x
Convex Datacenter
Página 3 de 313 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 3752
  • #25
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0



    Assim como o Joao Muraro também vivo o mesmo dilema...
    Aqui em Salvador não há revenda e nem mesmo tenho conhecimento de oficina especializada. Resultado: medo e insegurança.

    Claro que estamos falando de um ótimo veículo. No entanto, precisa de manutenção e de boa qualidade. Se mal tratado é claro que a enxaqueca aparecerá...

    Por isto, onde os companheiros adquirem peças paralelas (fora das concessionárias) ? Quais são as lojas ?

  • #26
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Assim como o Joao Muraro também vivo o mesmo dilema...
    Aqui em Salvador não há revenda e nem mesmo tenho conhecimento de oficina especializada. Resultado: medo e insegurança.

    Claro que estamos falando de um ótimo veículo. No entanto, precisa de manutenção e de boa qualidade. Se mal tratado é claro que a enxaqueca aparecerá...

    Por isto, onde os companheiros adquirem peças paralelas (fora das concessionárias) ? Quais são as lojas ?
    Caro Marvila, dê uma olhada na enquete: subaru forester 2009 X suzuki vitara 2009, por aqui mesmo. Lá vc encontrará dicas importantíssimas, entre elas as indicações de assistência técnica (CAOA, Garage) e a indicação de sites do EUA. Aqui em Salvador já estou me informando e a Vasco Import seria uma opção para aquisição de peças também. João Muraro.

  • #27
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Assim como o Joao Muraro também vivo o mesmo dilema...
    Aqui em Salvador não há revenda e nem mesmo tenho conhecimento de oficina especializada. Resultado: medo e insegurança.

    Claro que estamos falando de um ótimo veículo. No entanto, precisa de manutenção e de boa qualidade. Se mal tratado é claro que a enxaqueca aparecerá...

    Por isto, onde os companheiros adquirem peças paralelas (fora das concessionárias) ? Quais são as lojas ?
    Caros Foristas-Subaristas,
    Existem peças paralelas equivalentes para as Subarus.
    A exemplo do Tópico de peças paralelas das TRACKER e G.VITARA.,Coifas, Pastilhas,Velas são facilmente encontradas.Peças de Motor e Transmição,que é muito dificil quebrar,temos que nos virar com importadoras independentes.
    Aqui em SP a Garage e a Nihom Subaru são alternativas às concessionárias.
    Abs. Jofran.
    FORESTER 08/09 LX.

  • #28
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Caros Foristas-Subaristas,
    Existem peças paralelas equivalentes para as Subarus.
    A exemplo do Tópico de peças paralelas das TRACKER e G.VITARA.,Coifas, Pastilhas,Velas são facilmente encontradas.Peças de Motor e Transmição,que é muito dificil quebrar,temos que nos virar com importadoras independentes.
    Aqui em SP a Garage e a Nihom Subaru são alternativas às concessionárias.
    Abs. Jofran.
    Desculpem lamentável e hediondo erro de Português.
    LEIA-SE TRANSMISSÃO E não TRANSMIÇÃO.
    Mil Desculpas por este erro indesculpável.
    Jofran
    FORESTER 08/09 LX.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    04/10/2010
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Question Dúvida cruel!!!

    Olá! Acho que não é nem o tópico próprio para minha questão, mas vou postar aqui assim mesmo! Estou sofrendo para me decidir . Apesar de não pretender fazer trilhas, quero um carro 4X4, tanto pela estabilidade quanto para enfrentar estradas de terra. Até agora, minhas opções são as seguintes:

    - CRV AT EXL 4X4 10/10, por 98.000. Apesar de achar o preço salgado, principalmente pela motorização oferecida, o carro tem tudo o que eu quero (6 airbags, teto solar, controle de estabilidade, interior com excelente acabamento e espaçoso e outras perfumarias), mas peca pelo motor, que achei muito fraco. Apesar disso, tem a manutenção barata da Honda e pouca desvalorização, além do bom consumo. Mas tem a questão de uma provável mudança de modelo em 2012 e os boatos sobre o motor 2.4;

    - Captiva V6 AWD 10/10, por 96.000. Apesar do consumo absurdo, gostei muito do test drive e dos itens que o modelo oferece;

    - Santa Fé zero, porém modelo 09/10, também por 96.000 ou uma 10/10, por 110.000. Neste caso, além do consumo, tenho um pouco de medo do pós venda das concessionárias Hyundai e da questão de falta de peças;

    - Subaru Forester 2.0 XS Top 10/10, por 94.000 ou a 2.5 Top Turbo, por 105.000. Para mim seria "O" carro, não fosse pela questão da marca ainda não ser muito "conhecida" (aqui em BH acho que só vi uns 3 carros da marca até hoje!). Morro de medo também dos custos de manutenção, da desvalorização para revenda no médio prazo e de ficar refém da única concessionária da cidade!

    Estou aceitando - e precisando! - de dicas, conselhos e palpites de quem já passou por dilema parecido!

    Obrigada!

  • #30
    Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Forester

    Olá awlacerda,tudo bem? Participo deste fórum a pouco tempo,aconselhado por um amigo que também pensa em comprar uma forester.Sou natural do rio de janeiro e produtor rural no paraná,passando metade do tempo no rio e a outra no interior do paraná onde pego umas estradinhas complicadas,com erosões,buracos de todo tipo,pedras,"costelas",e quando chove vira aquele inferno! Pro trabalho sempre tive caminhonetes 4X4,ranger,mitsubishi e desde 2008 uma nissan frontier sel.A que menos me incomodou foi a sel, além do bom motor e do acabamento da cabine.Acontece que a minha nissan está para sair da garantia em breve,não tenho mais necessidade de um veículo com caçamba e como estou cansado de andar de caminhonete,tava pensando em pegar uma forester básica.Fiz um teste drive em curitiba, a 150km de onde trabalho e achei fantástico o carro ,mas só rodei em asfalto.Vc que andou pegando uns trechos brabos na terra acha que ele aguenta mesmo a "pedreira"? Por onde trafego, quando chove muito até as caminhonetes 4X4 apanham para passar.Como não tenho como testar o carro lá, tenho medo de trocar a nissan pela forester e ficar pelo caminho.Não entendo de mecânica,e a forester apesar de tudo que falam,parece ser bem mais sensível e frágil que uma caminhonete,podendo quebrar alguma coisa na suspensão rodando em condições muito severas.E as peças de reposição não devem ser baratas...Após ler seu post dizendo que ganhou até de uma pajero full, fiquei impressionado e com menos receio de trocar.Vou pesquisar um pouco mais pra não me arrepender depois.
    Um abraço.

  • #31
    Citação Postado originalmente por maxwtk Ver Post
    Olá awlacerda,tudo bem? Participo deste fórum a pouco tempo,aconselhado por um amigo que também pensa em comprar uma forester.Sou natural do rio de janeiro e produtor rural no paraná,passando metade do tempo no rio e a outra no interior do paraná onde pego umas estradinhas complicadas,com erosões,buracos de todo tipo,pedras,"costelas",e quando chove vira aquele inferno! Pro trabalho sempre tive caminhonetes 4X4,ranger,mitsubishi e desde 2008 uma nissan frontier sel.A que menos me incomodou foi a sel, além do bom motor e do acabamento da cabine.Acontece que a minha nissan está para sair da garantia em breve,não tenho mais necessidade de um veículo com caçamba e como estou cansado de andar de caminhonete,tava pensando em pegar uma forester básica.Fiz um teste drive em curitiba, a 150km de onde trabalho e achei fantástico o carro ,mas só rodei em asfalto.Vc que andou pegando uns trechos brabos na terra acha que ele aguenta mesmo a "pedreira"? Por onde trafego, quando chove muito até as caminhonetes 4X4 apanham para passar.Como não tenho como testar o carro lá, tenho medo de trocar a nissan pela forester e ficar pelo caminho.Não entendo de mecânica,e a forester apesar de tudo que falam,parece ser bem mais sensível e frágil que uma caminhonete,podendo quebrar alguma coisa na suspensão rodando em condições muito severas.E as peças de reposição não devem ser baratas...Após ler seu post dizendo que ganhou até de uma pajero full, fiquei impressionado e com menos receio de trocar.Vou pesquisar um pouco mais pra não me arrepender depois.
    Um abraço.
    Max,
    Como ninguém te respondeu, vou dar meus 2 cents de contribuição, embora não seja proprietário da Forester.
    O Forester é um excelente carro, mas por melhor que seja em estradas escorregadias (neve, lama, areia), e que seu sistema de tração seja bem avançado, é um veículo monobloco, feito mais para o asfalto que para uso pesado na terra.
    Na prática, ele parte de um veículo de passeio (o Impreza), que é modificado para melhorar seu desempenho no offroad.
    É bem diferente de um SW4, por exemplo, que parte de um chassi bruto como o da Hilux, que recebe modificações para ficar um pouco mais confortável e com cara de veículo de passeio, mas cujo DNA é feito para o trabalho pesado.
    Por isso também duvido que a Forester (por melhor que seja) tenha a mesma durabilidade no uso que vc falou em relação a uma picape ou a derivada delas, que têm suspensão mais parruda e de curso mais longo. Na sua situação, não querendo mais uma picape, eu pegaria uma derivada delas, como a SW4 ou a Pajero (Colocaria também a Pathfinder na lista, mas não sei se ela ainda é vendida).
    Abs, T.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Max,
    Como ninguém te respondeu, vou dar meus 2 cents de contribuição, embora não seja proprietário da Forester.
    O Forester é um excelente carro, mas por melhor que seja em estradas escorregadias (neve, lama, areia), e que seu sistema de tração seja bem avançado, é um veículo monobloco, feito mais para o asfalto que para uso pesado na terra.
    Na prática, ele parte de um veículo de passeio (o Impreza), que é modificado para melhorar seu desempenho no offroad.
    É bem diferente de um SW4, por exemplo, que parte de um chassi bruto como o da Hilux, que recebe modificações para ficar um pouco mais confortável e com cara de veículo de passeio, mas cujo DNA é feito para o trabalho pesado.
    Por isso também duvido que a Forester (por melhor que seja) tenha a mesma durabilidade no uso que vc falou em relação a uma picape ou a derivada delas, que têm suspensão mais parruda e de curso mais longo. Na sua situação, não querendo mais uma picape, eu pegaria uma derivada delas, como a SW4 ou a Pajero (Colocaria também a Pathfinder na lista, mas não sei se ela ainda é vendida).
    Abs, T.
    OLá T. tudo bem? Realmente a impressão que a forester passa é a de um carro de passeio para uso ocasional em condições ruins, e não ao contrário.E como já li a respeito da fraca assistência e disponibilidade de peças, fico com medo de arriscar e, em caso de uma eventual necessidade de oficina ficar com o carro parado por um mês ou mais! No meu caso,é meu instrumento de trabalho! Se com as nacionais com suas grandes redes de concessionárias já dá pra esquentar a cabeça,imagina com a subaru...Obrigado pelo palpite.Um abraço.Maxwtk.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    05/04/2010
    Idade
    42
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Penso o mesmo, o carro é para a cidade ocasionalmente usando em terrenos mais agressivos!! Meu pai tem um e usa sempre na cidade, mas ja foi usado na terra e lama e se comporta muito bem!! A versão que ele tem é a 2.0 Top, nas subidas mais pesadas ele deixa a desejar, dai coloco no modo Sport e fica melhor mais mesmo assim a versão turbo seria a mais recomendada!!!

  • #34
    Usuário Avatar de Quireza_Forester
    Entrada
    13/10/2010
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Tenho um Forester XS Top 2009, atualmente com 25.500 km.

    Carro sensacional, em especial pela estabilidade! Já tinha lido que motores boxer faziam muita diferença neste quesito, mas não imaginava que fosse tanto.
    Por 87k, acho uma ótima compra no seu segmento.

  • #35
    Tulho, parece que a Forester com as novidades do ar dual zone e etc estará no Salão no final do mês.
    Tem uma outback 2010 preta com 9000 km na Subaru Pavao por 130k, tentação ferrenha.

  • #36
    Citação Postado originalmente por Camarão® Ver Post
    Tulho, parece que a Forester com as novidades do ar dual zone e etc estará no Salão no final do mês.
    Oi Camarão, pois é, estava até para postar por aqui.
    Andei procurando mais informações (fotos, fotos!) sobre o novo interior da Forester 2011, mas fora aquele link que vc passou, não encontrei mais imagens dele.
    Mesmo no Edmunds.com, por exemplo, eles mostram apenas o interior antigo.
    O mesmo Edmunds, entretanto, fala do painel novo, do ar bizone, do material melhor do interior e do tal novo motor que o colocaria em pé de igualdade com a CRV americana quanto ao consumo.
    De qualquer forma, decidi não decidir nada quanto à compra do SUV até pelo menos depois do meio de novembro, tempo que já devemos ter mais certeza quanto ao novo interior dela.
    Abs, T.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade