x
Convex Datacenter
  • #2293
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61



    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Coloquei podium. Consumo estava em 6 km/l na cidade foi pra 4,9km/l... caraca....
    A Tiguan e uma amante cara, João...
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2294
    Usuário
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Bsb/DF
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tigone Ver Post
    Olá colegas,
    Sou calouro por aqui, estou com uma Tiguan 2011 desde agosto deste ano, vindo de um Jetta TSI (1 ano) e de uma Honda CR-V (2 anos).
    Estou gostando demais do carro, já instalei o volante e as pedaleiras R-Line, LEDs internos e coloquei há uma semana os módulos de rebatimento automático dos retrovisores não OEM, por enquanto funcionando muito bem.
    Em relação ao Jetta, que tem o mesmo motor, só lamento não ter no CB a temperatura do óleo do motor, imprescindível num carro com este nível de potência.
    Alguém sabe se é possível ativar no CB com o VCDS? Será que fisicamente tem o sensor de temperatura no motor?
    Abraços aos novos colegas e vamos tentar trocar experências, eu por meu lado sei que tenho bastante a aprender por aqui.
    Bom dia meu caro. Como funciona a instalação deste módulo para rebatimento automático? Qual foi a marca que vc colocou? custou muito caro??? Eu tinha no meu i30, porem na minha Tiguan ainda não há... Quanto ao sensor de temperatura do motor, não acredito que seja possível incluir. Até mais.

  • #2295
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    A Tiguan e uma amante cara, João...
    Sabe o que eu acho engraçado Miranda?

    A diferença muito grande entre o consumo na cidade e na estrada. Na estrada faz fácil 10km/l andando na boa.

    Na cidade to penando pra fazer 5 km/l e a podium só piorou consumo. Tava fazendo 6 com a aditivada e agora 5 com a podium.

    Ontem me ligaram pra pesquisar sobre o Tiguan.

    Sentei o pau no consumo, no porta malas pequeno e nos barulhos da suspensão.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2296
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Sabe o que eu acho engraçado Miranda?

    A diferença muito grande entre o consumo na cidade e na estrada. Na estrada faz fácil 10km/l andando na boa.

    Na cidade to penando pra fazer 5 km/l e a podium só piorou consumo. Tava fazendo 6 com a aditivada e agora 5 com a podium.

    Ontem me ligaram pra pesquisar sobre o Tiguan.

    Sentei o pau no consumo, no porta malas pequeno e nos barulhos da suspensão.
    Consumo alto mesmo. Porta malas é ridículo. Mas aqui sem barulhos na suspensão a não ser dos amortecedores trabalhando.

    No entanto, sobre a suspensão, minha esposa bateu a roda traseira em uma manobra de um jeito que nem o mais preocupado dos engenheiros conseguiria imaginar que é possível. O resultado foi a troca de uma peça e a Tiguan parada por "apenas" 30 dias. Nesse episódio, como desmontaram a suspensão traseira inteira, imagino que tenham dado um aperto e revisado tudo na remontagem.

    No mais, o trânsito de São Paulo deve ser tão infernal quanto o de BH. O consumo aqui também gira em torno de 6 Km/l com o pé médio. Só que só uso a aditivada numa proporção de um tanque para quatro ou cinco de comum. É conviver com isso. É o custo desse motor.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2297
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Cada 1 tem o seu pe diferente.....
    Antes o meu carro bebia 7,5 a 8km/l na cidade
    Como fiz teste.... Pisando de leve... Trocando a marcha a 1500rpm..... O consumo melhorou bem
    Passou a beber 8,50 a 9km/l..... (Podium.... Tem maior octanagem e energia)
    Como moro no RJ.... Sendo aqui e so tem plano.... Que melhora bastante
    Quando fui em BH..... Ali e phoda...Morro para qq lado.... Bebeu 6,50 a 7km/l!
    SP... depende do lugar....... Nao tem mt morro como o de BH!
    Porta-mala..... Grande para solteiro (Como no meu caso)...Pequeno para quem e casado etc....!
    Minha esta na VW em Petropolis..... Acendeu um erro e esta averiguando!
    Minha passou aos 105.000km.....!


    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Consumo alto mesmo. Porta malas é ridículo. Mas aqui sem barulhos na suspensão a não ser dos amortecedores trabalhando.

    No entanto, sobre a suspensão, minha esposa bateu a roda traseira em uma manobra de um jeito que nem o mais preocupado dos engenheiros conseguiria imaginar que é possível. O resultado foi a troca de uma peça e a Tiguan parada por "apenas" 30 dias. Nesse episódio, como desmontaram a suspensão traseira inteira, imagino que tenham dado um aperto e revisado tudo na remontagem.

    No mais, o trânsito de São Paulo deve ser tão infernal quanto o de BH. O consumo aqui também gira em torno de 6 Km/l com o pé médio. Só que só uso a aditivada numa proporção de um tanque para quatro ou cinco de comum. É conviver com isso. É o custo desse motor.

    Abraço,

    Miranda
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2298
    Usuário
    Entrada
    05/11/2014
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    62
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tiguy Ver Post
    Bom dia meu caro. Como funciona a instalação deste módulo para rebatimento automático? Qual foi a marca que vc colocou? custou muito caro??? Eu tinha no meu i30, porem na minha Tiguan ainda não há... Quanto ao sensor de temperatura do motor, não acredito que seja possível incluir. Até mais.
    Olá colega,
    Os módulos são do modelo MCE 200 U 600 do fabricante FKS (www.fks.com.br), são instalados 1 em cada porta dá pra fazer sem cortar nenhum fio, apenas com conectores. Paguei 300,00 nos 2, achei muito bom o custo/benefício. Procure no site da empresa o distribuidor da sua região, eles mandam junto as instruções para Tiguan e Jetta, qualquer instalador bom vai fazer bem feito. Na minha ficou ótimo, é algo que queria desde que comprei e não há módulos OEM pra fazer isso.
    Lamentável não ter o sensor para habilitar via VCDS num motor desse.
    Abs.

  • #2299
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Consumo alto mesmo. Porta malas é ridículo. Mas aqui sem barulhos na suspensão a não ser dos amortecedores trabalhando. No entanto, sobre a suspensão, minha esposa bateu a roda traseira em uma manobra de um jeito que nem o mais preocupado dos engenheiros conseguiria imaginar que é possível. O resultado foi a troca de uma peça e a Tiguan parada por "apenas" 30 dias. Nesse episódio, como desmontaram a suspensão traseira inteira, imagino que tenham dado um aperto e revisado tudo na remontagem. No mais, o trânsito de São Paulo deve ser tão infernal quanto o de BH. O consumo aqui também gira em torno de 6 Km/l com o pé médio. Só que só uso a aditivada numa proporção de um tanque para quatro ou cinco de comum. É conviver com isso. É o custo desse motor.Abraço,Miranda
    O consumo com a podium piorou tanta na estrada quanto na cidade.

    Minha ideia é fazer um de aditivada a cada 2 ou 3 de comum, dependendo do preço, tem postos que as vezes estão o mm valor as duas.

    Baeta vc anda no transito com o modo sequencial??? Pergunto pq diz que troca a marcha a 1500rpm.

    Na minha rota diária tem mto morro... e o transito é pesado... mas mm assim esse consumo ta excessivo. coloquei aditivada (shell nitro) de novo, vamos ver se melhora... na casa dos 6 - 7 tá bom...
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2300
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    O consumo com a podium piorou tanta na estrada quanto na cidade.

    Minha ideia é fazer um de aditivada a cada 2 ou 3 de comum, dependendo do preço, tem postos que as vezes estão o mm valor as duas.

    Baeta vc anda no transito com o modo sequencial??? Pergunto pq diz que troca a marcha a 1500rpm.

    Na minha rota diária tem mto morro... e o transito é pesado... mas mm assim esse consumo ta excessivo. coloquei aditivada (shell nitro) de novo, vamos ver se melhora... na casa dos 6 - 7 tá bom...
    JC,
    Nao..... No D mesmo....
    So nao passar de 1500rpm ele ja troca a marcha mesmo assim... Reduzindo bem o consumo.... Eu aprendi com o tempo.... E fui reparando que pisando menos...bebe menos ne?
    Como viajo mais do que ando na cidade..... E bom dar aquela pisadinha... pois viajo a 130.... Quase a 3000rpm na ultima marcha...... Fazendo boa economia!
    Podium tem >octanagem.... Mais energia... Acaba bebendo pouco menos do que a comum ou adv... So saber pisar direito...
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2301
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Valeu Baeta!

    Vou usar suas dicas, quem sabe melhora... senão é aproveitar o prazer de dirigir... o carro é muito gostoso...
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2302
    Usuário
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Bsb/DF
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tigone Ver Post
    Olá colega,
    Os módulos são do modelo MCE 200 U 600 do fabricante FKS (www.fks.com.br), são instalados 1 em cada porta dá pra fazer sem cortar nenhum fio, apenas com conectores. Paguei 300,00 nos 2, achei muito bom o custo/benefício. Procure no site da empresa o distribuidor da sua região, eles mandam junto as instruções para Tiguan e Jetta, qualquer instalador bom vai fazer bem feito. Na minha ficou ótimo, é algo que queria desde que comprei e não há módulos OEM pra fazer isso.
    Lamentável não ter o sensor para habilitar via VCDS num motor desse.
    Abs.
    Boa garoto!!! Vou dar uma averiguada. ? Este preço está ótimo, conforme eu colocar, aviso aqui. Abraços

  • #2303
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Prezados,
    Acabei de adquirir minha Tiguan 2010/2010 totalmente completa com 34 mil km. Já li todas as páginas deste tópico, e agradeço por todas as dicas.

    Em breve terei que trocar os 4 pneus, e gostaria de ter um pneu um pouco mais alto que os 235/50 r18 originais.

    Vi que o João Baeta colocou pneus 245/50 r18, mas algum outro proprietário disse que o pneu raspa um pouco. João, você verificou se os pneus estão raspando mesmo ao virar todo o volante?

    Que medida de pneus vocês sugerem (de modo que eu não tenha que trocar as rodas originais):245/50 r18 ou 235/55 r18?

    A 245/50 r18 ficaria mais próxima do diâmetro original, mas tenho o receio que raspe e que aumente o consumo de combustível.

    Já a 235/55 r18 aumentará a altura do pneu, e tenho medo que ela engane não só o odômetro e velocímetro, mas também os diversos auxílios eletrônicos.

    Alguém pode me dar uma luz, por favor?

    Desde já agradeço!!

  • #2304
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por ww_rj Ver Post
    Prezados,
    Acabei de adquirir minha Tiguan 2010/2010 totalmente completa com 34 mil km. Já li todas as páginas deste tópico, e agradeço por todas as dicas.

    Em breve terei que trocar os 4 pneus, e gostaria de ter um pneu um pouco mais alto que os 235/50 r18 originais.

    Vi que o João Baeta colocou pneus 245/50 r18, mas algum outro proprietário disse que o pneu raspa um pouco. João, você verificou se os pneus estão raspando mesmo ao virar todo o volante?

    Que medida de pneus vocês sugerem (de modo que eu não tenha que trocar as rodas originais):245/50 r18 ou 235/55 r18?

    A 245/50 r18 ficaria mais próxima do diâmetro original, mas tenho o receio que raspe e que aumente o consumo de combustível.

    Já a 235/55 r18 aumentará a altura do pneu, e tenho medo que ela engane não só o odômetro e velocímetro, mas também os diversos auxílios eletrônicos.

    Alguém pode me dar uma luz, por favor?

    Desde já agradeço!!
    Alguem me chamou?!
    Vamos la:
    Mudei para 245.50.18r.. Esta o segundo jogo com essa medida...
    NAO raspa virando... viajando.... Melhora muito em curvas... Acredito que raspe com carro carregado... Não e o meu caso (Sou solteiro)
    Tem outro jogo de aro... Que e 235.55.17r... Se continuar com 18r... Acredito que raspara...!
    O meu TIG vai fazer 5 anos que vem.... Passara dos 106 mil km!
    Recentemente troquei componentes da corrente... Que deu pau...!
    Pois eu pego estrada d+ com ele... E uma NAVE....
    Extremo confiança.... Agilidade nota 10....
    Nao e beberrao... Aqui na nossa cidade...
    Ele faz com CALMA...Uns 8,5 a 9km/l
    Pisando legal cai para 7,50 a 8km/l
    Pisando cai para 6...6.50km/l!
    Estrada... Ele faz 9 para cima... DEPENDE do relevo (Que conta muito com o consumo)
    Ha pouco tempo ... Finalzinho de janeiro.. Fui para BH.... Viajando com calma.... Teve media de 11,50 km/l (Chegou fazer bons 620km com 1 tanque... Tem 66L)
    Ida fez 11,50km/l e volta fez 13,50km/l...
    -------
    Vc mora onde?
    Eu em S.Conrado

    Escrevi muito....
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade