x
Convex Datacenter
Página 11 de 224 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161111 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 2677
  • #121



    Vamos aos fatos... Antes de escolher pela Tiguan, pesquisei bastante e coloquei em questão as minhas necessidades.

    Minha referência foi principalmente esse site:

    http://usnews.rankingsandreviews.com...swagen_Tiguan/

    Trata-se de um site que reúne reviews de proprietários com reportagens... Levando em conta que o mercado norte americano é bastante exigente, esse site é um bom referencial. Vamos aos fatos: No ranking de SUV's compactos mais desejados, tem lá o seguinte ranking:

    1 - Chevrolet Equinox (nao temos)
    2 - Honda CR-V (2.4) (essa versão tb nao temos)
    3 - GMC Terrain (nao temos)
    4 - Rav4 (motor V6 super economico) (essa versão tb nao temos)
    5 - Vw Tiguan (exatamente igual a importada para o Brasil!)
    6 - Mit Outlander (igual daqui)
    7 - Forester (disponível apenas 2.5 e 2.5T)
    .
    .
    .
    13- Novo Tucson (ix35 mas lá o motor default é 2.4)
    19- Gran Vitara


    * Vamos levar em consideração os veículos do ranking disponível no mercado brasileiro.

    ** Atentem para os pontos negativos da Tiguan nesse site: Porta malas pequeno, consumo (em relaçao as acima), Preço basico mais caro entre as rivais e o uso de gasolina premium.

    Resultado => Sobre o porta-malas não tem muito oq fazer, apesar que ela afasta o banco traseiro para aumentar um pouco o porta malas ou ate rebater o banco em casos extremos. Mas é isso... Para um casal ate um filho dá certo ao meu ver.

    Consumo=> Comparado com os modelos acima dela no ranking, ela bebe mais... porem como nao temos esses carros aqui, não dá para comparar em nossa realidade.

    Preço mais caro => Esse é um ponto interessante... Aqui no Brasil é justamente o contrário. Ela é a mais barata entre as rivais 4x4 (99.000). Lá ela tem o preço mais cara que CRV, Forester turbo, Outlander, e Rav4. Inclusive o ix35 que está colocado em 13 lugar nesse mesmo ranking é bemmmm mais barato por lá (em relação a Tiguan) e mesmo assim amarga essa colocação. Detalhe... Lá o ix35 utiliza somente motor 2.4. Imaginem se fosse 2.0 que nem aqui. So para lembrar que o ix35 4x4 aqui é 120 mil. Cheguei a conclusão que a CAOA está literalmente nos roubando!

    Sobre a Gasolina Premium => Importante... Melhora a performance mas usa quem quiser. Garantia de 3 anos de motor e caixa...

    Pego a minha segunda feira =D
    4X4 Brasil

  • #122
    Usuário Avatar de MJunior
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Vamos aos fatos... Antes de escolher pela Tiguan, pesquisei bastante e coloquei em questão as minhas necessidades.

    Minha referência foi principalmente esse site:

    http://usnews.rankingsandreviews.com...swagen_Tiguan/

    Trata-se de um site que reúne reviews de proprietários com reportagens... Levando em conta que o mercado norte americano é bastante exigente, esse site é um bom referencial. Vamos aos fatos: No ranking de SUV's compactos mais desejados, tem lá o seguinte ranking:

    1 - Chevrolet Equinox (nao temos)
    2 - Honda CR-V (2.4) (essa versão tb nao temos)
    3 - GMC Terrain (nao temos)
    4 - Rav4 (motor V6 super economico) (essa versão tb nao temos)
    5 - Vw Tiguan (exatamente igual a importada para o Brasil!)
    6 - Mit Outlander (igual daqui)
    7 - Forester (disponível apenas 2.5 e 2.5T)
    .
    .
    .
    13- Novo Tucson (ix35 mas lá o motor default é 2.4)
    19- Gran Vitara


    * Vamos levar em consideração os veículos do ranking disponível no mercado brasileiro.

    ** Atentem para os pontos negativos da Tiguan nesse site: Porta malas pequeno, consumo (em relaçao as acima), Preço basico mais caro entre as rivais e o uso de gasolina premium.

    Resultado => Sobre o porta-malas não tem muito oq fazer, apesar que ela afasta o banco traseiro para aumentar um pouco o porta malas ou ate rebater o banco em casos extremos. Mas é isso... Para um casal ate um filho dá certo ao meu ver.

    Consumo=> Comparado com os modelos acima dela no ranking, ela bebe mais... porem como nao temos esses carros aqui, não dá para comparar em nossa realidade.

    Preço mais caro => Esse é um ponto interessante... Aqui no Brasil é justamente o contrário. Ela é a mais barata entre as rivais 4x4 (99.000). Lá ela tem o preço mais cara que CRV, Forester turbo, Outlander, e Rav4. Inclusive o ix35 que está colocado em 13 lugar nesse mesmo ranking é bemmmm mais barato por lá (em relação a Tiguan) e mesmo assim amarga essa colocação. Detalhe... Lá o ix35 utiliza somente motor 2.4. Imaginem se fosse 2.0 que nem aqui. So para lembrar que o ix35 4x4 aqui é 120 mil. Cheguei a conclusão que a CAOA está literalmente nos roubando!

    Sobre a Gasolina Premium => Importante... Melhora a performance mas usa quem quiser. Garantia de 3 anos de motor e caixa...

    Pego a minha segunda feira =D
    Maranguas:
    CRV completa por aqui, só a 4x4, mas com apenas 150 cv, motor 2.0. Acho fraco para um carro tão pesado. Nota marginal quanto a resistência do teto em capotamento pelo IIHS, enquanto que a do Tiguan foi a melhor de todos, acima da Forester.
    Mit outlander completa só a v6, que parte de 125 a 130 mil
    Rav 4 é mais cara e vem pelada para cá, sem airbags laterais.
    A minha tiguan está com 600 km, fazendo 7,5 km por litro com ar 100%, mas em Brasilia e andando pianinho, sem esticadas. O porta-malas dá pra levar malas maiores em pé e ainda pode-se aumentá-lo com o recuo de um ou dos dois bancos traseiros, sem apertar muito os passageiros de trás, que no meu caso são 2 crianças. Estou em lua de mel, mas posso adiantar que o carro é apaixonante. E na estrada é sensacional. Já fui e voltei a Goiania- 200 km x 2. Fez 10 km na ida e 9 na volta (subida), andando em média a 120 por hora, pista dupla. Amaciando, of course.
    Abs,
    VW TIGUAN 2010

    FORESTER XT 2009

  • #123
    Usuário
    Entrada
    13/08/2010
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    tenho uma tiguan c/ 2000km ,no transito de são paulo o consumo medio é 4,5km/l em estrada tem feito 7,5km/l .... tive antes uma captiva v6 com o mesmo consumo, estou um pouco decepcionado...

  • #124
    Citação Postado originalmente por Emotsuka Ver Post
    tulhoxtt3,

    Vou escrever pro vendedor pra lembrá-lo de checar sobre o parachoque, qualquer novidade posto aqui.

    Abs
    Blz, valeu! Fico no aguardo!
    Abs, T.

  • #125
    Usuário Avatar de MJunior
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fprimo Ver Post
    tenho uma tiguan c/ 2000km ,no transito de são paulo o consumo medio é 4,5km/l em estrada tem feito 7,5km/l .... tive antes uma captiva v6 com o mesmo consumo, estou um pouco decepcionado...

    Fprimo, pelo que já andei lendo, motor turbo é muito mais sensível ao peso do pé do que os outros motores. Logicamente o trânsito de Brasilia é diferente do de SP, mas dirigindo evitando excessos e de olho no consumo instantâneo do cpu de bordo, tenho conseguido um consumo razoável. Talvez por isso tenha conseguido um consumo melhor na estrada também, mesmo estreiando o carro direto na rodovia. Acho muito interessante o consumo instantâneo, pois te ensina a dirigir com racionalidade e, às vezes, com a mesma produtividade do "pisa com força e freia".
    Abs,
    VW TIGUAN 2010

    FORESTER XT 2009

  • #126
    Usuário
    Entrada
    27/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fprimo Ver Post
    tenho uma tiguan c/ 2000km ,no transito de são paulo o consumo medio é 4,5km/l em estrada tem feito 7,5km/l .... tive antes uma captiva v6 com o mesmo consumo, estou um pouco decepcionado...
    Essa questão do consumo é absurdamente relativa! Topografia, tipo de condução e peso do pé vão influenciar o consumo de qlqr carro. Tenho um Azera e noto que quando meu pai dirige o carro o consumo sobe muito, ele é mais estúpido com o acelerador e dirige "dando pulos de coelho" (acelera forte na saída pra frear logo em seguida pois o carro da frente tb freou por causa do trânsito).
    Trocar um V6 por um turbo é como trocar 6 por meia dúzia. Não espero nenhum tipo de melhora no consumo quando torcar o Azera pela Tiguan, meu caminho diário para o trabalho é repleto de cruzamentos, valetas e ladeiras. O consumo do meu carro só melhorou após os 4000km.
    Com certeza, como sou tb de SP, irei conferir minhas aferições de consumo com as suas, faço 5,5 - 6,0 km/l na cidade com o Azera e 10 km/l na estrada (v6 - 3.3l - 245cv). Quando pegar minha Tiguan e esvaziar o primeiro tanque, posto aqui, mas com certeza vai ser uma BOMBA.
    VW Tiguan 2011 - compacta, veloz e tecnológica.

  • #127
    Usuário
    Entrada
    27/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MJunior Ver Post
    Fprimo, pelo que já andei lendo, motor turbo é muito mais sensível ao peso do pé do que os outros motores. Logicamente o trânsito de Brasilia é diferente do de SP, mas dirigindo evitando excessos e de olho no consumo instantâneo do cpu de bordo, tenho conseguido um consumo razoável. Talvez por isso tenha conseguido um consumo melhor na estrada também, mesmo estreiando o carro direto na rodovia. Acho muito interessante o consumo instantâneo, pois te ensina a dirigir com racionalidade e, às vezes, com a mesma produtividade do "pisa com força e freia".
    Abs,
    Também aprendi a lidar com o consumo do V6 através do consumo instantâneo do computador de bordo, descendo uma ladeira e colocando o câmbio em 2ª ou 3ª (dependendo da inclinação), o consumo chega a zerar além de poupar os freios. Mas uma coisa vale pra qlqr tipo de motor, acelerações graduais serão sempre mais econômicas do que acelerações bruscas. No trânsito caótico de São Paulo, ficar dando pulos de coelho não vão te fazer chegar antes, na grande maioria das vezes eu só solto o pé do freio e deixo o carro avançar sozinho, ainda mais quando o avanço não é superior a 10 - 20 metros. Na estrada vale a mesma máxima, se ficar dando soquinhos no acelerador o consumo vai pras cucuias, se não consegue dosar o pé, acione o piloto automático e use o + e o - se precisar aumentar ou reduzir a velocidade (1 clique por vez - não é um videogame). Em estradas sinuosas use o modo manual do câmbio. (mesmo aqueles câmbios que não têm o XX Tronic, da pra trabalhar manualmente, pois têm overdrive, 2 e 1)
    Quando começo a ver opiniões dípares sobre consumo de um mesmo veículo acho difícil acreditar que o problema é do carro.
    Mas se a Tiguan tivesse o mesmo câmbio DSG de A3 (já que usa o mesmo motor), o consumo seria melhor. Por muito pouco não comprei o A3, pois os preços estavam muito próximos, mas preferi "trocar" o DSG e todos aqueles LEDs pela versatilidade de um SUV compacto. Quem sabe se a Audi lançar um Q3...
    VW Tiguan 2011 - compacta, veloz e tecnológica.

  • #128
    Citação Postado originalmente por Emotsuka Ver Post
    Quem sabe se a Audi lançar um Q3...
    Vai ser lançado na Europa no próximo ano... http://www.autoportal.iol.pt/noticia...ido-em-espanha

    Abraço,

  • #129
    Usuário
    Entrada
    27/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mauro.SB Ver Post
    Vai ser lançado na Europa no próximo ano... http://www.autoportal.iol.pt/noticia...ido-em-espanha

    Abraço,
    Então o jeito é começar a juntar a grana pra comprar uma em 2012! Pois se o Q5 mais barato custa mais de 200k, o Q3 vai bater a casa dos 170k.

    Mas bem que podiam trazer todas essas SUVs com motor a diesel usando da mesma artimanha da Mercedes que alega que na ML350 a 1ª marcha é a reduzida.
    VW Tiguan 2011 - compacta, veloz e tecnológica.

  • #130
    Citação Postado originalmente por Emotsuka Ver Post
    Então o jeito é começar a juntar a grana pra comprar uma em 2012! Pois se o Q5 mais barato custa mais de 200k, o Q3 vai bater a casa dos 170k.

    Mas bem que podiam trazer todas essas SUVs com motor a diesel usando da mesma artimanha da Mercedes que alega que na ML350 a 1ª marcha é a reduzida.
    Eu imagino também que vá ser na casa de uns 170k, porque é o preço da X1 6 canecos. Pode até ser que eles tragam uma versão mansa (manca?) como a X1 18i, de 130k, mas acho difícil, pois o A4 não baixou de preço (e equipamentos) para lutar contra os 320i e C-Klasse "básicos"...

    Ah! E prepare também o bolso. A peça pode ser idêntica idêntica à da VW, mas por ser Audi, a peça e o serviço vão ser cobrados pelo dobro ou triplo do preço da VW...

    Abs, T.

  • #131
    Usuário
    Entrada
    27/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Eu imagino também que vá ser na casa de uns 170k, porque é o preço da X1 6 canecos. Pode até ser que eles tragam uma versão mansa (manca?) como a X1 18i, de 130k, mas acho difícil, pois o A4 não baixou de preço (e equipamentos) para lutar contra os 320i e C-Klasse "básicos"...

    Ah! E prepare também o bolso. A peça pode ser idêntica idêntica à da VW, mas por ser Audi, a peça e o serviço vão ser cobrados pelo dobro ou triplo do preço da VW...

    Abs, T.
    Isso com certeza! Por mais que meus olhos tenham faiscado pelo A3, eu teria que ter, no mínimo, 1/3 do valor do carro guardado pra poder mantê-lo... a razão falou mais alto. O mesmo vale pros foristas que ficam só comparando valores de compra e nas discussões sobre Tiguans, Foresters e GVs, insistem em falar sobre X1, XC60 e Freelander2... o smart custa 70k, mas os valores das revisões são de mercedes! MUITA gente vai acabar comprando X1 18i, Freelander 2S e XC60 básica, pelo simples fato de ter um importado premium na garagem, só que não vão conseguir manter.
    Sou da opinião que, se for pra entrar no mundo das marcas premium, que seja pela entrada principal e não pela de serviço.
    A Audi no Brasil decidiu só oferecer seus carros nas configurações mais completas, sem essa de oferecer versões para semi-emergentes que compram Mercedes com ajuste manual de banco, ar analógico e faróis halógenos. Se eu fizesse isso, sentiria que comprei um Mercedes falsificado.

    Você tem um A4 e deve saber de "carteirinha" o que é pagar pela marca Audi. Toda marca impõe um preço, o mesmo mecânico do A3 cuida da Tiguan, só que o A3 paga o preço Audi de serviço. A marca Audi é mais cara de se manter pois é ela quem desenvolve as tecnologias de ponta, a VW as reaproveita e ainda tem toda a linha de populares para fazer a amortização dos valores. Todo mundo que compra um carro de marca premium precisa ter este tipo de consciência, TUDO vai ser mais caro, mas não por causa do serviço ou das peças, mas pelo custo que a Marca tem com a pesquisa e desenvolvimento de seus produtos, se o DSG é considerado o "estado da arte" em matéria de câmbio, imagine o quanto custa melhorar isso?

    Abraços
    VW Tiguan 2011 - compacta, veloz e tecnológica.

  • #132
    Usuário Avatar de MJunior
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Emotsuka Ver Post
    Também aprendi a lidar com o consumo do V6 através do consumo instantâneo do computador de bordo, descendo uma ladeira e colocando o câmbio em 2ª ou 3ª (dependendo da inclinação), o consumo chega a zerar além de poupar os freios. Mas uma coisa vale pra qlqr tipo de motor, acelerações graduais serão sempre mais econômicas do que acelerações bruscas. No trânsito caótico de São Paulo, ficar dando pulos de coelho não vão te fazer chegar antes, na grande maioria das vezes eu só solto o pé do freio e deixo o carro avançar sozinho, ainda mais quando o avanço não é superior a 10 - 20 metros. Na estrada vale a mesma máxima, se ficar dando soquinhos no acelerador o consumo vai pras cucuias, se não consegue dosar o pé, acione o piloto automático e use o + e o - se precisar aumentar ou reduzir a velocidade (1 clique por vez - não é um videogame). Em estradas sinuosas use o modo manual do câmbio. (mesmo aqueles câmbios que não têm o XX Tronic, da pra trabalhar manualmente, pois têm overdrive, 2 e 1)
    Quando começo a ver opiniões dípares sobre consumo de um mesmo veículo acho difícil acreditar que o problema é do carro.
    Mas se a Tiguan tivesse o mesmo câmbio DSG de A3 (já que usa o mesmo motor), o consumo seria melhor. Por muito pouco não comprei o A3, pois os preços estavam muito próximos, mas preferi "trocar" o DSG e todos aqueles LEDs pela versatilidade de um SUV compacto. Quem sabe se a Audi lançar um Q3...

    O computador de bordo da Tiguan ajuda muito a quem tem a paciência de buscar um melhor consumo. Além do consumo instantâneo, o cpu fornece 2 relatórios, um desde a última vez que foi zerado manualmente (por exemplo, ao abastecer) e outro a cada vez que você liga o carro, zerando ao desligá-lo. Utilizando este último, você consegue visualizar o consumo instantâneo, consumo médio, velocidade média, etc, de cada trecho que faz, descobrindo trajetos e modus operandi mais econômicos.
    VW TIGUAN 2010

    FORESTER XT 2009

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade