x
Convex Datacenter
Página 45 de 313 PrimeiroPrimeiro ... 35363738394041424344454647484950515253545595145 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 3755
  • #529
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1



    Na verdade, não é feito apenas troca de óleo e filtros.

    Se eles realmente fazem uma inspeção geral no carro, eles devem gastar bem mais que 1 hora.

    Na tabelinha de inspeção tem muitos itens de inspeção: correias, velas, mangueiras e conexões do sistema de arrefecimento, óleo dos diferenciais, óleo do câmbio, pastilhas/discos, tubulação de freio, freio de mão, coxins e fixações/suportes dos principais componentes, sistema de suspensão/amortecedores, coifas, eixos, juntas, rolamentos das rodas diant/tras., tubulações de combustível/respiro, sistema de ventilação do cárter??, nível de emissões de poluentes.

    Bom, a lista é grande.... se eles realmente fazem isso já não sei.... só ficando do lado do mecânico pra ver oq eles realemente fazem no carro.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #530
    Usuário
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    Floripa/SC
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Question Forester c somente 4 marchas AT ?

    Subaru Forest XT 2.5 230 CV, torque de 38, mas pq só tem 4 marchas AT? E será q dá conta do recado? Ao meu ver, seria necessário 6 marchas AT ou o ideal 7/8 marchas AT . Qdo dirijo o VW tiguan da patroa, vejo a qualidade das 6 marchas AT (embora já exista a tecnoloiga o DSG - embreagem dupla - 7 marchas) e qdo dirigo meu audi A3 5 marchas AT vejo q não é a mesma coisa. Obs: nunca dirigi um forester, mas tô considerando numa eventual troca: penso no forester XT 2.5 novo ou land rover freelander SD4 diesel ou toyota SW4 nova.. sei q os valores são diferentes... mas ... então, qual a opinião dos subaristas de carteirinha... e pq escolheria um forester e não um FL ou SW4....abç

  • #531
    Citação Postado originalmente por plisb Ver Post
    Subaru Forest XT 2.5 230 CV, torque de 38, mas pq só tem 4 marchas AT? E será q dá conta do recado? Ao meu ver, seria necessário 6 marchas AT ou o ideal 7/8 marchas AT . Qdo dirijo o VW tiguan da patroa, vejo a qualidade das 6 marchas AT (embora já exista a tecnoloiga o DSG - embreagem dupla - 7 marchas) e qdo dirigo meu audi A3 5 marchas AT vejo q não é a mesma coisa. Obs: nunca dirigi um forester, mas tô considerando numa eventual troca: penso no forester XT 2.5 novo ou land rover freelander SD4 diesel ou toyota SW4 nova.. sei q os valores são diferentes... mas ... então, qual a opinião dos subaristas de carteirinha... e pq escolheria um forester e não um FL ou SW4....abç
    Nunca dirigi a turbo, mas acho que as 4 marchas fazem mais falta na aspirada que na turbinada. Isso porque a turbo tem um torque tão animal que mesmo que a rotação fique um pouco mais baixa por causa do buraco entre a 3ª e 4ª, vc pode engatar a 4ª que a força bruta do motor vai superar o desafio. Eu tentei comprar a turbo antes do aumento do IPI, mas ela tinha sumido daqui de Brasília e de Goiânia e - apenas minha opinião pessoal - eu acho que realmente as 4 marchas atrapalham um pouco o desempenho da aspirada em função do buraco entre a 3ª e a 4ª marchas, que faz ela ficar sem opção em subidas a 70-80km\h

    Quanto à Freelander - também é minha opinião muito pessoal - acho que esse carro tem mais grife que durabilidade. Não tem comparação com um Subaru, por exemplo, que prima pela engenharia refinada e a durabilidade. Só para te dar noção do que estou falando, essa Freelander tem pelo menos uns 3 fabricantes diferentes de motores. Na geração passada era Ford, agora é Volvo e as diesel são Peugeot. Não que sejam marcas sem tradição, mas se a Land é assim tão refinada deveria ter seus próprios motores, como a Subaru, não? Além disso, se vc for na seção das Land daqui do forum, vai ver a multiplicidade de problemas que os donos estão procurando solução. Compare agora com as seções da Subaru... Um chapa meu teve uma e foi um festival de problemas, que dificultaram até a revenda do carro.
    Abs, T.

  • #532
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por plisb Ver Post
    Subaru Forest XT 2.5 230 CV, torque de 38, mas pq só tem 4 marchas AT? E será q dá conta do recado? Ao meu ver, seria necessário 6 marchas AT ou o ideal 7/8 marchas AT . Qdo dirijo o VW tiguan da patroa, vejo a qualidade das 6 marchas AT (embora já exista a tecnoloiga o DSG - embreagem dupla - 7 marchas) e qdo dirigo meu audi A3 5 marchas AT vejo q não é a mesma coisa. Obs: nunca dirigi um forester, mas tô considerando numa eventual troca: penso no forester XT 2.5 novo ou land rover freelander SD4 diesel ou toyota SW4 nova.. sei q os valores são diferentes... mas ... então, qual a opinião dos subaristas de carteirinha... e pq escolheria um forester e não um FL ou SW4....abç
    Acho que já virei subarista de carteirinha, então minha opinião é um pouco suspeita.

    Pra mim o Tiguan presa mais por detalhes tecnológicos na eletrônica, tem um motor forte claro, muitas marchas que devem dar uma dirigibilidade boa tb, nunca faltando motor em nenhuma situação, e um desenho sóbrio/discreto assim como o irmão mais velho Tuareg.

    A Forester XT acho que tem mais tecnologia de mecânica, com uma suspensão extrememante confortável e ainda assim com muita estabilidade nas curvas, com o sistema de tração que acredito seja um dos mais top atualmente (procure videos comparando com o 4motion da VW, e com o Honda CRV), peso e torque bem distribuído (eixos e cardans simétricos), e motor boxer.

    A Land Rover pra mim é a que mais cuida dos detalhes internos do carro, a cabine é super luxuosa, materiais muito bem trabalhados, etc. Em termos de motor e quantidade de marchas também está muito bem atendida, só não iria pra diesel pois dizem que é dor de cabeça já que o combustível brasileiro não é dos melhores.

    SW4 está em outra categoria.... só faz sentido se vc for andar na terra, pegar estrada de sítio todo final de semana, é um carro que dá menos dó de ralar, é mais robusto... apesar de custar até mais caro (dependendo da versão) que os outros carros que vc está comparando. É outro estilo de dirigir também, é um carro mais pesado.

    Com relação as 4 marchas da Forester XT te digo que não faz a menor falta. A Tiguan por exemplo faz de 0-100 km/h em mais de 8 segundos (acho que é 8,5 segundos)... enquanto a Forester XT faz em menos de 7 segundos (6,6 segundo a Car and Driver, se não estou enganado). Isso é praticamente o tempo de um carro esportivo... abaixo de 6 segundos só Porsche, Ferrari, e demais super carros. Acho que isso se explica com os 35kgfm de torque da Forester contra os 28 do Tiguan.

    Mas na prática, qualquer um desses (Forester, Tig, FL2) já seria um belo carro.... É uma questão de gosto mesmo... dirigir e passar uns minutos dentro e ver qual mais lhe agrada.

    Agora se quer algo realmente superior em termos de potência, procure a Forester S-Edition....
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #533
    Usuário
    Entrada
    11/07/2008
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    50
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por plisb Ver Post
    Subaru Forest XT 2.5 230 CV, torque de 38, mas pq só tem 4 marchas AT? E será q dá conta do recado? Ao meu ver, seria necessário 6 marchas AT ou o ideal 7/8 marchas AT . Qdo dirijo o VW tiguan da patroa, vejo a qualidade das 6 marchas AT (embora já exista a tecnoloiga o DSG - embreagem dupla - 7 marchas) e qdo dirigo meu audi A3 5 marchas AT vejo q não é a mesma coisa. Obs: nunca dirigi um forester, mas tô considerando numa eventual troca: penso no forester XT 2.5 novo ou land rover freelander SD4 diesel ou toyota SW4 nova.. sei q os valores são diferentes... mas ... então, qual a opinião dos subaristas de carteirinha... e pq escolheria um forester e não um FL ou SW4....abç
    Prezado Colega
    As 4 marchas da forester XT 2.5 são longas. Antes de andar da Forester, andei primeiro no Tiguan. Nao tive d'uvida e comprei a Forester, pois o carro e mais possante e a estabilidade fenomenal. O unico problema 'e com rela'cao ao acabamento. Nesse ponto a Subaru perde, apesar ter tudo o que precisa Teto solar, farol de xenon, 8 air bag's etc. Com relacao ao desempenho das 4 marchas pode ficar sossegado que voce estara bem servido. So para ter como exemplo, viagei a um mes para o interior de Sao Paulo e numa das retas resolvi pisar com vontade no modo Sport (onde voce ve no painel a marcha que se encontra) o carro chegou a 180Km/h de terceira, ou seja ainda tinha a quarta marcha que nesse caso nao resolvi arriscar mais. Provavelmente a quarta marcha ele vai atingir uns 240km/h

  • #534
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gnomovet Ver Post
    Prezado Colega
    As 4 marchas da forester XT 2.5 são longas. Antes de andar da Forester, andei primeiro no Tiguan. Nao tive d'uvida e comprei a Forester, pois o carro e mais possante e a estabilidade fenomenal. O unico problema 'e com rela'cao ao acabamento. Nesse ponto a Subaru perde, apesar ter tudo o que precisa Teto solar, farol de xenon, 8 air bag's etc. Com relacao ao desempenho das 4 marchas pode ficar sossegado que voce estara bem servido. So para ter como exemplo, viagei a um mes para o interior de Sao Paulo e numa das retas resolvi pisar com vontade no modo Sport (onde voce ve no painel a marcha que se encontra) o carro chegou a 180Km/h de terceira, ou seja ainda tinha a quarta marcha que nesse caso nao resolvi arriscar mais. Provavelmente a quarta marcha ele vai atingir uns 240km/h
    Já tentei pisar numa reta tb... nos 180 chega fácil... mas dos 200 em diante (pelo GPS, pois o velocímetro indica um pouco acima) na reta não obtive sucesso, pode ser que tenha limitador eletrônico ou falta potência mesmo.... fora que é muito arriscado fazer essas coisas.... acima de 120km/h qq batida é caixão... pode ter 50 airbags...rs

    O pneu dela eu sei que tem índice de velocidade "V" (até 240km/h)... mas normalmente carros assim são limitados... os Volvo XC60 acho que são limitados em 180 ou 190 se não me engano.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #535
    Usuário
    Entrada
    11/07/2008
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    50
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Rafael.
    Provavelmente a velocidade deve ser limitada na faixa dos 200km/h. Potencia acho que não falta!!!

  • #536
    Usuário
    Entrada
    05/12/2005
    Idade
    55
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde!
    Sou novo aqui no tópico da Forester, pois acabei de adquirir uma Turbo que chega na próxima semana. Tinha um Tucson V6 - 180cv e 4 marchas que demonstravam competência para levar o carro - não sentia qualquer necessidade de mais marchas - imagino que o Forester seja assim. Depois postarei as impressões sobre meu carro.
    Na minha humilde opinião, o fato de ter menos marchas oferece mais conforto ao dirigir, pois não há aquela troca constante de marchas com subidas e descidas de RPM. Isso foi exatamente o que aconteceu quando dirigi um Tiguan. O bicho parecia um F1 marcha sobe, marcha desce, giro sobe, giro desce -achei desconfortável. Na realidade essa foi uma das maiores preocupações, pois só fiz test-drive numa Forester 2.0 e comprei baseado em informação de terceiros.
    Abraço,
    Mossi

  • #537
    Usuário
    Entrada
    05/12/2005
    Idade
    55
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Como relatado no post anterior ainda não recebi minha Forester, mas já tenho uma preocupação em relação às revisões. Vi que o pessoal estava discutindo sobre o que era realmente necessário que a concessionária substitua para a garantia do carro, mas não ficou claro. Alguém poderia me esclarecer?
    Viajarei no final de ano estou a fim de trazer algumas pequenas peças de reposição. A única coisa que me vem na cabeça são os filtros (motor e ar condicionado), mais nada! Alguém poderia me dar uma dica? Agradeço desde já!

  • #538
    Citação Postado originalmente por Mossi Ver Post
    Como relatado no post anterior ainda não recebi minha Forester, mas já tenho uma preocupação em relação às revisões. Vi que o pessoal estava discutindo sobre o que era realmente necessário que a concessionária substitua para a garantia do carro, mas não ficou claro. Alguém poderia me esclarecer?
    Viajarei no final de ano estou a fim de trazer algumas pequenas peças de reposição. A única coisa que me vem na cabeça são os filtros (motor e ar condicionado), mais nada! Alguém poderia me dar uma dica? Agradeço desde já!
    Apenas uma informação. Nosso belo governo tinha proibido trazer qualquer peça na bagagem que não fosse classificada como acessório (como auto-falantes, p exemplo). Na prática, não sei se essa regra "pegou" ou não. Se o fiscal encrencar, o problema parece que nem era o imposto devido, mas a burocracia que seria exigida para desembaraçar as peças.
    Abs, T.

  • #539
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Mossi, provavelmente é obrigatório fazer a revisão completa para manter o direito a garantia.

    Mas vou tentar olhar o manual com calma esse fds e ver se existe essa informação de maneira mais bem explicada.

    De qualquer forma, se vc trouxer peças originais para a concessionária substituir, a garantia deveria ser mantida.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #540
    Usuário
    Entrada
    05/12/2005
    Idade
    55
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, Rafael!
    Não quero dar uma de chato. Não vou fazer como um colega cuja namorada, na época, trouxe 2 pneus para o Audi dele. Penso em trazer algumas pequenas peças como por exemplo, elementos filtrantes. Quando troquei o do ar condicionado da Tucson paguei quase R$ 100,00 quando no mercado sai a R$ 35,00. Este tipo de coisa somente. Não quero dar uma de pão duro, mas já que estarei lá, porque não trazer? E esses caras realmente metem a mão!
    Abç, Mossi

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade