x
Convex Datacenter
Página 6 de 313 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 3755
  • #61



    "Existem três tipos de 4WD: manual, automático e permanente. No primeiro, o carro utiliza tração traseira ou dianteira apenas, até que o motorista acione a alavanca. Simples e eficiente, esse sistema não tem diferencial, e todas as rodas recebem a mesma proporção de torque e potência, o que funciona bem no off-road, mas definitivamente não serve para pistas. Cada roda percorre uma distância diferente durante as curvas e a falta de diferencial acabaria matando os seus pneus.
    O segundo tipo se mantém 2WD até que os sensores do carro vejam a necessidade de dar uma forcinha para as outras rodas. Isso acontece quando há perda de tração ou mudança de terreno. Um pouco mais elaborado, este sistema tem diferencial, o que permite que possa ser usado durante todo o tempo.
    Um carro com tração 4WD permanente está o tempo inteiro sendo tracionado pelas quatro rodas. Ele tem diferencial e utiliza sensores para determinar como deve ser a distribuição de torque entre os eixos. Alguns modelos mais elaborados podem utilizar automaticamente os freios para fazer uma roda que perdeu totalmente a tração (está no ar ou patinando no gelo, por exemplo), parar de girar.
    Existem dois tipos de sistemas AWD. O On-Demand é mais simples e funciona apenas quando é necessário, quando sensores detectam mudanças de terreno ou derrapagem. Nesse caso, ele transfere força para outras rodas até estabilizar a situação. Alguns poucos permitem que a mudança seja feita também pelo motorista, mas geralmente o funcionamento é automático.
    Já o Full-time obviamente funciona o tempo inteiro. São sistemas mais sofisticados e geralmente relacionados com alta performance, muito usados pela Audi, BMW, Porsche, Subaru, Mitsubishi e outras máquinas. Um Porsche Panamera tem a tração integral sempre ativa, mesmo que a distribuição de potência entre os eixos fique em 5/95%, frente/trás. Assim que é detectada a necessidade, o torque pode ser imediatamente redirecionado para aumentar a tração. Por outro lado, sistemas AWD raramente possuem o recurso da reduzida para escapar de atoleiros."

  • #62
    Usuário
    Entrada
    15/01/2008
    Local
    Taquarituba/SP
    Idade
    47
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela explicação, muito esclarecedora, e os problemas que podem aparecer são muitos, a manutenção tem muita diferença de um sedã, as homocinéticas são resistentes?

  • #63

    Farol de millha original Forester 2001

    Pessoal,

    Alguém sabe onde eu consigo os milhas originais da 2001???

    Procuro aqueles grandes quadrados com a grade.

    Valeu!!!
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #64
    Usuário
    Entrada
    29/03/2010
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Subaru forester 2011

    http://www.subaru.com/content/static...r/compare.html

    Acho que já com as modificações ! A XT Touring tem Analog speedometer, AR Dual Zone, Backup Camera, entre outras que vi.

  • #65
    Usuário
    Entrada
    25/11/2010
    Idade
    49
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Oi, esta é minha primeira aparição no site. Fiquei simplesmente viciado em ler os depoimentos neste tópico e no que quer comparar a Forester com o Vitara. Eu gostaria de uma ajuda no que diz respeito aos modelos da Forester. Vi uma 2010 modelo LX (na verdade me parece a XS completa). Alguem poderia me esclarecer as diferenças da LX para a XS? Quem sabe um dia postarei minhas impressões aqui também...

  • #66
    Citação Postado originalmente por Pepe Legal Ver Post
    Oi, esta é minha primeira aparição no site. Fiquei simplesmente viciado em ler os depoimentos neste tópico e no que quer comparar a Forester com o Vitara. Eu gostaria de uma ajuda no que diz respeito aos modelos da Forester. Vi uma 2010 modelo LX (na verdade me parece a XS completa). Alguem poderia me esclarecer as diferenças da LX para a XS? Quem sabe um dia postarei minhas impressões aqui também...

    O modelo 'LX' até onde sei foi um equivoco de cartório, digamos assim.
    Pois até a 'tabela fipe' utilizava esta nomenclatura até início deste ano.(e até na documentação do veiculo!!!)

    Porém creio que foi resolvido, mantendo a XS e a XT, corretamente cadastradas. Portanto a LX 2010 não existe.

    Os modelos certo são XS, XS Completa, e XT.

    Espero ter ajudado

  • #67
    Citação Postado originalmente por dkelbert Ver Post
    O modelo 'LX' até onde sei foi um equivoco de cartório, digamos assim.
    Pois até a 'tabela fipe' utilizava esta nomenclatura até início deste ano.(e até na documentação do veiculo!!!)

    Porém creio que foi resolvido, mantendo a XS e a XT, corretamente cadastradas. Portanto a LX 2010 não existe.

    Os modelos certo são XS, XS Completa, e XT.

    Espero ter ajudado
    E a XS Completa (ou TOP) vem com tudo q. a XS vem, mais: bancos em couro com regulagem elétrica, controle de áudio acoplado ao volante, teto-solar, airbag lateral e de cortina, bem como faróis de Xenon. Se conseguir um desconto bom na XS Completa, vale a pena. A XT vem com tudo da XS TOP, mas c/ os 230 cv do Turbo. Se a $ der, vale ainda mais a pena. Abs.

  • #68

    Diferenças nas Versoes XS

    Citação Postado originalmente por hgsn Ver Post
    E a XS Completa (ou TOP) vem com tudo q. a XS vem, mais: bancos em couro com regulagem elétrica, controle de áudio acoplado ao volante, teto-solar, airbag lateral e de cortina, bem como faróis de Xenon.
    Só uma correção. A XS Basica a partir dos modelos 2010, vem com os Airbags Laterais e de cortina. Portanto a diferença pra Top agora são:

    -Teto, Couro,Bancos Eletricos e Xenon.

    Cabe salientar que a XS Basica vem com Limpador e regulagem eletrica dos farois. Ou seja, é só colocar as lampadas HID(Xenon) algo em torno de R$250,00.

    Abraço a todos.

    Bruno-Araxá.

  • #69
    Usuário
    Entrada
    25/11/2010
    Idade
    49
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Xenon

    Obrigado pelos esclarecimentos, fucei na net quanto a isso sem sucesso algum...falar com apaixonados é outra história. O xenon original da XS TOP é apenas no baixo? O milha e o alto são amarelos normais e portanto fica aquele colorido bem cafonão quando estão todos acionados?

  • #70

    Farois HID(Xenon)

    Acho que tanto na versão XS Top, quanto na XT(Turbo), os farois HID(Xenon) são apenas no baixo. E salvo engano são de 6000k. Que são os permitidos por lei, e que melhor iluminam sem ofuscar ninguém.

    E são ótimos. Os de 8000k 10.000K são menos eficientes e ainda uma falta de respeito aos outros condutores que vem em sentido contrário.

    Abraço.

    Bruno-Araxá.

  • #71
    PEPE, não se usa Xenon no farol alto. No milha como é luz de neblina o ideal é a luz amarela mesmo, pode até colocar um Xenon mas de 3000k no máximo. O que eu tenho nos meus carros é xenon no baixo, e lampadas philips brancas no milha, lanterna e alto. Fica bom o resultado.

    Acho que o original da Subaru é de 5000k.

  • #72
    Usuário
    Entrada
    25/11/2010
    Idade
    49
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Camarão,

    Obrigado, estou adquirindo uma SX TOP seminova e realmente vou atrás dessas Philips pra diminuir o colorido.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade