x
Convex Datacenter
  • #2509
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8



    Ola lavusca
    Meu pai disse esses dias: Vai trocar um belo carro para 1 "pe de boi?"
    Motivo: A VW faz belos carros... Mas nao e feito para rodar por aqui.... Por causa da alto teor de alcool na gasolina, Muita eletronica para aporrinhar.... Sempre estava erro na sonda lambada... Nunca estava em "verde"
    E ultimalmente deu grande problema (cilindro 2 deu falta de pressao interno)
    A VW "condenou" a troca de motor + turbina+ bomba (Ja tinha retificado aos 85500km com a troca de bicos injetores que e muito comum em modelo TIGUAN/JETTA/PASSAT darem pau nisso!
    Tenho a minha TIG desde 0km (10/11) pego muita estrada (quase 118mil km)
    Antes dele eu tinha GV a diesel 2001...Eu adorava, mas dava problema no motor... Ate resolvi tricar motor e a turbina e 3 anos depois vendi....
    Entao estou voltando para Suzuki pois a marca nunca da problema, nao tem muita eletronica para aporrinhar!

    Citação Postado originalmente por lavusca Ver Post
    Olá João.

    Estou acompanhando o fórum ultimamente para poder formar uma opinião antes de comprar um SUV.
    Gostaria de perguntar, por qual motivo você resolveu trocar a TIGUAN pelo GRAND VITARA?

    Desde já, obrigado.
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2510
    Usuário
    Entrada
    12/09/2015
    Local
    Camboriú/SC
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Luiz,

    Se for só pelo Park Assist, não vele mesmo não. Usamos o nosso poucas vezes e em todas (ou quase), foi para satisfazer a curiosidade alheia.

    Abraço,

    Miranda
    Foi o que pensei, vou comprar uma 2011 completa com todos os opcionais que tinha disponíveis, quando fechar o negócio posto as fotos, obrigado pela sugestões.

  • #2511
    Usuário
    Entrada
    12/09/2015
    Local
    Camboriú/SC
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Magnani Ver Post
    Algumas de 2011 tem o botão OFF-ROAD. Pelo manual ele melhora a atuação do sistema no OFF-ROAD. No Brasil não vendem mais, mas no Chile ainda tem a versão mais preparada para terra.
    sim ela tem o botão offroad, ela é completa até farol bixenon.

  • #2512
    Usuário
    Entrada
    17/07/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Lavusca,

    Em diversas postagens em fóruns há problemas relatados com o motor TSI.
    Aparentemente havia a incompatibilidade entre a gasolina usada no Brasil até o final de 2013 que tinha acima de 600 ppm de enxofre com o motor TSI que é de injeção direta de combustível.
    A partir de 2014 a gasolina comum passou a ter 50 ppm de enxofre e a Podium, 30 ppm. Eu acredito que isso deva reduzir a incidência desse tipo de problema.

    Qualquer dúvida estamos aí.

  • #2513
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por engluiz Ver Post
    sim ela tem o botão offroad, ela é completa até farol bixenon.
    Aquele botao e somente p descer igremes, e o freio vai controlando sem pisar
    Tem a versao Track& Field (pc dianteiro tem 28 graus contra 18 o do normal) e pneus aro 16 e so!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2514
    Usuário
    Entrada
    04/04/2015
    Local
    SBS/SC
    Idade
    46
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, minha tiguan está com 76mkm e estou pensando em fazer a troca do óleo do câmbio, preventivamente. Câmbio sem sintomas...
    Aqui na minha cidade tem uma oficina especializada em câmbio, tem inclusive a máquina para a troca.
    Pediram R$900, mas reutilizam o filtro. Vou negociar para comprar o kit que achei no ML, com óleo Mobil ATF 3309 + filtro original + junta por R$600 e pagar só a MO.
    Alguém mais já trocou ? quanto pagou?

    -=-

    Outra questão: troca do óleo da Haldex. Conversei com o mecânico da VW, disse que o procedimento é simples, por gravidade.
    Alguém já trocou? consta no manual a cada 60mkm. Achei o óleo no ML por R$ 230 (275ml !!!)

    -=-


    Citação Postado originalmente por lavusca Ver Post
    Estou acompanhando este tópico para tomar minha decisão, se compro uma VW TIGUAN 2012 ou uma ou um SUBARU FORESTER XT 2011.
    já faz um tempo da sua postagem, mas vou responder. Eu estava com a mesma dúvida. Optei pela tiguan.

    As forester turbo acima de 2008 tiveram o trocador de calor de óleo retirado do projeto, fazendo com que o óleo perca suas propriedades com menos que os 10000km recomendados para troca, comprometendo a durabilidade do motor em si.
    Não é difícil achar forester turbo desta geração com motor feito com menos de 30mkm...

    Soluções:
    - trocar o óleo com pouco tempo (eu nunca passo de 5000km) - o duro é achar uma que o dono antigo fez isto
    - adaptar um intercooler de óleo
    - comprar uma Forester turbo S edition, que já tem o trocador de calor.
    - comprar uma Forester turbo anterior a 2009

    Boa sorte na procura!
    4X4 Brasil

  • #2515
    Usuário
    Entrada
    13/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Eai pessoal, estou atrás de uma Tiguan, quais opcionais são os mais utilizados? O que eu estou atrás é o Keyless, teto solar e se possível o Xenon.. Em 2012 esses opcionais eram atrelados ao pacote mais caro?
    O que olhar em uma tiguan usada?

  • #2516
    Usuário
    Entrada
    12/09/2015
    Local
    Camboriú/SC
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cauemarques Ver Post
    Eai pessoal, estou atrás de uma Tiguan, quais opcionais são os mais utilizados? O que eu estou atrás é o Keyless, teto solar e se possível o Xenon.. Em 2012 esses opcionais eram atrelados ao pacote mais caro?
    O que olhar em uma tiguan usada?

    Boa noite, eu estava em duvida se comprava uma tiguan 2011 completa ou uma 2012 pelada, optei pela 2011 e não me arrependo o carro é otimo, o sistema Kessy é otimo deixo a chave no bolso e esqueço dela, o teto solar é outro opcional excelente, enfim te aconselho a procurar uma tiguan com todos os opcionais pois a as tecnologias presente nos mesmos que é o diferencial da Tiguan.

  • #2517
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Boa compra!
    So nao fique muito tempo com ela....!
    Fiquei com ela durante 5 anos e me fufu na ultima vez! (10/11)
    Aprendi muito como lidar com ela..... Tenho caderno somente sobre TIG!
    Ja ecomendei um motor inteiro para TIG e vou colocar no lugar da antiga e vender!
    Adorei o carro, porem nao e tao confiavel como eu pensei!
    Use somente Podium/Racing/Premium que tem 25% de alcool, Ja a comum/adv tem 27% de alcool!
    Gasosa daqui e uma bosta........ Mecanicamente nao aguenta o teor do alcool (Quando fiz a retifica, usava a antiga teor de ppm altissimo que deu problema serio)
    VW nao tem menor pingo de respeito por consumidores!
    Sinto falta da disposicao na estrada (TSI e excelente nesse caso)
    Resto nem sinto falta..... Estou adorando o GV 4x4 que e da SZK (Sempre tive, e mudei para VW e com tempo arrependi)
    O sistema 4x4 eletronica foi exemplar... Nunca deu pane nesta parte (Usava em terra vez quado e viajava muito)
    Modo geral eletronica me aguentou muito bem, somente a mecanica que nao aguentou a nossa gasolina vagabunda !
    Quando olho a foto abaixo....Sinto saudades!
    Foto na regiao de Furnas (MG) so tem estrada de terra, Foi em out/12... E o carro ignorou perfeitamente!

    Citação Postado originalmente por engluiz Ver Post
    Boa noite, eu estava em duvida se comprava uma tiguan 2011 completa ou uma 2012 pelada, optei pela 2011 e não me arrependo o carro é otimo, o sistema Kessy é otimo deixo a chave no bolso e esqueço dela, o teto solar é outro opcional excelente, enfim te aconselho a procurar uma tiguan com todos os opcionais pois a as tecnologias presente nos mesmos que é o diferencial da Tiguan.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -426188_431549330226082_772655143_n.jpg  
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2518
    Usuário
    Entrada
    17/07/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, fiz a 1ª revisão na Distac em Laranjeiras, Rio de Janeiro.
    Atendimento foi o possível diante da quantidade de carros para fazer a revisão. O preço como consta no site da VW foi de R$ 354,00 podendo parcelar em 3 vezes sem juros.
    Antes de fazer a revisão fiz uma viagem à São Paulo sendo que na volta coloquei uma velocidade de cruzeiro pra ver o quanto o carro conseguiria ser econômico. Foi bem razoável, consegui 13,8 Km/l, em 6h40min de viagem, distância de 440 Km. Mantendo a velocidade de 88 Km/h no piloto automático. E chegando no Rio à meia-noite, sem pegar trânsito pesado.
    Posso dizer que estou bem satisfeito com o carro e também com o atendimento no pós-venda.

  • #2519
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Como 0km e bom
    Mas se livra la pelos 70....80 mil km..... Pois ae enche o saco... Problemas atras de outros!
    No meu caso ... Comprei motor para o TIG e vou passar adiante!
    VW NUNCA MAIS!


    Citação Postado originalmente por Magnani Ver Post
    Pessoal, fiz a 1ª revisão na Distac em Laranjeiras, Rio de Janeiro.
    Atendimento foi o possível diante da quantidade de carros para fazer a revisão. O preço como consta no site da VW foi de R$ 354,00 podendo parcelar em 3 vezes sem juros.
    Antes de fazer a revisão fiz uma viagem à São Paulo sendo que na volta coloquei uma velocidade de cruzeiro pra ver o quanto o carro conseguiria ser econômico. Foi bem razoável, consegui 13,8 Km/l, em 6h40min de viagem, distância de 440 Km. Mantendo a velocidade de 88 Km/h no piloto automático. E chegando no Rio à meia-noite, sem pegar trânsito pesado.
    Posso dizer que estou bem satisfeito com o carro e também com o atendimento no pós-venda.
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2520
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Magnani Ver Post
    Pessoal, fiz a 1ª revisão na Distac em Laranjeiras, Rio de Janeiro.
    Atendimento foi o possível diante da quantidade de carros para fazer a revisão. O preço como consta no site da VW foi de R$ 354,00 podendo parcelar em 3 vezes sem juros.
    Antes de fazer a revisão fiz uma viagem à São Paulo sendo que na volta coloquei uma velocidade de cruzeiro pra ver o quanto o carro conseguiria ser econômico. Foi bem razoável, consegui 13,8 Km/l, em 6h40min de viagem, distância de 440 Km. Mantendo a velocidade de 88 Km/h no piloto automático. E chegando no Rio à meia-noite, sem pegar trânsito pesado.
    Posso dizer que estou bem satisfeito com o carro e também com o atendimento no pós-venda.
    Magnani,

    Muito bom esse consumo que conseguiu. Está abastecendo com qual gasolina?

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade