x
Convex Datacenter
  • #3565
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15



    Vc falou algo muito importante Evandro.
    O banco. Realmente depois de 10 anos o banco fica mais cansado que o banco do passageiro, já percebi a espuma cansada. Quem sabe, seu problema está exatamente aí.

    Abraço

  • #3566
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Olá pessoal

    Semana que vem, devo fazer a revisão dos 90mil km.
    Já troquei os filtros de cabine e do motor.
    Falta trocar o óleo do motor, filtro do oleo de motor e as velas de ignição.
    Já vi no youtube que velas de ignição sao complicadas. Temq ue soltar os apoios do motor e descer um pouco do motor para ter acesso as velas. Pretendo filmar. Motor boxer tem dessas.
    Fluido de freio eu testei e não esta contaminado, então vão continuar o mesmo, mesmo o manual dizendo pra trocar (lembrem-se que eu deixei o carro praticamente 2 anos parados de 2019-2021 quando morei em Portugal).


    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3567
    Usuário Avatar de Alam Bispo
    Entrada
    07/12/2022
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    35
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Eai Rick,
    Boa, deixando todas as manutenções em dia teremos carro para anos.
    A minha Subaru já passou dos 130km, o dono anterior viajava muito, mas todas as manutenções foram feitas e documentadas, então mesmo com a alta km, o carro é confiável. Apenas tenho dúvidas sobre o óleo do cambio, qual período de troca dele, alguém saberia?

    Abraço

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Subaru Forester XT 2015
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  • #3568
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Alam Bispo Ver Post
    Eai Rick,
    Boa, deixando todas as manutenções em dia teremos carro para anos.
    A minha Subaru já passou dos 130km, o dono anterior viajava muito, mas todas as manutenções foram feitas e documentadas, então mesmo com a alta km, o carro é confiável. Apenas tenho dúvidas sobre o óleo do cambio, qual período de troca dele, alguém saberia?

    Abraço

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Subaru Forester XT 2015
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Carro com boa Km de estrada não apresenta problema algum.
    Giro do motor constante em média rotação, óleo na temperatura correta, câmbio em quinta ou sexta marcha constantes, poucas batidas de suspensão.
    Ou seja, viatura roda sempre em condições ideais.
    Lembram do americano que virou 1.000.000 de milhas com uma Toyota Tundra?
    Era viajante.
    Fazia as revisões regularmente na concessionária.
    A Toyota lhe deu uma viatura nova, e pegou a dele, para desmonte e análise das peças desgastadas, buscando aprimorar mais ainda o produto.
    Enfim, aproveite!
    4X4 Brasil

  • #3569
    Usuário
    Entrada
    01/02/2023
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Atenção com óleo transmissão!

    Citação Postado originalmente por Alam Bispo Ver Post
    Eai Rick,
    Boa, deixando todas as manutenções em dia teremos carro para anos.
    A minha Subaru já passou dos 130km, o dono anterior viajava muito, mas todas as manutenções foram feitas e documentadas, então mesmo com a alta km, o carro é confiável. Apenas tenho dúvidas sobre o óleo do cambio, qual período de troca dele, alguém saberia?

    Abraço

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Subaru Forester XT 2015
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Boa tarde, pessoal.

    Novo postando no fórum, mas já li muito em função da minha Forester. Tive uma experiência com óleo da transmissão que não foi trocado na garantia por segundo eles ser "vitalício". Sugestão trocar a cada 40 mil km segundo oficina especializada em câmbio automático. De qualquer forma, gostaria de saber se posso anunciar que estou querendo vender minha Subaru Forester ... (editado)!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.6

  • #3570
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por ferneve Ver Post
    Boa tarde, pessoal.

    Novo postando no fórum, mas já li muito em função da minha Forester. Tive uma experiência com óleo da transmissão que não foi trocado na garantia por segundo eles ser "vitalício". Sugestão trocar a cada 40 mil km segundo oficina especializada em câmbio automático. De qualquer forma, gostaria de saber se posso anunciar que estou querendo vender minha Subaru Forester ... (editado)!
    Caro ferneve, seja bem vindo ao Fórum 4x4 Brasil.

    Voçê pode sim fazer o anúncio do seu veículo, mas peço que o faça na seção correspondente para o assunto abordado, conforme regras de postagem.

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/

    REGRAS DE POSTAGEM E CONDUTA DO FÓRUM 4x4 BRASIL - (Leia antes de postar.)

    Abraço;
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #3571
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    e
    Citação Postado originalmente por Alam Bispo Ver Post
    Eai Rick,
    Boa, deixando todas as manutenções em dia teremos carro para anos.
    A minha Subaru já passou dos 130km, o dono anterior viajava muito, mas todas as manutenções foram feitas e documentadas, então mesmo com a alta km, o carro é confiável. Apenas tenho dúvidas sobre o óleo do cambio, qual período de troca dele, alguém saberia?

    Abraço

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Subaru Forester XT 2015
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Opa

    Olha, a Subaru não preve no seu plano de manutenção, a troca do oleo da transmissão CVT senão houver qualquer problema no componente. Esta é a explicação oficial que o chefe de oficina da Subaru Morumbi-SP me deu.

    Eu quero muito trocar o oleo de transmissão. Estou com 90mil km e o cambio está funcionando normalmente.
    Vou me programar para isso. ($$$$$)
    O tipo do óleo utilizado pela Subaru para as transmissões CVT é o CVTF-II.
    O Motul Multi-CVT atende essa norma.

    Tenha em mente que esse óleo não é vitalício. Então, um troca com km altissimo, pode revelar problemas que o oleo antigo está mascarando.


    Abraço
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3572
    Usuário
    Entrada
    07/01/2013
    Local
    Serro/MG
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Pessoal, somente tomem cuidado com o fluido a ser usado na troca do óleo, pois as Forester XT a partir de 2014 usam a transmissão CVT TR690, que é uma transmissão que exige o fluido CVTF HT da Subaru, pois os fluidos comuns não suportam a pressão de cisalhamento destas caixas de alto torque, podendo causar danos ao cambio! A própria Subaru não recomenda a troca do fluido, a menos que haja algum problema!
    Os modelos sem turbo utilizam a caixa CVT TR580, que não exige fluido de alto torque, e podem ser utilizados os fluidos comuns como Motul multiCVTF entre outros!
    4X4 Brasil

  • #3573
    Usuário Avatar de Alam Bispo
    Entrada
    07/12/2022
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    35
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela informação Fabricio

  • #3574
    Usuário Avatar de Alam Bispo
    Entrada
    07/12/2022
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    35
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Alguém saber dizer qual km recomendada para essa troca Subaru XT 2015?

    Abraço!

  • #3575
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por fabricioengmec Ver Post
    Pessoal, somente tomem cuidado com o fluido a ser usado na troca do óleo, pois as Forester XT a partir de 2014 usam a transmissão CVT TR690, que é uma transmissão que exige o fluido CVTF HT da Subaru, pois os fluidos comuns não suportam a pressão de cisalhamento destas caixas de alto torque, podendo causar danos ao cambio! A própria Subaru não recomenda a troca do fluido, a menos que haja algum problema!
    Os modelos sem turbo utilizam a caixa CVT TR580, que não exige fluido de alto torque, e podem ser utilizados os fluidos comuns como Motul multiCVTF entre outros!
    Opa Fabricio

    Excelente informação. As vezes eu me esqueço de dizer que meu carro é o aspirado e as informações são relativa ao que vejo no meu manual.
    Já me equivoquei com as pastilhas de freio que são diferentes entre a aspirada e a turbo.
    Sobre a sua informação, eu fui checar se o oleo Motul MultiCVT atende os dois cambios(TR690 e o TR580), o óleo atende os dois modelos.
    Minha fonte: MOTUL MULTI CVTF - Motul
    -multicvt.jpg

    Abraço
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3576
    Usuário
    Entrada
    12/12/2022
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    32
    Posts
    14
    Agradecimentos: 5
    Finalmente depois de 2 meses e varios milhares de reais, o carro está indo para sua última manutenção mecânica.

    Depois disso será apenas manutenção preventiva, ou claro, se alguma surpresa aparecer.

    - Troca de velas (NGK Iridium IX);
    - Troca das juntas da homocinetica dianteira;
    - Troca de todas as pastilhas de freio por FERODO (me colocaram SYL antes e eu odiei);
    - Ajuste nas buchas dos braços da caixa de direção para eliminar as folgas do volante;
    - Aperto nos parafusos do ajuste do banco traseiro (estavam com folga);
    - Scanner para limpar todos os erros e fazer alguma atualização se necessário.

    Comprei todas as peças online, em especial com a Street Solutions.

    Aqui um resumo de tudo que foi feito:

    - Manutenção da caixa e da bomba de direção (reparo em ambos);
    - Troca de TODOS os fluídos (cambio, diferencial, freio e motor), utilizei basicamente Motul e Valvoline;
    - Troca de todos os filtros, filtros todos originais Subaru;
    - Troca das molas e dos amortecedores traseiros. Substituí os originais autonivelantes pelas molas do S Edition e amortecedores KYB;
    - Troca dos 4 pneus por Michelin Primacy 3 225/60r17;
    - Troca das buchas das barras estabilizadores dianteiras e traseiras;
    - Troca das buchas das bandejas dianteiras.

    Isso porque o vendedor falou que o carro tava integro e não precisava de manutenção.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade