x
Convex Datacenter
  • #3445
    Usuário
    Entrada
    27/04/2022
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    19
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Vamos lá que é praticamente um inquérito policial....rsrs

    1 - Não consigo te ajudar pq a minha Forester é 2013-14. Tem tocas-CDs...
    2 - Normal. Com o Xmode ligado, ele toma conta do carro e vc se torna passageiro. Ele freia sozinho em uma decida de acordo com os sensores de roda. A idéia é não patinar. Sobre a curva, lembre-se que o AWD fica ligado o tempo todo, quando há qualquer perde de aderencia na roda ele entra em ação. Vc pode ser isso no painel central que fica com marcas amarelas indicando o acionamento do controle de tração e estabilidade.
    3 - Leve em um funileiro bom. Alinhamento de lateria é uma arte. A minha subaru levou uma batida de frente e for consertada. Fiquei sabendo disso quando levei pro funileiro reparar uma leve batida traseira e ele disse que tinha realinhado o capô e toda frente que estava bem fora das medidas.
    4 - Não invente pneu de perfil baixo, por favor. Eu tenho pneus Michelin Primacy 3 como vc descreveu. São excelentes na estrada e em rua de terra. Já enfrentei uns offroads puxando meu barco que pesa 1 tonelada e esse pneu se saiu muito, mas muito bem. Confie no sistema de tração AWD da Subaru.
    5 - Tive vários problemas com a tampa traseira. Só resolve se vc desligar a bateria para "resetar" os sensores. Geralmente essa desconfiguração acontece quando levo o carro no lava rapido. Eles tentam abrir manualmente e o sistema endoida com alguém fazendo força pra abrir e o motor tentando levantar.
    6 - Nada... meu carro tem modulos nos 4 vidros e no teto solar. Travei o carro, todas as janelas fecham e o dedo fecha tbm. Comprei/instalei esse modulo diretamente na CSS. Estavam com um preço bom.
    7 - Uso gasolina comum e aditivo manualmente de tempos em tempos com o Perfect Clean da Kolbe. Nunca tive problemas de aumento de consumo ou qualquer outra coisa usando gasolina comum.
    8 - Já pensei em colocar esses DLRs. São muito legais! Acho que até tinha um modelo que achei no eBay que servia para a minha. Mas não comprei. Se vc comprar, tenho certeza que será muito fácil instalar. Só tome muito cuidado na parte elétrica. Faça uma instalação limpa, com solda em todas as imendas e coloque um fusivel nesses led. Tente ao máximo manter ao originalidade do carro.


    Enfim! Parabéns pela sua aquisição. Que seu Subaru te traga tantas alegrias e histórias quando a minha que desde 2016 é meu sonho e realidade.


    Rick Morais
    Rick, valeu pela pronta resposta.

    Sobre o ponto 2: meu estranhamento não é sobre o acionamento do controle de tração, mas sim o barulho alto que ocorre qd o sistema entra em ação. Parece que os freios traseiros dão uns estralos. Por outro lado quando freio forte esse mesmo efeito não ocorre.

  • #3446
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por jsaid Ver Post
    Rick, valeu pela pronta resposta.

    Sobre o ponto 2: meu estranhamento não é sobre o acionamento do controle de tração, mas sim o barulho alto que ocorre qd o sistema entra em ação. Parece que os freios traseiros dão uns estralos. Por outro lado quando freio forte esse mesmo efeito não ocorre.
    o barulho estranho é normal quando o X-Mode está em ação... eu uso o X-Mode quase todos os dias para colocar o carro na garagem. Eu moro numa ladeira e o carro tem que entrar meio de lado no meu portão... sempre tem um das rodas que patinam naturalmente no AWD.
    Então sempre aciono o X-Mode pra ele já entrar tracionado e sem girar as rodas no ar.
    Dá um barulho de tranco e estalos.
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3447
    Usuário
    Entrada
    27/04/2022
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    19
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    o barulho estranho é normal quando o X-Mode está em ação... eu uso o X-Mode quase todos os dias para colocar o carro na garagem. Eu moro numa ladeira e o carro tem que entrar meio de lado no meu portão... sempre tem um das rodas que patinam naturalmente no AWD.
    Então sempre aciono o X-Mode pra ele já entrar tracionado e sem girar as rodas no ar.
    Dá um barulho de tranco e estalos.

    Obrigado pela resposta! Abraços

  • #3448
    Usuário
    Entrada
    07/05/2022
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    60
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Clube Subaru

    Citação Postado originalmente por fsgrj Ver Post
    Olá pessoal,
    Li no fórum que há um grupo no whatsapp sobre subaru.
    Alguém teria o link?
    Abraço
    Em São Paulo tem esse:
    Entrar no Facebook

  • #3449
    Usuário
    Entrada
    07/05/2022
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    60
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Estou pensando em adquirir um Forester 2021/22.
    Inicialmente pensei no Jeep Compass Trailhawk depois no Ford Bronco.
    Mas parece que o Forester é de longe o melhor.
    Posso entrar de corpo e alma nesse negócio?
    O que me dizem?

  • #3450
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por GARRUDAJR Ver Post
    Estou pensando em adquirir um Forester 2021/22.
    Inicialmente pensei no Jeep Compass Trailhawk depois no Ford Bronco.
    Mas parece que o Forester é de longe o melhor.
    Posso entrar de corpo e alma nesse negócio?
    O que me dizem?
    Minha experiência com uma Forester 2014 desde 2016: Só alegrias.
    Muitas viagens em familia, muitas pescarias puxando um barco de quase 1 tonelada.
    Subindo o mesmo barco em barrancos ingremes que L200 patinou.
    Jeep Compass Trailhawk é nada perto de uma Forester.
    O Ford Bronco é um excelente carro. Não sei em questão de quanto desaforo esse carro aguenta. A Forester é carro pra rodar as americas.
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3451
    Usuário
    Entrada
    07/05/2022
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    60
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Minha experiência com uma Forester 2014 desde 2016: Só alegrias.
    Muitas viagens em familia, muitas pescarias puxando um barco de quase 1 tonelada.
    Subindo o mesmo barco em barrancos ingremes que L200 patinou.
    Jeep Compass Trailhawk é nada perto de uma Forester.
    O Ford Bronco é um excelente carro. Não sei em questão de quanto desaforo esse carro aguenta. A Forester é carro pra rodar as americas.
    Vou considerar muito essa resposta!

    MUITO OBRIGADO

  • #3452
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Essa semana troquei as pastilhas de freio dianteiras.Andei usando Textar, mas não gostei muito não. Achei que não freia e dá barulho mesmo quando nova.Dessa vez coloquei Ferodo que comprei na Allpartsnet.Freio macio e sem barulho.Pastilha Dianteira Ceramica Subaru Forester 2.0 - 2014-2017 Chassi SJ Ferodo PDSU4055-30080 HQF4054A HQJ4054A HQJ-4054A HQ-4054A HQ4054A HQF-4054A 23 - All Parts Net
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3453
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Bom dia.

    Fiquei alguns dias como motorista e passageiro com um Forester 21 em uso misto: cidade, estradas asfaltadas, não asfaltadas e em ambiante com gelo/neve. Gostei bastante dele. Estável, bem acabado, sistema de tração excepcional, espaçoso internamente... Minha única observação é quanto ao motor. A comparação é baseada na experiência que tivemos com uma CR-V e com a Tiguan atual. O Forester lembra muito mais a CR-V. Não que seja ruim. Muito pelo contrário, o casamento entre motor e câmbio dele é muito bom. Mas, nas estradas brasileiras de pistas simples e com pontos de ultrapassagens ruins, a CR-V me fazia pensar 5 vezes se dava para ir. Mas o veredito final e sem pestanejar: eu teria fácil um Forester.

    O Bronco é mais forte e tem um excelente sistema de tração também. O que precisa ser avaliada é a confiabilidade do conjunto, já que é um modelo novo. No entanto, ponto favorável, é que mesmo sendo um novo projeto, não há relatos de problemas recorrentes (condição pouco comum na maioria dos lançamentos). No Forester, a qualidade e confiabilidade são inquestionáveis. Tem um conterrâneo aqui de Minas que criou uma conta no Instagram para mostrar o que o Bronco dele faz e onde vai. Acompanha os Trollers e tudo mais. @broncodomatodentro. Dê uma olhada lá.

    Já sobre o Compass, dizer qualquer coisa dele entre vantagens e desvantagens é chover no molhado, já que tem MUITO material sobre ele na Internet entre fontes especializadas e experiências de usuários.

    Minha sugestão é de que você monte uma tabela com os principais fatores comparativos de seu interesse (segurança, custo de aquisição, custo de manutenção, acesso a peças, pós-venda, desempenho e outros, por exemplo) e relacione os três modelos. Veja o que vai oferecer o melhor conjunto...

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por GARRUDAJR Ver Post
    Estou pensando em adquirir um Forester 2021/22.
    Inicialmente pensei no Jeep Compass Trailhawk depois no Ford Bronco.
    Mas parece que o Forester é de longe o melhor.
    Posso entrar de corpo e alma nesse negócio?
    O que me dizem?
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3454
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Excelente opinião Miranda....parabéns!



    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Bom dia.

    Fiquei alguns dias como motorista e passageiro com um Forester 21 em uso misto: cidade, estradas asfaltadas, não asfaltadas e em ambiante com gelo/neve. Gostei bastante dele. Estável, bem acabado, sistema de tração excepcional, espaçoso internamente... Minha única observação é quanto ao motor. A comparação é baseada na experiência que tivemos com uma CR-V e com a Tiguan atual. O Forester lembra muito mais a CR-V. Não que seja ruim. Muito pelo contrário, o casamento entre motor e câmbio dele é muito bom. Mas, nas estradas brasileiras de pistas simples e com pontos de ultrapassagens ruins, a CR-V me fazia pensar 5 vezes se dava para ir. Mas o veredito final e sem pestanejar: eu teria fácil um Forester.

    O Bronco é mais forte e tem um excelente sistema de tração também. O que precisa ser avaliada é a confiabilidade do conjunto, já que é um modelo novo. No entanto, ponto favorável, é que mesmo sendo um novo projeto, não há relatos de problemas recorrentes (condição pouco comum na maioria dos lançamentos). No Forester, a qualidade e confiabilidade são inquestionáveis. Tem um conterrâneo aqui de Minas que criou uma conta no Instagram para mostrar o que o Bronco dele faz e onde vai. Acompanha os Trollers e tudo mais. @broncodomatodentro. Dê uma olhada lá.

    Já sobre o Compass, dizer qualquer coisa dele entre vantagens e desvantagens é chover no molhado, já que tem MUITO material sobre ele na Internet entre fontes especializadas e experiências de usuários.

    Minha sugestão é de que você monte uma tabela com os principais fatores comparativos de seu interesse (segurança, custo de aquisição, custo de manutenção, acesso a peças, pós-venda, desempenho e outros, por exemplo) e relacione os três modelos. Veja o que vai oferecer o melhor conjunto...

    Abraço,

    Miranda
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3455
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Valeu, Rick. Obrigado.

    Vendo sua assinatura aqui, me lembrei de um Kadett GL 96 que tive. Bateu saudade. Na época era bom demais!

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Excelente opinião Miranda....parabéns!
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3456
    Usuário
    Entrada
    20/08/2022
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    66
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Cool Helix HUltra SP 5w30

    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Sobre óleo de motor para minha 2014.Estava procurando um óleo bom 5W30 API SN. A concessionária Subaru de SP usa do Shell Helix HX8. Esse óleo custa cerca de 60 reais o litro. Precisamos de 4,8 litros.
    Depois de muito pesquisar comprei o Falke Syn 5W30 API SN por 26,00 na loja do mecânico.
    Dá pra comprar diretamente no site da Falke, mas está mais caro.
    Daqui 10mil km vou emitir minhas impressões se é que sentirei algo diferente no carro (a idéia é não sentir...rsrsrs)
    Companheiro , não sei se comprei óleo falsificado... mas comprei ontem Shel Helix Ultra 5w30 SP neste link: Oleo De Motor Shell Helix Ultra 5w30 Acea A5/b5 1lt | MercadoLivre

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade