x
Convex Datacenter
  • #3541
    Usuário
    Entrada
    08/09/2022
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Olá pessoal, ainda sobre pneus, depois de mais de 8 anos dirigindo uma Defender 110 que utilizava pneus AT ou MUD 235/85R16 ... eu nunca havia ido tanto a um borrecheiro quanto estou indo com esses continental 225/55R18 do meu subaru forester s 2015. E na ultima visita eis que um dos pneus reasgou lateralmente, ainda estou usando ele após vulcanização a frio, mas estou pensando em troca-los porque afinal são muito, muito frageis. Utilizando uma calculadora de diametro, eu posso usar um 225/60R18 AT da XBR ele tem o desenho dos BFGoodrich que infelizmente estão muito caros e sem medidas aqui no BR.

    Mas eu queria perguntar aos colegas proprietarios, se alguém usa essa medida?

    Citação Postado originalmente por eMatias Ver Post
    Ob) Cortando o suporte do para-barro, daria pra usar 225/65r17 ou 215/70r16, mas não tenho interesse nesta modificação, no momento.
    Era bem comum retirarmos os parabarros do Pajero TR4. Pois caso eles se prendessem em algum obstaculo eram capazes de arrancar o PC traseiro. Penso se no caso do Forester isso não se aplicaria pois andar sem PB é melhor que ficar sem PC numa trilha"zinha" ... o que pensa sobre isso?

    Outra coisa, seu carro também é 2015, fiquei encucado com o fato do meu ser aro 18 e o seu, bem parecido com o meu, visualmente ter aro 18.

  • #3542
    Usuário Avatar de Alam Bispo
    Entrada
    07/12/2022
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    35
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,
    Finalmente estou com minha Suburu XT 2014/2015. Tinha uma X-trail 2009(muito top também, acabamento, motor, etc...).
    Atualmente estou tendo boas experiência com o carro, com 240 cv, pessoal tenta, mas ao acelerar um pouco desistem... hhahaha
    Brincadeira a parte, mas esse fator(motor) que ajuda nas ultrapassam faz uma diferença muito grande.
    Lendo os tópicos anteriores o @Rick(Subaru S 2014 ), estava certo, grupos de whattsapp(falam mais de politica e particularidade) é interessante, mas perdemos o histórico das informações importantes. Como temos um carro muito singular, deveríamos aproveitar muito bem esse canal.
    Sabem se há algum encontro de donos de Subaru?
    Como dizem a vida é uma só, devemos viver e aproveitar intensamente

    Abraços a todos!

  • #3543
    Usuário
    Entrada
    12/12/2022
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    32
    Posts
    14
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por jsaid Ver Post
    João, pode passar suas impressões sobre a Forester em off road, qd foi para Canastra?

    Ja estive lá com uma Hilux 2009, verdadeiro trator. Agora tem pouco tempo vim da Chapada Diamantina- tranquilo com a Forester- mas foi mais leve do que na Serra da Canastra.

    Estou conhecendo o carro para poder me aventurar a expedições mais longas tb.

    Abs
    Opa, tudo bem?

    Pra Off-Road, com o pacote padrão dela, não rola muito.

    Se você se manter só na estrada de terra, é tranquilo, mas até aí, até a toro vai bem ali.

    O problema são aquelas estradas pra subir no topo da Casca D`anta ou mais afastado, e por alguns motivos:

    - Angulo de ataque e saída da Forester não é dos melhores.
    - Pneus pra asfalto.
    - Não ter reduzida também pode dar uma prejudicada.

    Eu diria que pelo menos com um pneu MUD ou AT já resolve a maioria dos problemas, mas isso também implica na substituição das rodas por modelos menores (no meu caso eu quero colocar rodas 15 com MUD ou AT 215/70).

    Parachoque de aço ajuda demais, mas aí fica bem custoso pra quem só quer passear lá.

    Outra recomendação é uma boa revisão em toda a suspensão e direção:

    - Buchas, barras estabilizadoras, braços, folgas na caixa de direção.

    Se tiver algo com folga ou estourado, vai ficar batendo e fazendo uma barulheira absurda.

  • #3544
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Alam Bispo Ver Post
    Olá pessoal,
    Finalmente estou com minha Suburu XT 2014/2015. Tinha uma X-trail 2009(muito top também, acabamento, motor, etc...).
    Atualmente estou tendo boas experiência com o carro, com 240 cv, pessoal tenta, mas ao acelerar um pouco desistem... hhahaha
    Brincadeira a parte, mas esse fator(motor) que ajuda nas ultrapassam faz uma diferença muito grande.
    Lendo os tópicos anteriores o @Rick(Subaru S 2014 ), estava certo, grupos de whattsapp(falam mais de politica e particularidade) é interessante, mas perdemos o histórico das informações importantes. Como temos um carro muito singular, deveríamos aproveitar muito bem esse canal.
    Sabem se há algum encontro de donos de Subaru?
    Como dizem a vida é uma só, devemos viver e aproveitar intensamente

    Abraços a todos!
    Pois é Alam
    Em 2016 eu fiquei em duvida, era pegar uma S 2014 com 29mil km ou uma 2014 XT com 76mil km e 6mil reais mais cara. Liguei pra concessionária que estava com a XT, tentei negociar o valor pq eu estava no limite pra comprar a S.... mas aí o cara da concessionária lá de Campinas foi meio chucro no telefone, eu não alonguei a conversa e peguei a S mesmo.

    Se o Ricardo de hoje pudesse voltar em 2016, diria para pegar a XT por causa dos pocotós a mais.... rsrs...
    Mas passei.

    Hoje estou com idéia de vender a minha e juntar um dinheiro pra comprar outra. Estou mastigando a idéia desde que voltei de Portugal em 2021....vamos ver se tomo coragem ou sossego o faixo.
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3545
    Usuário Avatar de Alam Bispo
    Entrada
    07/12/2022
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    35
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal,
    Qual pastilhas de freio que vocês recomendam?
    Lendo os comentários vi falar muito da Ferodo, mas pesquisando na internamente a traseira está em falta
    em diversos sites.
    Estou pensando em por outra marca atrás, conhece alguma outra?
    Abraço!

    -------------------
    Subaru Forester XT 2014/2015
    anterior: Nissan X-trail 2009

  • #3546
    Usuário Avatar de Alam Bispo
    Entrada
    07/12/2022
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    35
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,
    Realmente está difícil encontrar pastilhas(traseira e dianteira) em site brasileiro para o seguinte modelo

    Ano Fabricação: 2014
    Modelo: 2015

    Encontrei as seguintes opções apenas para site de fora. Vou compartilhar os links e se alguém já comprou no site subarudirectwholesale?

    - Pastilha
    -código:
    -dianteira: 26296aj010
    -link: 26296AJ010 - Brake Pads Front 2005-2015 Subaru | Subaru Direct Wholesale
    -traseira: 26696sg000
    -link de venda: 26696SG000 - Brake Pads Rear 2014-2018 Subaru Forester | Subaru Direct Wholesale

    -----------------------------------------------------------------------------------------
    Atual: Subaru Forester XT 2014/2015
    Anterior: Nissan X-trail 2009

  • #3547
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Alam Bispo Ver Post
    Olá pessoal,
    Realmente está difícil encontrar pastilhas(traseira e dianteira) em site brasileiro para o seguinte modelo

    Ano Fabricação: 2014
    Modelo: 2015

    Encontrei as seguintes opções apenas para site de fora. Vou compartilhar os links e se alguém já comprou no site subarudirectwholesale?

    - Pastilha
    -código:
    -dianteira: 26296aj010
    -link: 26296AJ010 - Brake Pads Front 2005-2015 Subaru | Subaru Direct Wholesale
    -traseira: 26696sg000
    -link de venda: 26696SG000 - Brake Pads Rear 2014-2018 Subaru Forester | Subaru Direct Wholesale

    -----------------------------------------------------------------------------------------
    Atual: Subaru Forester XT 2014/2015
    Anterior: Nissan X-trail 2009
    Opa Alam

    Se vc olhar nas postagens anteriores vai ver que eu compro minhas pastilhas na Allparts.
    Tem bom preço e ótima qualidade.
    Atualmente estou usando Ferodo cerâmica na dianteira. Só tenho elogios.


    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3548
    Usuário Avatar de Alam Bispo
    Entrada
    07/12/2022
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    35
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Eai Rick, tudo bem?
    Sim, consultei no site e liguei na loja. Realmente está em falta.
    Estou pesquisando na web outros sites que tenha as pastilhas(traseira e dianteira).

    Abraço.

    -----------------------------------------------------------------------------------------
    Atual: Subaru Forester XT 2014/2015
    Anterior: Nissan X-trail 2009

  • #3549
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Alam Bispo Ver Post
    Eai Rick, tudo bem?
    Sim, consultei no site e liguei na loja. Realmente está em falta.
    Estou pesquisando na web outros sites que tenha as pastilhas(traseira e dianteira).

    Abraço.

    -----------------------------------------------------------------------------------------
    Atual: Subaru Forester XT 2014/2015
    Anterior: Nissan X-trail 2009
    Opa.
    Alam, não sei se atualizaram o estoque na Allparts, mas parece que a pastilha dianteira e traseira estão disponíveis:
    Pastilha Dianteira Ceramica Subaru Forester 2.0 - 2014-2017 Chassi SJ Ferodo PDSU4055-30080 HQF4054A HQJ4054A HQJ-4054A HQ-4054A HQ4054A HQF-4054A 23 - All Parts Net
    Pastilha Traseira QuietCast Ceramica Subaru Forester - 2008-2015 Bosch PTSU6507-34849 F03B076507GRB BC1114 BN1114 26696FJ000 26696AG051 26696AG031 26 - All Parts Net


    Dê uma olhada


    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3550
    Usuário
    Entrada
    07/01/2013
    Local
    Serro/MG
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Pessoal, só tomem cuidado pois a pastilha da XT de 2014 a 2018 é diferente da S.

  • #3551
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por fabricioengmec Ver Post
    Pessoal, só tomem cuidado pois a pastilha da XT de 2014 a 2018 é diferente da S.
    Opa Fabricio

    Não sabia disso. A minha é S. Vc sabe na prática, qual é a diferença?
    Porque o tamanho dos discos são iguais para os dois modelos, logo, imaginei que as pastilha fossem iguais.

    Vou até dar uma ligada na Subaru pra ver isso melhor. Não gosto de passar informação errada, ainda mais falando de freio que é segurança.


    Obrigado
    Abraço Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3552
    Usuário
    Entrada
    07/01/2013
    Local
    Serro/MG
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Boa tarde Rick!
    Quando fui comprar a minha me perguntaram se era para a XT, pois era diferente da S...a da XT era um pouco mais cara!
    Agora fiquei curioso...será que me enrolaram?
    4X4 Brasil
    Fabricio Rodrigues Marcucci
    Engenheiro Mecânico
    Subaru Forester XT 2015 - Ex Pajero Sport 2008

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade