x
Convex Datacenter
  • #3517
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15



    Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Bom dia,

    teria como me adicionar também, por favor? Tenho uma Forester LX 09/10: 61-984227898
    Como eu sempre falo... esse topico tem muita informação sobre Subaru Forester.
    Estava aqui procurando um plano de manutenção atualizado e achei a resposta do amigo Kalydor na página 219.

    Galera nova, gaste seu tempo lendo todas as páginas do tópico.


    Abraço
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3518
    Usuário Avatar de Alam Bispo
    Entrada
    07/12/2022
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    35
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Add no grupo Whatsapp

    Citação Postado originalmente por eMatias Ver Post
    Feito! Adicionado.
    Boa tarde,
    Poderia me adicionar no grupo, Whatsapp.

    Obrigado
    41 98497-6034

  • #3519
    Usuário
    Entrada
    12/12/2022
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    32
    Posts
    14
    Agradecimentos: 5
    Alguém poderia me adicionar ao grupo da Forester?

    19 995413443

    Acabei de adquirir uma XT 2.5 2011.

    Muito massa que me falaram que todos os fluídos e manutenção haviam sido feitas.

    Resultado depois que eu comprei:

    - Suspensão traseira com bucha da barra estabilizadora e amortecedores estourados.
    - Suspensão dianteiras com as buchas da bandeja e da barra estabilizadora estourados.
    - Provavelmente eu salvei esse carro de um problema maior pois a cor e o cheiro dos óleos utilizados antes indicavam uma queima irregular, provavelmente de utilizar óleo não recomendado.
    - Pequena folga na caixa de direção (esse eu ainda preciso ver o que é).
    - Também encontrei um vazamento de óleo na direção hidráulica, mas acrito que seja apenas um anel de vedação.

  • #3520
    Usuário
    Entrada
    12/12/2022
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    32
    Posts
    14
    Agradecimentos: 5
    Complementando o post anterior,

    É possível ver embaixo do carro essa mancha de óleo queimado:

    -74e9db1e-8881-4e25-a378-ef44acdf2f85.jpg

    A vareta do diferencial dianteira estava cheia de borra de óleo, eu acredito que seja do próprio diferencial que vazou e manchou ali, agora eu troquei o óleo e coloquei um anel de vedação novo na vareta.

    E o outro vazamento foi aqui:

    -2e2ea9e9-ffee-4660-87bf-cd8aa5007a55.jpg

    Isso parece vir da direção hidráulica, e espero que seja só anel de vedação gasto.

    De qualquer modo enviei para o mecânico averiguar.

  • #3521
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por apenasjoao Ver Post
    Complementando o post anterior,

    É possível ver embaixo do carro essa mancha de óleo queimado:

    -74e9db1e-8881-4e25-a378-ef44acdf2f85.jpg

    A vareta do diferencial dianteira estava cheia de borra de óleo, eu acredito que seja do próprio diferencial que vazou e manchou ali, agora eu troquei o óleo e coloquei um anel de vedação novo na vareta.

    E o outro vazamento foi aqui:

    -2e2ea9e9-ffee-4660-87bf-cd8aa5007a55.jpg

    Isso parece vir da direção hidráulica, e espero que seja só anel de vedação gasto.

    De qualquer modo enviei para o mecânico averiguar.
    Boas...

    O que vc contou me lembra quando comprei a minha Forester em 2016. O cara dizendo que o carro foi todo revisado. Descobri na revisão de 30mil km que nada foi revisado e o carro tinha alguns problemas que um mecânico caolho veria fácil.

    Minha recomendação a vc é fazer um pente fino no carro, separe por sistema (arrefecimento, freio, transmissão, eletrico, motor). Tudo aquilo que vc não tem certeza que foi feito, troque. Principalmente oleos e fluidos (não esqueça diferencial).

    Boa sorte e continue nos contando sobre as manutenções que vc está fazendo. Se possivel, poste aqui as peças, códigos de valores. Serve como base de conhecimento aos novatos do forum.



    Abraço
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3522
    Usuário
    Entrada
    12/12/2022
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    32
    Posts
    14
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Boas...

    O que vc contou me lembra quando comprei a minha Forester em 2016. O cara dizendo que o carro foi todo revisado. Descobri na revisão de 30mil km que nada foi revisado e o carro tinha alguns problemas que um mecânico caolho veria fácil.

    Minha recomendação a vc é fazer um pente fino no carro, separe por sistema (arrefecimento, freio, transmissão, eletrico, motor). Tudo aquilo que vc não tem certeza que foi feito, troque. Principalmente oleos e fluidos (não esqueça diferencial).

    Boa sorte e continue nos contando sobre as manutenções que vc está fazendo. Se possivel, poste aqui as peças, códigos de valores. Serve como base de conhecimento aos novatos do forum.



    Abraço
    Os fluídos estavam deploráveis, eu deveria ter tirado foto deles.

    Eu vou criar uma planilha com todas as manutenções que eu fiz até agora, e as que eu vou fazer. Assim que eu pegar o carro novamente, vou adicionar a planilha e todos poderão ter acesso.

    O que foi feito até agora:

    - Troca das pastilhas traseiras de freio - marca a confirmar;
    - Troca do fluído de freio - Motul Dot4, mas me arrependi, deveria ter colocado Dot5.
    - Troca do fluído de motor + bujão - Motul 5w30 100% sintético;
    - Troca do fluído do câmbio - Motul Multi ATF;
    - Troca do fluído dos diferenciais dianteiros e traseiros - Motul Gear 300 75w90
    - Filtro de óleo - WEGA - NÃO É O RECOMENDÁVEL, coloquei o que tinha pois o óleo antigo era lubrax (provavelmente semi sintético) e havia baixado muito o óleo, além da coloração muito escura. Próximo mês já farei outra troca de óleo e colocarei o filtro original.
    - Filtro de ar - WEGA

    Hoje o carro está na mecânica:

    - Vazamento de óleo em cima da direção hidráulica - oring ressecado.
    - Vazamento de óleo que foi até o chassi - oring das varetas tanto de câmbio quanto do diferencial que estavam ressecadas
    - Troca de fluído do arrefecimento - Motul inugel

    Amanhã o carro irá para a especializada de amortecedor:

    - Troca das buchas da bandeja dianteira - Optei por Greenparts Bucha Inferior GP516196 / OEM 20204AG01B || Bucha Superior GP516151 / OEM 20204AG030
    - Troca das buchas da barra estabilizadora dianteira - OEM 20414AG070
    - Troca das buchas da barra estabilizadora traseira - OEM 20464SC010
    - Troca dos amortecedores traseiros - Kayaba Excel-G + Batentes e coifa Kayaba
    - Troca das molas originais - OEM 20380SC020 (são as molas originais do Forester S Edition)

    Minha ideia é encomendar na NVS todas as buchas para a Forester, e assim que as outras começarem a dar problema, eu troco todas de uma vez, por isso não me preocupei tanto em pegar todas OEM.

    Quinta ou sexta-feira pretendo ainda fazer uma revitalização e vitrificação dos faróis (principalmente dianteiro), além de uma higienização interna completa + limpeza do motor e de baixo do carro.

    Dia 21 de Dezembro eu levarei na Subaru em Campinas para que eles possam fazer um check-up, passar scanner e ver se algo ainda está faltando.

    Além disso, ainda tem 3 coisas que precisarão resolver:

    - Peça de acabamento das molduras do tweeter (importei 2 da china).
    - Retrovisor esquerdo não está funcionando o rebatimento (roda em falso), mas isso é algo simples de resolver.
    - Folga na caixa de direção, alguns me falaram que é normal, outros falaram que precisa trocar a caixa inteira, ano que vem vou resolver isso.

  • #3523
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por apenasjoao Ver Post
    Os fluídos estavam deploráveis, eu deveria ter tirado foto deles.

    Eu vou criar uma planilha com todas as manutenções que eu fiz até agora, e as que eu vou fazer. Assim que eu pegar o carro novamente, vou adicionar a planilha e todos poderão ter acesso.

    O que foi feito até agora:

    - Troca das pastilhas traseiras de freio - marca a confirmar;
    - Troca do fluído de freio - Motul Dot4, mas me arrependi, deveria ter colocado Dot5.
    - Troca do fluído de motor + bujão - Motul 5w30 100% sintético;
    - Troca do fluído do câmbio - Motul Multi ATF;
    - Troca do fluído dos diferenciais dianteiros e traseiros - Motul Gear 300 75w90
    - Filtro de óleo - WEGA - NÃO É O RECOMENDÁVEL, coloquei o que tinha pois o óleo antigo era lubrax (provavelmente semi sintético) e havia baixado muito o óleo, além da coloração muito escura. Próximo mês já farei outra troca de óleo e colocarei o filtro original.
    - Filtro de ar - WEGA

    Hoje o carro está na mecânica:

    - Vazamento de óleo em cima da direção hidráulica - oring ressecado.
    - Vazamento de óleo que foi até o chassi - oring das varetas tanto de câmbio quanto do diferencial que estavam ressecadas
    - Troca de fluído do arrefecimento - Motul inugel

    Amanhã o carro irá para a especializada de amortecedor:

    - Troca das buchas da bandeja dianteira - Optei por Greenparts Bucha Inferior GP516196 / OEM 20204AG01B || Bucha Superior GP516151 / OEM 20204AG030
    - Troca das buchas da barra estabilizadora dianteira - OEM 20414AG070
    - Troca das buchas da barra estabilizadora traseira - OEM 20464SC010
    - Troca dos amortecedores traseiros - Kayaba Excel-G + Batentes e coifa Kayaba
    - Troca das molas originais - OEM 20380SC020 (são as molas originais do Forester S Edition)

    Minha ideia é encomendar na NVS todas as buchas para a Forester, e assim que as outras começarem a dar problema, eu troco todas de uma vez, por isso não me preocupei tanto em pegar todas OEM.

    Quinta ou sexta-feira pretendo ainda fazer uma revitalização e vitrificação dos faróis (principalmente dianteiro), além de uma higienização interna completa + limpeza do motor e de baixo do carro.

    Dia 21 de Dezembro eu levarei na Subaru em Campinas para que eles possam fazer um check-up, passar scanner e ver se algo ainda está faltando.

    Além disso, ainda tem 3 coisas que precisarão resolver:

    - Peça de acabamento das molduras do tweeter (importei 2 da china).
    - Retrovisor esquerdo não está funcionando o rebatimento (roda em falso), mas isso é algo simples de resolver.
    - Folga na caixa de direção, alguns me falaram que é normal, outros falaram que precisa trocar a caixa inteira, ano que vem vou resolver isso.
    Parabéns pelo zelo e detalhamento dos trabalhos feitos.
    Viatura ficará nova!

  • #3524
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por apenasjoao Ver Post
    Os fluídos estavam deploráveis, eu deveria ter tirado foto deles.

    Eu vou criar uma planilha com todas as manutenções que eu fiz até agora, e as que eu vou fazer. Assim que eu pegar o carro novamente, vou adicionar a planilha e todos poderão ter acesso.

    O que foi feito até agora:

    - Troca das pastilhas traseiras de freio - marca a confirmar;
    - Troca do fluído de freio - Motul Dot4, mas me arrependi, deveria ter colocado Dot5.
    - Troca do fluído de motor + bujão - Motul 5w30 100% sintético;
    - Troca do fluído do câmbio - Motul Multi ATF;
    - Troca do fluído dos diferenciais dianteiros e traseiros - Motul Gear 300 75w90
    - Filtro de óleo - WEGA - NÃO É O RECOMENDÁVEL, coloquei o que tinha pois o óleo antigo era lubrax (provavelmente semi sintético) e havia baixado muito o óleo, além da coloração muito escura. Próximo mês já farei outra troca de óleo e colocarei o filtro original.
    - Filtro de ar - WEGA

    Hoje o carro está na mecânica:

    - Vazamento de óleo em cima da direção hidráulica - oring ressecado.
    - Vazamento de óleo que foi até o chassi - oring das varetas tanto de câmbio quanto do diferencial que estavam ressecadas
    - Troca de fluído do arrefecimento - Motul inugel

    Amanhã o carro irá para a especializada de amortecedor:

    - Troca das buchas da bandeja dianteira - Optei por Greenparts Bucha Inferior GP516196 / OEM 20204AG01B || Bucha Superior GP516151 / OEM 20204AG030
    - Troca das buchas da barra estabilizadora dianteira - OEM 20414AG070
    - Troca das buchas da barra estabilizadora traseira - OEM 20464SC010
    - Troca dos amortecedores traseiros - Kayaba Excel-G + Batentes e coifa Kayaba
    - Troca das molas originais - OEM 20380SC020 (são as molas originais do Forester S Edition)

    Minha ideia é encomendar na NVS todas as buchas para a Forester, e assim que as outras começarem a dar problema, eu troco todas de uma vez, por isso não me preocupei tanto em pegar todas OEM.

    Quinta ou sexta-feira pretendo ainda fazer uma revitalização e vitrificação dos faróis (principalmente dianteiro), além de uma higienização interna completa + limpeza do motor e de baixo do carro.

    Dia 21 de Dezembro eu levarei na Subaru em Campinas para que eles possam fazer um check-up, passar scanner e ver se algo ainda está faltando.

    Além disso, ainda tem 3 coisas que precisarão resolver:

    - Peça de acabamento das molduras do tweeter (importei 2 da china).
    - Retrovisor esquerdo não está funcionando o rebatimento (roda em falso), mas isso é algo simples de resolver.
    - Folga na caixa de direção, alguns me falaram que é normal, outros falaram que precisa trocar a caixa inteira, ano que vem vou resolver isso.

    Sensacional.
    Obrigado por todas as informações.
    Deixa eu pontuar algumas coisas.
    -Sobre o fluido de freio, use na especificação. Se o manual diz DOT4, use ele. DOT5 não é uma "evolução" do 4. Ele tem outra composição. (Abilio Responde: Pode trocar o tipo de fluido de freio? - Revista O Mecanico)
    -Estava com o mesmo problema no retrovisor direito do motorista. Um motoboy bateu e acabou desencaixando onde o motorzinho faz o rebatimento. Sem precisar desmontar a porta, consegui colocar no lugar fazendo algumas vezes o rebatimento manual até escutar um click.
    -Troquei as buchas da bandeja pelas originais compradas em CSS. O valor nos EUA estava muito parecido com o Brasil. Cerca de 150 reais cada na época.
    -Pastilha de freio dianteira eu só compro na Allparts da marca Ferodo. Estou usando a 10mil km e estou adorando. Silenciosa e não suja a roda (ceramica).
    -Filtro de óleo se possivel use original. Já ouvi relatos que os paralelos/oem vazam.
    -Filtro de cabine eu estou comprando Wega que é mais barato porém o número de dobras do papel é metade do original.
    -Filtro de motor eu prefiro comprar original. Caro pra caramba, mas prefiro fazer assim.
    -Oleo de motor estou usando o Falke 5W30 e tá tudo certo. com 5 mil tirei uma amostra pra inspecionar e não estava diferente do Shell Helix hx8 que sempre usei. Falke é bom e custa metade do preço do Shell.

    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3525
    Usuário Avatar de Alam Bispo
    Entrada
    07/12/2022
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    35
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal,
    Tenho uma x-trail 2009 e estou querendo comprar uma Forester XT entre 2015 e 2017.
    A x-trail é um carro muito confiável e gosto muito dele, estou pensando em mudar porque gostaria de pegar um carro com mais itens.
    Alguém saberia dizer se teria muita diferença? Como tem vários carros nesse segmento, acredito que o Forester possa me atender melhor.

  • #3526
    Usuário
    Entrada
    12/12/2022
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    32
    Posts
    14
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Sensacional.
    Obrigado por todas as informações.
    Deixa eu pontuar algumas coisas.
    -Sobre o fluido de freio, use na especificação. Se o manual diz DOT4, use ele. DOT5 não é uma "evolução" do 4. Ele tem outra composição. (Abilio Responde: Pode trocar o tipo de fluido de freio? - Revista O Mecanico)
    -Estava com o mesmo problema no retrovisor direito do motorista. Um motoboy bateu e acabou desencaixando onde o motorzinho faz o rebatimento. Sem precisar desmontar a porta, consegui colocar no lugar fazendo algumas vezes o rebatimento manual até escutar um click.
    -Troquei as buchas da bandeja pelas originais compradas em CSS. O valor nos EUA estava muito parecido com o Brasil. Cerca de 150 reais cada na época.
    -Pastilha de freio dianteira eu só compro na Allparts da marca Ferodo. Estou usando a 10mil km e estou adorando. Silenciosa e não suja a roda (ceramica).
    -Filtro de óleo se possivel use original. Já ouvi relatos que os paralelos/oem vazam.
    -Filtro de cabine eu estou comprando Wega que é mais barato porém o número de dobras do papel é metade do original.
    -Filtro de motor eu prefiro comprar original. Caro pra caramba, mas prefiro fazer assim.
    -Oleo de motor estou usando o Falke 5W30 e tá tudo certo. com 5 mil tirei uma amostra pra inspecionar e não estava diferente do Shell Helix hx8 que sempre usei. Falke é bom e custa metade do preço do Shell.

    Abraço
    Rick
    Muito obrigado pelas observações, Rick!

    - O manual pede Dot4 ou superior, eu apenas pensei em Dot superior por serem mais resistente a calor(?).
    - Se não precisar desmontar a porta seria muito bom, eu odiei a moldura do tweeter, eu vi que era relativamente comum o pessoal quebrar o encaixe da moldura quando tenta desencaixar isso. Eu pedi algumas molduras no Ebay, quero arrumar o retrovisor antes dessas molduras chegarem.
    - Eu acabei não cotando as buchas na CSS, mas também eu não teria como ir buscar, infelizmente, mas pelo menos essas buchas possuem uma propriedade hidráulica dentro delas, como as originais.
    - Quanto aos filtros, próxima troca de óleo comprarei todos os filtros antecipados pra deixar no original.
    - E o fluído de motor, me falaram que as marcas brasileiras precisam obedecer uma regra/lei que são obrigados a colocarem alguns componentes que as marcas importadas não precisam. Se isso é papo de vendedor ou não, eu não sei, mas eu to dando preferência para fluídos importados como valvoline, motul ou champion, e que sejam 100% sintéticos.

    ATUALIZAÇÃO:

    - Vazamento na bomba da direção hidráulica foi resolvida. Pior, já haviam tentado resolver esse problema e não conseguiram, colocaram silicone que não era para alta temperatura, além do o-ring errado. Agora está arrumado. Carro sem nenhum vazamento de óleo.
    - Aproveitei e fiz toda a troca do óleo da direção com Valvoline Multi ATF 100% sintético
    - Eu não havia confirmado, mas o fluido de arrefecimento foi Motul Inugel Expert
    - Fiquei devendo a marca das pastilhas de freio traseira: foi SYL 2366, eu deveria ter prestado mais atenção nisso. Todo mundo reclama dessa pastilha, e na nota me cobraram o dobro que essa pastilha custa no ML. Agora que a b&ˆ% foi feita, eu vou deixar e na próxima troca de discos/pastilhas eu comprarei antecipado.

    OBS: Recomendo a oficina MONOBLOCO em Piracicaba. Pessoal trabalha super bem e são atenciosos, deram preferência aos produtos que eu queria, e souberam lidar com a minha ansiedade com o carro (não foi ai que eu troquei as pastilhas de freio, infelizmente).

  • #3527
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por apenasjoao Ver Post
    Muito obrigado pelas observações, Rick!

    - O manual pede Dot4 ou superior, eu apenas pensei em Dot superior por serem mais resistente a calor(?).
    - Se não precisar desmontar a porta seria muito bom, eu odiei a moldura do tweeter, eu vi que era relativamente comum o pessoal quebrar o encaixe da moldura quando tenta desencaixar isso. Eu pedi algumas molduras no Ebay, quero arrumar o retrovisor antes dessas molduras chegarem.
    - Eu acabei não cotando as buchas na CSS, mas também eu não teria como ir buscar, infelizmente, mas pelo menos essas buchas possuem uma propriedade hidráulica dentro delas, como as originais.
    - Quanto aos filtros, próxima troca de óleo comprarei todos os filtros antecipados pra deixar no original.
    - E o fluído de motor, me falaram que as marcas brasileiras precisam obedecer uma regra/lei que são obrigados a colocarem alguns componentes que as marcas importadas não precisam. Se isso é papo de vendedor ou não, eu não sei, mas eu to dando preferência para fluídos importados como valvoline, motul ou champion, e que sejam 100% sintéticos.

    ATUALIZAÇÃO:

    - Vazamento na bomba da direção hidráulica foi resolvida. Pior, já haviam tentado resolver esse problema e não conseguiram, colocaram silicone que não era para alta temperatura, além do o-ring errado. Agora está arrumado. Carro sem nenhum vazamento de óleo.
    - Aproveitei e fiz toda a troca do óleo da direção com Valvoline Multi ATF 100% sintético
    - Eu não havia confirmado, mas o fluido de arrefecimento foi Motul Inugel Expert
    - Fiquei devendo a marca das pastilhas de freio traseira: foi SYL 2366, eu deveria ter prestado mais atenção nisso. Todo mundo reclama dessa pastilha, e na nota me cobraram o dobro que essa pastilha custa no ML. Agora que a b&ˆ% foi feita, eu vou deixar e na próxima troca de discos/pastilhas eu comprarei antecipado.

    OBS: Recomendo a oficina MONOBLOCO em Piracicaba. Pessoal trabalha super bem e são atenciosos, deram preferência aos produtos que eu queria, e souberam lidar com a minha ansiedade com o carro (não foi ai que eu troquei as pastilhas de freio, infelizmente).
    - No caso do oleo de freio, o DOT4 é totalmente diferente do DOT5 e a mistura dos dois dá problema. No link que mandei fala sobre isso.
    - Show que vc resolveu o problema de direção.
    - Já anota aí pra vc trocar a proxima pastilha com o Ferodo que comprei na Allparts. acho que custou 400 reais o par dianteiro.
    - Sobre o óleo de motor eu pesquisei bastante e o óleo tem que atender as normas internacionais de SAE API. Se atender, é recomendado. Foi por isso que parei de comprar óleo caro Motul. Se tem algo que atende exatamente a mesma recomendação e custa 1/3, não faz sentido gastar 80 reais o litro.



    Abraço
    4X4 Brasil
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3528
    Usuário
    Entrada
    12/12/2022
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    32
    Posts
    14
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    - No caso do oleo de freio, o DOT4 é totalmente diferente do DOT5 e a mistura dos dois dá problema. No link que mandei fala sobre isso.
    - Show que vc resolveu o problema de direção.
    - Já anota aí pra vc trocar a proxima pastilha com o Ferodo que comprei na Allparts. acho que custou 400 reais o par dianteiro.
    - Sobre o óleo de motor eu pesquisei bastante e o óleo tem que atender as normas internacionais de SAE API. Se atender, é recomendado. Foi por isso que parei de comprar óleo caro Motul. Se tem algo que atende exatamente a mesma recomendação e custa 1/3, não faz sentido gastar 80 reais o litro.



    Abraço
    Valeu, mano!

    - Manterei DOT4 para os freios.
    - As pastilhas da frente já começaram a apitar, to pensando em trocar tudo com Ferodo...Achei por 550 o kit com todas as pastilhas dianteiras e traseiras da Ferodo, e a mão de obra não é muito diferente.
    - Aqui eles vendem a granel, paguei 57,50 o litro do Motul, que eu acho relativamente bom o preço. Eu não acho tão caro as trocas de óleo com Motul por esse preço, se pegar a caixinha, o preço sobe absurdo...E pra ser sincero, o que me emputeceu mais foi o fato do antigo dono não ter trocado nem o óleo do diferencial, nem do câmbio, esses sim são muito caros.

    ATUALIZAÇÕES:

    - O carro está com alguns grilhos na traseira, o que eu acredito que seja: travas dos bancos e da porta do porta-malas fazendo barulho de ferro com ferro, eu vou levar em uma recuperadora de veículos se eles conseguem apertar essas peças para deixar mais firme (em último caso, substituição das mesmas). No porta malas mesmo eu passei um lubrificante e boa parte do barulho abaixou significantemente, mas é visível aquele trinco se mexendo um pouco.
    - O rebatimento do retrovisor não teve jeito, engrenagem estava quebrada, o pessoal da mecânica está tentando achar uma engrenagem compatível.
    - Moldura dos tweeters quebradas, não sei se mencionei isso, mas importei molduras novas.
    - Continuando com a porquice do antigo dono, ele deve ter sofrido alguma batida de leve na lateral do parachoque dianteiro e perdeu as prisilhas das laterais, ao invés de comprar uma presilha nova, o cara usa uma furadeira, fura o parachoque e coloca um parafuso ali. Pedi todas as presilhas na CSS e eles vão me enviar.
    - Por último, mandei o carro para um estética automotiva:
    -- Limpeza do motor.
    -- Limpeza do chassi.
    -- Higienização completa do interior (bancos, carpete e teto).
    -- Revitalização dos plásticos internos.
    -- Remoção da chuva ácida no teto solar.
    -- Recuperação e vitrificação dos faróis dianteiros que estavam começando a ficar amarelados.

    O que faltará fazer:

    - Manutenção na caixa de direção para remover todas as folgas (ainda sinto um rebote/trepidação).
    - Troca das pastilhas de freio.
    - Pintura dos parachoques, polimento e vitrificação total do veículo.
    - Levarei na CSS para eles passarem um último pente fino e verificarem trocas que estão pendentes no manual, acredito que ainda falte trocar filtro de combustível e outras coisinhas que vi lá.

    Cara, se você está lendo isso e pretende comprar uma Subaru ou qualquer VTR, por favor:

    - Leve em uma agência especializada no carro, coloque no elevador e passe um pente fino.
    - Veja os estadoa das buchas e amortecedores, tente andar em uma estrada de paralelepipedo. Esses carros é para serem silenciosos.
    - Veja se há vazamentos em algum lugar, no elevador veja embaixo se há marcas de óleo queimado.
    - Primeira coisa quando chegar na agência, veja o nível e a cor do óleo de tudo: câmbio, motor, diferencial...Exija a troca se as cores estiverem estranhas ou nivel baixo, ou peça desconto nisso.

    Unica coisa boa disso é que eu sei cada parafuso que está sendo colocado e com controle para as próximas trocas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade