x
Convex Datacenter
  • #3493
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15



    Citação Postado originalmente por tbarros Ver Post
    Bom dia pessoal,
    Tinha um sonho antigo em comprar um Subaru Forester, consegui comprar o carro! Forester 2008 modelo 2009, pouco rodado 90.000,00Km, fiz a revisão completa, troquei tudo, correias, fluidos, amortecedores. E agora me aparece um problema na caixa de direção elétrica que não existe em lugar nenhum do mundo. Alguém passou por esse problema, caixa da direção elétrica com folga e trepidando muito? Se passou, como conseguiu resolver? Pois não encontro esse milagre em lugar algum! Tanto defendi a marca e agora estou bem arrependido com a falta de peça de reposição, ou algum lugar que importe essa peça. Alguém consegue me mandar uma luz!
    Opa

    Cara, tem uma postagem antiga aqui que fala exatamente do seu problema de caixa de direção que tá com trepidação e barulho.
    Segundo eu me lembro, a pessoal resolveu fazendo um reaperto em uma porca que estava solta na caixa de direção.
    Qual é, onde fica, aí não tivemos mais informações.

    Por isso que eu digo pra galera ler todas as páginas aqui, porque tem muita informação boa.

    Peças pra Subaru sempre será um problema.
    Ou vc está refém da CSS (que sou obrigado a defender, os preços são muito próximos a conversão em dolares) ou então de importação direta.

    Desde que comprei a minha Forester, quando passo em ruas irregulares eu escuto um tum-tum seco que parece que vem da suspensão dianteira. Nas revisões nunca encontraram nada (na realidade acho que eles nem verificaram direito).
    Na revisão dos 90mil, vou levar o carro numa oficina especializada e pedir para eles andarem com o carro e ver esse barulho.

    Se descobrirem, eu posto aqui todos os detalhes.


    Abraço
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3494
    Usuário
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Opa

    Cara, tem uma postagem antiga aqui que fala exatamente do seu problema de caixa de direção que tá com trepidação e barulho.
    Segundo eu me lembro, a pessoal resolveu fazendo um reaperto em uma porca que estava solta na caixa de direção.
    Qual é, onde fica, aí não tivemos mais informações.

    Por isso que eu digo pra galera ler todas as páginas aqui, porque tem muita informação boa.

    Peças pra Subaru sempre será um problema.
    Ou vc está refém da CSS (que sou obrigado a defender, os preços são muito próximos a conversão em dolares) ou então de importação direta.

    Desde que comprei a minha Forester, quando passo em ruas irregulares eu escuto um tum-tum seco que parece que vem da suspensão dianteira. Nas revisões nunca encontraram nada (na realidade acho que eles nem verificaram direito).
    Na revisão dos 90mil, vou levar o carro numa oficina especializada e pedir para eles andarem com o carro e ver esse barulho.

    Se descobrirem, eu posto aqui todos os detalhes.


    Abraço

    Excelente meu amigo,

    Vou procurar essa postagem, pois a peça eu praticamente desisti de procurar.

  • #3495
    Usuário
    Entrada
    08/09/2022
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Vocês sabem que em meu Forester acontece algo que estou estranhando, em curvas para esquerda onde preciso esterçar toda a direção eu ouço um TOC-TOC-TOC bem seco. Talvez seja o caso de levantar o carro e dar uma olhada na homocinetica.

  • #3496
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por newschool4x4 Ver Post
    Vocês sabem que em meu Forester acontece algo que estou estranhando, em curvas para esquerda onde preciso esterçar toda a direção eu ouço um TOC-TOC-TOC bem seco. Talvez seja o caso de levantar o carro e dar uma olhada na homocinetica.
    Opa.

    Vc respondeu a sua pergunta.


    Abraço
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3497
    Usuário
    Entrada
    27/04/2022
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    19
    Agradecimentos: 3

    Pastilha de Freio

    Rick tudo bem? O que esta achando da pastilha de freio Textar? Ela é de ceramica?

    Além dessa achei tb um Ferodo mais barata e de cerâmica : Error - VTEX

    Alguém ja comprou dessa?

    Obrigado

    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    A minha S 2014 está com 75mil km, como estive mais de um ano morando fora do Brasil, tive que trocar oleo e filtro por tempo.

    Agora na revisão dos 80mil km vou trocar o oleo do cambio cvt e o filtro do cambio.
    Vou pedir para inspecionar bem o trocador de calor do cambio. esse trocador usa água do radiador para refrigerar o cambio, então é sempre bom ficar de olho.
    Ref:

    Sobre as pastilhas, eu troquei as dianteiras com 60mil km. Comprei na Allparts a marca Textar alemã por uns 350 reais o par. Tou usando e gostando bastante.
    Ref: Pastilha Dianteira Subaru Forester 2.0 - 2014-2017 Chassi SJ Textar PDSU6501-23059 2386501 HQJ4054A HQJ-4054A HQ-4054A HQ4054A HQF4054A HQF-4054A 095 - All Parts Net

  • #3498
    Usuário
    Entrada
    27/04/2022
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    19
    Agradecimentos: 3

    Protetor carter

    eMatias , tudo bem?

    O pessoal da Rudeboy conseguiu te passar um orçamento para os protetores de carter?



    Citação Postado originalmente por eMatias Ver Post
    Encontrei ANR 4x4 offroad, no Rio Grande do Sul, (indestrutivelanr@gmail.com)
    ANR4x4 | Loja Online (mercadoshops.com.br)

    ANR me informou que tem kit lift e proteções para Forester 2012, mas não tem informações no site então acredito que seja projeto por demanda. Estou aguardando mais informações e fotos.

    A oficina RudeBoy 4x4 (Rude Boy 4x4 | Facebook) fiquei de levar o carro lá amanhã para examinarem e orçarem o valor do projeto de fabricar as proteções. Estão sendo atenciosos com minhas demandas.

  • #3499
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jsaid Ver Post
    eMatias , tudo bem?

    O pessoal da Rudeboy conseguiu te passar um orçamento para os protetores de carter?
    Resposta para Forester SH (2009-2013)
    As proteções:
    Peito (carter) 1380,00
    Câmbio (transmissão) 770,00
    Diferecial (traseiro) 460,00


    90,00 a instalação de cada proteção


    * este valor é para o meu projeto, pois ainda serão produzidas as primeiras unidades para meu veículo, para tal serão tiradas as medidas e desenhado no CAD então serão fabricadas.
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #3500
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por newschool4x4 Ver Post
    Falei com eles pelo Insta e me disseram que vc levaria lá. rs... estou acompanhando. Também estou em contato com um rapaz que faz calços para amortecedores em PU... quero cerca de 1,5" (cerca de 4cm) ele tem para a 2012 e disse que batava pedir que ele faria para 2015.



    Subaru Forester S 2015 ~ Gran Vitara 2.0TD 2004 (RHZ) ~ Harley Davdson XL1200X Forty-eight 2016
    Ex: Defender 110 / 1998 (7 anos) ~ TR4 4x4 2.0 2012 (3 anos) ~ Fia Idea ADV 1.8 2005 (6 anos)
    Encontrei uma oficina que o dono é jipeiro e encara desafios e projetos de modificações, ele é muito detalhista.
    Oficina Oyster em Brasília
    ( Google Maps )

    5 dias úteis e meu carro já está com o kit lift instalado.
    1,5" em aço com espaçadores nos apoios da supensão traseira, igual ao kit americano.
    --> projeto, peças e mão-de-obra ficou em menos de 4.000,00
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #3501
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Sequência de preparação
    """"""”"""""""""""""""""""""""""""""""""""""
    = proteções inferiores (aguardando início)
    ✓ lift de suspensão 1,5"
    - amortecedores e molas novos
    - pneus novos (A/T)
    ✓ películas UV
    ✓ som multimídia
    ✓ rádio base
    ✓ rádio HT
    ✓ compressor de ar
    ✓ equipamentos de camping
    ✓ lona(/toldo/avanço) de camping
    - bagageiro de teto
    - faróis auxiliares (+fortes)
    - rocksliders
    - snorkel (se for viável)
    - engate para reboque
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #3502
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Por enquanto estou com pneus onroad, mas já estou pesquisando opções:

    aro 17_
    os pneus originais da Forester XT = 225/55r17 J7 (*)
    • XBRI Forza AT2 225/60R17 (aumenta 11,2mm) 99H - 700,00
    • Geolandar AT G015 215/65R17 (aumenta 16mm) 103H - 1.300,00


    aro 16_ (roda da Forester LX)
    os pneus originais da Forester XX = 215/65r16 J6.5 (têm praticamente a mesma altura dos pneus da XT)
    • GT Grabber AT3 215/70r16 (aumenta 14mm) 100T - 700,00


    Dado o torque e velocidade final da Forester XT, eu prefiro os pneus com índice H, V ou W.
    O XBRI Forza AT2 225/60R17 me parece interessante pelo desenho, valor e como aumenta 2,24cm de diâmetro em relação ao original vale apena verificar se cabe na caixa do estepe...




    Ob) Cortando o suporte do para-barro, daria pra usar 225/65r17 ou 215/70r16, mas não tenho interesse nesta modificação, no momento.

    (*) J é a medida da largura da roda
    4X4 Brasil
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #3503
    Usuário
    Entrada
    27/04/2022
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    19
    Agradecimentos: 3

    Manutenção em Goiania

    Hugo tudo bem? Onde vc leva a sua Forester para revisao e manutenção em Goiania?

    Fui na CAOA daqui, e como esperado fui muito mal atendido. Primeiro nao conseguiram me passar valor da revisao por telefone. Acabei indo até lá no dia seguinte. Estando lá, me passou valor da revisao sem troca de oleo do diferencial (que é previsto para 60 mil km).

    Queria fazer essa revisão na CSS para identificar qq problema ainda oculto (comprei o carro tem 8 meses, é uma XT 2016), mas já penso em levar em algum mecanica especializada. Conhece alguma por aqui?

    Obrigado



    Citação Postado originalmente por HUGO LOBO Ver Post
    Tenho um Forester XT 2015/2016 a dois anos ... só alegria !

    Quanto à comparação com o Ford Bronco, encontrei um reportagem sobre este assunto :
    Ford Bronco apresenta falhas no motor e esta sob investigacao nos EUA.

    O Compass, pelo que acompanho dos amigos que têm um, me parece que "não chega aos pés" do Forester, tanto em desempenho quanto em rusticidade ...

    Abraços e boa sorte

  • #3504
    Usuário
    Entrada
    27/10/2022
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa noite. Adquiri agora uma Forester LX 2.0 2007. E gostaria de saber se posso trocar as medidas dos pneus (originais = 215/60R16) por 215/65R16 ou 225/60R16. Detalhe: os pneus dianteiros estão chegando no limite do TWI (os traseiros ainda bons), mas está dando diferença de cerca de 10% entre a velocidade no painel e aquela medida no GPS (waze). Ou seja: a 110km/h no velocímetro marca 100km/h no GPS. Então, a troca não me traria problemas na questão da velocidade. O receio é se vai afetar a eletrônica do carro, o câmbio AT e diferenciais.

    Ao ensejo, gostaria de indicações de Oficinas especializadas Subaru em Brasília/DF. Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade