Postado originalmente por
Rick Morais
Olá pessoal
Tou bem feliz e pobre em relatar minha experiência na revisão dos 120mil.
Vou colocar em formato de tópicos para ficar mais fácil até para quem esteja buscando essas informações
- Barulho na caixa de direção
Esse famigerado barulho que venho ouvindo a anos (acho que desde quando comprei ela em 2016).
Várias pessoas falaram da caixa de direção, mas não teve um Cristo pra desenhar o que é o problema e como corrigir.
(um post recente do amigo bud2love, espero que ele veja esse post e o vídeo)
https://youtube.com/shorts/6dlhBzF3Mgc
Então é uma peça que se desgasta com o uso e precisa ser trocada. nada de furo em caixa de direção e entupir de graxa.
Trocou, fui sair com o carro e até os olhos marejaram. Desde de quando comprei o carro, NUNCA tive um carro tão silecioso e macio. O problema da direção é só um dos que foram resolvidos nessa revisão
- Demais serviços
Eu agendei na Automotech apenas a troca do oleo de cambio CVT que a anos eu falo que precisava trocar. Sobre essa troca, o Ewerton me disse que é mais ou menos por volta dos 120mil que se troca.
Como era o primeiro serviço na oficina ele disse que faria uma revisão geral até para eu saber se tem mais coisas pra fazer e decidir se aproveitava a estadia por lá ou se programava que ir fazendo conforme tempo e dinheiro.
A lista foi grande:
- A correia frontal (chamada Poli-V FB20)que toca a bomba dágua e compressor do ar condicionado estava bem ressecada.
- Os dois coxins dos amortecedores dianteiros também estavam bem ressecados (esses eu sabia e já estava procurando peças)
- As buchas da barra estabilizadora frontais (eu tinha visto e esqueci de comprar junto com as buchas de bandeja)
- Cubo de roda dianteiro (estava ouvindo e sentindo uma vibração lateral em baixa velocidade. Isso estava acontecendo a anos e me incomodava)
- Cubo da roda traseira (essa não ouvia nada, mas estava muito ruim, pesada, andava travada com muito esforço)
- Ponta do semi-eixo (a tal junta homocinética que já relatei que estralava em alguns momentos de esterçar o volante e pisar fundo no acelerador)
- Óleo da transmissão 4x4 75W90 Valvoline semi sintético (nem sabia que estava na hora de trocar).
https://youtube.com/shorts/8TX62rS-FBc
Bom, tudo isso deu pouco mais de 8 mil pica-paus. Foi o rim direito e 1/4 de pregas.
Mas respirei fundo e mandei fazer. Isso foi desleixo meu em não ter um mecânico pro carro.
No meu sogro fiz só trocas de óleo (porque não gosto de pedir pq a oficina é sempre cheia e alguém tem que parar de trabalhar no carro de cliente pra atender o genro folgado do dono que tem uma sushi japones (lasanha)...kkkkk).
A partir de agora só levo meu carro na Automotech. Preço das peças que ele forneceu está igual ao que eu encontro na rua fora da concessionária.
A atenção aos detalhes, oficina que mexe com mais de 200 Subarus por mês, qualquer probleminha eles estão carecas de saber o que é e como resolver.
Fui pegar o carro e fiquei batendo papo com o Ewerton até as 8 da noite. Até colou lá um famoso youtuber chamado Lucas Fontana da AutoSuper. Gente fina, eu sigo ele e realmente é a "mesma pessoa" dos vídeos. Muito gente boa. E adora Subaru.
Ahhh, ultimo ponto... havia relatado sobre meu abafador traseiro que quebrou por dentro. Pedi um orçamento na concessionária (Sentem confortavelmente em uma cadeira, por favor...) R$3.400,00 pela peça.
Lembrei que tinha alguns instagrams de desmanche e sai caçando. Achei uma sucata de uma Forester 2018 XT na Itaquera Peças e milagrosamente eles tinham o abafador do lado direito. Saiu R$400,00 e paguei mais R$170,00 pela mão de obra de instalação em uma loja de escapes, porque tentei fazer em casa, mas os parafusos e porcas estavam muito travados. Enfim, saiu infinitamente mais barato, o produto vem com selo de procedência, o desmanche é legalizado e ainda tem muitas peças dessa Subaru (fica a dica).
https://youtube.com/shorts/ttnLXFkgJ9o
Enfim, fechamos as manutenções do carro, só ficou um ponto que é o tal barulho de vento na parte frontal do carro que ainda estou na captura de qual vedação que está deixando passar. Será objeto de próximos posts.
Se precisarem de maiores informações sobre qualquer informação desse post, poste por aqui que estou sempre de olho.
Abraço
Rick