x
Convex Datacenter
  • #3505
    Usuário
    Entrada
    27/10/2022
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Tofanetto Ver Post
    Na minha com pneu 215/65-R16 eu rodo com 30 em ambos.
    Bom dia! Nem sei se esse usuário ainda está por aqui. Então, gostaria de saber qual ano/modelo do seu carro, pois estou querendo usar essa medida na minha 2.0 2007. Obrigado!

  • #3506
    Usuário
    Entrada
    27/10/2022
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sander Adams Ver Post
    Olá pessoal,
    Primeiramente, gostaria de dizer que é uma honra fazer parte da família. Sou o feliz proprietário (pelo menos por enquanto rsrsrs) de um Subaru Forester 2.0 2006. Já fazia algum tempo que acompanhava os fóruns aqui, mas não tinha como ajudar alguém nem alguma dúvida. Bem, a dúvida apareceu e esta difícil encontrar informações acuradas a respeito.
    O carro esta com 109 mil km, começou a apresentar uma vibração incomoda (aparentemente no eixo traseiro) quando estou na casa dos 80-100 km/h. Suspenção ok e pneus não foram trocados recentemente. Vou levar o referido veiculo a uma oficina, não queria chegar sem conhecimento a ponto de ser passado para trás, alguma dica? Outra página onde donos e ex donos de forester se reúnem? Obrigado pessoal
    Boa tarde! Acabei de comprar também um LX 2.0 2006/2007. Antes da aquisição do antigo dono reportou esse barulho (ele disse que na faixa dos 100km/h), mas eu constatei que ocorre na faixa dos 140km/h (entre os 135 e 145km/h, depois somes). Ele disse que tinha o carro há mais de 7 anos e nunca ninguém soube dizer de que se tratava, então concluiu que que seria algo do modelo mesmo. Eu acredito que venha do diferencial traseiro, barulho semelhante que eu vejo em caminhões nas rodovias em velocidade mais alta.........

    Vc chegou a descobrir de que se trata tal barulho no seu carro?

  • #3507
    Usuário
    Entrada
    27/10/2022
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa noite! Pelo jeito praticamente ninguém visita mais esse tópico. Gostaria de ser incluído em grupo de Wats de subaru forester de Brasília/DF, se alguém puder, grato!
    61-984849966 - Bomfim-LX2007

  • #3508
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por jsaid Ver Post
    Rick tudo bem? O que esta achando da pastilha de freio Textar? Ela é de ceramica?

    Além dessa achei tb um Ferodo mais barata e de cerâmica : Error - VTEX

    Alguém ja comprou dessa?

    Obrigado
    Eu usei Textar. É ok, funciona bem, mas dá barulho quando freia e não é de ceramica.
    Ai na proxima troca eu comprei Ferodo. Tou usando a 10mil km e até agora é só elogios.
    Pastilha Dianteira Ceramica Subaru Forester 2.0 - 2014-2017 Chassi SJ Ferodo PDSU4055-30080 HQF4054A HQJ4054A HQJ-4054A HQ-4054A HQ4054A HQF-4054A 23 - All Parts Net
    4X4 Brasil
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3509
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por BOMFIM-LX2007 Ver Post
    Boa noite! Pelo jeito praticamente ninguém visita mais esse tópico. Gostaria de ser incluído em grupo de Wats de subaru forester de Brasília/DF, se alguém puder, grato!
    61-984849966 - Bomfim-LX2007
    Sim, tem gente por aqui. Mas não espere resposta em 48h.
    Ainda mais para perguntas relacionada a um carro 2007.
    4X4 Brasil
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3510
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15

    Troca do spoiler traseiro da Subaru Forester 2014-2019

    Olá pessoal

    Contei a algum tempo atrás que quebrei o spoiler traseiro da minha Forester.

    Na CSS o spoiler sem pintura custava 3500,00 reais e nos EUA cerca de 500 dolares. Sim! Caro demais.
    Passei dois meses caçando em desmanche e achei um spoiler preto de uma Forester 2016 batida por 1500 reais.

    Comprei e eu mesmo instalei. Agora falta pintar na cor do carro, melhor de outra cor, que quebrado...rs
    -spoiler-peq.jpg


    Eu usei as recomendações de um video do youtube. Foi muito facil de tirar e colocar o novo no lugar. A atenção redobrada foi com os pinos verdes de pressão que quebram com muita facilidade:

    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3511
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BOMFIM-LX2007 Ver Post
    Boa noite! Pelo jeito praticamente ninguém visita mais esse tópico. Gostaria de ser incluído em grupo de Wats de subaru forester de Brasília/DF, se alguém puder, grato!
    61-984849966 - Bomfim-LX2007
    Feito! Adicionado.
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #3512
    Citação Postado originalmente por eMatias Ver Post
    Feito! Adicionado.

    Bom dia,

    teria como me adicionar também, por favor? Tenho uma Forester LX 09/10: 61-984227898

  • #3513
    Usuário
    Entrada
    04/08/2021
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, poderia me adicionar também?
    Forester xt 2007
    21-99193-1952
    Obrigado.

  • #3514
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    eMatias, mandei PVT!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3515
    Usuário
    Entrada
    02/06/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Pela idade e Km rodada da viatura não é para ser problema na direção.
    Na minha Pajero também estava com um barulho estranho, que só aparecia quando andava devagar pela cidade.
    Parecia até estralar.
    Após pesquisar descobrimos que era a borracha que fica num dos encaixes de fixação do amortecedor.
    Ela estava um pouco danificada e tocava metal com metal.
    Com a troca dos amortecedores ficou resolvido.
    Vá numa oficina mecânica e peça para verificarem os pivôs, amortecedores e demais peças da suspensão.
    Ou simplesmente relate o estranhamento do barulho, mas não direcione a conversa para o problema na direção.
    Deixe eles investigarem e ver se bate com a sua suposição.
    Boa sorte!
    Cara isso eh comum, Subaru Forester tem 3 problemas crônicos. Caixa de direção, Homocinetica e os discos do freio dianteiro que empenam. Esse tectectec eh da honocinetica, pode ver q acontece com muitas pessoas que manobram em garagem de prédio. O certo eh tenta manobrar mais e e não virar o volante até o fim. Se escutar o barulho, vc para e não força tanto o volante. Essa peça tb eh legal substituir pelas originais, pois se até a original da problema imagina as paralelas. Outra coisa tb, usar buchas paralelas, pode fuder a bandeja qdo vc quiser voltar para as buchas originais. Outra coisa importante, abastecimento colocar apenas podium, gasolina comum vai criando sujeira na caixa de combustão. Vc irá reparar q o carro falha qdo liga e depois para. Isso eh devido ao combustível q tem mto etanol.

    Espero ter contribuído!

  • #3516
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Roberto Hing Shum Ver Post
    Cara isso eh comum, Subaru Forester tem 3 problemas crônicos. Caixa de direção, Homocinetica e os discos do freio dianteiro que empenam. Esse tectectec eh da honocinetica, pode ver q acontece com muitas pessoas que manobram em garagem de prédio. O certo eh tenta manobrar mais e e não virar o volante até o fim. Se escutar o barulho, vc para e não força tanto o volante. Essa peça tb eh legal substituir pelas originais, pois se até a original da problema imagina as paralelas. Outra coisa tb, usar buchas paralelas, pode fuder a bandeja qdo vc quiser voltar para as buchas originais. Outra coisa importante, abastecimento colocar apenas podium, gasolina comum vai criando sujeira na caixa de combustão. Vc irá reparar q o carro falha qdo liga e depois para. Isso eh devido ao combustível q tem mto etanol.

    Espero ter contribuído!
    Boas Roberto...

    O barulho de batida seca é quando estou rodando com o carro em linha reta. Sabe aquelas tartaruguinhas pequenas de divisão de faixa na rua? Passo de proprosito em cima delas e ouço um tum-tum...
    A famosa folga na caixa de direção, eu cheguei a ver uma foto de uma caixa de direção na web, mas não identifiquei a tal porca que alguém falou a muitos posts atrás.
    Discos empenados nunca tive problemas. Ainda estou usando os originais, mas na troca vou comprar Freemax.
    Buchas de bandeja eu comprei as originais. Na época custaram 250 cada uma na CSS. Importando sairia 200 reais com imposto e frete... não compensou.
    Gasolina podium: Sou cético até hoje sobre o uso dela. Só abasteço com gasolina aditivada desde 2016. Já limpei TBI que não estava tão sujo, e o deposito de carvão nas valvulas estava ok, segundo meu sogro que é dono de oficina e faz as revisões pra mim.
    Nesses anos todos, não senti piora no consumo. Continua como sempre esteve 8 cidade e 12 estrada. Então podium PRA MIM (só minha opinão), é dinheiro jogado fora. (tem excessões, claro, carros de alta performance, blábláblá...)
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade