x
Convex Datacenter
Página 310 de 313 PrimeiroPrimeiro ... 210260300301302303304305306307308309310311312313 ÚltimoÚltimo
Resultados 3,709 a 3,720 de 3755
  • #3709
    Usuário
    Entrada
    07/01/2024
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Boa noite.

    Alguém tem experiência com a 5ª geração?

    Não acho relatos / vídeos de uso dessa geração na Internet.

  • #3710
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por angelsan Ver Post
    Boa noite.

    Alguém tem experiência com a 5ª geração?

    Não acho relatos / vídeos de uso dessa geração na Internet.
    Opa.

    Cara, tá dificil ver gente aqui nesse forum com carro nessa geração. Até tenho curiosidade de saber como está a evolução dos modelos desde a minha que é a versão 2014.

    Na realidade, perdemos muito o poder de compra ao longo dos anos e grande parte das pessoas que tinham Subaru Forester, acabaram vendendo... somos poucos hoje, infelizmente.


    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3711
    Usuário
    Entrada
    30/11/2021
    Local
    Cotia/SP
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Bom dia turma,
    Passando para deixar um relato após um mês com o FTX 2015 e cerca de 3 mil km rodados...

    No começo estranhei um pouco a posição de dirigir, mas acho que era porque vim de um Golf Variant que é bem mais baixo (e literalmente você parece que veste o carro), mas como rodei praticamente 2 mil km no fim do ano, acabei acostumando rápido.
    O carro é muito bom de estrada e tanto motor quanto câmbio funcionam com muita suavidade, mas se fincar o pé o carro vira outro, incrível a estabilidade, tanto em curvas quanto na estrada no geral, é difícil andar abaixo de 120 km/h porque a 80 parece que o carro está parado...rs

    Infelizmente como nem tudo são flores, o carro acendeu uma luz de injeção no painel que indicou um erro de alta voltagem na chave seletora Park/ Neutro do câmbio. Isso não impede o carro de rodar, mas algumas vezes só consigo dar partida com o câmbio no N.

    Outra coisa que percebi nos últimos dias foi uma vibração ao acelerar, principalmente em subidas... diagnóstico tulipa/ trizeta dianteira esquerda com bastante folga e direita com um pouco também.

    Logo no começo do ano fiz uma revisão geral nela em oficina especializada Subaru, morreu uma grana legal, mas por falta de histórico do último dono, preferi fazer um pente fino. Foram trocados:
    - filtro combustível
    - filtro ar motor
    - filtro óleo
    - filtro cabine ar condicionado (estava podre)
    - cubos de roda traseiro (estavam roncando)
    - troca de óleo motor
    - troca óleo CVT
    - troca óleo diferencial
    - troca fluído freio
    - alinhamento e balanceamento

    A questão do câmbio ainda estamos tentando resolver sem trocar a peça (vamos fazer uma última tentativa essa semana).
    As tulipas custam a bagatela de R$ 1800,00 (cada uma) na Caoa... acabei encomendado dois semi-eixos completos de uma marca paralela (mas de boa qualidade) por R$ 870,00 cada, ainda essa semana devo trocar.

    Espero que depois dessa baita revisão e mais esses inesperados, eu consiga curtir legal o carro.

    Em tempo, achei falta de um módulo de subida de vidro no fechamento do carro e de trava automática nas portas, estou pensando em instalar...

  • #3712
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Fe Bertolino Ver Post
    Bom dia turma,
    Passando para deixar um relato após um mês com o FTX 2015 e cerca de 3 mil km rodados...

    No começo estranhei um pouco a posição de dirigir, mas acho que era porque vim de um Golf Variant que é bem mais baixo (e literalmente você parece que veste o carro), mas como rodei praticamente 2 mil km no fim do ano, acabei acostumando rápido.
    O carro é muito bom de estrada e tanto motor quanto câmbio funcionam com muita suavidade, mas se fincar o pé o carro vira outro, incrível a estabilidade, tanto em curvas quanto na estrada no geral, é difícil andar abaixo de 120 km/h porque a 80 parece que o carro está parado...rs

    Infelizmente como nem tudo são flores, o carro acendeu uma luz de injeção no painel que indicou um erro de alta voltagem na chave seletora Park/ Neutro do câmbio. Isso não impede o carro de rodar, mas algumas vezes só consigo dar partida com o câmbio no N.

    Outra coisa que percebi nos últimos dias foi uma vibração ao acelerar, principalmente em subidas... diagnóstico tulipa/ trizeta dianteira esquerda com bastante folga e direita com um pouco também.

    Logo no começo do ano fiz uma revisão geral nela em oficina especializada Subaru, morreu uma grana legal, mas por falta de histórico do último dono, preferi fazer um pente fino. Foram trocados:
    - filtro combustível
    - filtro ar motor
    - filtro óleo
    - filtro cabine ar condicionado (estava podre)
    - cubos de roda traseiro (estavam roncando)
    - troca de óleo motor
    - troca óleo CVT
    - troca óleo diferencial
    - troca fluído freio
    - alinhamento e balanceamento

    A questão do câmbio ainda estamos tentando resolver sem trocar a peça (vamos fazer uma última tentativa essa semana).
    As tulipas custam a bagatela de R$ 1800,00 (cada uma) na Caoa... acabei encomendado dois semi-eixos completos de uma marca paralela (mas de boa qualidade) por R$ 870,00 cada, ainda essa semana devo trocar.

    Espero que depois dessa baita revisão e mais esses inesperados, eu consiga curtir legal o carro.

    Em tempo, achei falta de um módulo de subida de vidro no fechamento do carro e de trava automática nas portas, estou pensando em instalar...
    Opa Fe!

    Excelente relato. Vou destacando o que achei legal comentar:

    Citação Postado originalmente por Fe Bertolino Ver Post
    No começo estranhei um pouco a posição de dirigir, mas acho que era porque vim de um Golf Variant que é bem mais baixo (e literalmente você parece que veste o carro), mas como rodei praticamente 2 mil km no fim do ano, acabei acostumando rápido.
    Quando peguei minha Forester ainda na Concessionária Caoa do RJ e vim pra SP cheguei em casa com caimbra no peito do pé direito. Acho que foi minha posição de dirigir. Não ajustei direito o banco e acabei sentindo. Mas foi somente nesta vez. Depois só alegria.

    Citação Postado originalmente por Fe Bertolino Ver Post
    Infelizmente como nem tudo são flores, o carro acendeu uma luz de injeção no painel que indicou um erro de alta voltagem na chave seletora Park/ Neutro do câmbio. Isso não impede o carro de rodar, mas algumas vezes só consigo dar partida com o câmbio no N.
    Já tenho uma pulga atrás da orelha que plantaram com sucesso sobre troca total do oleo de cambio... Lendo seu relato percebi que é o terceiro caso aqui no forum de pessoas que trocaram o oléo CVT e logo depois o cambio apresentou problemas.
    Será que seu problema não é travamento de solenóides devido ao efeito detergente do novo oléo que soltou pequenas crostas e acabou entupindo o(s) solenóide(s)?
    Por favor, nos mantenha informados sobre a resolução desse problema.
    Aproveitando, qual foi a marca e modelo de óleo que vc usou na troca do cambio CVT?

    Citação Postado originalmente por Fe Bertolino Ver Post
    As tulipas custam a bagatela de R$ 1800,00 (cada uma) na Caoa... acabei encomendado dois semi-eixos completos de uma marca paralela (mas de boa qualidade) por R$ 870,00 cada, ainda essa semana devo trocar.
    Você poderia dar mais detalhes sobre marca, modelo da tulipa/triseta que vc comprou? Essa informação é importante para quem tem o mesmo problema. A idéia é que esse forum também seja um banco de informações detalhadas sobre problemas, peças e procedimentos de reparo.

    Concordo contigo sobre o prazer de dirigir uma turbo... Até hoje penso se não deveria ter me esforçado financeiramente mais para pegar a 2014 XT que estava sendo vendida na Caoa de Campinas... dificil saber se estaria sem problemas como a minha aspirada mas é algo que se pudesse voltar no tempo eu arriscaria....rsrs... a turbo é muito mais divertida.


    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3713
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Opa pessoal

    Meu seguro vai vencer dia 27 e recebi hoje a cotação para renovação.
    Esse assunto sempre aparece aqui.
    Para vcs terem uma idéia..... idade 46 anos, casado, morando SP, em casa com portão automático, pela Porto Seguro, com guincho ilimitado e danos a terceiros 150.000,00, saiu o valor de 4500,00 para 2024.
    No ano passado foi de 5600,00.

    Considero ok para uma carro de 10 anos. Poderia ser mais barato, obvio porque sempre batem na tecla da falta de peças, mas depois de 2014 o carro não mudou muito. As peças são praticamente as mesmas.
    A importação está ocorrendo rápido, em cerca de 7 dias está no Brasil. A liberação do INMETRO leva no máximo 5 dias uteis. Então acredito que isso tudo contribua para continuarmos com seguro competitivo no mercado.


    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3714
    Usuário
    Entrada
    12/12/2018
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,
    Estou tendo problemas com o conjunto Homocinética/cubo dianteiro da FXT 2015. Tem aparecido folgas, vibração em curvas acima dos 110 km/h e desgaste prematuro dessas peças. Alguém já passou por isso? Para quem fez a troca dessas peças, que marca compraram?

  • #3715
    Usuário
    Entrada
    12/12/2018
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Alguém poderia me colocar no grupo de whatsapp da Forester Brasil?
    061998201304

  • #3716
    Usuário
    Entrada
    12/12/2018
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Quando você abastece as Subarus e não desliga o carro, acontece isso. Várias vezes ocorreu a mesma coisa comigo, achei que o frentista tinha me enganado.

  • #3717
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por FRANK SALES Ver Post
    Olá pessoal,
    Estou tendo problemas com o conjunto Homocinética/cubo dianteiro da FXT 2015. Tem aparecido folgas, vibração em curvas acima dos 110 km/h e desgaste prematuro dessas peças. Alguém já passou por isso? Para quem fez a troca dessas peças, que marca compraram?
    Opa!

    Dê maiores informações sobre o que está acontecendo.
    Vc fala em desgaste prematuro. Você já havia trocado essa peça?
    Eu não conheço ninguém aqui no fórum que tenha trocado essa peça, porém eu já ví disponível para venda no site da Allparts.


    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3718
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por FRANK SALES Ver Post
    Quando você abastece as Subarus e não desliga o carro, acontece isso. Várias vezes ocorreu a mesma coisa comigo, achei que o frentista tinha me enganado.
    ?????????????
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3719
    Usuário
    Entrada
    07/01/2013
    Local
    Serro/MG
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    ?????????????
    Provavelmente ele está dizendo sobre o marcador de nivel de combustivel marcar de forma errada a quantidade de combustível quando você abastece sem desligar o veículo!
    Ele marca abaixo do nível...Somente normaliza se você reabastecer com o veículo desligado!
    Fabricio Rodrigues Marcucci
    Engenheiro Mecânico
    Subaru Forester XT 2015 - Ex Pajero Sport 2008

  • #3720
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por fabricioengmec Ver Post
    Provavelmente ele está dizendo sobre o marcador de nivel de combustivel marcar de forma errada a quantidade de combustível quando você abastece sem desligar o veículo!
    Ele marca abaixo do nível...Somente normaliza se você reabastecer com o veículo desligado!
    E ai Fabricio?

    Eu realmente não tinha entendido.
    Então, eu já esqueci de desligar o carro no abastecimento e não percebi essa diferença.... vou prestar atenção na próxima vez.




    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade