

  • #2602
    Usuário
    Entrada
    08/08/2016
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica. Poderia me dizer como faço para desabilitar a portinhola? nao achei nenhuma referencia no manual.....

  • #2603
    Usuário
    Entrada
    16/12/2016
    Local
    MS/MS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LEONARDO COELHO Ver Post
    Obrigado pela dica. Poderia me dizer como faço para desabilitar a portinhola? nao achei nenhuma referencia no manual.....
    Eu levei ao mecânico, que desabilitou com um daqueles scanners.

  • #2604
    Usuário
    Entrada
    26/07/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Oi Tiguezada, então, eu ia abrir um toptico novo mas achei melhor seguir no classico, eu tenho uma 2011, estou pensando em dar um up no multimídia. Queria saber qual a melhor opção custo benefício e compatibilidade, abç.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade