x
Convex Datacenter
  • #2569
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61



    JF e demais,

    Tenho 2,5 anos de fórum como assinante e talvez mais 0,5 ano de curioso por aqui. E não me recordo, nesse tempo todo, de uma postagem tão densa. Show demais.

    Já li uma vez e agora vou me dedicar a cada assunto. Não pelo interesse em modificar tanto(?) a Tiguan, mas por aprender sobre.

    Vou dar uma olhada no AliExpress e retorno aqui sobre o que decidi.

    Quanto à Ranger, não atuo diretamente nos parâmetros, por alguns motivos. Mas compartilho a base da sua crença sobre usuários x engenheiros. Enfim, uso um software livre para intervir até onde considero civil e, para quem quer se aventurar mais, existem tortuosos caminhos para download e uso do próprio sistema da FORD.

    Vamos conversando por aqui. E, volto a dizer, sem dúvida o nível do tópico deu um salto.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2570
    Usuário
    Entrada
    01/06/2016
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, Miranda.

    Muito obrigado, na realidade eu posso dizer o mesmo sobre suas postagens. Excelente qualidade técnica.

    Só para complementar, eu também não sei o que irei fazer e até que ponto chegarei.

    Mas, antes de mais nada, é sempre preciso avaliar as possibilidades e entender exatamente onde estamos entrando.
    É por isso que eu fiz uma espécie de relatório de tudo que vi até agora, junto a minhas dúvidas, prós e contras.

    A única certeza é quanto a ignição pois ela é a única alteração que é benéfica ao carro e ainda traz ganho de performance.

    Alguns detalhes técnicos foram deixados de lado, o post já estava grande demais.
    Por exemplo, eu alguns momentos eu falo das vantagens do bico complementar para alimentar a sobrepressão extra.
    Ok, entendido.
    Mas existe uma grande dificuldade: temos injeção direta e a pressão nos bicos diretos é gigante (400 bar ou mais eu acho).
    O bico complementar é um bico convencional, de injeções indiretas.
    Então ele deveria ser alimentado pela bomba de baixa pressão.

    Se eu o ligar em paralelo à bomba de alta, a bomba de baixa pressão tem vazão para isso? Não sei.
    É fácil encontrar e trocá-la por outra que tenha mais vazão? Não sei.
    Seria o caso de fazer outra linha de injeção, pegando direto do tanque, com outra bomba apenas para esse bico suplementar? Não sei (e já desanimo, o "puxadinho" começa a ficar grande demais).

    Coisas assim, em prol da síntese, ficaram de fora.

    Estou a disposição para trocarmos idéias e depois posto tbm o desenho da nova entrada de ar e elemento filtrante, quando eu os tiver feito (dentro de meses, estou enrolado com uma reforma em casa).

    Não tem a mínima chance de me convencerem que uma caixa de fibra + adaptador pra grade da Tiguan + filtro de ar (que custa R$ 60 no ML) custam 370 obamas, sem frete pro Brasil e sem imposto.
    Se adicionar ainda uma curva tubular substituindo a original, com diâmetro levemente maior (precisa disso?), aí a piada se completa, o sistema passa a custar 500 obamas.

    Carbonio - 2.0T/1.8T TSI Intake System - Mk5 / Mk6 GTI, Jetta, GLI, Passat / CC, Tiguan, Audi A3 / Mk2 Audi TT

    E tem outros ainda mais caros...
    Unitronic TSI Intake UH001-INA (A3, TT, GTI, CC, Jetta) - Modded Euros

  • #2571
    Usuário
    Entrada
    01/06/2016
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Em tempo, foi só tocarmos no assunto que o Eurodyne entrou em promoção.

    ECS News Eurodyne Tuning Now Available for your VW 2.0T

    Esse equipamento reprograma a ECU, ao contrário do VCDS e a Eurodyne já possui alguns mapas disponíveis, inclusive o das outras turbinas, K04 e F23T.

    Não sei se o equipamento tem alguma limitação (número de carros a que atende).
    Se não tiver é opção interessante para se fazer uma vaquinha.

  • #2572
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    JF,

    Ainda estou na metade da leitura e pesquisas relacionadas de tudo que você postou, mas dei uma olhada no link do último tópico. US$ 699,00. Bom, hein?! É de se pensar sim.

    Deixe-me então lhe fazer um pedido: procurar quais são as opções disponíveis de equipamentos especificamente no mercado europeu. Pode ser que exista algo satisfatório ao nosso uso e a baixo custo (não barato, mas relativo ao que temos de bom aqui no Brasil). Tenho duas viagens agendadas para lá e pode ser uma opção interessante também. A primeira delas é daqui um mês aproximadamente e a segunda, a confirmar, em outubro. Ainda não sei se terei tempo para sair e procurar, mas se conseguir planejar e comprar para entrega em hotéis, fica tranquilo (observando a legalidade das operações).

    Vamos conversando. Pode ser que consigamos algo de bom e que podemos estender aos outros foristas.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2573
    Usuário
    Entrada
    01/06/2016
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    J...procurar quais são as opções disponíveis de equipamentos especificamente no mercado europeu. .
    Pesquisa em andamento.
    Mas se precisar trazer dos EUA eu posso trazer via shipito, tudo também dentro da legalidade.

    Vamos ver o que é mais vantajoso.

    Abs.

  • #2574
    Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 12
    Pessoal, minha tiguan está com 17.000 km, pastilhas dianteiras já estão a ponto de troca, está na média das de vocês essa quilometragem, eu particularmente acho pouco, o pneus originais também já estão quase na marca de segurança, está muito diferente do consumo de vocês? O botão de partida estava funcionando hora não, precisava apertar uns 3 x tinha hora, foi pra revisão e a garantia trocou...
    abraço,
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

  • #2575
    Usuário
    Entrada
    17/07/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Léo 2e2t Ver Post
    Pessoal, minha tiguan está com 17.000 km, pastilhas dianteiras já estão a ponto de troca, está na média das de vocês essa quilometragem, eu particularmente acho pouco, o pneus originais também já estão quase na marca de segurança, está muito diferente do consumo de vocês? O botão de partida estava funcionando hora não, precisava apertar uns 3 x tinha hora, foi pra revisão e a garantia trocou...
    abraço,
    Léo, eu troquei os pneus com 14.000 Km, mas foi em virtude de bolha em um pneu. Os outros 3 estão praticamente zerados.
    Meu carro anterior já saiu de fábrica com problema de cambagem. Gastaram os pneus originais antes do tempo normal.
    Pelo que eu leio nos sites por aí os pneus de SUV duram mais do que os pneus de carros normais. Acredito que o tempo certo seja mais de 50.000 Km.
    Agora as pastilhas de freio dependem de como você usa mais o carro. Se na estrada ou na cidade. Se você usa o carro mais na cidade, você freia mais. Gasta mais rápido as pastilhas.
    Eu troquei os pneus pela medida 215/60 R17. Além de mais baratos eu pude colocar o Scorpion ATR. A concessionária não reclamou. O diâmetro permanece o mesmo. E essa medida é usada no exterior.

    Qualquer dúvida estamos aí.

  • #2576
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Léo 2e2t Ver Post
    Pessoal, minha tiguan está com 17.000 km, pastilhas dianteiras já estão a ponto de troca, está na média das de vocês essa quilometragem, eu particularmente acho pouco, o pneus originais também já estão quase na marca de segurança, está muito diferente do consumo de vocês? O botão de partida estava funcionando hora não, precisava apertar uns 3 x tinha hora, foi pra revisão e a garantia trocou...
    abraço,
    Léo,

    Tranquilo? A confirmar, mas o hodômetro da nossa Tiguan está marcando 30 mil km ou próximo disso. As pastilhas dianteiras estão inteiras, mas vou trocar as traseiras por agora.
    Os pneus também estão inteiros. Com rodízio feito a cada revisão. Os seus têm desgaste irregular? Do jeito que está não digo que aguentam mais 30, mas 15 a 20 é possível.
    Mas é bem o que o Magnani falou: se fosse eu dirigindo, talvez tivesse que adiantar essas trocas.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2577
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Léo 2e2t Ver Post
    Pessoal, minha tiguan está com 17.000 km, pastilhas dianteiras já estão a ponto de troca, está na média das de vocês essa quilometragem, eu particularmente acho pouco, o pneus originais também já estão quase na marca de segurança, está muito diferente do consumo de vocês? O botão de partida estava funcionando hora não, precisava apertar uns 3 x tinha hora, foi pra revisão e a garantia trocou...
    abraço,
    Léo,

    Apenas para informá-lo e, quem sabe, talvez também seja útil a outros usuários.

    Fui comprar as pastilhas traseiras e faço as seguintes observações:

    1. Pesquisem! O que serve para qualquer tipo de peça, claro. Comprei as pastilhas originais por quase metade do preço daquilo que estava sendo praticado em algumas concessionárias. E comprei em uma outra concessionária! A impressão que tenho é que poderia ter comprado um pouco mais barato ainda, mas como o carro é da esposa e ao comprar presencialmente eu pude conferir os códigos e os países de origem das peças, meu risco foi zero. Pela Internet, com os códigos das peças em mãos, talvez ainda haja alguma diminuição de preço (mas admite-se algum risco em não ser exatamente aquilo que se espera).

    2. A pesquisa do código correto para peças originais é feita pelo VIN do veículo (chassi). Sei que MIT e FORD têm serviços de procura desse tipo disponíveis na Internet. É possível que a VW também tenha. Mas consegui os códigos na primeira CCS em que liguei para pesquisar os preços.

    3. A VW tem (e eu não sabia) uma linha econômica de peças que está sendo vendida aos clientes também. Já tinha ouvido falar de outras montadoras que praticavam a utilização de peças originais em linhas diferentes, mas na VW isso foi (ou já era, sei lá) aberto. No caso das pastilhas, elas ficam uns 40% mais baratas que as "originais originais". Ou seja, optando por uma original da linha econômica tem-se valores aproximados das ganéricas/paralelas disponíveis no mercado. Optei pelas originais originais por dois motivos:
    a. vamos manter a Tiguan por, no mínimo, mais o que tivemos até agora e como os freios são destaque no carro, quero mantê-los assim;
    b. a disponibilidade das de linha econômica é menor (deram-me previsão de mais de uma semana para chegada e a confirmar) e como o carro volta ao trabalho na semana que vem, não dava (fica a dica: se a opção for por uma peça original de linha econômica, planeje-se antes).

    4. Ia, eu mesmo, fazer a troca. Procurei e encontrei tutoriais em vídeo (YouTube) a respeito. Mas telefonei em uma das melhores oficinas aqui de BH e vai me custar R$ 90,00 a troca. Como preciso de um scanner para desabilitar o freio de mão eletrônico, eu teria que fazer a troca com o veículo na posição P do câmbio correndo o risco de forçá-lo. Além disso, no elevador fica muito mais prático do que no chão, pois não tenho cavaletes em casa. Enfim, torna-se racional a escolha por uma oficina com estrutura adequada. Em caso de emergência, eu mesmo troco.

    5. Preços:
    Dianteiras: 1200 - comprei por 600 - e a linha econômica: 400.
    Traseiras: 730 - comprei por 450 - e a linha econômica: 310.
    Caras, mas a opção por um bom carro carrega esse ônus também. No ML, há valores das "originais originais" entre o mais caro e o que comprei. Genéricas tem até de 120/60, mas não têm o sensor de desgaste e eu não acredito que sejam tão eficientes.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2578
    Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 12
    Nossa, até parece que estamos falando de carros diferentes KKKKKK, as pastilhas traseiras estão boas e os pneus michellin já estão quase na marca de segurança, a minha é aro 18, certamente o chip está fazendo isso, mesmo sendo minha esposa que direige. Mas como rodamos pouco com ela isso não me incomoda não, pretendo ficar com ela muito tempo ainda, pois é um carro fantástico e muito bom de dirigir.

    Abraço,
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

  • #2579
    Citação Postado originalmente por JFDerzi Ver Post
    Prezado Maranguas e outros usuários,

    eu me cadastrei no fórum apenas para contatar o Maranguas via MP, conforme sugerido.
    Infelizmente, só posso enviar MPs depois de 50 posts.

    Por isso, como solução alternativa realizo este post.

    Peço que qualquer outro usuário que ler esse post me faça o enorme favor de avisar ao Maranguas via MP que eu gostaria de falar com ele. Ele pode entrar em contato comigo por email, se ele se dispuser a me ajudar.

    Desculpem-me o pedido estranho, pouco comum e "folgado" mas é que estou realmente com urgência (e com certo desespero).

    Meu email: joaoderzi@gmail.com

    Minha Tiguan (2011, 60.000km) está com os mesmos sintomas.

    A tração traseira não acopla mas nenhuma mensagem de erro aparece na ECU.
    Eu tenho VCDS/VagCom e fiz a leitura. Não há erros registrados.
    Só falta eu colocar ela pra cantar pneu ao mesmo tempo em que monitoro os blocos da transmissão. Só pensei nessa possibilidade ontem a noite.

    Em uma subida na minha cidade, Belo Horizonte, minha Tiguan só fica derrapando os pneus da frente. Ela não se move e nem "ameaça" rodar os rodas traseiras.
    Existe outra Tiguan na família e esta sobe sem cantar pneu algum. Se eu pará-la no meio da subidona, deixar o carro voltar um pouco e fincar o pé no acelerador, ela canta o pneu da frente um pouco e pouco depois (1 segundo) começa a andar, certamente devido a ajuda da traseira.

    É nítido. Assim que meu carro voltar da oficina em que está agora, faço um vídeo.

    Eu gostaria de saber do Maranguas: (1) como ele fez o serviço com mais detalhes, (2) foi ele mesmo quem fez ou foi oficina e (3) em que cidade ele está.

    Muito obrigado a todos e já agradeço antecipadamente.


    (Na realidade, eu sou usuário antigo do Fórum. Usava um email comercial que não existe mais.
    Eu fazia trilhas aqui em MG, estado das montanhas.
    Usei o fórum em 2006/2007, imagino. Depois disso, só rodando no asfalto e sem ver necessidade do voltar ao fórum.
    Por coincidência, o Dr. Google me trouxe aqui de volta.)

    JF,

    Mil desculpas por nao ter "sumido" daqui a uns dias. Tou num sufoco do meu doutorado e fiquei sem tempo de acompanhar aqui.

    Mas enfim... resolveu seu problema? Andei lendo as últimas páginas e parece q foi solucionado já seu problema na Haldex.

    Tenho meu Tiguan desde 2010 (comprei zero) e ele esta com 75 mil rodados. Modéstia a parte sei bastante sobre e posso ajudar na medida do possível.

    Qualquer dúvida dá o help ai ou no meu email pessoal tmaranguape@gmail.com

  • #2580
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    72
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Léo 2e2t Ver Post
    Nossa, até parece que estamos falando de carros diferentes KKKKKK, as pastilhas traseiras estão boas e os pneus michellin já estão quase na marca de segurança, a minha é aro 18, certamente o chip está fazendo isso, mesmo sendo minha esposa que direige. Mas como rodamos pouco com ela isso não me incomoda não, pretendo ficar com ela muito tempo ainda, pois é um carro fantástico e muito bom de dirigir.

    Abraço,
    Surpreendeu-me os problemas em alguns Tiguans aqui, no fórum. Tive um (modelo 2011/2012), aro 18. Excelente carro. Nos dois anos e meio que fiquei com ele, nunca apresentou qualquer defeito. Fiz apenas as revisões previstas na cc. A única ressalva que faço é a falta de uma embreagem DSG. Acabei vendendo, com 22 mil rodados, porque tinha o sonho de possuir um Golf GTI. E gostei da troca. Estou com ele, 13 mil rodados, sem problemas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade