x
Convex Datacenter
  • #2041
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3



    troca de pastilhas de freio e surpresa: os dois mancais da frente estourados... brincadeira ficou cara...
    Subaru Forester 2016 Sport
    Ex-Subaru Forester 2010 XS top
    Ex-Black "Tiguana" 2011

  • #2042
    Usuário
    Entrada
    22/10/2013
    Local
    FORMOSA/GO
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    Mês passado comprei um tiguan 2011/2011, 47000km.
    Fiz a revisão de 50000 na GOVESA,em Brasília, semana passada, que ficou no valor de 1800 reais, com a troca das pastilhas de freio.
    Perguntei quanto ficaria sem as pastilhas e me surpreendi! 460 reais.
    Decidi então comprar as pastilhas em outro local. Acabei comprando pastilhas da Original Parts e coloquei na propria concessionaria.
    Desde que foram colocadas as pastilhas, surgiu um rangido nas rodas dianteiras mesmo sem acionar o freio, mas somente quando o clima esfria que faz o barulho (a noite e de manhazinha). Fui na concessionaria e condenaram minhas pastilhas, dizendo que é pq nao coloquei a deles, liguei então na loja e me disseram que era o disco.
    Gostaria de saber se alguem ja teve esse problema, se alguém tb usa pastilhas que nao sejam as originais e se todos fazem a troca de pastilhas na concessionaria, pois me disseram lá que somente pode ser feita na concessionaria por causa de um programa de liberação das pastilhas que em outras oficinas não possuem.

    Obrigado

  • #2043
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    ...programa de liberação das pastilhas !?!?
    Isso só pode ser conversa mole de picareta de concessionária.
    O máximo que pode acontecer é não funcionar o alarme de desgaste das pastilhas, caso o veículo o possua.
    Para eliminar o rangido, retire as pastilhas e dê uma lixada nas extremidades, arrendondanto ligeiramente os cantos.
    Aproveite para verificar se não há nenhum componente metálico (parafuso, grampo...) que a concessionária tenha deixado muito próximo do disco.
    Mas faça isso em casa, longe da concessionária.

  • #2044
    Usuário
    Entrada
    20/10/2013
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Temos um Tiguan 2011 aqui em casa .... duvido Crossover mais gostoso de dirigir, seja pela direção direta, 4x4 on demand q mantém o tigre-iguana na linha, o poderoso motor 200cv e até o câmbio aut tiptronic 6m q é bom .... críticas são o porta-malas pequeno e o consumo aquém do desejável, além de revisões a cada 6 meses e a necessidade de usar gasolina podium (baixo teor de enxofre)...

  • #2045
    Usuário
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Nanuque/MG
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.
    Troquei as pastilhas por original parts e não deu problema , mas troquei os pneus por michelin e acendeu uma luz
    amarela no painel, da pressão do pneu , e a ccs de nanuque não conseguiu apagar.A ccs queria trocar os discos também
    mas não troquei ,pois o carro esta com 60000km é 2010 ,o carro é ótimo pena o consumo alto.Gostaria de alterar a potência
    via modulo para 250cv ,será que pode dar algum problema? Se alguém souber por favor me avise.

    Obrigado
    Ottoni

  • #2046
    Usuário
    Entrada
    14/03/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Pessoal minha Tiguan realmente faz um barulho no teto solar quando chego de alguma viagem com estrada ruim. Mas é somente abrir e fechar que na maioria das vezes os "rangidos" somem. Quando não somem eu lubrifico as borrachas de vedação com spray WD e os "grilos" somem. espero que tenha ajudado. A minha não faz estalo nenhum quanto coloco a ré.

  • #2047
    Usuário
    Entrada
    14/03/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Estou precisando de uma ajuda. Troquei minha Tiguan 2011 em outra 2014. Ainda estou aguardando o carro. Quero colocar um encosto de cabeça com DVD. Alguém poderia oferecer alguma dica sobre qual marca seria boa e se o som original do carro suporta esse tipo de opcional? Alguem tem esse opcional instalado?

  • #2048
    Usuário
    Entrada
    30/09/2011
    Idade
    43
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Paulo Vanderlei Lisboa Ver Post
    Temos um Tiguan 2011 aqui em casa .... duvido Crossover mais gostoso de dirigir, seja pela direção direta, 4x4 on demand q mantém o tigre-iguana na linha, o poderoso motor 200cv e até o câmbio aut tiptronic 6m q é bom .... críticas são o porta-malas pequeno e o consumo aquém do desejável, além de revisões a cada 6 meses e a necessidade de usar gasolina podium (baixo teor de enxofre)...
    Caro Paulo, eu tenho Tiguan desde agosto/2011 e só uso gasolina comum (vide manual do carro) de posto de confiança. nunca usei aditivada nem podium.

    por outro lado, manutenções rigorosamente em dia. consumo, acho que depende do pé da pessoa. na estrada vai 10~11km/l, velocidade travada +/- 100km/h. e aqui na cidade, Blumenau, consumo na faixa de 7~7.5km/l

    Porta-malas tb acho pequeno, mas aí rola aquela "mágica" de deslocar conjunto inteiro dos bancos traseiros um pouco para frente (trilhos) e como temos bebê, por causa do carrinho deixei guardado em casa o tampão do porta-malas. no mais, o conforto e o motorzão pra encarar estrada, enfim... só alegria! até motorista tem que cuidar pra não dormir kkkkk

    Creio que, se for encarar uma viagem longa onde precisaria de mais malas, pensei naquele bagageiro box da Thule para o teto da Tiguan. dependendo do modelo são mais 320 ou 470 litros de espaço no teto, com segurança

  • #2049
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Tiago Casanova Ver Post
    Olá pessoal,

    Mês passado comprei um tiguan 2011/2011, 47000km.
    Fiz a revisão de 50000 na GOVESA,em Brasília, semana passada, que ficou no valor de 1800 reais, com a troca das pastilhas de freio.
    Perguntei quanto ficaria sem as pastilhas e me surpreendi! 460 reais.
    Decidi então comprar as pastilhas em outro local. Acabei comprando pastilhas da Original Parts e coloquei na propria concessionaria.
    Desde que foram colocadas as pastilhas, surgiu um rangido nas rodas dianteiras mesmo sem acionar o freio, mas somente quando o clima esfria que faz o barulho (a noite e de manhazinha). Fui na concessionaria e condenaram minhas pastilhas, dizendo que é pq nao coloquei a deles, liguei então na loja e me disseram que era o disco.
    Gostaria de saber se alguem ja teve esse problema, se alguém tb usa pastilhas que nao sejam as originais e se todos fazem a troca de pastilhas na concessionaria, pois me disseram lá que somente pode ser feita na concessionaria por causa de um programa de liberação das pastilhas que em outras oficinas não possuem.

    Obrigado
    amigo troquei os discos traseiros (originais) e pastilhas paralelas (as 4) o carro esta ótimo!
    Subaru Forester 2016 Sport
    Ex-Subaru Forester 2010 XS top
    Ex-Black "Tiguana" 2011

  • #2050
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Tiago Casanova Ver Post
    Olá pessoal,

    Mês passado comprei um tiguan 2011/2011, 47000km.
    Fiz a revisão de 50000 na GOVESA,em Brasília, semana passada, que ficou no valor de 1800 reais, com a troca das pastilhas de freio.
    Perguntei quanto ficaria sem as pastilhas e me surpreendi! 460 reais.
    Decidi então comprar as pastilhas em outro local. Acabei comprando pastilhas da Original Parts e coloquei na propria concessionaria.
    Desde que foram colocadas as pastilhas, surgiu um rangido nas rodas dianteiras mesmo sem acionar o freio, mas somente quando o clima esfria que faz o barulho (a noite e de manhazinha). Fui na concessionaria e condenaram minhas pastilhas, dizendo que é pq nao coloquei a deles, liguei então na loja e me disseram que era o disco.
    Gostaria de saber se alguem ja teve esse problema, se alguém tb usa pastilhas que nao sejam as originais e se todos fazem a troca de pastilhas na concessionaria, pois me disseram lá que somente pode ser feita na concessionaria por causa de um programa de liberação das pastilhas que em outras oficinas não possuem.

    Obrigado
    amigo troquei os discos traseiros (originais) e pastilhas paralelas (as 4) o carro esta ótimo!

    fiz na rede caçula de pneus, eles ainda encontraram os 2 mancais da frente estourados.... troquei também..

    abs
    Subaru Forester 2016 Sport
    Ex-Subaru Forester 2010 XS top
    Ex-Black "Tiguana" 2011

  • #2051
    Usuário
    Entrada
    22/10/2013
    Local
    FORMOSA/GO
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    jpuerro,
    Qual marca de pastilhas vc comprou?
    E os discos originais, aonde vc comprou e qnto pagou?
    Acho q vou ter que trocar, já mandei tirar as pastilhas, arredondar as bordas e lixar, mas nada do barulho acabar.
    Abraço.

  • #2052
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Tiago Casanova Ver Post
    jpuerro,
    Qual marca de pastilhas vc comprou?
    E os discos originais, aonde vc comprou e qnto pagou?
    Acho q vou ter que trocar, já mandei tirar as pastilhas, arredondar as bordas e lixar, mas nada do barulho acabar.
    Abraço.
    Ola Tiago!

    cara não lembro as marcas, os discos sao originais as pastilhas ficaram em torno de 270 dilmas, as originais eram 800 so as traseiras,, os discos foram menos de 300...

    para maior informação entre em contato direto: Pneus Pirelli | Caçula de Pneus | Peças e Serviços Automotivos

    não sei se tem esta na sua região...
    abs e boa sorte!
    Subaru Forester 2016 Sport
    Ex-Subaru Forester 2010 XS top
    Ex-Black "Tiguana" 2011

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade