x
Convex Datacenter
  • #1477
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Idade
    52
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Gente,

    A minha Tiguan está com 20.000 km e to preocupado com o tal apito que tanto falam sobre a bomba d'agua. No meu carro, apenas quando se acelera mais forte é que ouço um chiadinho leve, que achei que fosse do turbo ( muito parecido com a Freelander a díesel de meu irmão ) porém mais baixo.
    Como é exatamente esse apito?
    É alto mesmo chegando a ser tão perceptível assim?

    Abs

    Ricardo

  • #1478
    Usuário Avatar de jotavio
    Entrada
    12/10/2011
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gberaldo Ver Post
    Oi Jotavio,
    Deixe me ver se entendi sua observação. voce vai trocar o conjunto que voce tem hoje na Tiguan 10/11 pelo RNS315 (GPS + BT)que ja vem com a Tiguan 12? Se é isso por informar o valor aproximado pois perguntei em uma concessionária e o valor que passaram dava quase pra comprar outro carro rs.....Thx.
    Pessoal, fiquei todo gabola depois que falei com o gerente de peças da concessionária que me disse que tinha o equipamento para instalação, postei que iria instalar hoje e fui.
    Qual a minha decepção quando depois de uma hora fiquei sabendo que não havia chegado. O preço é um pouco maior que a da Casca com park assist. Estou aguardando. Verifiquei que existe na css os diversos tipos de cabos para configuração. Pensando um pouco como o colega, trocar seria mais fácil para pegar o carro completo, perguntei se tinha alguma Tiguan TOP em estoque, nada. Estamos vendendo para São Paulo e Recife as que chegam em Maceió!
    Ex-Tiguan TOP 2011/2011
    Ex-Ecosport TÍT. 2013/2014
    MB 180 2011/2012 e Ford Edge Limited AWD 2013

  • #1479
    Citação Postado originalmente por gberaldo Ver Post
    Obrigado Maranguas pela pronta resposta, quero certificar para comprar tudo direitinho evitando erros ou despesas desnecessárias. Qto ao cabo e sftw, o que eu tinha pensado era assim que chegar o kit, ir a uma concessionária para instalar (prefiro apesar de vc ter dito que é facil) e usar o cabo e sftw deles pois após instalado penso que não terá mais função, não é mesmo? De qq forma, aguardo seu retorno no fimde. Abs.
    Valeu Gerson... doido pra chegar logo em Fortal =D

    Olha só... fique a vontade....não é puxando sardinha nem nada, mas acho difícil os "manolos da volks" conseguirem e/ou querer instalar o 9w7 para vc.

    Primeiro que você nao comprará com eles. Vc deve saber como funciona concessionária... Qualquer coisa eles cortam a garantia. E em segundo é que o software que eles vão ligar no seu carro, não será o VCDS e sim o VAG. O VAG dará ate mais acesso à central do carro, porém, é preciso manjar muito bem para instalar o 9w7. Com o vcds é muito mais simples (alguns colegas do forum compraram e eles mesmo instalaram sozinhos), inclusive eu habilitei no meu Tig o bip sonoro de acionar/destravar o alarme. Envio para vc um tutorial detalhado.

    De toda forma, se vc está inseguro aconselho você tentar com a concessionária primeiro (não custa nada tentar) e se não conseguir é so falar!

    Abraços!

  • #1480
    So atualizando o status do meu tig, segunda feira próxima está agendada a troca da caixa de direção (pela garantia) Após a troca eu comento sobre o serviço

  • #1481
    Citação Postado originalmente por KADIM Ver Post
    Boa tarde a todos,

    Sou novo no Forum e tenho acompanhado o conhecimento de vocês sobre a Tiguan.
    A minha como a de muitos aqui deixa o escape preto, e só agora estou sabendo que o motivo é o uso da gasolina aditivada que não é recomendada para o carro.
    Moro em Cachoeiro de Itapemirim/ES, e na concessionária daqui me recomendaram usar apenas podium, por ter 95 octana ao invez da aditivada ou comum.
    Me informaram de uma Tiguan aqui que na semana passada chegou sem força e soltando fumaça pelo escape. A melhora só ocorreu com a troca dos bicos injetores que estavam ostruidos e condenados devido ao uso da gasolina aditivada/comum no carro. A garantia não pegou o prejú que ficou em R$ 1.000,00 cada bico, informando que no manual consta a informação de usar comb com mais de 92 octanas.
    Pergunta: Todos aui só usam a podium ou Vpower com octanagem alta?
    Abraços e parabéns pelo fórum muito bom.

    Ricardo
    E como eles vão provar que vc não usou a Podium? Se fosse comigo, eu tentaria resolver direto no 0800 da VW, e se não desse certo, entraria no juizado de pequenas causas contra a VW, para que eles provassem que foi combustível que detonou os bicos.
    Abs, T.

  • #1482
    Pessoal, queria dá uma dica para vcs...


    A um mês +ou- quando fui fazer a troca do óleo, coloquei um tubo de um aditivo chamado Militec1. Meu carro antes fazia 6.5 - 7 na cidade e hj o consumo está na casa dos 7,5 - 8. Na estrada pulou para 11 andando a 120 (piloto automático). Achei o funcionamento do motor mais suave tb.... Antes eu tinha dado uma pesquisada no assunto e o produto é reconhecido mundialmente. Ele foi desenvolvido nos EUA para motores e outros equipamentos de uso militar e civíl. Pelo que soube, ele cria uma espécie de película protetora nos pistões reduzindo o atrito entre as partes metálicas, suavizando o funcionamento do motor. Vale a pena dá uma pesquisada sobre o produto para comprovar sua qualidade....

    Recomendo!

  • #1483
    Usuário
    Entrada
    15/10/2011
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Colegas,

    Depois de quase uma semana, hoje fui buscar meu Tiguan na concessionária. Realmente trocaram a bomba d' água, em garantia. Por enquanto, o barulho de apito desapareceu...

    Kadim, no meu Tiguan, fazia um barulho similar ao de um assovio (ou apito) baixo, mas agudo (dificil de ouvir dentro do carro com as portas fechadas, mas ao abrir o capô ficava bem audível). Tal apito era originário, ao que parecia, da parte inferior do motor e constante, inclusive com o carro parado e marcha lenta.

  • #1484
    Citação Postado originalmente por budr0x Ver Post
    Oi Barra! só pra lhe dar uma noção, o barulho começou +/- com 1mil Km rodados, e agora com 2.3mil Km parou!

    De qualquer maneira, acabei de receber por escrito resposta da concessionária, minha peça de reposição (bomba de água) foi solicitada à fábrica e assim que chegar será feita troca.

    Segundo o diretor comercial e o gerente de pós-vendas, posso usar carro normalmente até peça chegar.

    Espero de alguma forma ter ajudado com exemplo do meu caso!

    Abraços!!

    Daniel
    Cara vou te relatar o que ocorreu comigo, meu carro deve ter começado o barulho de chaleria com uns 2000-2500 kms, não é que hoje com uns 4700 kms o barulho cessou, isso pq justo hoje eu ia agendar para segunda-feira para olharem isso.
    Era só o que faltava viu, quando eu me desponho a levar para arrumar o barulho para.

  • #1485
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Boa Barra.....
    Vai testando e se der certo... Pego 1 pra mim!

    (Sobre OBD2)
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1486
    Galera alguém saberia me dizer o código do coxim defeituoso pois quero saber se o meu carro já veio com o coxim que não apresenta defeito.
    Obrigado.

    Baeta o que eu já tinha que fazer com o cabo eu já fiz, quero ver se dá para fazer mais.

    Desabilitei o aviso chato do cinto, desabilitei o aviso de lâmpada de placa queimada para poder usar uns leds que eu tinha aqui, habilitei cornering lights nos neblinas apesar deu já ter no farol principal habilitei assim mesmo, habilitei o som de liga/desliga do alarme.

    Parece que rola umas informações no painel como temperetura do óleo, algo assim, mas ainda não descobri e nem sei se dá para habilitar, preciso fuçar mais.

  • #1487
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Cuidado com essas coisas... Se ficar fuxicando mt... Capaz de fazer merd@ na parte eletrico.....!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1488
    Eu estou usando o cabo com programa vcds da Rosstech, nessa parte que eu mexi é bem fácil e impossível de fazer merda, ainda estou pesquisando sobre esse lance de colocar mais infos no MFD, quando eu tiver novidades eu posto.

    Tem muitas coisas que podem ser habilitadas como fechamento de vidros e teto pelo sensor de chuva e muitos outros, depois vou tirar uns prints das telas do que pode ser configurado nessa parte que eu usei.

    Descobri que meu coxim é dos bons, segunda vou encostar o carro na vw para ver o lance da bomba d'água, já agendei hoje.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade