x
Convex Datacenter
  • #1357
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8



    Barra....
    Bom me lembrar da antena... Pois acho ela bem comprida...
    Pois ela pega no shop´s....E faz barulho chato.... Pois deve ter uns 30cm de comprimento... E fica batendo em qualquer lugar...!!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1358
    Baeta sabe qual é a lâmpada do neblina, seria H11?
    Quero trocar a lâmpada por alguma outra que combine mais com o xenon.

    Hoje comprei um filtro k&n inbox e uma antena Olimpus New Flex, queria a shark fin mas não estou muito afim de desmontar o forro para instalar.

  • #1359
    Usuário Avatar de dvpigatto
    Entrada
    01/08/2010
    Idade
    47
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    E o primeiro lote Tiguan 2012, alguém sabe quando chega? Será que manterão o preço da versão atual de 200CV na nova 212CV, ou a VW vai trazer a de menor potência e reposicionar a top?

    []s

  • #1360
    Usuário
    Entrada
    27/06/2011
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por FabioTex Ver Post
    Saudadações caros colegas "Tigueiros ou Tiguanzeiros" ou ainda Tiguan Owners para ficar mais sofisticado.
    Ao realizar a renovação do seguro para este ano, a Porto Seguro determina que um rastreador seja instalado no carro.
    Eu particularmente não gostaria, mas neste caso o seguro teria R$ 760,00 adicionais.
    Em contato com a Central de relacionamento VW recebi a resposta de que a VW "não recomenda" a instalação de rastreadores sob pena de perda de garantia.
    Em contato com a CCs, ouço do consultor que um Tiguan ficou lá por cerca de um mês devido a luz da injeção (esqueci o código) ficar sinalizando falha no sistema, inclusive demandando visita do pessoal técnico da VW, até haver diagnóstico de interferência do rastreador.
    Assim sendo, gostaria de saber dos atuais Owners se alguém passou por situação similar, quais as opniões do pessoal.
    Grato, sucesso a todos.
    Tive um problema parecido:
    Instalei o Positron no meu Tiguan, mas a Volkswagen (SAC) me recomendou fazer somente o rastreamento e nao o rastreamento com o corte, pois o corte tem dado muito problema com o computador de bordo. Na instalacao do corte se usa fios que sao rx e tx do computador de bordo e entao ele fica meio doido. Entao me orientaram a instalar o Positron apenas para rastrear e nao como rastreador e bloqueador.

  • #1361
    Usuário
    Entrada
    27/06/2011
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Olá Fábio... tudo certo ?

    Vamos lá às respostas. Nossos carros vinheram esquipados com o RCD 510 que suporta BT, porem eles não vinheram com o módulo BT (9w7) que é de fato o Bluetooth. O meu eu troquei pelo RNS 510, abaixo eu explico o por que.

    Existe para vender no exterior o kit módulo chamado de 9w7 (composto do módulo + microfone + fios) para instalar no som original. A instalação é simples e nos mesmos podemos fazer (particulamente acho mais seguro e eficiente).

    Após fazer a instalação física do módulo, é necessário fazê-lo comunicar-se com a central eletrônica do carro. Para isso é necessário usar esse cabo que falei no outro post em conjunto com o software VCDS. O software é instalado em seu laptop, e o cabo vc liga uma ponta na entrada usb e a outra em uma conexão que existe no seu carro (logo abaixo do painel bem a esquerda do lado do motorista). Isso é para que você habilite a central eletrônica do carro a aceitar o novo equipamento. Na existe gambiarras é tudo original e esse software é usado em toda a Europa para volks/audi.

    Toda e qualquer modificacão de acessorios originais, códigos de erro (luzes no painel) e muitas outras coisas mais é necessário esse software para ser verificado e solucionado.

    Quanto a questão do GPS: Como falei no início, eu troquei o meu aparelho pelo RNS 510. Ele é original no Tiguan top de linha na Europa e o que tem a mais que o RCD é o GPS, o DVD e algums controle diferentes como, tela de alta resoluçao e comando de voz. Fiz essa opção, principalmente por insistência desse meu colega Inglês da loja em que eu falei. Me convenci que faria o GPS funcionar no Brasil com os mapas daqui, usando o DVD de mapas da BMW Brasil que em teoria seria compativel com o sistema do RNS. Acontece que nao tivemos sucesso por enquanto. Mas existe um rumor que talvez o RNS venha a ser oferecido para o mercado do Brasil e isso resolveria meu problema com o GPS.

    Existem soluções para instalar no RCD o gps com uma interface como já foi citado aqui, mas não acho uma boa idéia. Para instalar esse equipamento eles precisarão abrir o som original e adaptar uma malha secundária no display touch screen e soldar um fio extra no som tb, para que a interface funcione de forma satisfatória. Isso é passível de perca de garantia da parte elétrica do carro e ainda existe o risco de danificar seriamente o aparelho. Trata-se de uma gambiarra mesmo. Se eu não me engano, tem um colega do forum que teve sucesso com essa interface. Mas definitivamente é um risco que eu não correria.

    Para finalizar, se voce se interessar mesmo pelo módulo BT, o cabo VCDS e/ou o RNS510, por favor me mande uma mp.

    Vou postar um video feito por mim, apos instalar o 9w7 e o RNS 510.

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=GiWBU-dkStI[/ame]

    Abraços e bom sabado a todos!

    Ola Maranguas,

    Tenho um Tiguan 2011/2011 preto com bancos de couro preto, aro 18 e Off Road.
    Nao tem bluetooth e Park Assit
    Gostaria de saber se vc conseguiu disponibilizar no RNS 510 o GPS da bmw, no seu ultimo post vc disse que nao tinha conseguido ainda mais que ia continuar tentando.
    To pensando em comprar um Kit Multimidia da Caska Original para Tiguan, para viabilizar o GPS, video e camera de re.
    Penso em comprar tambem o kit bluetooth chamado de 9w7 (composto do módulo + microfone + fios) para instalar no som Caska e acho que seria compativel, pois teria a agenda do telefone tanto no painel do Caska quanto no computador de bordo e os comandos do telefone no volante correto??
    Existe tambem a opcao de aguardar a venda atraves das ccs do RNS 510 que nao acho uma boa opcao porque nem sei se iram vender aqui com mapas do Brasil.

  • #1362

    Tapetes Weather Tech - Tiguan

    Caros,

    Coloquei na minha Tiguan branca com interior bege os tapetes da Weather Tech. Vejam:





    Abs,

    Daio

  • #1363
    Daio pra mim não apareceu a foto.
    Você comprou direto no site dos caras da weather tech?

  • #1364
    Oi Barra,

    por favor, clique nos ícones com o botão direito que as imagens abrem. Tbem tentei inserir as imagens de outra forma, mas não foi. Comprei direto no site deles e pedi para entregar nos USA. Peguei pessoalmente e trouxe no fundo da mala. A praticidade vale o transtorno. Abs!

  • #1365
    Valeu Daio, mas os links não aparecem para mim.

    Ontem coloquei um KN inbox na tiguan e achei muito bom o resultado, já tive inbox em carro aspirado e não percebi mudança de comportamento mas na tiguan ficou demais, vale a pena, investimento barato e bom.
    Próximo passo, remapeamento da central by ICchiptuning.
    Abs

  • #1366
    Barra, seguem os links das imagens dos tapetes da Weather Tech. Abs!
    3 - condetega's library
    2011-08-09_1136 - condetega's library
    2011-08-09_1134 - condetega's library

  • #1367
    Valeu Daio, muito bom esse tapete, você foi taxado na receita? E o frete para o Brasil quanto foi?

    Abs.

  • #1368
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Povo...
    O meu TIG está cada vez me supreendendo....
    Estava voltando de Petropolis... Andando a 90...100 km/h....
    O carro bebeu muito pouco... Fez excelente 13 km/l! Sendo autonomia de 700km!

    Essa semana eu marco a 2° revisão (20.000mkm)!
    Uma duvida: Qnd trocar os pneus... Se colocar o 235.55.18r pega na cx de roda? Pois ví um Yokohama RT... Que tem essa medida!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade