x
Convex Datacenter
  • #2329
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61



    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Não...... Modo S estca a marcha.... Deixando o carro + esperto....!
    Mas N se engane..... A SF tem 2 versões.....ma 2.7 de 175 cv (+ antiga) e atual 3.5 V6 de 285cv.....
    se ela botasse no S..... Ia deixar o tig lá tras.......
    Vc não sabe como a SF anda...!
    Corrija-me se eu estiver errado, quanto ao modo S ela não só estica, mas quando passa para a próxima, já entra também em rotação superior e, consequentemente, na faixa de maior torque. Não?

    Confesso que na estrada nunca usei o S, mas em umas esticadas na cidade fica mais esperta. E, claro, bebe mais.

    O consumo em BH é esse mesmo. E nos horários que o trânsito flui. Porque tem hora que vai pra 6 Km/l...

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2330
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Corrija-me se eu estiver errado, quanto ao modo S ela não só estica, mas quando passa para a próxima, já entra também em rotação superior e, consequentemente, na faixa de maior torque. Não?

    Confesso que na estrada nunca usei o S, mas em umas esticadas na cidade fica mais esperta. E, claro, bebe mais.

    O consumo em BH é esse mesmo. E nos horários que o trânsito flui. Porque tem hora que vai pra 6 Km/l...

    Abraço,

    Miranda
    Bem....
    Ela estica la pelas >5000 rpm se pisar o pe...!
    A faixa do torque e bem baixo..... comeca a 1750rpm.... Pico e 3000rpm...!
    Pois e... Reparei muito o consumo....
    MG tem grande defeito... Morros!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2331
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Não...... Modo S estca a marcha.... Deixando o carro + esperto....!
    Mas N se engane..... A SF tem 2 versões.....ma 2.7 de 175 cv (+ antiga) e atual 3.5 V6 de 285cv.....
    se ela botasse no S..... Ia deixar o tig lá tras.......
    Vc não sabe como a SF anda...!
    Baeta é a nova Santa Fé, não a antiga. O motor dela é o 3.5 V6, mas com 270cv. Ela é mais pesada que a antiga, é maior, pode ser que a antiga ande mais.

    A 2.7 tinha 200cv e eu dava pau nela até de Triton flex. Já a antiga com o 3.5 nunca andei junto. pelos testes a Tig anda mais que as duas, mas na realidade não sei te dizer.

    Mas uma coisa é certa! A Santa Fe tem um excelente motor de 6 canecos que bebe a mesma coisa que a Tiguan com 4. A tiguan poderia e deveria ser 6 cil. Essas merdas turbinadas bebem demais.
    Ai que está a questão, tb acho isso... acho que devem andar igual ou próximos, mas o v6 do santa fé tem mais torque e gasta o mm do Tiguan...ponto muito negativo para a Tig.

    Vc ta reclamando pois vc mora em BH ne?
    Aqui no RJ ela bebe menos... Na cidade ela faz 7.50 a 8.50 (depende do pe!)
    Pois e cidade plana... quase nao tem morro...!
    Quando vou a BH e interior Ae bebe... faz 6.50 a 7 na cidade..... !


    A minha faz 5km/l em sampa. Fui na ccs fazer a revisão e o mecanico disse que é assim mm, que gasta e não tem o que fazer. O problema e que na estrada a media aumenta demais, meus carros que faziam 5 na cidade, nunca faziam 10 na estrada.

    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Corrija-me se eu estiver errado, quanto ao modo S ela não só estica, mas quando passa para a próxima, já entra também em rotação superior e, consequentemente, na faixa de maior torque. Não?
    Confesso que na estrada nunca usei o S, mas em umas esticadas na cidade fica mais esperta. E, claro, bebe mais.
    O consumo em BH é esse mesmo. E nos horários que o trânsito flui. Porque tem hora que vai pra 6 Km/l...
    Abraço,Miranda
    Eu acho que nessa situação o modo 'S", esticaria as marchas até rotação mais alta e o Tig andaria um pouco mais, porém como estava pisando até o fim, pode ser que o carro tenha entendido isso e se comportado da mm maneira que o modo S, aquele historia de se adaptar ao modo de condução.

    Outra coisa que percebo no modo S é que reduz marchas qdo vc diminui, ele ta sempre com a rotação mais alta, no fiesta é a mm coisa.

    Agora curva acho que só o Forester acompanha... mto bom.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2332
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Baeta é a nova Santa Fé, não a antiga. O motor dela é o 3.5 V6, mas com 270cv. Ela é mais pesada que a antiga, é maior, pode ser que a antiga ande mais.

    A 2.7 tinha 200cv e eu dava pau nela até de Triton flex. Já a antiga com o 3.5 nunca andei junto. pelos testes a Tig anda mais que as duas, mas na realidade não sei te dizer.



    Ai que está a questão, tb acho isso... acho que devem andar igual ou próximos, mas o v6 do santa fé tem mais torque e gasta o mm do Tiguan...ponto muito negativo para a Tig.

    [/FONT]

    [/B]A minha faz 5km/l em sampa. Fui na ccs fazer a revisão e o mecanico disse que é assim mm, que gasta e não tem o que fazer. O problema e que na estrada a media aumenta demais, meus carros que faziam 5 na cidade, nunca faziam 10 na estrada.



    Eu acho que nessa situação o modo 'S", esticaria as marchas até rotação mais alta e o Tig andaria um pouco mais, porém como estava pisando até o fim, pode ser que o carro tenha entendido isso e se comportado da mm maneira que o modo S, aquele historia de se adaptar ao modo de condução.

    Outra coisa que percebo no modo S é que reduz marchas qdo vc diminui, ele ta sempre com a rotação mais alta, no fiesta é a mm coisa.

    Agora curva acho que só o Forester acompanha... mto bom.
    O motor percebe o seu pé.... Independente do S....
    Percebo bem... Pois Qd estou sem pressa... O TIG fica preguiçoso..... Quando estou pressa... Ae muda de posição! :mgreen:
    SP tem ladeira.... Fui recentemente e fiquei na Av 09.07 e praticamente não usei....
    Atras dessa avenida tem ruas com ladeira com péssimo canaleta de água.... Onde carros baixos raspam a saia....!
    o meu carro fez ae uns 7 km/l...
    Acabei de fazer a revisão de 110mkm.... Nota 10!
    aqui no RJ consigo fazer boa média na cidade.... Onde a maioria é plana...
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2333
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    O motor percebe o seu pé.... Independente do S....
    Percebo bem... Pois Qd estou sem pressa... O TIG fica preguiçoso..... Quando estou pressa... Ae muda de posição! :mgreen: SP tem ladeira.... Fui recentemente e fiquei na Av 09.07 e praticamente não usei....
    Atras dessa avenida tem ruas com ladeira com péssimo canaleta de água.... Onde carros baixos raspam a saia....! o meu carro fez ae uns 7 km/l... Acabei de fazer a revisão de 110mkm.... Nota 10! aqui no RJ consigo fazer boa média na cidade.... Onde a maioria é plana...
    Sonho fazer 7 km/l por aqui!!! Mas tem muito a questão do transito aqui. Fora de horário de pico o consumo melhora, no anda e para pesado mesmo chega a fazer 4.5 km/l, na média ta dando entre 5 e 5,5.

    Quanto ao cambio a sensação é essa mm... ele se adapta se vc esta sem pressa fica preguiçoso... andando pisando fica esperto e não me parece que o S muda muita coisa assim...

    Em subida o consumo imediato cai demais, parece até que o ponteiro anda junto com o contagiros kkkk
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2334
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Sonho fazer 7 km/l por aqui!!! Mas tem muito a questão do transito aqui. Fora de horário de pico o consumo melhora, no anda e para pesado mesmo chega a fazer 4.5 km/l, na média ta dando entre 5 e 5,5.

    Quanto ao cambio a sensação é essa mm... ele se adapta se vc esta sem pressa fica preguiçoso... andando pisando fica esperto e não me parece que o S muda muita coisa assim...

    Em subida o consumo imediato cai demais, parece até que o ponteiro anda junto com o contagiros kkkk
    Pois é!
    So lembrar o consumo médio e no trip 2..... Aperte e verá o consumo....!
    S fofa bem mais esperto.... !
    Fui para ae..... Estrada boa..... Dei boa pisada.. Sentiu muito à vontade.....
    Mas vou a 130 na maior média...
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2335
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Povo!
    Meu pai foi usar a minha TIG e estranhou com a demora da ventoinha..... Ela desarma uns 5 minutos apos de motor ligado... E ligou e desligou e ela desarmou a hora....
    Alguem passou nisso?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2336
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Pois é!
    So lembrar o consumo médio e no trip 2..... Aperte e verá o consumo....!
    S fofa bem mais esperto.... !
    Fui para ae..... Estrada boa..... Dei boa pisada.. Sentiu muito à vontade.....
    Mas vou a 130 na maior média...
    O meu não tem trip 2 - é uma alteração nas configurações entre consumo médio curto prazo ou longo prazo. Curto prazo toda vez que desliga ele zera, longo prazo zero manualmente quando encho o tanque pra bater com a bomba.

    Quanto à ventoinha, a minha quando volto pra casa e desligo o carro ela permanece ligada por um bom tempo resfriando o motor. Ao ligar de manha nunca reparei se ela fica ligada, vou ver e te falo.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2337
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    O meu não tem trip 2 - é uma alteração nas configurações entre consumo médio curto prazo ou longo prazo. Curto prazo toda vez que desliga ele zera, longo prazo zero manualmente quando encho o tanque pra bater com a bomba.

    Quanto à ventoinha, a minha quando volto pra casa e desligo o carro ela permanece ligada por um bom tempo resfriando o motor. Ao ligar de manha nunca reparei se ela fica ligada, vou ver e te falo.
    Estranho... Que nao tenha o consumo longo prazo......
    E por falar o consumo.... Fui para Brumadinho.... Fui sem pressa... 90/100km/h.... A viagem fez bons 12.5km/l (11.5 na ida e 13.5 na volta) totalizando 620km com 1T...
    Ja tinha rodado 80km aqui no RJ.... Fui a BH e so fui encher o tanque no dia seguinte!
    Mas tem uma coisa que fiquei preocupado a toa... Como MG nao diz Podium... Se diz Premium... Fiquei uma duvida grande.... e pedi para pingar na minha mao e vi que era podium ae enchi!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2338
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Estranho... Que nao tenha o consumo longo prazo......
    E por falar o consumo.... Fui para Brumadinho.... Fui sem pressa... 90/100km/h.... A viagem fez bons 12.5km/l (11.5 na ida e 13.5 na volta) totalizando 620km com 1T...Ja tinha rodado 80km aqui no RJ.... Fui a BH e so fui encher o tanque no dia seguinte! Mas tem uma coisa que fiquei preocupado a toa... Como MG nao diz Podium... Se diz Premium... Fiquei uma duvida grande.... e pedi para pingar na minha mao e vi que era podium ae enchi!
    Consumo a longo prazo tem, não tem trip 2.

    O consumo na estrada é muito bom mm...

    Outro dia ouvi isso, parece que o nome da gasolina de alta octanagem é premium. Podium seria o nome comercial da petrabrás... mas não tenho certeza se é verdade.

    Não lembro se postei aqui, mas na revisão o mecanico da VW me disse para não usar gasolina aditivada, somente comum de boa procedência e, se eu quiser, premium. Gasolina aditivada tem um detergente (o tal aditivo) que não é muito bom para esse motor.

    Ai fica a duvida.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2339
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Consumo a longo prazo tem, não tem trip 2.

    O consumo na estrada é muito bom mm...

    Outro dia ouvi isso, parece que o nome da gasolina de alta octanagem é premium. Podium seria o nome comercial da petrabrás... mas não tenho certeza se é verdade.

    Não lembro se postei aqui, mas na revisão o mecanico da VW me disse para não usar gasolina aditivada, somente comum de boa procedência e, se eu quiser, premium. Gasolina aditivada tem um detergente (o tal aditivo) que não é muito bom para esse motor.

    Ai fica a duvida.
    João,

    No tópico dos Subaru Forester tem uma loooooooongaaa discussão sobre isso. Discussão e preocupação com os motores de injeção direta importados versus nossas opções de mijolina. Vale a pena acompanhar lá.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2340
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade