x
Convex Datacenter
Página 311 de 313 PrimeiroPrimeiro ... 211261301302303304305306307308309310311312313 ÚltimoÚltimo
Resultados 3,721 a 3,732 de 3755
  • #3721
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15



    Citação Postado originalmente por hugoeiji Ver Post
    Boa noite! Comprei uma Forester xt 2016/2017 e estou adorando. Uma dúvida: a única coisa que me incomoda é a central multimídia. Alguém chegou a colocar alguma android como a Akion Proton, etc.? Levei numa loja mas disseram que não tinham o chicote de instalação correto pois a forester tem sistema harman kardon com amplificador próprio. Alguma dica?

    Obrigado!
    Opa! Olha eu desenterrando post. Mas a notícia é boa.
    O Hugo perguntou a algum tempo atrás (pg 302) sobre um kit multimidia plug n play para as Forester a partir da reestilização de 2014.
    Hoje esta passeando por vídeos no Youtube e não é que achei uma central que fiquei empolgado? Encaixa perfeitamente, não precisa picar fio e tem Apple Car Play.
    Já coloquei nas lista de coisa a fazer. Vou tentar ligar lá pra saber o preço. Como sabem, em SP estamos passando por uma onda de roubo de celulares que ficam no painel do carro. Fui ver para colocar essas películas anti vandalismo e a boa de verdade (Supaglass) custa uma bala.
    Acho que é mais barato colocar um kit multimidia com Apple Car Play.
    Bom, sem mais delongas, segue o video:




    Abraço e excelente Carnaval pra quem curte essa M...rsrsrs..
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3722
    Usuário
    Entrada
    12/12/2018
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Opa!

    Dê maiores informações sobre o que está acontecendo.
    Vc fala em desgaste prematuro. Você já havia trocado essa peça?
    Eu não conheço ninguém aqui no fórum que tenha trocado essa peça, porém eu já ví disponível para venda no site da Allparts.


    Abraço
    Rick
    Eu já troquei 2x a homocinética e o cubo dianteiro, isso em 1 ano e com apenas 20.000 km rodados. Depois de um tempo aparece uma folga no cubo.
    Agora, o problema estendeu e o amortecedor dianteiro esquerdo travou.
    Sabe onde posso encontrar?

  • #3723
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por FRANK SALES Ver Post
    Eu já troquei 2x a homocinética e o cubo dianteiro, isso em 1 ano e com apenas 20.000 km rodados. Depois de um tempo aparece uma folga no cubo.
    Agora, o problema estendeu e o amortecedor dianteiro esquerdo travou.
    Sabe onde posso encontrar?
    Oi Frank.

    Olha, sem trocadilhos, eu acho que seu buraco é mais embaixo.
    Acho dificil vc ter que trocar essa quantidade de peça num espaço de tempo tão curto por falha na própria peça.
    Tem algo acontecendo que está refletindo no cubo e na homocinética.
    Não adianta trocar por outra que vai quebrar de novo.

    Troque de mecânico por outro que esteja interessado em fazer um diagnóstico do problema.

    Em tempo...aqui mesmo no 4x4brasil, eu vai uma história de um cara que foi pra Ushuaia de carro e na ida, ele pegou umas estradas de rípioo e alguns trechos com pedras grandes. Uma dessas acabou batendo forte no cardan e tirou de centro o eixo causando uma leve vibração constante e não sentida dentro do carro.
    O resultado disso foi que a cada parada, ele via vazamento do oleo do diferencial traseiro e rolamento estourado.
    Trocou 4x durante a viagem e só foi realmente resolver o problema quando voltou pra casa e colocaram o carro funcionando em cima do elevador.... Só então perceberam a vibração que todo diferencial estava enfrentando.

    Sobre peças eu pelo menos sempre corro em dois lugares: concessionária para ter base de valor e Allparts.
    A Allparts pode importar as peças para você.

    Recentemente eu fiz uma consulta na concessionária para saber os valores de amortecedores originais Tokico para minha Forester 2014 e o valores foram os seguintes (cotação em 12/2023) (post original na pg 308).
    Amortecedor Diant LD (ref. 20310SG001) - R$ 1.810,98
    Amortecedor Diant LE (ref. 20310SG011) - R$ 1.810,98
    Amortecedor Traseiro LD (ref. 20365SG110) - R$ 3.458,52
    Amortecedor Traseiro LE (ref. 20365SG110) - R$ 3.458,52



    Boa sorte e se puder, coloque aqui todas as informações que vc for encontrando desse problema. Pode ajudar no futuro quem esteja passando por isso.


    Abraço
    Rick
    4X4 Brasil
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3724
    Usuário
    Entrada
    20/02/2024
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal!

    Primeiramente quero parabenizar a galera do tópico, muito útil e gente boa...e principalmente ao Rick, sempre muito ativo e tranquilo com todos.

    Agora vou me apresentar...

    Meu primeiro carro foi a Forester!...Calma lá, não sou um playboy/rico, longe disso...na vdd sempre dirigi/cuidei dos carros que tinham na minha casa, principalmente do meu pai, mãe e irmão. Claro que considerava o do meu pai, quase meu, modificava e etc...mas não era de fato MEU. Quando me casei, minha esposa já tinha um March que viajávamos e ela usava bastante (ótimo carro e com manutenção tranquila, completinnn)...depois de um tempo casados, veio a linda noticia que ela estava grávida e coincidentemente ganhei um dinheirinho que não estava contando, paguei umas dividas e comecei a regar a ideia de trocar de carro por um maior. Venderíamos o March, colocaríamos um pouco a mais e pronto...como ela trabalha perto, as vezes levo ela de moto, as vezes de carro...então podia ser um carro que bebesse mais que o March. Uns 4 anos atrás, fiz uma viagem SP/SP -BONITO/MS - SP/SP com uma CRV 2006 (do meu pai) e achei deliciosa a viagem, interior confortável demais e tinha o AWD que foi suficiente pro que pretendíamos...era uma opção...porém meu pai faleceu repentinamente faz 3 anos e a CRV me lembrava muito dele, e tbm não gosto muito de repetir experiências num período tão curto... apesar de ser uma ótima opção, deixei de escanteio...a não ser que fosse a opção mais nova, ano 2013 maomenos...

    Beleza, como todo garoto que cresceu jogando gran-turismo...apesar do meu véio sempre optar por opções melhores, mercadologicamente falando...sempre curti muito os Subarus e claro que a Forester entrou como opção. Fora ela tínhamos Kia Sportage, Vw Tiguan, Mit Outlander e a Honda CRV (como uma ultima alternativa). As exigências eram: Transmissão AT (minha esposa queria essa facilidade), carro espaçoso, quesito segurança/isofix contariam a mais por conta do bebê, tinha que ter AWD/4x4 pq pretendo ir ao Chile com o carro e ajudaria a dar uma segurança, cor branca (apesar de preferir cores mais incomuns pq não aguento mais carro branco, preto e cinza...qm manda é a patroa)

    - Sportage, não sei pq era muito difícil encontrar a versão com teto (nem sei se existe) com a configuração AWD, o carro é lindo mas tbm é difícil achar em bom estado pq caiu no gosto da galera golf/civic/paredão de som + jetski
    - Tiguan, ótimo motor mas transmissão com relatos de problema, seguro ficou caro e tive alguns conhecidos que tiveram o carro roubado/sequestro relâmpago, o espaço não era TÃO bom apesar dos ótimos atributos em questão de direção, tbm caiu no gosto da galera golf/civic/paredão de som + jetski
    - Outlander, no comparativo (talvez já tendencioso) que fiz com a Forester, as peças eram mais caras e pesquisando em fóruns gringos...a Forester sempre ganhava em vários aspectos e principalmente confiabilidade.

    Bem...a Forester ganhou e principalmente pq é muitooo fácil achar bons carros da Subaru, na época consegui achar um com 138k (pra mim estava ok pq a manutenção estava em dia com custela/cc caoa), a esposa do dono tinha ralado a porta no estacionamento de um prédio mas só quando foi abrir a porta, era totalmente superficial...comprei o carro quase 20k abaixo da tabela. Uma Forester 2015 S, levei no meu mecânico pra garantir, fiz a cautelar e tentei me resguardar onde pude.

    Realmente o carro estava ótimo, fiz as preventivas de óleo e mangueiras...mas ai cai na doideira que o nosso amigo RICK, e o óleo da transmissão? No Manual fui atrás e NADA...só que em todos os sites gringos/fóruns falam pra trocar, só variam em questão de qual km/tempo mas a troca ta sempre la. Fiquei encucado e corri atrás com medo de me ferrar precisando de um câmbio. Liguei na CAOA que me passou q não faz a troca pq não é indicada no manual do fabricante. E agora? Dei um jeito e entrei em contato com a Subaru Japão e também com a Subaru do Canadá, as duas me falaram a importância da troca desse óleo e no Canadá me passaram até o guia de manutenção preventiva dela.


    Anexo 581347

    Conversei com eles que meu carro tinha passado dos 100k q era o recomendado, mas mesmo assim eles sugeriram.
    Fiz em minha oficina de confiança eeee assim como muitos aqui, um tempo depois (10/15 dias) deu o bendito problema de solenóide. Na Caoa, apenas a troca do corpo de válvulas completo, algo em torno de 12k reais, fora de cogitação. Costela e outras especializadas não tinham a solenóide para troca, apenas importando e demoraria um tempo...por Deus consegui contato de uma oficina especializada e que o rapaz conseguiu fazer a troca individual e ainda parcelou em 6, amém senhor...vou deixar aqui pra qm quiser e/ou for de SP pq o cara é muito gente boa e manja bastante.

    Silas Subaru - Fica no Bairro da Saúde (11) 96101-5028

    Minha opinião sobre a troca...
    Se o carro ainda está perto dos 90k/100k - Pode fazer a trocar numa oficina de confiança e que conheça/tenha os equipamentos necessários.
    Carros acima dos 100k que não fizeram - Caso vá fazer, já separa uns 4/5k reais a mais na possibilidade da solenóide, esse problema é tão comum que essa solenóide vende até no aliexpress. Claro que isso talvez vc esteja apenas empurrando uma possível falha de transmissão la pra frente e vire uma bola de neve caso não faça, por isso...que optei por fazer.

    A Caoa traduziu de forma porca/obscura o manual, ela retirou a parte do CVT para que não fosse questionada sobre isso, não foi uma decisão técnica, foi uma decisão financeira pra não arcar com isso e nem se responsabilizar sobre, aconteceu a mesma coisa com a FORD na questão do Powershift, outra parte traduzida porcamente é a das Velas de Ignição, que sugerem um modelo que não é compatível.

    Algumas dicas...eu tenho a facilidade de ter um primo nos EUA, e ele me manda algumas peças como as buchas da barra estabilizadora quando preciso, eu compro direto da CC e mando entregar na casa dele, o preço lá é bizarro de mais barato, peguei uma promoção e comprei 2 buchas por 9 dólares (45 reais), já que a CAOA aqui pratica um preço ridículo e alguns importadores se baseiam no preço da CAOA pra tbm cobrar e deixar a Subaru como carro de nicho/luxo no nosso país. Um conhecido meu está testando (apenas pra uso urbano/rodoviário) uma bucha que ele comprou no Aliexpress, depois tento fazer um review com ele pq até teste fisico em laboratório pra comparar ele disse que irá fazer.

    Pro meu uso por enquanto, o 2.0 tá ótimo e não quero cair na tentação de dirigir um XT por enquanto...fiz algumas modificações estéticas mesmo e por ora o que tem me incomodado é o rádio, o bluetooth as vezes fica saindo e demora pra reconectar, achei uns links de fórum gringo de multimídias q são plug n play e deve ser minha próxima modificação.

    Algumas das modificações:
    -Pintei as rodas pra grafite/chumbo...acho elas lindas mas queria elas com o aspecto diferente...
    -Fiz na impressora 3D dois emblemas "Fucking Awesome Edition", eu mesmo criei pra colocar pra deixar com minha cara...pensei em colocar um STI mas é apenas o 2.0 normal, não queria parecer vislumbrado e criei o meu.
    Anexo 581348
    -Esteticamente gosto muito dos dois escapes que tem as XTs (e q sempre foram características da Forester) e por coincidência, um amigão do meu pai tem uma oficina famosa de escapamento me ligou (após meu pai falecer) e comentou que fez um escape de um STI e que o dono tinha deixado lá como parte do pagamento pq não ia usar mais e q não tinha muita procura pq era o original...se eu não sabia quem ficaria, ai falei que tava com uma Forester e se dava pra colocar...ele foi gente boa e falou por conta do meu véio, que só cobraria a mão de obra...não teve jeito...aceitei e colocamos... como não queria que fosse um ronco esportivo (afinal 2.0 s), deixei do jeito que tava...mas mesmo original ele deu uma encorpada no ronco, deixando mais grave...mas nada que seja fora do comum, gostei muuuito! Tanto esteticamente quanto do som! Não sou de ficar tirando muitas fotos...tenho uma aqui que dá pra ter uma noção...
    -dkjfack.jpg

    Bom pessoal...é isso, não sou muito de fóruns masss achei muito legal e quis compartilhar com vcs minha experiência (deliciosa até aqui) com a Forester.

    Abraço

  • #3725
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Opa!
    Seja muito bem vindo!
    Obrigado pelo seu relato!

    Vou comentar algumas partes:

    Bem...a Forester ganhou e principalmente pq é muitooo fácil achar bons carros da Subaru, na época consegui achar um com 138k (pra mim estava ok pq a manutenção estava em dia com custela/cc caoa), a esposa do dono tinha ralado a porta no estacionamento de um prédio mas só quando foi abrir a porta, era totalmente superficial...comprei o carro quase 20k abaixo da tabela. Uma Forester 2015 S, levei no meu mecânico pra garantir, fiz a cautelar e tentei me resguardar onde pude.
    Parabéns pela aquisição.


    Realmente o carro estava ótimo, fiz as preventivas de óleo e mangueiras...mas ai cai na doideira que o nosso amigo RICK, e o óleo da transmissão? No Manual fui atrás e NADA...só que em todos os sites gringos/fóruns falam pra trocar, só variam em questão de qual km/tempo mas a troca ta sempre la. Fiquei encucado e corri atrás com medo de me ferrar precisando de um câmbio. Liguei na CAOA que me passou q não faz a troca pq não é indicada no manual do fabricante. E agora? Dei um jeito e entrei em contato com a Subaru Japão e também com a Subaru do Canadá, as duas me falaram a importância da troca desse óleo e no Canadá me passaram até o guia de manutenção preventiva dela.
    Conversei com eles que meu carro tinha passado dos 100k q era o recomendado, mas mesmo assim eles sugeriram.
    Fiz em minha oficina de confiança eeee assim como muitos aqui, um tempo depois (10/15 dias) deu o bendito problema de solenóide. Na Caoa, apenas a troca do corpo de válvulas completo, algo em torno de 12k reais, fora de cogitação. Costela e outras especializadas não tinham a solenóide para troca, apenas importando e demoraria um tempo...por Deus consegui contato de uma oficina especializada e que o rapaz conseguiu fazer a troca individual e ainda parcelou em 6, amém senhor...vou deixar aqui pra qm quiser e/ou for de SP pq o cara é muito gente boa e manja bastante.
    Silas Subaru - Fica no Bairro da Saúde (11) 96101-5028
    Minha opinião sobre a troca...
    Se o carro ainda está perto dos 90k/100k - Pode fazer a trocar numa oficina de confiança e que conheça/tenha os equipamentos necessários.
    Carros acima dos 100k que não fizeram - Caso vá fazer, já separa uns 4/5k reais a mais na possibilidade da solenóide, esse problema é tão comum que essa solenóide vende até no aliexpress. Claro que isso talvez vc esteja apenas empurrando uma possível falha de transmissão la pra frente e vire uma bola de neve caso não faça, por isso...que optei por fazer.
    Pulga criada com sucesso atrás da minha orelha, novamente.
    Vc não é nem o primeiro, nem o segundo que me fala exatamente isso. É o quinto. Troca de óleo de transmissão em km altas geram desprendimento de sujeiras grudadas nas paredes do cambio pela ação detergente do óleo novo, entupindo e travando as solenóides responsáveis pelo fluxo de óleo das galerias onde as "marchas" são aplicadas.
    Muito obrigado pelo contato do fornecedor de solenóides.
    Eu já estou pensando em fazer um pouco mais radical nessa troca que pretendo fazer no final do ano:
    Abrir a tampa do cambio por baixo, já trocar o filtro, limpar o maximo possivel resíduos de óleo em todas as solenóides. Fechar e colocar o mesmo tanto de oleo que saiu e iniciar a troca com a máquina fazendo um belo enxague. Se o cambio pega 18 litros, vou comprar 25 litros.
    E rezar nas próximas semanas que esse trampo todo tenha valido a pena. rsrs.


    A Caoa traduziu de forma porca/obscura o manual, ela retirou a parte do CVT para que não fosse questionada sobre isso, não foi uma decisão técnica, foi uma decisão financeira pra não arcar com isso e nem se responsabilizar sobre, aconteceu a mesma coisa com a FORD na questão do Powershift, outra parte traduzida porcamente é a das Velas de Ignição, que sugerem um modelo que não é compatível.
    Eu cai nesse conto da vela errada no manual. Até descrevi em detalhes esse problema algumas páginas atrás. Liguei no SAC da Subaru, que é excelente (só olhar no reclame aqui) e falei sobre esse erro. Me disseram que estavam cientes porque o carro modelo 2013 (antes do face-lift) usava a mesma vela do Impreza. Então como meu carro era 2013, modelo 2014 os manuais tiveram vários erros mantendo informações da geração anterior.
    Tou com o conjunto de velas para Impreza sendo vendida no Mercado Livre, se souberem de alguém que precisa, faço um bom preço.


    Algumas dicas...eu tenho a facilidade de ter um primo nos EUA, e ele me manda algumas peças como as buchas da barra estabilizadora quando preciso, eu compro direto da CC e mando entregar na casa dele, o preço lá é bizarro de mais barato, peguei uma promoção e comprei 2 buchas por 9 dólares (45 reais), já que a CAOA aqui pratica um preço ridículo e alguns importadores se baseiam no preço da CAOA pra tbm cobrar e deixar a Subaru como carro de nicho/luxo no nosso país. Um conhecido meu está testando (apenas pra uso urbano/rodoviário) uma bucha que ele comprou no Aliexpress, depois tento fazer um review com ele pq até teste fisico em laboratório pra comparar ele disse que irá fazer.
    Na ultima revisão o mecânico me falou que as buchas da barra estabilizadora e as buchas das badejas dianteiras que estavam começando a ressecar (pequenas fissuras).
    Me lembrei que troquei essas buchas em 2018. Abaixo segue o post com os valores daquela época.
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/s...ml#post2489404
    Quando preciso de qualquer coisa nos EUA eu uso o serviço de redirecionamento de encomendas da Weget2U. É "meu primo" nos EUA.... rsrs


    Pro meu uso por enquanto, o 2.0 tá ótimo e não quero cair na tentação de dirigir um XT por enquanto...fiz algumas modificações estéticas mesmo e por ora o que tem me incomodado é o rádio, o bluetooth as vezes fica saindo e demora pra reconectar, achei uns links de fórum gringo de multimídias q são plug n play e deve ser minha próxima modificação.
    Fique longe da XT...kkkk. Eu até hoje não me perdoo de não ter pego uma XT. Só não peguei porque o vendedor de Campinas nem me deu atenção nas duas vezes que liguei para ele.
    Sobre o som multimidia, acabei de postar um video no Youtube que achei falando sobre um kit que encaixa plug and play no modelo dos nossos carros. Já está na lista de coisas para se fazer no futuro próximo.
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/s...ml#post2558897


    Muito obrigado novamente pelo seu relato detalhado.
    Continue contribuindo com as novidades que aparecerem com seu carro, relatos de viagem, idéias de modificação.






    Abraço
    Rick
    4X4 Brasil
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3726
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Oi pessoal!

    Quase tive outro infarto...rsrsrs
    Estavamos falando sobre as buchas de badeja e bucha da barra estabilizadora.
    Em outubro de 2018 eu troquei esses dois conjuntos:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/s...ml#post2489404

    Mandei um zap pra concessionária Subaru do Morumbi em SP e caí de costas:
    -bucha-bandeja-barra-estabilizadora-2024.jpg

    O Mon Vaz tinha falado sobre importação atrás do primo, fui consultar os preços da Subaru Parts nos EUA:
    2006-2018 Subaru Lower Control Arm Rear Bushing 20204AG011 | Subaru Parts Store
    2006-2023 Subaru Lower Control Arm Front Bushing 20204AG030 | Subaru Parts Store
    2013-2023 Subaru Stabilizer Bar Bushing 20414SG001 | Subaru Parts Store

    São duas unidades de cada, + IOF cartão 4,38% + 30,93 dolares de frete US-BR pela Weget2U + 100,00 reais de imposto = 950,00 reais aproximadamente.

    Já dei uma pesquisada na internet e encontrei no mercado livre por um preço bem melhor. Só pesquisar pelo código.
    Como tenho alguns meses antes da próxima revisão, vou ver o que faço. O que eu decidir e quando comprar eu posto aqui.

    Aproveitando o post, percebi que a placa de policarbonato ("vidro") do computador de bordo está rachada.
    -vidro-rachado-comp-bordo.jpg
    Isso aí será assunto para os próximos posts.


    Abraço
    Rick
    4X4 Brasil
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3727
    Usuário
    Entrada
    07/01/2013
    Local
    Serro/MG
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimento: 1

    Anexos com erro

    Bom dia!

    Os anexos estão dando erro...tem como me enviar o anexo do óleo da transmissão por email opu repostar no tópico?

    Abraços!

    Citação Postado originalmente por Mon Vaz Ver Post
    Olá pessoal!

    Primeiramente quero parabenizar a galera do tópico, muito útil e gente boa...e principalmente ao Rick, sempre muito ativo e tranquilo com todos.

    Agora vou me apresentar...

    Meu primeiro carro foi a Forester!...Calma lá, não sou um playboy/rico, longe disso...na vdd sempre dirigi/cuidei dos carros que tinham na minha casa, principalmente do meu pai, mãe e irmão. Claro que considerava o do meu pai, quase meu, modificava e etc...mas não era de fato MEU. Quando me casei, minha esposa já tinha um March que viajávamos e ela usava bastante (ótimo carro e com manutenção tranquila, completinnn)...depois de um tempo casados, veio a linda noticia que ela estava grávida e coincidentemente ganhei um dinheirinho que não estava contando, paguei umas dividas e comecei a regar a ideia de trocar de carro por um maior. Venderíamos o March, colocaríamos um pouco a mais e pronto...como ela trabalha perto, as vezes levo ela de moto, as vezes de carro...então podia ser um carro que bebesse mais que o March. Uns 4 anos atrás, fiz uma viagem SP/SP -BONITO/MS - SP/SP com uma CRV 2006 (do meu pai) e achei deliciosa a viagem, interior confortável demais e tinha o AWD que foi suficiente pro que pretendíamos...era uma opção...porém meu pai faleceu repentinamente faz 3 anos e a CRV me lembrava muito dele, e tbm não gosto muito de repetir experiências num período tão curto... apesar de ser uma ótima opção, deixei de escanteio...a não ser que fosse a opção mais nova, ano 2013 maomenos...

    Beleza, como todo garoto que cresceu jogando gran-turismo...apesar do meu véio sempre optar por opções melhores, mercadologicamente falando...sempre curti muito os Subarus e claro que a Forester entrou como opção. Fora ela tínhamos Kia Sportage, Vw Tiguan, Mit Outlander e a Honda CRV (como uma ultima alternativa). As exigências eram: Transmissão AT (minha esposa queria essa facilidade), carro espaçoso, quesito segurança/isofix contariam a mais por conta do bebê, tinha que ter AWD/4x4 pq pretendo ir ao Chile com o carro e ajudaria a dar uma segurança, cor branca (apesar de preferir cores mais incomuns pq não aguento mais carro branco, preto e cinza...qm manda é a patroa)

    - Sportage, não sei pq era muito difícil encontrar a versão com teto (nem sei se existe) com a configuração AWD, o carro é lindo mas tbm é difícil achar em bom estado pq caiu no gosto da galera golf/civic/paredão de som + jetski
    - Tiguan, ótimo motor mas transmissão com relatos de problema, seguro ficou caro e tive alguns conhecidos que tiveram o carro roubado/sequestro relâmpago, o espaço não era TÃO bom apesar dos ótimos atributos em questão de direção, tbm caiu no gosto da galera golf/civic/paredão de som + jetski
    - Outlander, no comparativo (talvez já tendencioso) que fiz com a Forester, as peças eram mais caras e pesquisando em fóruns gringos...a Forester sempre ganhava em vários aspectos e principalmente confiabilidade.

    Bem...a Forester ganhou e principalmente pq é muitooo fácil achar bons carros da Subaru, na época consegui achar um com 138k (pra mim estava ok pq a manutenção estava em dia com custela/cc caoa), a esposa do dono tinha ralado a porta no estacionamento de um prédio mas só quando foi abrir a porta, era totalmente superficial...comprei o carro quase 20k abaixo da tabela. Uma Forester 2015 S, levei no meu mecânico pra garantir, fiz a cautelar e tentei me resguardar onde pude.

    Realmente o carro estava ótimo, fiz as preventivas de óleo e mangueiras...mas ai cai na doideira que o nosso amigo RICK, e o óleo da transmissão? No Manual fui atrás e NADA...só que em todos os sites gringos/fóruns falam pra trocar, só variam em questão de qual km/tempo mas a troca ta sempre la. Fiquei encucado e corri atrás com medo de me ferrar precisando de um câmbio. Liguei na CAOA que me passou q não faz a troca pq não é indicada no manual do fabricante. E agora? Dei um jeito e entrei em contato com a Subaru Japão e também com a Subaru do Canadá, as duas me falaram a importância da troca desse óleo e no Canadá me passaram até o guia de manutenção preventiva dela.


    Anexo 581347

    Conversei com eles que meu carro tinha passado dos 100k q era o recomendado, mas mesmo assim eles sugeriram.
    Fiz em minha oficina de confiança eeee assim como muitos aqui, um tempo depois (10/15 dias) deu o bendito problema de solenóide. Na Caoa, apenas a troca do corpo de válvulas completo, algo em torno de 12k reais, fora de cogitação. Costela e outras especializadas não tinham a solenóide para troca, apenas importando e demoraria um tempo...por Deus consegui contato de uma oficina especializada e que o rapaz conseguiu fazer a troca individual e ainda parcelou em 6, amém senhor...vou deixar aqui pra qm quiser e/ou for de SP pq o cara é muito gente boa e manja bastante.

    Silas Subaru - Fica no Bairro da Saúde (11) 96101-5028

    Minha opinião sobre a troca...
    Se o carro ainda está perto dos 90k/100k - Pode fazer a trocar numa oficina de confiança e que conheça/tenha os equipamentos necessários.
    Carros acima dos 100k que não fizeram - Caso vá fazer, já separa uns 4/5k reais a mais na possibilidade da solenóide, esse problema é tão comum que essa solenóide vende até no aliexpress. Claro que isso talvez vc esteja apenas empurrando uma possível falha de transmissão la pra frente e vire uma bola de neve caso não faça, por isso...que optei por fazer.

    A Caoa traduziu de forma porca/obscura o manual, ela retirou a parte do CVT para que não fosse questionada sobre isso, não foi uma decisão técnica, foi uma decisão financeira pra não arcar com isso e nem se responsabilizar sobre, aconteceu a mesma coisa com a FORD na questão do Powershift, outra parte traduzida porcamente é a das Velas de Ignição, que sugerem um modelo que não é compatível.

    Algumas dicas...eu tenho a facilidade de ter um primo nos EUA, e ele me manda algumas peças como as buchas da barra estabilizadora quando preciso, eu compro direto da CC e mando entregar na casa dele, o preço lá é bizarro de mais barato, peguei uma promoção e comprei 2 buchas por 9 dólares (45 reais), já que a CAOA aqui pratica um preço ridículo e alguns importadores se baseiam no preço da CAOA pra tbm cobrar e deixar a Subaru como carro de nicho/luxo no nosso país. Um conhecido meu está testando (apenas pra uso urbano/rodoviário) uma bucha que ele comprou no Aliexpress, depois tento fazer um review com ele pq até teste fisico em laboratório pra comparar ele disse que irá fazer.

    Pro meu uso por enquanto, o 2.0 tá ótimo e não quero cair na tentação de dirigir um XT por enquanto...fiz algumas modificações estéticas mesmo e por ora o que tem me incomodado é o rádio, o bluetooth as vezes fica saindo e demora pra reconectar, achei uns links de fórum gringo de multimídias q são plug n play e deve ser minha próxima modificação.

    Algumas das modificações:
    -Pintei as rodas pra grafite/chumbo...acho elas lindas mas queria elas com o aspecto diferente...
    -Fiz na impressora 3D dois emblemas "Fucking Awesome Edition", eu mesmo criei pra colocar pra deixar com minha cara...pensei em colocar um STI mas é apenas o 2.0 normal, não queria parecer vislumbrado e criei o meu.
    Anexo 581348
    -Esteticamente gosto muito dos dois escapes que tem as XTs (e q sempre foram características da Forester) e por coincidência, um amigão do meu pai tem uma oficina famosa de escapamento me ligou (após meu pai falecer) e comentou que fez um escape de um STI e que o dono tinha deixado lá como parte do pagamento pq não ia usar mais e q não tinha muita procura pq era o original...se eu não sabia quem ficaria, ai falei que tava com uma Forester e se dava pra colocar...ele foi gente boa e falou por conta do meu véio, que só cobraria a mão de obra...não teve jeito...aceitei e colocamos... como não queria que fosse um ronco esportivo (afinal 2.0 s), deixei do jeito que tava...mas mesmo original ele deu uma encorpada no ronco, deixando mais grave...mas nada que seja fora do comum, gostei muuuito! Tanto esteticamente quanto do som! Não sou de ficar tirando muitas fotos...tenho uma aqui que dá pra ter uma noção...
    -dkjfack.jpg

    Bom pessoal...é isso, não sou muito de fóruns masss achei muito legal e quis compartilhar com vcs minha experiência (deliciosa até aqui) com a Forester.

    Abraço
    Fabricio Rodrigues Marcucci
    Engenheiro Mecânico
    Subaru Forester XT 2015 - Ex Pajero Sport 2008

  • #3728
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por fabricioengmec Ver Post
    Bom dia!

    Os anexos estão dando erro...tem como me enviar o anexo do óleo da transmissão por email opu repostar no tópico?

    Abraços!
    Boa Fabrício.... deixei passar essa pergunta.
    É bom saber o que estão colocando no cambio CVT.


    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3729
    Usuário
    Entrada
    27/04/2022
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    19
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por FRANK SALES Ver Post
    Olá pessoal,
    Estou tendo problemas com o conjunto Homocinética/cubo dianteiro da FXT 2015. Tem aparecido folgas, vibração em curvas acima dos 110 km/h e desgaste prematuro dessas peças. Alguém já passou por isso? Para quem fez a troca dessas peças, que marca compraram?
    A vibracao é somente qd vira para uns dos lados, ou ocorre em curva p/ qq dos lados?

    Tive esse problema qd fazia curva para esquerda, o carro começava a vibrar a mais de 100 km/hr. Chegando a 120km/hr ficava incontrolavel. Na oficina depois descobri que era uma bucha da bandeja direita tinha estourado.

    Substitui o jogo inteiro de buchas (2 de cada lado) pela marca TENACITY. Comprei no mercado livre o valor de R$ 400,00 na epoca (nov 2022). Esta aguentando ate agora.

    Parece que baixou o preço. Dá uma olhada aqui:

    Kit Buchas Da Bandeja Subaru Forester 2008 A 2018 Original | Parcelamento sem juros

  • #3730
    Usuário
    Entrada
    27/04/2022
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    19
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por FRANK SALES Ver Post
    Eu já troquei 2x a homocinética e o cubo dianteiro, isso em 1 ano e com apenas 20.000 km rodados. Depois de um tempo aparece uma folga no cubo.
    Agora, o problema estendeu e o amortecedor dianteiro esquerdo travou.
    Sabe onde posso encontrar?


    Eu troquei os amortecedores traseiros da minha FXT 16. Optei pelos Kayaba Excell-G. O modelos de amortecedor desta marca para modelos de 2013 em diante é diferente, e nao encontrei nos revendedores do Brasil (mercado livre, all parts, etc). Como os da concessionaria eram muito caros, preferi importar.

    Qd for trocar o amortecedor, o indicado é tb trocar o kit, que no caso é a coifa, batente e coxim, aumentando ainda mais a conta na concessionaria.

    O par traseiro eu comprei na amazon.com (o site do EUA) saiu por 1800 reais o PAR, ja com entrega, impostos, cambio e tudo!

    O kit eu comprei na RockAuto . Comprei lá para testar o serviço mesmo, pq tinha tb disponivel na Amazon.com . Paguei total aproximadamente 1400 reais. Entao ficou tudo por R$ 3200 reais, sem contar a instalacao. Bem mais barato q comprar na concessionaria de qq forma.

    Estou usando os Kayaba e estou contente. Devo rodar mais um pouco com os dianteiros originais, e tb trocá-los. Achei o carro mais firme, apesar de nao sentir ele desconfortavel.

    Dica: na Rockauto o preço parece ser um pouco mais baixo, e eles despacham mais rapido. Porém, qd chega no brasil, vc precisa ligar no 0800 da DHL e pedir para emitirem um boleto com os impostos para vc. Enquanto isso, a mercadoria nao é entregue.

    A Amazon, ja colocam tudo na hora da compra: frete, impostos, etc. Inclusive vc pode pagar um valor a mais para garantir o preço em reais, sem precisar se preocupar com cambio, caso contrario no seu cartao será cobrado em dolar no fechamento da fatura.

    Vou colocar abaixo os numeros de referencia validos para as FXT 2013 em diante, da Kayaba:

    SM 5765 Coxim superior traseiro

    SM 5664 Coxim superior dianteiro
    SB 113 Coifa e Batente traseiro
    SB 101 Coifa e Batente dianteiro


    KYB 339386 amortecedor dianteiro
    KYB 3410015 amortecedor traseiro

    Se vc digitar algum desses codigos no site da Amazon.com, vc ja vai achar os precos atualizados dele. A Navegacao no RockAuto por sua vez é menos intuitiva.

    A Kayaba vende tb o conjunto completo (amortecedor+kit+mola). Mas so precisa se vc tivesse rodado muito no seu carro. Em geral a mola nao precisa trocar a mola. Coloco abaixo para referencia:

    SR 4488: conjunto completo dianteiro
    SR 4487 conjunto completo traseiro

    Os modelos KAYABA de antes de 2013 sao outros, e qd pesquisei (dez/23) achava facil em sites aqui no Brasil, por preços tb mais em conta.

    Atencao para nao confundir: para quem tem modelos anteriores da Forester, com amortecedores originais autonivelantes, se for trocar por amortecedor Kayaba, obrigatoriamente tem que trocar tb as molas.

  • #3731
    Usuário
    Entrada
    20/02/2024
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabricioengmec Ver Post
    Bom dia!

    Os anexos estão dando erro...tem como me enviar o anexo do óleo da transmissão por email opu repostar no tópico?

    Abraços!

    Opa Fabricio! -captura-de-tela-2024-02-20-11.59.59.jpg-captura-de-tela-2024-02-20-11.59.59.jpg

    Vê se agora funciona?

    Não sei pq deu erro!

  • #3732
    Usuário
    Entrada
    20/02/2024
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa que também fiz, desde q tinha comprado eu tinha notado que as luzes na alavanca de câmbio estavam apagadas. Então achei estranho pq o Kia Soul da minha sogra, Nissan March Automático, todos iluminavam a alavanca. E eu pensei: "não é possível que a Forester seja apagado". Liguei na Caoa que me disse que já era e só trocando por uma placa inteira nova o que me custaria cerca de R$2.500,00. Fui fuçando e achei um tutorial que ensinava a desmontar a parte do alavanca, e graças a Deus é bem mais fácil do que imaginava. Era apenas um LEDzinho que estava queimado, soldei um novo, e PRONTO! Tudo iluminadooo! Agora SIM...

    -b6f7eef7-1706-4aff-8daa-19a2d7229131.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade