x
Convex Datacenter
  • #2137
    Usuário
    Entrada
    07/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    !
    Quase se tocou na entrada de ar...... Marola sempre e por fora....!
    Lembrando que o carro tem 50cm de altura (Chao ate entrada de ar)
    sério, tiguan não foi feito pra encarar esse tipo de coisa.

  • #2138
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    Ah gente, nem foi tão fundo assim...

    ja passei por rio assim com uno alugado...

    he he he!!
    4X4 Brasil
    Subaru Forester 2016 Sport
    Ex-Subaru Forester 2010 XS top
    Ex-Black "Tiguana" 2011

  • #2139
    Usuário
    Entrada
    24/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela informação.
    Vou testar.
    Um abraço.

  • #2140
    Usuário
    Entrada
    24/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lcmenezes Ver Post
    PessoAll,

    Minha primeira postagem. Deixa eu compartilhar duas experiências:

    1 - O problema do fusível que derrete a caixa: Notei falhas esporádicas na iluminação dos faróis, lanternas, setas e brakelight do lado direito e fui olhar o fusível. Estavam ele e a sua sede derretidos. Na revisão de 30.000K, realizada aos 21.000K, o consultor disse que trocaria o fusível mas o derretimento da caixa não estava relacionado ao fusível, e sim ao xenon que ele disse que instalei nos faróis. Detalhe que são os faróis originais com xenon, autodirecionais, autorregulávies e inclusive gerenciados pelo VCDS, etc., e tive que enfiar isso na cabeça dele. Ainda não havia sido deflagrado o recall, ficaram enchendo o saco que tinha perdido a garantia pq passou 2 semanas da data de revisão (só tinha rodado 4.000K desde a revisão anterior) e me passaram um orçamento de 2.500 dilmas pra trocar a peça;
    2 - na mesma época, ao sair em uma ladeira íngreme a luz do controle de tração acendeu, indicando sua atuação. Parei, desativei o ASR e saí forte. Fritou pneu que foi uma beleza!!! Tração traseira havia desaparecido! Buscas na Net davam conta até da necessidade de substituição do diferencial traseiro e sistema Haldex completo $$$$$$$$! Pedi que verificassem, ficaram com o carro 5 dias e disseram que "apagaram o erro". Retirei o carro ainda sem tração traseira. Na revisão de 40.000K, realizada aos 29.000K, levei na matriz da css, onde o consultor prontamente e na minha frente abriu a caixa de fusíveis, olhou, entrou no sistema e encomendou outra em garantia... Quanto à tração, identificou a perda de conexão do controlador Haldex, corrigindo. A tração traseira voltou ao normal.
    A caixa de fusíveis nova ainda não chegou, e dessa forma essa semana voltou a falhar intermitentemente a iluminação e... junto com isso... a tração traseira também sumiu. Liguei na css e o consultor disse que está relacionado, que aguardemos a chegada da peça nova e reconfiguração da tração que resolverá o problema.
    Então, quem está com o problema do fusível, teste tb a tração traseira. Force uma situação onde ela seja necessária, saiam forte numa ladeira molhada, etc., para ver se tá tudo ok.

    Abraços!

    Valeu pela informação.
    Vou testar.
    Um abraço.

  • #2141
    Usuário
    Entrada
    07/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Pergunta pra quem tem a Tiguan com Xenon: quando se engata a ré, a sua liga as lampadas de "cornering" dos dois lados? Pelo que li esse é o comportamento "padrão" das cornering lights quando se engata a ré, mas isso não acontece com a minha.

  • #2142
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Pegarei o meu na VW amanha em Petropolis!
    Ate to com saudades... Fiquei com Ka prata 1.0 09.....
    Mas quebrou bom galho... Cidade ele e 10... Agil... Pratico....Motor anda bem
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2143
    Usuário
    Entrada
    31/03/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JRSahlberg Ver Post
    Pergunta pra quem tem a Tiguan com Xenon: quando se engata a ré, a sua liga as lampadas de "cornering" dos dois lados? Pelo que li esse é o comportamento "padrão" das cornering lights quando se engata a ré, mas isso não acontece com a minha.
    Sim, meu camarada!

  • #2144
    Usuário
    Entrada
    07/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tiguan2013 Ver Post
    Sim, meu camarada!
    Hmmm.. qual o ano da sua?

  • #2145
    Usuário Avatar de Eduardo Soft Top
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Alguém conhece algum importador de peças ou algum contato fora do Brasil? Minha Tiguan deu pau no modulo imobilizador de ignição ao trocar a bateria. Na concessionária custa quase R$ 1.400,00 fora a mão de obra. Achei um site americano, mas eles não enviam para o Brasil, ao custo de menos de 200 dólares. Um absurdo a diferença.

  • #2146
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Eduardo Soft Top Ver Post
    Alguém conhece algum importador de peças ou algum contato fora do Brasil? Minha Tiguan deu pau no modulo imobilizador de ignição ao trocar a bateria. Na concessionária custa quase R$ 1.400,00 fora a mão de obra. Achei um site americano, mas eles não enviam para o Brasil, ao custo de menos de 200 dólares. Um absurdo a diferença.
    Eduardo,

    A comunidade da Amarok tem um membro com o nick "fuketeiro". Não sei bem se ele trabalha na montadora ou em alguma CSS. Fato é que ele tem acesso ao sistema e diz aos outros foristas se suas picapes já passaram ou não pelas campanhas. Enfim, talvez ele tenha contatos que possam te ajudar. Mande uma mensagem privada para ele. De repente...

    Att.

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2147
    Usuário Avatar de Eduardo Soft Top
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Eduardo,

    A comunidade da Amarok tem um membro com o nick "fuketeiro". Não sei bem se ele trabalha na montadora ou em alguma CSS. Fato é que ele tem acesso ao sistema e diz aos outros foristas se suas picapes já passaram ou não pelas campanhas. Enfim, talvez ele tenha contatos que possam te ajudar. Mande uma mensagem privada para ele. De repente...

    Att.

    Miranda

    Obrigado Miranda, não custa tentar o contato.
    Fato é que aqui as peças são um roubo. Vou ver se ele dá uma luz.

    Obrigado

  • #2148
    Usuário
    Entrada
    24/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Ontem de manhã, ao tentar ligar minha Tig 2010, o painel começou a acusar várias mensagens de erro.
    Primeiro Air Bag, depois botão de freio de estacionamento e nada de sinal ao virar a chave do contato.

    Desconfiei da bateria e ao chamar o socorro, ficou constatado, a bateria morreu!

    Troquei a bateria e ela está novinha de novo!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade