x
Convex Datacenter
  • #3469
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2



    Agora vou iniciar procura de kit lift e proteções inferiores para Forester XT 2012.

    Já achei na Austrália e o pessoal lá tem disponsição para enviar para o Brasil, mas pelo valor prefiro procurar um pouco mais no Brasil.
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #3470
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2

    Subaru Forester - Offroad

    Voltei!

    Acabei de pegar minha Forester XT 2012, 4ª fozzy SH...


    Vou iniciar um projeto de offroad com essa, para me servir nem passeios curtos e expedições.

    Já começo pedindo sugestões de bagageiro de teto.
    Prefiro um que possa fixar diretamente nas barras longitudinais.
    O que acho difícil é a questão de não obstruir o enorme teto solar...
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #3471
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por eMatias Ver Post
    Voltei!

    Acabei de pegar minha Forester XT 2012, 4ª fozzy SH...


    Vou iniciar um projeto de offroad com essa, para me servir nem passeios curtos e expedições.

    Já começo pedindo sugestões de bagageiro de teto.
    Prefiro um que possa fixar diretamente nas barras longitudinais.
    O que acho difícil é a questão de não obstruir o enorme teto solar...

    Encontrei na MKK Offroad e na Rudeboy4x4, ambos têm a possibilidade de remover 3 barras que ficam em cima do teto solar.
    MKK OFF ROAD
    Rude Boy 4x4 🚙 (@rudeboy4x4) • Instagram photos and videos
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #3472
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Agora vou iniciar procura de kit lift e proteções inferiores para Forester XT 2012.

    Já achei na Austrália e o pessoal lá tem disponsição para enviar para o Brasil, mas pelo valor prefiro procurar um pouco mais no Brasil.
    Se alguém tiver indicação, fico muito grato!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #3473
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por newschool4x4 Ver Post
    Boa tarde pessoal, recentemente adquiri um Subaru Forester S 2.0 ano 2015 ... deveras tudo que li aqui considerei antes da compra. Meu muito obrigado a todos por tanta informação sobre um carro. rs...

    Como todo bom entusiasta, agora estou em busca de informações ... Modelos de multimedia compatíveis, modulos de fechamento de vidros, teto-solar e retrovisores compatíveis... melhor oleo ... melhor tratamento para couro! Essas coisas! qualquer dica será muito apreciada!

    Se alguém souber de um grupo do whatsapp de proprietários seja brasil ou do rj ... será uma alegria!

    Mais uma vez obrigado.
    Olá meu amigo, parabéns pela aquisisção.
    Modelos de multimidia eu tbm andei procurando e parece que só um que ví é plug and play. Vc não perde nenhuma função no volante, mas é bom checar bem antes. Eu desisti de colocar multimidia. Uso o Waze e o Spotify do celular. É o que preciso.

    Modulos para abertura/travamento de portas e fechamento do teto solar. Eu coloquei direto na CSS Subaru (ok, eu sei que eles levam oara terceiros). O serviço ficou muito bom e até hoje está funcionando.
    Modulo para fechamento de teto solar eu recomendo demais. Eu tenho cabeça na lua e tenho certeza que iria travar as portas com o teto aberto... hahaha

    Sobre bancos, vou dizer o que eu uso:
    - Limpeza: Limpa Couro da Easy-tech (use pouco produto, tem cheiro de amoniáco e pode empestear seu carro)
    - Hidratação: Soul Hidratante de couro da Easy-tech
    - Limpeza de tetos: Carp20 da Protelim (faça diluição e passe com pano sem esfregar demais)

    Sobre peças, eu coloquei a algumas páginas atrás a referência de cada peça. Pastilhas de freio compro na Allparts Net. Melhor preço e qualidade.

    Qualquer outra questão, pode postar aqui. Tou sempre de olho.

    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3474
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por newschool4x4 Ver Post
    Olá pessoal, bom dia! Venho a cada dia conhecendo melhor o carro ... então vou deixar aqui alguns pontos que venho percebendo e também algumas dúvidas.

    Bom, insatisfeito em ter que conectar o telefone manualmente via bluetooth no multimedia original do carro, resolvi trocar por um Pionner com AndroidAuto e CarPlay para aproveitar bem. Para tal eu precisei...

    1. Chicote Subaru Forester para conector ISO padrão e controle de volante (*)
    2. Chicote Subaru Forester para conector ISO padrão e adaptador de antena (*)
    3. Moldura 2Din Subaru Forester
    4. Adaptador USB Subaru Forestes

    (*) Não vende separado então tiver que comprar o chicote ISO 2x.

    Lampada Farol Alto (Halogenea) = HB3
    Lampada Farol Nevoeiro (Halogenea) = H11/H8

    Lampada Ré = W16W ou T15

    Agora uma dúvida importante ... meu carro não parece ter grade embaixo do PC. Procurei imagens na internet e de fato parece não haver, porém há encaixes vazios. O De vocÊs tem grade aí onde aponto na imagem? Obrigado.

    Anexo 579604

    Opa

    Então se vc estava tendo que conectar o celular manualmente é porque deveria ter outro celular configurado. O sistema de som da Subaru só aceita um dispositivo que se conecta automaticamente.
    No manual, tem um esquema pra vc acessar essa configuração e deletar esse celular do antigo dono. Aconteceu comigo.

    Eu troquei a lampada amarela horrivel de neblina por leds brancas... tranquilo, achei no mercado livre.
    Troquei as de farol alto tbm. Ficaram muito boas.
    aproveitei e troquei a iluminação interna amarela por branca. ficou nota 10.
    Na ré como eu puxo barco, achei uma lampada led que tem um canhão traseiro que ilumina bastante para trás. Isso ajuda muito a dar ré em lugares bem escuros.

    Ví sua foto e fui olhar lá na garagem. A minha tem o mesmo espaço vago que a sua. Normal.



    Abraço
    Rick
    4X4 Brasil
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3475
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por eMatias Ver Post
    Já começo pedindo sugestões de bagageiro de teto.

    Prefiro um que possa fixar diretamente nas barras longitudinais.
    O que acho difícil é a questão de não obstruir o teto solar (enorme)...
    Opa

    Uma vez numa viagem longa, meu parceiro de pesca me emprestou um bagageiro da EqMax.... gostei bastante, não fica assobiando quando estamos em alta velocidade, mas realmente fica no meio do teto solar. Não tem como.


    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3476
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Túlio Brito Ver Post
    Grato pela resposta!
    O problema apontado pela oficina indicada pela agência é q não tinha sido trocado óleo do câmbio. A princípio fiquei mto preocupado,na primeira oficina q falaram me disseram isso, q poderia ter danificado um módulo. Mas me disseram q esse tipo de problema, teria aparecido na hora, e nao depois de rodar 2kkm.
    Por fim, trocaram o óleo do câmbio e diferencial, e o carro está rodando normal.Mas por precaução deixei na caoa aqui de BH pra passar o scanner específico e fazer uma revisão de 110 mil. Só essa revisão 3.900 reais...
    Opa

    Tou pra fazer a troca dos liquidos em geral do carro (cambio, motor, freio, arrefecimento, diferenciais) agora na troca dos 90mil.
    Qual o oleo que vc usou na troca do cambio?
    Foi trocado só o oleo, não falaram nada sobre filtro interno do cambio?
    é uma coisa que preciso pesquisar mais sobre.



    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3477
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por eMatias Ver Post
    Agora vou iniciar procura de kit lift e proteções inferiores para Forester XT 2012.

    Já achei na Austrália e o pessoal lá tem disponsição para enviar para o Brasil, mas pelo valor prefiro procurar um pouco mais no Brasil.

    Abri um FORUM específico para o assunto SUBARU FORESTER - OFFROAD

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/s...ml#post2551062


    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #3478
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por eMatias Ver Post
    Boa...

    Mas eu acho que aqui a maioria são de tiozão que gosta de carro o mais original possivel...kkkk.
    Estou falando por mim, que não gosta de mexer na originalidade do carro, mas percebo pelas mensagens desse tópico que tem muita pouca coisa falando de customizações.


    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3479
    Usuário
    Entrada
    08/09/2022
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Opa! to de olho nisso aí ... pois também gostaria de por proteções.

  • #3480
    Usuário
    Entrada
    08/09/2022
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Opa ...

    Caramba, quanta informação boa. Obrigado.

    Sim, o LED tipo canhão na Ré é muito útil e eficiente. Agora estou em busca do mapa de fusiveis. Pois não quero cortar ou desemcapar nenhum fio, e preciso por a camera de segurança "Dashcam" e o disp. de abertura da garagem no farol alto. Para isso comprei esses Adptadores de Fusivel que não retira a funcionalidade e ainda disponibiliza conexão sem alterar originalidade.

    Se alguém tiver esse mapa eu agradeço.

    Mais uma vez obrigado Rick ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade