x
Convex Datacenter
  • #2473
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8



    Pois e!
    O meu amigo que vai comprar estranhou que a parte debaixo esta perfeito, deve ser algum "mal feito ou ma votade" quando foi fazer "descarbonizacao" aos 85500km..... Alguma merd@ eles fizeram....
    Chega... Nao quero ter problemas!

    Com a relacao do chip no GV, Ganho e so de 10% de pocotos e torque (SFI)
    E outra - Strike Brasil disse que ganha 20cv e 2.2 kg de torque, mas nao tem representante aqui no RJ.. So SP/MS/GO/MG e o custo e de 1600 pratas (ate que vale a pena...)
    Reiko nem retorna o email... Sendo chip vai para 162cv e 22,4kg...!


    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Baeta pelo menos o problema está resolvido.

    Agora é comprar o GV3 e ser feliz. depois poste as impressões desse chip pra gente saber se fica legal.

    Abraço.
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2474
    Usuário
    Entrada
    17/08/2015
    Local
    Sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Bem, minha zero chega em poucos dias.
    Dúvidas acredito terei um monte, e pretendo ir postando minhas impressões sobre o carro aqui.
    Já pra começar, quais cuidados devo ter desde 0 na conservação desse motor?
    Visando que pretendo ficar bastante tempo com ele, e rodar pouco (uns 8000km/ano) ?
    Abs.

  • #2475
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Tente usar SOMENTE PODIUM
    E obedecer as revisoes periodicas e so!


    Citação Postado originalmente por jmarx Ver Post
    Bem, minha zero chega em poucos dias.
    Dúvidas acredito terei um monte, e pretendo ir postando minhas impressões sobre o carro aqui.
    Já pra começar, quais cuidados devo ter desde 0 na conservação desse motor?
    Visando que pretendo ficar bastante tempo com ele, e rodar pouco (uns 8000km/ano) ?
    Abs.
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2476
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Pois e!
    O meu amigo que vai comprar estranhou que a parte debaixo esta perfeito, deve ser algum "mal feito ou ma votade" quando foi fazer "descarbonizacao" aos 85500km..... Alguma merd@ eles fizeram....
    Chega... Nao quero ter problemas!

    Com a relacao do chip no GV, Ganho e so de 10% de pocotos e torque (SFI)
    E outra - Strike Brasil disse que ganha 20cv e 2.2 kg de torque, mas nao tem representante aqui no RJ.. So SP/MS/GO/MG e o custo e de 1600 pratas (ate que vale a pena...)
    Reiko nem retorna o email... Sendo chip vai para 162cv e 22,4kg...!
    Tb acho que os caras da ccs fizeram besteira.

    Já fica uma cavalaria melhorzinha no GV3 com esse chip. Conheço gente que fez SFI em outros carros e recomendaram.

    Eu fiz a Triton flex com o Reiko e melhorou bem.

    Fica uma semana com o GV sem chip e depois vc reprograma pq senão não vai sentir a diferença.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2477
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jmarx Ver Post
    Bem, minha zero chega em poucos dias.
    Dúvidas acredito terei um monte, e pretendo ir postando minhas impressões sobre o carro aqui.
    Já pra começar, quais cuidados devo ter desde 0 na conservação desse motor?
    Visando que pretendo ficar bastante tempo com ele, e rodar pouco (uns 8000km/ano) ?
    Abs.
    O uso de pódium é uma boa, mas sai caro demais.

    Conforme recomendação da ccs uso só gasolina comum em postos de confiança. Disseram para não usar aditivada, pois tem um detergente que deixa borra.

    Vez por outra, ponho um tanque de pódium para dar uma aliviada. Não muda nada em consumo e funcionamento.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2478
    Usuário
    Entrada
    17/08/2015
    Local
    Sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Peguei o Tigre na css... excelente carro, tô adorando !

    Quanto ao travamento/destravamento das portas e vidros, estou apanhando :


    Ao destravar (encostando na maçaneta ou apertando o botão do chaveiro) : só destrava as portas da frente; se quiser destravar as portas traseiras tenho que apertar duas vezes o botão do chaveiro (e aí perdeu função kessy, tem que tirar a chave no bolso); muito ruim quando estamos com passageiros atrás...


    Ao travar (encostando na maçaneta ou apertando o botão do chaveiro) NÃO fecha os vidros/teto... até o golzinho que eu tinha fazia isso... (um Fox também)


    Ao andar, não trava automaticamente as portas ao passar dos 20km/h, de novo até o golzinho faz...

    Será que dá pra mudar esse comportamento das travas ???? Preciso mexer mais no cb e ler o manual...
    Alguém se importou com isso ? Conseguiram reconfigurar ?

    Abs

  • #2479
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por jmarx Ver Post
    Peguei o Tigre na css... excelente carro, tô adorando !

    Quanto ao travamento/destravamento das portas e vidros, estou apanhando :


    Ao destravar (encostando na maçaneta ou apertando o botão do chaveiro) : só destrava as portas da frente; se quiser destravar as portas traseiras tenho que apertar duas vezes o botão do chaveiro (e aí perdeu função kessy, tem que tirar a chave no bolso); muito ruim quando estamos com passageiros atrás...


    Ao travar (encostando na maçaneta ou apertando o botão do chaveiro) NÃO fecha os vidros/teto... até o golzinho que eu tinha fazia isso... (um Fox também)


    Ao andar, não trava automaticamente as portas ao passar dos 20km/h, de novo até o golzinho faz...

    Será que dá pra mudar esse comportamento das travas ???? Preciso mexer mais no cb e ler o manual...
    Alguém se importou com isso ? Conseguiram reconfigurar ?

    Abs
    J,

    O destravamento apenas das portas dianteiras é assim mesmo e confesso não ter tido a curiosidade de olhar se pode ser configurado. O que fazemos para abrir as traseiras sem retirar o controle do bolso é usar o interruptor interno na porta do motorista. Na minha Ranger, optei por destravar apenas a do motorista no primeiro acionamento no chaveiro por questão de segurança. Então não sei se é de todo ruim assim.

    Para fechar vidros e teto tem que ser pelo chaveiro. Aí você tem que manter pressionado o botão de travamento. O não fechamento também pode ser por questão de segurança: nos veículos da Honda, independente de modelo, não há de fábrica fechamento automático de vidros e teto. É necessário comprar um módulo extra. Talvez os alemães também sejam, sei lá. Mas também não procurei no manual e nem no CB.

    Finalmente, a trava automática: o meu trava. Então esse deve ser configurável. Hahaha...

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2480
    Usuário
    Entrada
    17/08/2015
    Local
    Sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    J,

    O destravamento apenas das portas dianteiras é assim mesmo e confesso não ter tido a curiosidade de olhar se pode ser configurado. O que fazemos para abrir as traseiras sem retirar o controle do bolso é usar o interruptor interno na porta do motorista. Na minha Ranger, optei por destravar apenas a do motorista no primeiro acionamento no chaveiro por questão de segurança. Então não sei se é de todo ruim assim.

    Para fechar vidros e teto tem que ser pelo chaveiro. Aí você tem que manter pressionado o botão de travamento. O não fechamento também pode ser por questão de segurança: nos veículos da Honda, independente de modelo, não há de fábrica fechamento automático de vidros e teto. É necessário comprar um módulo extra. Talvez os alemães também sejam, sei lá. Mas também não procurei no manual e nem no CB.

    Finalmente, a trava automática: o meu trava. Então esse deve ser configurável. Hahaha...

    Abraço,

    Miranda
    Valeu Miranda, mas deve ser configurável sim... tomara, vou procurar. Pois é muito útil fechar tudo com um só toque... Se não, já estou vendo que vamos esquecer vidros/teto abertos... pois nossos carros anteriores da vw tinham isso (gol e fox). A esposa já torceu o nariz ("credo! até o golzinho tinha isso!" rsrs)...
    O que eu conseguir reporto aqui.

    Abs

  • #2481
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Quando vc pressiona para fechar.... Vidros fecham
    Quando vc pressiona para abrir... Vidroa abrem!
    Apos de 20km/h travam as portas... Nao e configuravel acredito!
    A luzinha amarela quer dizer esta trancado senao e vermelho como a cor do resto!
    Essa semana estarei passando a minha TIG adiante....
    Vou ficar com saudades de guiar nela.....
    Belo torque em baixa.....
    Bela foto que me lembrarei...!
    -314213_431551590225856_1776105484_n.jpg -229846_431786196869062_904671902_n.jpg
    Belas estradas no interior de MG... Regiao de Furnas!
    Tenho certeza que o GV vai me aguentar bem mais do que o TIG...... Porem o performance sera menor!

    Citação Postado originalmente por jmarx Ver Post
    Valeu Miranda, mas deve ser configurável sim... tomara, vou procurar. Pois é muito útil fechar tudo com um só toque... Se não, já estou vendo que vamos esquecer vidros/teto abertos... pois nossos carros anteriores da vw tinham isso (gol e fox). A esposa já torceu o nariz ("credo! até o golzinho tinha isso!" rsrs)...
    O que eu conseguir reporto aqui.

    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -426188_431549330226082_772655143_n.jpg  
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2482
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por jmarx Ver Post
    Valeu Miranda, mas deve ser configurável sim... tomara, vou procurar. Pois é muito útil fechar tudo com um só toque... Se não, já estou vendo que vamos esquecer vidros/teto abertos... pois nossos carros anteriores da vw tinham isso (gol e fox). A esposa já torceu o nariz ("credo! até o golzinho tinha isso!" rsrs)...
    O que eu conseguir reporto aqui.

    Abs
    Não tenho Tiguan e não sei se todas vêm com os mesmos parâmetros, mas muitos carros importados não vem com esses recursos de fábrica por normas internacionais e/ou do país de origem. Tudo é uma questão de costume, mas o travamento central com o carro em movimento é vital em qualquer carro.

    Eu particularmente gostava do destravamento apenas da porta do motorista com 1 toque no controle, e no segundo toque destravava as demais portas, mas meu ultimo VW não era keyless então nos dias atuais isso realmente pode ser incômodo.

    No meu carro atual (Kia Mohave) eu senti falta falta do fechamento dos vidros, teto e rebatimento dos espelhos ao trancar o carro mas é algo que já me acostumei. Uma coisa que demorei pra me habituar foi que sempre preciso destrancar as portas quando estou com passageiros atrás senão eles não conseguem abrir as portas traseiras por dentro (como se a trava para crianças estivesse ativada). Volta e meia ainda escuto um "libera a porta aí, tá trancada"

    Qualquer boa especializada em audio/video automotivo conseguirá mexer com essas coisas por bem menos que a CSS. Minha sogra tem um Veloster e mandou instalar o "módulo" de fechamento de vidros/teto/espelhos ao trancar o carro em uma especializada, saiu bem mais barato que na CSS e não perdeu a garantia.


    Abs,
    Eduardo.

  • #2483
    Usuário
    Entrada
    17/07/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jmarx Ver Post
    Peguei o Tigre na css... excelente carro, tô adorando !

    Quanto ao travamento/destravamento das portas e vidros, estou apanhando :


    Ao destravar (encostando na maçaneta ou apertando o botão do chaveiro) : só destrava as portas da frente; se quiser destravar as portas traseiras tenho que apertar duas vezes o botão do chaveiro (e aí perdeu função kessy, tem que tirar a chave no bolso); muito ruim quando estamos com passageiros atrás...


    Ao travar (encostando na maçaneta ou apertando o botão do chaveiro) NÃO fecha os vidros/teto... até o golzinho que eu tinha fazia isso... (um Fox também)


    Ao andar, não trava automaticamente as portas ao passar dos 20km/h, de novo até o golzinho faz...

    Será que dá pra mudar esse comportamento das travas ???? Preciso mexer mais no cb e ler o manual...
    Alguém se importou com isso ? Conseguiram reconfigurar ?

    Abs
    Parabéns pela aquisição, Jmarx.

    Comprei a minha em abril sem o Kessy, vou tentar lhe ajudar no que for possível.

    Vamos por partes:

    O manual explica como configurar a opção de destravamento através do computador de bordo.
    No meu existe a opção de destravar só a porta do motorista/todas as portas/só do lado do motorista.

    O travamento é assim mesmo, não tem como fazer os vidros subirem com um só toque, vocẽ tem que ficar segurando no controle remoto até eles fecharem.
    Acredito que seja uma opção de segurança da Europa.

    O meu trava automaticamente a 20 Km/h. Também configurável através do computador de bordo.

    Existe a opção de instalar ao VAG-COM, que é um programa que vc se comunica com a computador de bordo usando o notebook. Mas eu não sei se conseguimos habilitar funções do computador de bordo adormecidas.

    Espero ter podido ajudar.

    Qualquer dúvida estamos aí.
    4X4 Brasil

  • #2484
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jmarx Ver Post
    Peguei o Tigre na css... excelente carro, tô adorando !
    Quanto ao travamento/destravamento das portas e vidros, estou apanhando : Ao destravar (encostando na maçaneta ou apertando o botão do chaveiro) : só destrava as portas da frente; se quiser destravar as portas traseiras tenho que apertar duas vezes o botão do chaveiro (e aí perdeu função kessy, tem que tirar a chave no bolso); muito ruim quando estamos com passageiros atrás...Ao travar (encostando na maçaneta ou apertando o botão do chaveiro) NÃO fecha os vidros/teto... até o golzinho que eu tinha fazia isso... (um Fox também)Ao andar, não trava automaticamente as portas ao passar dos 20km/h, de novo até o golzinho faz...Será que dá pra mudar esse comportamento das travas ???? Preciso mexer mais no cb e ler o manual...Alguém se importou com isso ? Conseguiram reconfigurar ?Abs
    Como disse o Magnani, é possivel configurar diversas coisas no computador de bordo.

    Os vidros não sobem automaticamente sem que o botão da chave seja segurado. Da mesma forma pode segurar para abrir todos.

    O travamento/destravamento das portas possui configuração tb lá no CB.

    Existem outras configurações que podem ser feitas no local como o one touch dos vidros, mas ai seria bom passar em uma ccs para que eles te expliquem se é possivel ou não alterar essas caracteristicas.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade