x
Convex Datacenter
Página 14 de 224 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122232464114 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 2677
  • #157
    Usuário
    Entrada
    27/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    101
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Olha, o RNS510 é caro pra ca****. No Ebay alemão http://cgi.ebay.de/VW-MFD3-RNS-510-N...item1e594eecef tem um que parece bem original por 1400 euros.

    Se ele vier para o Brasil, na concessionária, não vai sair por menos de uns 10mil, sendo provável por MAIS de 15 mil reais!!

    E até onde saiba não existe mapa para o Brasil...

    Também até onde saiba, o ideal é usar o RCD510 (que já é excelente) e pendurar módulos adicionais nele. Se vcs pesquisarem nos forums em inglês vão achar muita coisa, inclusive sobre DVD, GPS, etc.

    Abs, T.
    O SO do som é baseado no Windows CE, por isso existe a possibilidade da instalação do GPS com mapas do Brasil (o próprio gerente da parte de acessórios mostrou um funcionando). A moldura é a mesma em qlqr uma das marcas que citei (Caska e Witson) a posição dos botões varia, pois é a mesma moldura do Jetta e Passat. O que muda é a interface do software, capacidade do som, e etc. Como disse, meu maior receio de comprar as "genéricas", é perder algumas funções de display que o som original tem - mostrar temperatura do ar condicionado e o display dos sensores de estacionamento.

    Caska:

    Witson:


    O da Witson é muito parecido com o original.
    VW Tiguan 2011 - compacta, veloz e tecnológica.

  • #158
    Citação Postado originalmente por Emotsuka Ver Post
    O SO do som é baseado no Windows CE, por isso existe a possibilidade da instalação do GPS com mapas do Brasil (o próprio gerente da parte de acessórios mostrou um funcionando). A moldura é a mesma em qlqr uma das marcas que citei (Caska e Witson) a posição dos botões varia, pois é a mesma moldura do Jetta e Passat. O que muda é a interface do software, capacidade do som, e etc. Como disse, meu maior receio de comprar as "genéricas", é perder algumas funções de display que o som original tem - mostrar temperatura do ar condicionado e o display dos sensores de estacionamento.
    Oi Emotsuka, esse com windows CE é o do genérico, sim?

    Bom, eu só mudaria o som original se ele ou fosse muito ruim ou muito pobre de recursos. Não acho que valha a pena com esse RCD-510. O som (ouvidos) parece ser bom (testei pouco ele, é verdade), e o veículo já vem com câmara de ré e quetais. Vc troca o som original, e se o som do genérico não for tão bom? Vale a pena trocar ante o risco? Eu acho que não, mas é só minha opinião.

    GPS? Compra um Garmin, com mapa da Europa ou EUA (o que vc gostar mais de ir), e depois baixa os mapas gratuitos do tracksource do brasil, e gruda no vidro quando for usar. Quando não, deixa guardado no próprio carro.

    TV? DVD? Instala um acessório e conecta ele ao RCD.

    Abs, T.

  • #159
    Eu já vi um acessório que coloca GPS e DVD na som original da VW, desde que seja aquele Touch que vem nos novos. O Dvd vc coloca um leitor externo e o gps um módulo externo tb, vale mais a pena que trocar tudo, fica original. O problema que não lembro onde eu vi, mas vou achar e posto por aqui ainda.

  • #160
    Usuário
    Entrada
    27/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Oi Emotsuka, esse com windows CE é o do genérico, sim?

    Bom, eu só mudaria o som original se ele ou fosse muito ruim ou muito pobre de recursos. Não acho que valha a pena com esse RCD-510. O som (ouvidos) parece ser bom (testei pouco ele, é verdade), e o veículo já vem com câmara de ré e quetais. Vc troca o som original, e se o som do genérico não for tão bom? Vale a pena trocar ante o risco? Eu acho que não, mas é só minha opinião.

    GPS? Compra um Garmin, com mapa da Europa ou EUA (o que vc gostar mais de ir), e depois baixa os mapas gratuitos do tracksource do brasil, e gruda no vidro quando for usar. Quando não, deixa guardado no próprio carro.

    TV? DVD? Instala um acessório e conecta ele ao RCD.

    Abs, T.
    O Windows CE é utilizado em 99% das centrais (sejam as originais, genéricas e de marcas consagradas - Pioneer, JVC, etc), pois é o SO que mais permite personalizações de interface e instalação de softwares, com a "vantagem" de que o sistema só fica disponível através de um programa-código que, obviamente não vem junto com o aparelho. Mas como acha-se de tudo na net... foi assim que atualizei o mapa da central multimídia (Pioneer) que instalei no Azera... qdo vc usa o programa-código a tela da MM fica com a mesma tela de um PC com windows XP, abre-se o windows explorer e instala-se mapas, outro navegador (não dá pra ter 2 navegadores simultâneos). Dá até pra personalizar a tela de Boas Vindas.
    "Pendurar" o GPS no vidro, aqui em São Paulo, é por demais, arriscado! Presenciei 2 cenas "surreais", na primeira vi uma dupla numa moto quebrar o vidro de um carro que estava parado no trânsito 1 carro à frente do meu, o garupa quase se enfiar dentro do carro e levar o GPS. A segunda foi ainda mais surreal, uma dupla, a pé, quebrou o vidro de uma zafira que tinha um dvd de teto instalado e simplesmente arrancou a tela de lcd que ainda ficou ligada por alguns segundos... parecia coisa de filme! O que se faz com uma tela arrancada de lcd? Vende-se os componentes e compra-se drogas.
    Não adianta guardar qdo não está em uso se aproveitam-se do trânsito parado pra roubar qdo vc está usando.
    Depois que eu vi essas cenas, preferi "tirar o escorpião do bolso", pois eu usava o GPS do smartphone, pendurado no vidro, o módulo de bluetooth preso ao parasol (quando as baterias acabam fica uma montoeira de fios pra tudo quanto é lado), e instalei a MM no carro, com isso conheci a Sra Praticidade. Pensei que nunca fosse usar a TV e o DVD... mas morando em Sampa e pegando um congestionamento monstruoso (numa daquelas chuvas que alaga até a parte de cima da ladeira) assisti o jornal local e depois um filme (20 km em 2 horas). Nunca diga nunca...
    Ah, outra coisa, quando vc instala a MM na concessionária eles te entregam o som original.
    Preciso correr essa semana pra desinstalar a MM do Azera, pois minha Tig chegou hoje na concessionária e semana que vem pego a máquina.
    4X4 Brasil
    VW Tiguan 2011 - compacta, veloz e tecnológica.

  • #161
    Usuário
    Entrada
    27/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Este é o RNS 510 da VW


    O da Witson é praticamente igual:
    VW Tiguan 2011 - compacta, veloz e tecnológica.

  • #162
    Citação Postado originalmente por Emotsuka Ver Post
    Este é o RNS 510 da VW


    O da Witson é praticamente igual:
    É, meu caro, o problema é que como diz o ditado: "o diabo está nos detalhes".

    Quanto à segurança em Sampa, às vezes é realmente difícil pra quem está em BSB imaginar essas cenas. Aqui não é Munique, mas também não está desse jeito que vc pintou.

    Mas voltando ao carro e seus acessórios, o GPS vc usa em Sampa? Todo dia? Ou só esporádico? Dependendo do preço, mesmo por aí, ainda iria no portátil...

    Quanto à TV e o DVD, é como o camarão falou, eu também li em algum lugar que vc compra acessórios para o RCD-510. O handsfree, se não me engano é o 9w7, e o DVD, vc compra um que se encaixa no portaluvas e toca na tela dele.

    Ah! E parabéns pelo carrão quase na garagem!

    Abs, T.

  • #163
    Usuário
    Entrada
    31/08/2010
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Não sei se é disto que voces falam mas foi o que encontrei e que deixa tudo original.

    http://www.vionick.com.br/index.php?...106&Itemid=439

    Existem diversas empresas que fazem, essa aih acima é uma, basta pesquisar. QUanto aos preços, recebi um email e se quiserem, posot aqui.

    ps: aos moderas me desculpem se não é permitido postar links externos no forum. Não estou fazendo propaganda, apenas informando.

  • #164
    Usuário
    Entrada
    27/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    É, meu caro, o problema é que como diz o ditado: "o diabo está nos detalhes".

    Quanto à segurança em Sampa, às vezes é realmente difícil pra quem está em BSB imaginar essas cenas. Aqui não é Munique, mas também não está desse jeito que vc pintou.

    Mas voltando ao carro e seus acessórios, o GPS vc usa em Sampa? Todo dia? Ou só esporádico? Dependendo do preço, mesmo por aí, ainda iria no portátil...

    Quanto à TV e o DVD, é como o camarão falou, eu também li em algum lugar que vc compra acessórios para o RCD-510. O handsfree, se não me engano é o 9w7, e o DVD, vc compra um que se encaixa no portaluvas e toca na tela dele.

    Ah! E parabéns pelo carrão quase na garagem!

    Abs, T.
    Adaptações existem e sempre existirão, afinal o Tunning de som existe pra você fazer o "diabo" com o som do carro.
    Esta questão vai do uso que cada um faz, eu mesmo só precisaria acrescentar o GPS e o Bluetooth ao som original. DVD e TV não faço questão, pois o uso é muito raro e em situações extremas, ainda mais que não tenho filhos pra precisar distrair de alguma maneira.

    Mas um aviso, cancelei a instalação da MM, pois o gerente da parte de acessórios acabou de me falar que o display dos sensores de estacionamento não funciona. Ele disse que tem um modelo novo que deverá chegar no final do mês com o ítem habilitado. Se não fico cutucando e perguntando... eu estava desconfiando disso pois por mais que o som tenha a mesma carcaça para Jetta, EOS e Passat, a interface de utilização na Tig é diferente, a MM precisa vir direcionada para ela. Só quero ver quanto será a facada! Dependendo do preço, volto a pendurar as coisas no painel e parabrisa. Depois dessa até comecei a pesquisar o GPS da Mio pois ele vem com as informações sobre congestionamentos e emparelha via BT com o celular, obviamente sai MUITO mais barato que uma MM! Só preciso ver quanto sai a aplicação da película anti-vandalismo, assim dificulto a invasão do "alheio".
    VW Tiguan 2011 - compacta, veloz e tecnológica.

  • #165
    Citação Postado originalmente por Emotsuka Ver Post
    Esta questão vai do uso que cada um faz, eu mesmo só precisaria acrescentar o GPS e o Bluetooth ao som original.
    Meu caro, já que vc também gosta de fuçar coisas na internet e garimpar boas informações, vou te dar uma dica que talvez vc já saiba, mas vai lá.

    Pelo que apurei, o módulo da VW que faz a interface do bluetooth é um tal 9w7 nas versões mais novas, e 9w3 e 9w2 nas versões anteriores. De diferente entre eles a capacidade de ouvir músicas direto do celular via BT, mas todos eles permitem usar o telefone via BT. Não sei algum deles vem no Tig brasileiro, e o quão fácil seria de instalar. Se vc botar esses códigos no google, vai achar muitas pistas para seguir.

    Abs, T.

  • #166
    Usuário
    Entrada
    27/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post

    Pelo que apurei, o módulo da VW que faz a interface do bluetooth é um tal 9w7 nas versões mais novas, e 9w3 e 9w2 nas versões anteriores. De diferente entre eles a capacidade de ouvir músicas direto do celular via BT, mas todos eles permitem usar o telefone via BT.

    Abs, T.
    Nenhum deles vem instalado. Este módulo (ele é quase do tamanho de uma caixa de DVD) é instalado sob o banco do passageiro num doc de plástico que vem preso com velcro ao assoalho. O que eu preciso ver é se este doc vem de fábrica. Achei no ebay por US$ 419,00, mas sem o doc. Os cabos devem passar pra frente por baixo do console central, só não sei aonde ele vai se conectar na parte de dentro do painel, provavelmente tenha que desmontar o painel inteiro até chegar ao conector. Mas acho que nada impede de instalá-lo dentro do painel, ele só fica instalado fora pq facilita o upgrade.
    Vou perguntar qual módulo a concessionária instala, mas pra variar cobram os olhos da cara pelo módulo + instalação (R$1800).
    Este módulo (qlqr um deles) acrescenta as funções do telefone ao computador de bordo, além de ser acessível pelo controle no volante (tem um botão com desenho de telefone no comando do volante, que sem o módulo fica sem função). Em todos eles existe o comando por voz... mas certamente não fala PT-BR.
    Pelo que fucei na net, não basta só instalar, pois para liberar e configurar certas funções precisa de um cabo para acessar o VCDS da central eletrônica via PC. O VCDS é a interface de setup do sistema eletrônico do carro, que regula todos os aparatos (ABS, EBD, Airbags, etc). Como o carro vem sem o módulo, acessar o VCDS é fundamental. O 9w7 é vendido no ebay como plug 'n play, pois ele é um upgrade do 9w3 ou 9w2. Acho difícil que só a instalação do módulo libere automaticamente todas as funções. o F*** é achar quem instale isso!


    Este é o módulo (são todos iguais na aparência e tamanho) o 9w7 vem com um cabo a mais que seria uma antena extra.

    Vamos ver o que a concessionária responde, pois o que se encontra no site da vw do Brasil são informações vagas, e o Bluetooth vc só acha nos acessórios pra Passat.
    4X4 Brasil
    VW Tiguan 2011 - compacta, veloz e tecnológica.

  • #167
    Usuário
    Entrada
    27/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Acabei de falar na concessionária e o Bluetooth que instalam não é nenhum dos módulos que é instalado no exterior (9w7,9w3,9w2), ou seja, tudo aquilo que a gente vê o BT fazendo lá fora, ele não fará nem 1/4 aqui! Não tem integração com o display do aparelho de som, nem com o computador de bordo, ou seja, não há identificador, ele só atende e faz chamadas e corta o som pra transmitir o áudio da chamada e é conectado ao botão do volante.
    Pelo que o vendedor de acessórios me disse, mesmo que eu compre o módulo no exterior e peça para eles instalarem (eles já fizeram isso), o funcionamento é falho. Mas, com certeza, é erro de configuração do VCDS só que eles não têm a preocupação em verificar quais os códigos corretos pra fazer a calibração do módulo.
    Notícia triste e lamentável! E cobram R$1800,00 por isso! É um módulo da Parrot que colocam aqui.
    O Tiguan "tupiniquim" além de vir com um delay do que é lançado lá fora, está carente de acessórios que funcionem!
    VW Tiguan 2011 - compacta, veloz e tecnológica.

  • #168
    Tsuka,
    Lamentável hein! Realmente não basta pagarmos mais caro, ainda recebemos menos...
    Mas tenho outra dica para vc.
    Tenta achar alguma coisa no site da kufatec. Essa é uma empresa alemã que é especializada em acessórios de mídia para os veículos alemães. Eles inclusive têm um módulo chamado Fiscon, se não me engano, que parece que faz o gerenciamento do BT.
    Agora não sei se vc vai ter depois que codificar tudo na central do Tigrão...
    De qualquer forma, tenho a impressão de que deve ter como ajustar esses códigos mesmo para o 9w7, não?
    Abs, T.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade