x
Convex Datacenter
  • #2425
    Usuário
    Entrada
    28/05/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Bom dia Rapaziada Tiguanzeiros!

    Estou enfrentando o primeiro problema razoável com minha Tiguan 2010 com exatos 60.000km. A danada da Luz da injeção/avaria do catalizador está acessa direto. Ao dar a partida pela manhã ela pisca e em seguida fica fixa. Os sintomas sentidos na condução foram dois: consumo explodiu para 4,0km/l (antes conseguia ate 7,0 na cidade) e pela manhã com o motor frio, sentia uma leve (muito leve mesmo) vibração como uma falha na queima.

    Semana passada, fui em uma oficina de minha confiança e verificaram através do VCDS e foi verificado falha na queima dos cilindros 1 e 2. Dai apagaram o erro, trocaram as bobinas e velas de lugar e novamente ligaram o scanner. Novamente o mesmo erro. Ou seja, provavelmente bico sujo ou travado aberto.

    Antes de trocar os bicos, solicitei a eles fazer a limpeza dos mesmos com o ultrassom, car 80 e VG2000 (aditivo para limpeza do sistema da própria VW. Colocaram tudo no lugar e a luz apagou. Notei o carro mais esperto e mais econômico mas infelizmente no 3o dia a danada da luz acendeu novamente.

    Alguém passou por esse problema? Observei na internet que existem algumas Tiguans com essa quilometragem enfrentando o mesmo problema. É meio unânime que todos culpam a gasolina lixo que temos e de fato, verifiquei que a admissão do meu estava bem carbonizada, mas por enquanto nenhum sintoma disso é observado como barulho de válvula batendo. Não existe barulho nem fumaça branca no meu carro diferente do normal. O carro anda igual a zero km.

    Gasolina que uso, é sempre a GRID com octane da STP a cada 3 tanques. A maioria falam que esse motor só admite a Premium, mas não aceito esse argumento. Pelo menos meu carro veio um caderno anexo no manual informando que poderia usar gasolina comum.

    Enfim, amanhã vou lá novamente para checar o erro. Tenho receio de investir em bicos novos e o problema persistir. Encomendei por conta o anti-chama pq notamos lá q ele tava transpirando um pouco e tinha um pouco de óleo no sistema do turbo. Melhor previnir.

    Se alguém puder me ajudar ficarei imensamente agradecido!

    Maranguas, tudo bem?

    Como estou pretendendo comprar um tiguan usando, estava lendo algumas "opinião do dono" e li um defeito que TALVEZ tenha relaçao-, não sei.

    Defeitos apresentados:
    Detectado problema sonda lambda com 7.000km, e resolvidos apenas aos 20.000km mecanico da VW n encontrava a razão, e disse nunca ter visto em outra tiguan depois de regulagem das velas a luz não acendeu mais.tudo na garantia.


    http://www.carrosnaweb.com.br/opinia...&modelo=TIGUAN

    Abs.

  • #2426
    Usuário Avatar de dguima
    Entrada
    04/06/2015
    Local
    BH/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos.

    Acompanho o fórum desde o final de 2014 mas agora me cadastrei para contribuir também.

    No início de março comprei um Tiguan 12/13 top (pacote premium +teto) com 17.000km
    Carro de particular, único dono extremamente cuidadoso, parecia 0km e ainda tinha 1 ano de garantia (faturado em 01/03/13), então comprei bem tranquilo.

    Sou do interior de MG mas comprei no RJ pela enorme diferença de valores que consegui, e de quebra na volta já peguei 400km de estrada pra testar o carro!

    De cara já tive que fazer a 4ª revisão por tempo. Fiz na Recreio em BH, paguei R$493 pela revisão básica. Atendimento premium excelente.

    Até agora foi só alegria com o Tiguan, está com 26.000km e superou em tudo as minhas expectativas, que já eram bem altas.

    Como detalhes, apenas o famoso barulho no teto solar que começou agora e o consumo, mas disso já comprei sabendo. O consumo definitivamente não é bom, mas acho razoável considerando o desempenho do motor e estabilidade da tração 4motion. Problema mesmo é o preço e a qualidade da nossa gasolina! Kkk

    Já estou negociando um chip (usado) pra aumentar a potência, é de um amigo do meu irmão que capotou um jetta e ainda não tenho detalhes do chip/kit, mas ele disse que o jetta estava com 270cv.

    Gostaria de rodar sempre com gasolina Podium, mas pela minha localização só consigo colocá-la eventualmente, utilizo 90% do tempo BR GRID e 10% Podium. Será que com o aumento de potência poderei continuar utilizando a Grid sem problemas?

  • #2427
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por dguima Ver Post
    Boa noite a todos.

    Acompanho o fórum desde o final de 2014 mas agora me cadastrei para contribuir também.

    No início de março comprei um Tiguan 12/13 top (pacote premium +teto) com 17.000km
    Carro de particular, único dono extremamente cuidadoso, parecia 0km e ainda tinha 1 ano de garantia (faturado em 01/03/13), então comprei bem tranquilo.

    Sou do interior de MG mas comprei no RJ pela enorme diferença de valores que consegui, e de quebra na volta já peguei 400km de estrada pra testar o carro!

    De cara já tive que fazer a 4ª revisão por tempo. Fiz na Recreio em BH, paguei R$493 pela revisão básica. Atendimento premium excelente.

    Até agora foi só alegria com o Tiguan, está com 26.000km e superou em tudo as minhas expectativas, que já eram bem altas.

    Como detalhes, apenas o famoso barulho no teto solar que começou agora e o consumo, mas disso já comprei sabendo. O consumo definitivamente não é bom, mas acho razoável considerando o desempenho do motor e estabilidade da tração 4motion. Problema mesmo é o preço e a qualidade da nossa gasolina! Kkk

    Já estou negociando um chip (usado) pra aumentar a potência, é de um amigo do meu irmão que capotou um jetta e ainda não tenho detalhes do chip/kit, mas ele disse que o jetta estava com 270cv.

    Gostaria de rodar sempre com gasolina Podium, mas pela minha localização só consigo colocá-la eventualmente, utilizo 90% do tempo BR GRID e 10% Podium. Será que com o aumento de potência poderei continuar utilizando a Grid sem problemas?
    Conterrâneo,

    Resposta objetiva à sua pergunta:

    O aumento de potência via chipagem ou reprogramação não exige que o combustível seja alterado.

    Justificativa:

    O que define o uso da gasolina com alta octanagem é a taxa de compressão no motor do veículo. Taxas de compressão maiores do que 10:1 permitiriam desempenho melhor dele quando em uso desse combustível. Como a taxa de compressão é uma relação entre o volume da câmara de combustão completamente distendida e completamente comprimida (o que, obviamente, não é alterado nesse caso), a octanagem exigida é a mesma do motor original.

    Comentários adicionais:

    - A Tiguan não tem aumento de desempenho (significativo?) com o uso de gasolina de alta octanagem, pois sua taxa de compressão é de 9,8:1. A opção por ela, em muitos casos, é feita pensando-se na sua pureza.
    - Há uma discussão atual sobre a não indicação do uso de gasolinas aditivadas em motores de injeção direta. Nada comprovado ainda, mas algumas marcas já começam a desenvolver mecanismos para atuar sobre o possível problema de carbonização que, nesse caso, seria potencializado pelo uso de aditivos. Aqui em casa usávamos a comum até o aumento do percentual de etanol. Agora, tenho lembrado a minha esposa de abastecer com a premium.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2428
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Povo!Em breve irei passar a TIG adiante....Chega de problema..... Deixei o carro la, pois estava falhando no cilindro 2, Desmontamos e descobrimos algo pior... Cilindro 2 estava sem pressao (>117mkm) ou seja, vai abrir o motor para orcamento e descobrir o motivo da perda de pressao,Estou de saco cheio de ajeitar problemas do carro
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2429
    Olá todos!

    Depois da limpeza dos bicos conforme eu tinha dito, a luz de avaria acendeu novamente. O motivo era bem provável pelo fato que a câmara de válvulas e combustão estava bastante carbonizada. Tive orçamentos astronômicos e inclusive o veredito de mandar o motor para retífica afim de limpar toda a parte de combustão. Alem do orçamento ser uma fortuna, eu não estava a vontade com essa solução.

    Sendo assim, resolvi arriscar uma coisa que eu queria já ter feito mas me faltava coragem.

    Amigos... Resolvi enfim o problema da luz de avaria (pelo menos por enquanto). Estou bem empolgado pq fui eu q resolvi!! Hehehe

    ATENÇÃO

    Adianto q esse procedimento é drástico mas faz todo sentido e por isso assumi o risco. Talvez, eu ajude inúmeras pessoas que estão enfrentando problemas de luz da injeção / avaria acessa por motivos de carbonização em algum lugar nos motores TSI a partir dos 60 mil km ou ate antes, gastando fortunas nas oficinas com peças e serviços que não resolvem. O procedimento é muito barato e fácil. Recomendo após ter feito troca ou limpeza dos bicos com ultrasom e mesmo assim a danada da luz acende poucos dias depois.

    Seguinte: Peguei uma garrafa pet de refrigerante (600ml), um tubo spray de car 80 e um frasco do aditivo STP para limpeza da câmara de combustão (frasco amarelo). Com a garrafa pet seca e limpa, coloquei o STP e em seguida despejei o spray de car 80 misturando-os. O spray vem com aquele caninho e é importante deixa-lo em contato com o líquido da garrafa de forma que não escape nenhuma gota. Alerto que essa mistura é bastante inflamável. Bem... Feito isso, despejei a mistura no tanque da tiguan q estava quase vazio e enchi com 58 litros de gasolina grid.

    Senhores... Acreditem ou não, mas no mesmo instante que eu liguei o carro, ao lado da bomba de combustível ainda, a luz de avaria apagou de vez!!! Esses produtos irão fazer a limpeza profunda em todo sistema de admissão. Todo o resíduo de carbono irão simplesmente ser eliminados na combustão. Limpará do filtro (q é interno no tanque) ate a câmara de combustão, tbi, borboleta e tudo mais. Acho q vou fazer isso a cada três tanques.

    Custo disso: car 80 (R$17,00) + STP amarelo (R$25,00)= R$43,00 + tanque cheio.

    Espero que eu ajude muita gente!
    4X4 Brasil

  • #2430
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Show Maraguas!
    Estou saindo de TIG e vou partir para Golf 1.4TSI
    Mas sempre estarei olhando o topico, ofereco ajuda a geral!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2431
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Show Maraguas!
    Estou saindo de TIG e vou partir para Golf 1.4TSI
    Mas sempre estarei olhando o topico, ofereco ajuda a geral!
    Boa Baeta! Esse motor 1.4 TSI é um dos mais eficientes do mundo. Na quatro rodas, no desmonte do golf 1.4 tsi, fiquei impressionado como o motor estava limpo e sem sinais aparentes de desgaste. Parecia peça nova. Incrível!

    Acredito que em breve teremos esse motor nas Tiguans tb a exemplo que já ocorre a anos no exterior.

    No meu caso, no cenário atual de economia e governo, pretendo ficar com o Tig por muitos mil km. Não foi a toa que passei um longo período longe do fórum. A crise atual me atingiu em cheio e deixou marcas a ponto de pensar em juntar oq restou e dar um chute e uma banana no BrasPT kkkkkkk... Relevem o desabafo, mas realmente vejo o tão falado "Brasil do futuro" com outros olhos não só pela política mas tb socialmente falando. Enfim...Vamos ver oq acontece e boa sorte a todos nós!


    Abraços a todos!
    4X4 Brasil

  • #2432
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Pois e,
    Ia para Golf, Mas a minha turma ficou contra, gerou discussao
    Esse motor TSI/TFSI sao excelentes, mas tem contra brabo: mundo das eletronicas, as x me irritam, sempre tem um erro ali esporratico...
    Na 4f acendeu a luz acusando o cilindro 2, pensei que fosse bombina e na 6f fui direto a VW e comecamos a fuxicar algo pior estava a vir: CILINDRO 2 ESTAVA SEM PRESSAO INTERNA... Medimos com o voltimetro cilindrico, 1,3,4 estava 10.3 e a 2 1.4, nesse momento desanimei, quase chorei de raiva e desapontado.
    A partir do momento adiante vou mandar arrumar e passar para frente, amei esse quase 5 anos (117mkm) deu mt alegria gastos etc....
    Com a relacao do possivel da troca por Golf 1.4TSI, a minha turma comecou a "brigar" como:
    Esse carro nao faz o seu tipo, nao vai te aguentar etc etc
    Pensei qual carro seria o proximo, e eles sabiam que eu + gosto e tive 1 anterior do TIG que eu era vidrado e morria de ciumes quando usar sem a minha presenca........ Bem sabidos eles
    Era Suzuki Grand Vitara 2.0TD 2001 (Tenho saudades da versao diesel ), E eles falaram: "Joao, pega logo o GV 2015 4x4"
    Ate falei com a amiga da Suzuki e fez belo desconto , jogou de 94990 para 89990 pratas (5000 de desconto)
    Por um prata, manual 4x4 completo.
    Esse nao vou PERDER NUNCA... IREI DE GV 0km, serei o mais feliz do mundo, lembrando como era antigamente a vida num GV
    GV nao tem tanta eletronica como o TIG, Serei mais feliz ainda...
    Antes de fazer negocio, tenho que ver o orcamento do problema do TIG...
    Posto as noticias do orcamento
    Na Suzuki Barra, sou tratado do mesmo jeito o de VW petropolis, Me chamam p coquetel, etc!

    -1237082_567249219989425_1419718145_n.jpg
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Boa Baeta! Esse motor 1.4 TSI é um dos mais eficientes do mundo. Na quatro rodas, no desmonte do golf 1.4 tsi, fiquei impressionado como o motor estava limpo e sem sinais aparentes de desgaste. Parecia peça nova. Incrível!

    Acredito que em breve teremos esse motor nas Tiguans tb a exemplo que já ocorre a anos no exterior.

    No meu caso, no cenário atual de economia e governo, pretendo ficar com o Tig por muitos mil km. Não foi a toa que passei um longo período longe do fórum. A crise atual me atingiu em cheio e deixou marcas a ponto de pensar em juntar oq restou e dar um chute e uma banana no BrasPT kkkkkkk... Relevem o desabafo, mas realmente vejo o tão falado "Brasil do futuro" com outros olhos não só pela política mas tb socialmente falando. Enfim...Vamos ver oq acontece e boa sorte a todos nós!


    Abraços a todos!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2433
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Pois e,
    Ia para Golf, Mas a minha turma ficou contra, gerou discussao
    Esse motor TSI/TFSI sao excelentes, mas tem contra brabo: mundo das eletronicas, as x me irritam, sempre tem um erro ali esporratico...
    Na 4f acendeu a luz acusando o cilindro 2, pensei que fosse bombina e na 6f fui direto a VW e comecamos a fuxicar algo pior estava a vir: CILINDRO 2 ESTAVA SEM PRESSAO INTERNA... Medimos com o voltimetro cilindrico, 1,3,4 estava 10.3 e a 2 1.4, nesse momento desanimei, quase chorei de raiva e desapontado.
    A partir do momento adiante vou mandar arrumar e passar para frente, amei esse quase 5 anos (117mkm) deu mt alegria gastos etc....
    Com a relacao do possivel da troca por Golf 1.4TSI, a minha turma comecou a "brigar" como:
    Esse carro nao faz o seu tipo, nao vai te aguentar etc etc
    Pensei qual carro seria o proximo, e eles sabiam que eu + gosto e tive 1 anterior do TIG que eu era vidrado e morria de ciumes quando usar sem a minha presenca........ Bem sabidos eles
    Era Suzuki Grand Vitara 2.0TD 2001 (Tenho saudades da versao diesel ), E eles falaram: "Joao, pega logo o GV 2015 4x4"
    Ate falei com a amiga da Suzuki e fez belo desconto , jogou de 94990 para 89990 pratas (5000 de desconto)
    Por um prata, manual 4x4 completo.
    Esse nao vou PERDER NUNCA... IREI DE GV 0km, serei o mais feliz do mundo, lembrando como era antigamente a vida num GV
    GV nao tem tanta eletronica como o TIG, Serei mais feliz ainda...
    Antes de fazer negocio, tenho que ver o orcamento do problema do TIG...
    Posto as noticias do orcamento
    Na Suzuki Barra, sou tratado do mesmo jeito o de VW petropolis, Me chamam p coquetel, etc!

    -1237082_567249219989425_1419718145_n.jpg
    Baeta o GV3 é excelente, bruto (tirando a altura limitada do solo). Tivemos um em casa e foi muito considerado quando comprei o Tiguan.

    Perdeu para a Tig pelo desempenho e consumo. O motor é fraco e o cambio, embora seja bom, possui só 4 marchas.

    Viajamos na pascoa eu com a Tig e meu primo com o GV3 dele (é o segundo dele, pq ele comprou o nosso primeiro e adorou). Fiz medias entre 10 e 11 e ele 9km/l.

    Ponto a favor do GV3: Porta malas muito maior, reduzida, angulo de ataque.

    Certeza que vai gostar muito do carro.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2434
    Usuário Avatar de dguima
    Entrada
    04/06/2015
    Local
    BH/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Conterrâneo,

    Resposta objetiva à sua pergunta:

    O aumento de potência via chipagem ou reprogramação não exige que o combustível seja alterado.

    Justificativa:

    O que define o uso da gasolina com alta octanagem é a taxa de compressão no motor do veículo. Taxas de compressão maiores do que 10:1 permitiriam desempenho melhor dele quando em uso desse combustível. Como a taxa de compressão é uma relação entre o volume da câmara de combustão completamente distendida e completamente comprimida (o que, obviamente, não é alterado nesse caso), a octanagem exigida é a mesma do motor original.

    Comentários adicionais:

    - A Tiguan não tem aumento de desempenho (significativo?) com o uso de gasolina de alta octanagem, pois sua taxa de compressão é de 9,8:1. A opção por ela, em muitos casos, é feita pensando-se na sua pureza.
    - Há uma discussão atual sobre a não indicação do uso de gasolinas aditivadas em motores de injeção direta. Nada comprovado ainda, mas algumas marcas já começam a desenvolver mecanismos para atuar sobre o possível problema de carbonização que, nesse caso, seria potencializado pelo uso de aditivos. Aqui em casa usávamos a comum até o aumento do percentual de etanol. Agora, tenho lembrado a minha esposa de abastecer com a premium.

    Abraço,

    Miranda
    Obrigado, Miranda.

    Se a Podium fosse uma exigência eu certamente não mexeria em nada.

    Andei vendo uns vídeos e me animei mais a dar um up no motor.
    Esse vídeo é de um Jetta preparado em BH, mas as dicas servem pra Tiguan, como qdo ele fala das bobinas problemáticas e a solução disso.


    Sobre o novo teor de álcool na gasolina, achei uma matéria citando exatamente os motores TSI
    Não sei até onde acreditar, mas pelo menos me serve como um alento... hehe
    http://www.car.blog.br/2015/02/vw-go...-gasolina.html

    No mais, estou curtindo muito o Tiguan. Bastante versátil e bastante “carro”!

    Abs

  • #2435
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    ...
    Perdeu para a Tig pelo desempenho e consumo.
    E segurança...

    Abraço,

    Miranda
    4X4 Brasil
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2436
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    E segurança...
    Abraço,
    Miranda
    Verdade Miranda!
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade