x
Convex Datacenter
Página 12 de 224 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920212262112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 2677
  • #133



    Citação Postado originalmente por Emotsuka Ver Post
    Você tem um A4 e deve saber de "carteirinha" o que é pagar pela marca Audi. Toda marca impõe um preço, o mesmo mecânico do A3 cuida da Tiguan, só que o A3 paga o preço Audi de serviço. A marca Audi é mais cara de se manter pois é ela quem desenvolve as tecnologias de ponta, a VW as reaproveita e ainda tem toda a linha de populares para fazer a amortização dos valores. Todo mundo que compra um carro de marca premium precisa ter este tipo de consciência, TUDO vai ser mais caro, mas não por causa do serviço ou das peças, mas pelo custo que a Marca tem com a pesquisa e desenvolvimento de seus produtos, se o DSG é considerado o "estado da arte" em matéria de câmbio, imagine o quanto custa melhorar isso?
    Abraços
    também não gosto dessa estória de carros pelados. Também prefiro comprar o de categoria "inferior", mas com mais equipamentos. Eu percebi que os brazucas compram muito pelo status, mesmo que a sacrifício do conforto. Como a gente passa muitas horas diárias nos possantes, acho que ele tem que ser primeiro é confortável e agradável aos meus olhos (interior) e depois ao dos outros (exterior).

    Quanto ao Audi, sua explicação faz sentido, mas mesmo nas oficinas independentes eles metem a faca. Experimente chegar com um A4, e com um Fit para fazer o mesmo serviço e os caras vão cobrar mais caro de vc por só causa das argolas...

    O seu Tiguan chega amanhã?

    Abs, T.

  • #134
    Usuário
    Entrada
    27/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    também não gosto dessa estória de carros pelados. Também prefiro comprar o de categoria "inferior", mas com mais equipamentos. Eu percebi que os brazucas compram muito pelo status, mesmo que a sacrifício do conforto. Como a gente passa muitas horas diárias nos possantes, acho que ele tem que ser primeiro é confortável e agradável aos meus olhos (interior) e depois ao dos outros (exterior).

    Quanto ao Audi, sua explicação faz sentido, mas mesmo nas oficinas independentes eles metem a faca. Experimente chegar com um A4, e com um Fit para fazer o mesmo serviço e os caras vão cobrar mais caro de vc por só causa das argolas...

    O seu Tiguan chega amanhã?

    Abs, T.
    Não precisa ser Audi não... mesmo com o Azera (que é coreano), sinto um sobrepreço até pra cotar troca de óleo, fazer alinhamento e balanceamento até verificação pré-inspeção veicular cobraram mais, meu pai levou a Fielder dele na mesma oficina e o preço foi menor. Os carros da Renault tb sofrem com isso, mas pq algumas peças só conseguem ser ajustadas/trocadas com ferramentas da Renault, tive um Clio e era um verdadeiro inferno fazer a manutenção. O Mecânico tinha que desenhar o encaixe de algumas correias pois não seguiam um padrão lógico.
    Só realmente um mecânico de confiança fará o serviço com o preço normal. Mas pensando com a cabeça "deles"... "se o cara tem grana pra comprar um Audi (Mercedes, BMW), tem grana pra pagar mais pelo serviço."
    Aqui em São Paulo têm diversas oficinas especializadas só em importados, cobram mais barato que as concessionárias, mas são mais caras que as oficinas regulares.
    Meu Tiguan só vem perto do final do mês... mais tardar na 1ª semana de outubro. Essa espera é de matar! Apesar do carro já estar na fabrica, tem que entrar na fila para entrega. Reservei o carro dia 02, mas só conseguiram faturá-lo dia 09 (ok teve um feriado no meio disso tudo), da fatura até a entrega são 10 dias úteis (sendo otimista).
    VW Tiguan 2011 - compacta, veloz e tecnológica.

  • #135
    Tou roendo os dedos tb... era pra pegar a minha amanha... tá la na vw ja. Mas vou ter q passar a semana fora e so vou poder pegar na outra segunda =/

    Mjunior... como é essa saida aux do som que vem nela?

  • #136
    Usuário Avatar de MJunior
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Tou roendo os dedos tb... era pra pegar a minha amanha... tá la na vw ja. Mas vou ter q passar a semana fora e so vou poder pegar na outra segunda =/

    Mjunior... como é essa saida aux do som que vem nela?
    A minha veio com uma entra aux no porta cds, no console central. Conectei o ipod lá com um adaptador ps2, mas ficou uma m****. A qualidade do som original da tiguan é excelente, mas a falta de entrada usb/ipod é uma grande falha.
    Mas vocês vão adorar o carro. O motor e o câmbio são excelentes, a suspensão também e estou adorando a posição mais alta para dirigir. Vim de um sedan médio e agora que estou me adaptanto. O carro é cheio de frescurinhas e, a cada dia, descubro uma novidade. Hoje descobri que tem um sistema de resfriamento no porta-luvas. O acabamento é excelente. Já rodei mais de 700 km com ela.
    É impressionante a facilidade para manobrar este carro, muito mais fácil do que os sedans com os quais estava acostumado.
    Abs,
    VW TIGUAN 2010

    FORESTER XT 2009

  • #137
    Citação Postado originalmente por MJunior Ver Post
    A minha veio com uma entra aux no porta cds, no console central. Conectei o ipod lá com um adaptador ps2, mas ficou uma m****. A qualidade do som original da tiguan é excelente, mas a falta de entrada usb/ipod é uma grande falha.
    Mas vocês vão adorar o carro. O motor e o câmbio são excelentes, a suspensão também e estou adorando a posição mais alta para dirigir. Vim de um sedan médio e agora que estou me adaptanto. O carro é cheio de frescurinhas e, a cada dia, descubro uma novidade. Hoje descobri que tem um sistema de resfriamento no porta-luvas. O acabamento é excelente. Já rodei mais de 700 km com ela.
    É impressionante a facilidade para manobrar este carro, muito mais fácil do que os sedans com os quais estava acostumado.
    Abs,
    Entendi... o som que vem nela aqui no Brasil é o RCD 510... Bom mesmo seria se fosse o RNS 510 que é DVD e GPS tb...

    Deve existir algum upgrade para o nosso som ter saida para IPOD... vou pesquisar.

  • #138
    Penso em pegar uma Tiguan um pouco mais pra frente mas me preocupo com os custos de manutenção e seguro. Na revista Carro de agosto saiu uma matéria sobre SUVs até 100k comparando Journey, Tiguan, Sorento modelo novo, Pajero TR4, Sportage, Tucson, Captiva e CRV. Foram principalmente o valor do seguro e o tamanho do porta malas que deixaram a Tiguan em 7° lugar. As revisões tem que ser a cada 6 meses ou 10.000km, que pra quem não roda muito é uma desvantagem. Quem ganhou o comparativo foi a CRV principalmente pelos custos de manutenção, seguro e consumo. Em desempenho a Tiguan ficou em 1°. Faltou colocar um item referente a segurança dos veículos e com certeza melhoraria a classificação da Tiguan que é bem completa nesse aspecto.

  • #139
    Usuário
    Entrada
    27/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Entendi... o som que vem nela aqui no Brasil é o RCD 510... Bom mesmo seria se fosse o RNS 510 que é DVD e GPS tb...

    Deve existir algum upgrade para o nosso som ter saida para IPOD... vou pesquisar.
    Na concessionária cobram R$ 4900,00 pela central Multimídia. A saída pro iPod é instalada no porta-luvas. Preferi pagar a extorsão da concessionária, pois muitos dos aparatos eletrônicos são mostrados na tela do som e não quis arriscar. Se só quiser ativar o Bluetooth do som original, o módulo custa R$1800,00.
    Mas só pra comparar, a MM para o Azera (meu carro atual) custa R$ 7500,00 na concessionária, sem a câmera de ré! Como o som original só se conecta aos comandos do volante, acabei instalando tudo fora e saiu a metade do preço.

    Pra Tig tem a central Multimídia da Caska (~R$ 2900,00), da Witson e acho que mais 2 que não lembro a marca. Só precisa checar se será compatível com os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e o ar-condicionado.

    Abraços
    VW Tiguan 2011 - compacta, veloz e tecnológica.

  • #140
    Usuário
    Entrada
    27/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gee Ver Post
    Penso em pegar uma Tiguan um pouco mais pra frente mas me preocupo com os custos de manutenção e seguro. Na revista Carro de agosto saiu uma matéria sobre SUVs até 100k comparando Journey, Tiguan, Sorento modelo novo, Pajero TR4, Sportage, Tucson, Captiva e CRV. Foram principalmente o valor do seguro e o tamanho do porta malas que deixaram a Tiguan em 7° lugar. As revisões tem que ser a cada 6 meses ou 10.000km, que pra quem não roda muito é uma desvantagem. Quem ganhou o comparativo foi a CRV principalmente pelos custos de manutenção, seguro e consumo. Em desempenho a Tiguan ficou em 1°. Faltou colocar um item referente a segurança dos veículos e com certeza melhoraria a classificação da Tiguan que é bem completa nesse aspecto.
    Também li essa matéria, mas não fiquei convencido da vitória da CRV. Quanto ao preço do seguro achei aqueles valores absurdos! Mas tem que levar em consideração que os testadores estão na faixa etária de maior risco... entregue um 2.0 turbo de 200cv nas mãos de um moleque...
    Na minha faixa etária (37 anos), com estacionamento em casa e no trabalho, o valor mais alto foi R$ 5800,00 pela itaú, na Sul América foi R$ 3800,00. O mesmo valor que meu pai paga pelo seguro da Forester 2.0.
    Não dá pra comparar o preço das revisões e peças de carros que pagam imposto de importação com outros que não pagam. Obviamente os carros fabricados aqui e no México terão valor de cesta de peças mais baixo e isso barateia o custo das revisões e do seguro.
    O porta-malas da Tiguan é pequeno mesmo, mas isso deve-se a origem do chassi do Golf VI da qual deriva, os reforços estruturais (5 estrelas na Ncap), e praticamente a mesma distância entre-eixos da CRV num carro 11cm mais curto. Se o design da traseira fosse do tipo mais "quadrado" (TR4, Soul, Idea) essa capacidade volumétrica aumentaria.
    Só não sei aonde acharam os 500l do porta-malas da TR4!
    Duvido muito que as revisões da CRV seriam assim tão baratinhas se continuasse a vir do Japão.
    Experimente lotar o porta-malas da crv, colocar 4 pessoas e pegar uma estrada... os 150cv dão conta do carro vazio, com ele lotado a história é bem outra.
    As revisões da Tig não devem ser baratas mesmo, o carro é alemão, o motor é Audi com injeção direta, sistema de tração eletrônico, turbo, câmbio tiptronic com 6 velocidades... quer tudo isso e pagar os R$200,00 das revisões da CRV que vem do México? A VW nunca teve revisões baratas, nem o Jetta que também vem do México tem revisões a R$200,00.
    Experimente as 2, vc verá que o direcionamento é diferente, a CRV é muito mais família, de condução mais pacata. Na Tig o apelo é menos familiar e mais esportivo.
    VW Tiguan 2011 - compacta, veloz e tecnológica.

  • #141
    Usuário
    Entrada
    27/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Tou roendo os dedos tb... era pra pegar a minha amanha... tá la na vw ja. Mas vou ter q passar a semana fora e so vou poder pegar na outra segunda =/
    Sua situação é melhor que a minha, pois só depende de vc ir buscar! Pior é ter que depender da burocracia e vontade alheia. Será um Setembro looooongo esse!
    VW Tiguan 2011 - compacta, veloz e tecnológica.

  • #142
    Citação Postado originalmente por Emotsuka Ver Post
    Na concessionária cobram R$ 4900,00 pela central Multimídia. A saída pro iPod é instalada no porta-luvas. Preferi pagar a extorsão da concessionária, pois muitos dos aparatos eletrônicos são mostrados na tela do som e não quis arriscar. Se só quiser ativar o Bluetooth do som original, o módulo custa R$1800,00.
    Mas só pra comparar, a MM para o Azera (meu carro atual) custa R$ 7500,00 na concessionária, sem a câmera de ré! Como o som original só se conecta aos comandos do volante, acabei instalando tudo fora e saiu a metade do preço.

    Pra Tig tem a central Multimídia da Caska (~R$ 2900,00), da Witson e acho que mais 2 que não lembro a marca. Só precisa checar se será compatível com os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e o ar-condicionado.

    Abraços

    Tenho interesse na original... Mas essa que vc encontrou na Concessionaria é o modelo RNS 510 presente no modelo europeu?

  • #143
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Ao meu ver o Tiguan tem 2 grandes problemas:
    - Sistema de tração(dianteira) e AWD sob demanda
    - Seguro
    Agora o que é uma sacanagem é a VW cobrar R$2806 para a pintura...

  • #144
    Algumas impressões de proprietários de Tiguan.

    http://www2.uol.com.br/bestcars/tl5/tiguan.htm

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade