x
Convex Datacenter
  • #3625
    Usuário Avatar de Alam Bispo
    Entrada
    07/12/2022
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    35
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0



    Hey Rick,
    Felizmente normalizou, acredito que tenha sido algum bug no próprio software. Quando tinha minha X-trail, acontecia de ao colocar combustível o painel registrar corretamente, mas em um período em se perdia, conforme o vídeo que você compartilhou acima. Realmente não é recomendado colocar sempre a mesma quantidade, pois a medidor pode sofrer um desgaste maior, assim registrando apenas em níveis maiores.
    Eu havia feito essa mesma pergunta em um grupo da Subaru no whatsapp e infelizmente ninguém respondeu.
    Lembrei do que havia falado há um tempo atrás sobre esses grupos.
    Passam o dia todo falando besteiras, politicagem, infantilidades e perdendo com vídeos que não agrega nada no proposito do grupo.

    Abraço
    -------------------
    Subaru Forester XT 2015

  • #3626
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Alam Bispo Ver Post
    Hey Rick,
    Felizmente normalizou, acredito que tenha sido algum bug no próprio software. Quando tinha minha X-trail, acontecia de ao colocar combustível o painel registrar corretamente, mas em um período em se perdia, conforme o vídeo que você compartilhou acima. Realmente não é recomendado colocar sempre a mesma quantidade, pois a medidor pode sofrer um desgaste maior, assim registrando apenas em níveis maiores.
    Eu havia feito essa mesma pergunta em um grupo da Subaru no whatsapp e infelizmente ninguém respondeu.
    Lembrei do que havia falado há um tempo atrás sobre esses grupos.
    Passam o dia todo falando besteiras, politicagem, infantilidades e perdendo com vídeos que não agrega nada no proposito do grupo.

    Abraço
    -------------------
    Subaru Forester XT 2015
    Boa!

    Mas fique de olho nesse medidor pq não é normal dar esses problemas. Já pode ser componente cansado ou em vias de problema.
    Sobre os grupos, não quero nem pagando entrar nesses grupos. Só junta gente que fica postando besteira e foge totalmente do assunto.
    Infelizmente esse grupo aqui não é tão ativo como no passado. Reflexo de novos tempos.
    Mas eu continuo por aqui sempre tentando ajudar e passar todas as experiências que tenho com o carro.

    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3627
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15

    Rebatimento do retrovisor

    Olá pessoal

    De um dia para o outro, o retrovisor do motorista parou de funcionar.
    Levei em algumas lojas que consertam retrovisores e todas disseram que era a placa que fica atrás do espelho que estava com problemas.
    Uma das lojas me disse que teria que investigar a parte eletrônica para descobrir qual componente estaria com defeito e que o custo desse trabalho seria por volta de 600 reais.
    Pedi um tempo para ver o que faria.

    Me indicaram uma loja aqui na zona sul de SP chamada Retromais (Retromais - Retrovisor e Conserto de Vidro Eletrico).
    Fui lá com hora agendada e prontamente atendido. O diagnóstico era a placa, mas o técnico disse para aguardar alguns dias que ele iria ver com o fornecedor dele se tem a placa.

    Dois dias depois ele me mandou msg dizendo que teria a placa no final do mês (julho 2023) e avisaria quando estive lá.
    Custo da placa com instalação: R$390,00.

    Ele entrou novamente em contato e agendei para o dia seguinte. Em 10 minutos a placa estava trocada e funcionando normalmente.

    Gostei do serviço desde o começo e recomendo para quem precisa de algum reparo em retrovisor.



    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3628
    Usuário
    Entrada
    13/09/2023
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Estou vendo uma XT 2008 com 200mkm, alguma dica do que olhar fora manuteção preventiva?

  • #3629
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Guispezia Ver Post
    Estou vendo uma XT 2008 com 200mkm, alguma dica do que olhar fora manuteção preventiva?
    Opa!

    Meus dois cents na sua pergunta ok?

    Se eu fosse comprar um Subaru com 200mil km eu iria atrás primeiro do histórico dela. A quanto tempo o dono está com ela, se tem notas fiscais de serviços realizados. A história do carro, onde ele rodou, as aventuras que ele teve com o carro em geral.
    Vou falar algo que eu estou odiando atualmente: Vistoria Cautelar. Mas em uma empresa séria para olhar o carro como um todo na parte estrutural, tirar protetor de carter e ver vazamentos, buchas estouradas, apoios cansados, qualquer tipo de vício oculto.
    Se fosse aqui em SP eu te indicaria a Valida Car que faz um tratalho de excelencia nesse mar de gente com 4a série primário que faz o curso online num final de semana e sai por ai "vendendo laudo cautelar" por 300 pica paus.

    Uma vez que tenho todas as informações possíveis sobre o carro, aí olho pra tudo isso e pergunto de forma racional se faz sentido eu fazer uma proposta ao dono do carro.
    Se vc tem dúvidas, deixe passar e procure outro.

    Tomara que os outros membros desse tópico esquecido se manifestem com mais idéias.


    Abraço

    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3630
    Usuário
    Entrada
    13/09/2023
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Opa!

    Meus dois cents na sua pergunta ok?

    Se eu fosse comprar um Subaru com 200mil km eu iria atrás primeiro do histórico dela. A quanto tempo o dono está com ela, se tem notas fiscais de serviços realizados. A história do carro, onde ele rodou, as aventuras que ele teve com o carro em geral.
    Vou falar algo que eu estou odiando atualmente: Vistoria Cautelar. Mas em uma empresa séria para olhar o carro como um todo na parte estrutural, tirar protetor de carter e ver vazamentos, buchas estouradas, apoios cansados, qualquer tipo de vício oculto.
    Se fosse aqui em SP eu te indicaria a Valida Car que faz um tratalho de excelencia nesse mar de gente com 4a série primário que faz o curso online num final de semana e sai por ai "vendendo laudo cautelar" por 300 pica paus.

    Uma vez que tenho todas as informações possíveis sobre o carro, aí olho pra tudo isso e pergunto de forma racional se faz sentido eu fazer uma proposta ao dono do carro.
    Se vc tem dúvidas, deixe passar e procure outro.

    Tomara que os outros membros desse tópico esquecido se manifestem com mais idéias.


    Abraço

    Rick
    Comprei o carro, dono apresentou 12 anos de manuteções dela. O carro é top demais, fiz curitiba/pr ate blumenau/sc. Carro muito bom pra dirigir. consumo um pouco acima do esperado, biliscou acelerador ele responde, gruda nas curvas.

  • #3631
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Guispezia Ver Post
    Comprei o carro, dono apresentou 12 anos de manuteções dela. O carro é top demais, fiz curitiba/pr ate blumenau/sc. Carro muito bom pra dirigir. consumo um pouco acima do esperado, biliscou acelerador ele responde, gruda nas curvas.
    Parabéns pela compra!

    Dá uma checada no ano dos pneus... pneu acima de 5 anos de uso resseca pra caramba. Eu estou trocando os meus por tempo e olha que nem chegaram no twi.

    Convido a você colocar duas experiências com o carro, manutenções e alterações aqui no grupo.



    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3632
    Usuário Avatar de Alam Bispo
    Entrada
    07/12/2022
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    35
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal,
    Seria possível instalar lâmpadas de farol alto em LED?

    Não achei nada pesquisando na internet.

    Abraço!

    ------------------------------------
    Subaru Forester XT 2015

  • #3633
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Alam Bispo Ver Post
    Bom dia pessoal,
    Seria possível instalar lâmpadas de farol alto em LED?

    Não achei nada pesquisando na internet.

    Abraço!

    ------------------------------------
    Subaru Forester XT 2015
    Pesquisei um pouco e achei a matéria abaixo.
    Farol de LED e permitido nos veiculos? Fras-le.
    Portanto, melhor ficar na originalidade.

  • #3634
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Alam Bispo Ver Post
    Bom dia pessoal,
    Seria possível instalar lâmpadas de farol alto em LED?

    Não achei nada pesquisando na internet.

    Abraço!

    ------------------------------------
    Subaru Forester XT 2015

    Boas!

    Eu coloquei led nos farois de neblina.
    Acabei voltando as originais porque levei o carro em um centro automotivo e o tecnico me mostrou no aparelho que auxilia o ajuste, o quanto aquela luz led espalhava luz branca pra todo lado e náo servia para nada além de ofuscar que vinha em sentido contrário.
    Se eu quisesse colocar luz de led nos farois, eu trocaria o conjunto todo (farol). Tem na internet farois para Forester com led. Custam uma bala e são esteticamente perfeitos.


    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3635
    Usuário
    Entrada
    25/10/2023
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, queria pedir a ajuda de vcs.
    Tenho uma Tracker 2008 4x4 e quero trocar de carro, sou mto feliz com ela porém vou me mudar para o nordeste e necessito de outro carro e queria um tbm 4x4. Em algumas pesquisas gostei mto da Forester e queria pegar uma, porém a falta de concessionárias no nordeste me preocupa, daí a minha pergunta.
    Posso pegar uma Forester de boas e ser feliz ou teria que pegar outro carro por conta da falta de concessionárias e se for outro carro, qual vcs me indicariam?
    Muito obrigado a todos

  • #3636
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por ALBERTOISZLAJI Ver Post
    Boa tarde pessoal, queria pedir a ajuda de vcs.
    Tenho uma Tracker 2008 4x4 e quero trocar de carro, sou mto feliz com ela porém vou me mudar para o nordeste e necessito de outro carro e queria um tbm 4x4. Em algumas pesquisas gostei mto da Forester e queria pegar uma, porém a falta de concessionárias no nordeste me preocupa, daí a minha pergunta.
    Posso pegar uma Forester de boas e ser feliz ou teria que pegar outro carro por conta da falta de concessionárias e se for outro carro, qual vcs me indicariam?
    Muito obrigado a todos
    Boas!

    Olha, vou ser extremamente sincero contigo.
    Não pegue uma Forester. É um carro robusto, porém necessita de mecânica que pelo menos saiba o que está fazendo. Como vc vai se mudar, acredito que não conheça muito bem a cidade de destino e levando uma Forester pra lá, acredito que vc vá penar se precisar de algum serviço que demande um pouco mais de complexidade.

    Se eu estivesse no seu lugar, venderia a minha Forester e compraria uma Hilux. (com muita dor no coração).

    Eu sou fã de carros japoneses, então te indicaria ficar entre Toyota ou Honda. (Nissan se casou com francês, então não considere).


    Só minha opinião.
    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade