x
Convex Datacenter
  • #2497
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    51
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por jmarx Ver Post
    Aprendi a usar todo o potencial do kessy, agora sim full keyless
    Pra fechar vidros/teto basta manter a mão encostada no sensor da maçaneta, até fechar tudo. A chave não sai mais do bolso.
    Salve jmarx,
    Valeu pela ideia! A atual é uma baita máquina e acho muito bonita também! A nova também achei bem bonita, mas realmente, das duas uma: ou virá mais básica ou mais cara! No aguardo e acompanhando o fórum! Tenho uma SX4 e me agrada muito o fato de ser compacta, carro muito bom também!

  • #2498
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    44
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Estou acompanhando este tópico para tomar minha decisão, se compro uma VW TIGUAN 2012 ou uma ou um SUBARU FORESTER XT 2011.

    Será que com o lançamento do novo TIGUAN, o valor do usado (2012) deve cair?

  • #2499
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por lavusca Ver Post
    Estou acompanhando este tópico para tomar minha decisão, se compro uma VW TIGUAN 2012 ou uma ou um SUBARU FORESTER XT 2011.

    Será que com o lançamento do novo TIGUAN, o valor do usado (2012) deve cair?
    Lavusca,

    Pelo que tenho visto, a escalada de preços de veículos determinada pelas montadoras mostra que elas simplesmente ignoram a crise econômica pela qual passamos. Ou, não me surpreenderia, contam com algum novo pacote no futuro para beneficiá-las, como foi com a isenção de IPI no passado.

    Não acho que vá cair pelo lançamento da nova versão (mesmo porque a história recente do Audi Q3 pode servir como fundamento), mas é possível que aconteça devido aos próximos períodos de economia debilitada. O poder de negociação do comprador aumenta consideravelmente em épocas assim.

    Enfim, a sua questão deve ser essa, acho que terá o mesmo benefício como comprador para a Tiguan e para a Forester em capacidade de negociação e queda de preços.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2500
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    44
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Lavusca,

    Pelo que tenho visto, a escalada de preços de veículos determinada pelas montadoras mostra que elas simplesmente ignoram a crise econômica pela qual passamos. Ou, não me surpreenderia, contam com algum novo pacote no futuro para beneficiá-las, como foi com a isenção de IPI no passado.

    Não acho que vá cair pelo lançamento da nova versão (mesmo porque a história recente do Audi Q3 pode servir como fundamento), mas é possível que aconteça devido aos próximos períodos de economia debilitada. O poder de negociação do comprador aumenta consideravelmente em épocas assim.

    Enfim, a sua questão deve ser essa, acho que terá o mesmo benefício como comprador para a Tiguan e para a Forester em capacidade de negociação e queda de preços.

    Abraço,

    Miranda
    Miranda,

    Concordo plenamente com você, e por este motivo estou acompanhando o mercado de usados.
    As montadoras estão cobrando muito pelo produto final e oferecendo pouco para o consumidor.
    Minha intensão é comprar um carro no final do ano, pois o poder de negociação aumenta com a chegada dos impostos do ano que vai entrar.
    Até lá, vou tirando minhas dúvidas sobre os dois modelos que citei acima.

    Obrigado.

  • #2501
    Usuário
    Entrada
    12/09/2015
    Local
    Camboriú/SC
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá a aos membros do fórum estou negociando uma Tiguan ano 2011 usada, minha questão aos colegas é vale apena pagar uns 10 mil a mais em uma já modelo 2012, pelo que pesquisei na net a diferença é estética e o park assist 2.0, o qual ao meu ver não vale a pena, o que acham?

  • #2502
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por engluiz Ver Post
    Olá a aos membros do fórum estou negociando uma Tiguan ano 2011 usada, minha questão aos colegas é vale apena pagar uns 10 mil a mais em uma já modelo 2012, pelo que pesquisei na net a diferença é estética e o park assist 2.0, o qual ao meu ver não vale a pena, o que acham?
    Luiz,

    Se for só pelo Park Assist, não vele mesmo não. Usamos o nosso poucas vezes e em todas (ou quase), foi para satisfazer a curiosidade alheia.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2503
    Usuário
    Entrada
    17/07/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Luiz,

    Se for só pelo Park Assist, não vele mesmo não. Usamos o nosso poucas vezes e em todas (ou quase), foi para satisfazer a curiosidade alheia.

    Abraço,

    Miranda
    Algumas de 2011 tem o botão OFF-ROAD. Pelo manual ele melhora a atuação do sistema no OFF-ROAD. No Brasil não vendem mais, mas no Chile ainda tem a versão mais preparada para terra.

  • #2504
    Usuário
    Entrada
    17/07/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, fiz minha primeira viagem em julho. Rodei 4217 Km no total. Consegui 11,8 Km/L pelo computador de bordo na viagem inteira.

    Na ida fui do Rio até Penha/SC em único dia. Depois de Penha até São Miguel das Missões/RS.
    Na volta fui de São Miguel das Missões até Gramado/RS. Depois de Gramado até Curitiba. Depois de Curitiba até o Rio.

    Abasteci com Podium, o que foi meio estressante de encontrar no interior do Rio Grande do Sul. Às vezes só conseguia Podium entrando no interior das cidades. Mas quando eu atravessar a fronteira com a Argentina vou ter que me acostumar com uma gasolina diferente, quem sabe não diminuo o gasto atual usando só Podium?

    A segurança do carro é muito grande, não senti dificuldade em nenhuma ultrapassagem, muito bom o desempenho.
    Tentei achar a velocidade mais econômica, andando a 88 Km/h consegui a melhor média da viagem, chegou a 13 Km/l.

    O porta-malas foi meio estressante, vou colocar umas fotos da arrumação que fizemos.

    -dsc04690.jpg-dsc04693.jpg-dsc04691.jpg-dsc04689.jpg-dsc04893.jpg

    -dsc04894.jpg-dsc04895.jpg-dsc04896.jpg


    Foram duas arrumações diferentes pra procurar a melhor arrumação. Na primeira arrumação o banco traseiro que foi ocupado não foi deslocado pra frente. Na segunda arrumação foi pra frente. Como era uma criança que viajou foi tranquilo. Só não recomendamos colocar o banco com a inclinação reta.
    Fica muito desconfortável.
    Isso tudo para viajar com a cobertura do porta-malas. Tirando não tem estresse nenhum. Cabe bastante coisa.
    E pra quem não sabe, o espaço do estepe pode ser utilizado, só precisa de um bagageiro no teto para colocar o estepe.
    A altura do fundo do porta-malas até a cobertura é de 47 cm. Tirando o estepe vai pra mais de 60 cm.
    Pra quem tá decidindo se compra ou não acho que ajuda bastante na escolha.

    Sds,
    4X4 Brasil

  • #2505
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61

    Para quem esperava...

    http://www.noticiasautomotivas.com.b...ser-divulgado/

    4Motion para todos? Duvido... para as versões 1.4 acho que não.

    E agora que todo mundo está pondo diesel aqui, talvez a Tiguan até venha também.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2506
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Povo!
    Ja fechei outro carro que sera sucessor da TIG: SZK GV 12-12 4x4 prata
    TIG esta no "hospital" vendo o coracao que foi "mal feito" pela retifica em Petropolis!
    Apos de ficar bom.... Passar adiante!
    Fiquei ultimos quase 5 anos com ele.......
    Posso dizer: Foi um grande companheiro de viagens.... Belo motor com excelentes retomadas! Nota 9.9!
    Esse 0.1 que e problemas chatos de eletronicas que me causou aporriacao.... (So deu serios apos de 75 mil km)
    Me levou cada lugar que achava que ia negar (E falava: Vamos.... hehe)
    Em Guape (MG) belas cachoeiras e tinha um riacho e subida..... enfrentava como estivesse passeando num bosque (E logo veio um Corcel 2 que subiu )
    Vai ficar nas otimas lembrancas que tive com ele.....! Sentirei muitas saudades de guiar..... Etc...
    Agora vou continuar viajando de Grand Vitara 2.0 16v ano 12 4x4 prata com menos de 45 mil km!
    Continuarei acompanhando o topico... Posso ajudar a qq coisa que aprendi muito ultimos 5 anos e tenho anotado tudo no caderno so de carros (Tenho catalogo de N.F das pecas...... Codigos...)
    So me chamar!
    Posto foto do sucessor:

    -img_20150912_044133.jpg
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2507
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    44
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Povo!
    Ja fechei outro carro que sera sucessor da TIG: SZK GV 12-12 4x4 prata
    TIG esta no "hospital" vendo o coracao que foi "mal feito" pela retifica em Petropolis!
    Apos de ficar bom.... Passar adiante!
    Fiquei ultimos quase 5 anos com ele.......
    Posso dizer: Foi um grande companheiro de viagens.... Belo motor com excelentes retomadas! Nota 9.9!
    Esse 0.1 que e problemas chatos de eletronicas que me causou aporriacao.... (So deu serios apos de 75 mil km)
    Me levou cada lugar que achava que ia negar (E falava: Vamos.... hehe)
    Em Guape (MG) belas cachoeiras e tinha um riacho e subida..... enfrentava como estivesse passeando num bosque (E logo veio um Corcel 2 que subiu )
    Vai ficar nas otimas lembrancas que tive com ele.....! Sentirei muitas saudades de guiar..... Etc...
    Agora vou continuar viajando de Grand Vitara 2.0 16v ano 12 4x4 prata com menos de 45 mil km!
    Continuarei acompanhando o topico... Posso ajudar a qq coisa que aprendi muito ultimos 5 anos e tenho anotado tudo no caderno so de carros (Tenho catalogo de N.F das pecas...... Codigos...)
    So me chamar!
    Posto foto do sucessor:

    -img_20150912_044133.jpg

    Olá João.

    Estou acompanhando o fórum ultimamente para poder formar uma opinião antes de comprar um SUV.
    Gostaria de perguntar, por qual motivo você resolveu trocar a TIGUAN pelo GRAND VITARA?

    Desde já, obrigado.

  • #2508
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61

    Agora é Oficial

    http://www.noticiasautomotivas.com.b...e-na-alemanha/

    E como esperado, versões com tração dianteira e integral.

    Ficou muito bacana. Agora é esperar para saber quando e por quanto chega ao Bra$il.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade