x
Convex Datacenter
  • #3433
    Usuário
    Entrada
    05/08/2017
    Local
    Santa Maria da Vitória/BA
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    Ah... vou relatar o preço da CSS... Velas 430,00 cada... cé tá doido.. Comprei original nos EUA, o jogo por 508,00.. Devo pagar mais uns 300,00 de imposto.. beleza.. Metade do preço daqui...
    Genuine Oem Subaru Spark Plugs Forester Impreza Legacy crosstrek 2011-2017 Conjunto 4 | eBay
    Filtro de Ar = 475,00 na CSS.... pesado também... Quase o preço de um filtro KN.
    Esse vendedor é uma autorizada SUBARU... Comprei atráves do Tiendamia.. parcelado...
    Na CAOA em Gyn é mais barato.
    Só comprei o filtro de óleo original pq é mais confiiável.. pois tem muitos paralelos falsos.. Em Brasília só encontra Tecfil kkk.. aqui é ruim de peças...
    4X4 Brasil

  • #3434
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    brasilida/DF
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cassio2263 Ver Post
    Ah... vou relatar o preço da CSS... Velas 430,00 cada... cé tá doido.. Comprei original nos EUA, o jogo por 508,00.. Devo pagar mais uns 300,00 de imposto.. beleza.. Metade do preço daqui...
    Genuine Oem Subaru Spark Plugs Forester Impreza Legacy crosstrek 2011-2017 Conjunto 4 | eBay
    Filtro de Ar = 475,00 na CSS.... pesado também... Quase o preço de um filtro KN.
    Esse vendedor é uma autorizada SUBARU... Comprei atráves do Tiendamia.. parcelado...
    Na CAOA em Gyn é mais barato.
    Só comprei o filtro de óleo original pq é mais confiiável.. pois tem muitos paralelos falsos.. Em Brasília só encontra Tecfil kkk.. aqui é ruim de peças...

    Cassio, tem algum lugar onde eu possa consultar, aqui no Brasil e talvez fora da autorizada, o preço de fluidos e correias?
    Estou vendo uma forester 2011, sem historico pra comprar, e gostaria de trocar todos os fluidos e correias. não sei se estou sendo muito radical, mas me aconselharam isso.

  • #3435
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por cimerio Ver Post
    Cassio, tem algum lugar onde eu possa consultar, aqui no Brasil e talvez fora da autorizada, o preço de fluidos e correias?
    Estou vendo uma forester 2011, sem historico pra comprar, e gostaria de trocar todos os fluidos e correias. não sei se estou sendo muito radical, mas me aconselharam isso.
    Você está corretíssimo!
    Só assim para ter segurança sobre o veículo que está comprando.
    Além dos fluídos e correias, inclua os filtros.

  • #3436
    Usuário
    Entrada
    05/08/2017
    Local
    Santa Maria da Vitória/BA
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cimerio Ver Post
    Cassio, tem algum lugar onde eu possa consultar, aqui no Brasil e talvez fora da autorizada, o preço de fluidos e correias?
    Estou vendo uma forester 2011, sem historico pra comprar, e gostaria de trocar todos os fluidos e correias. não sei se estou sendo muito radical, mas me aconselharam isso.
    No mercado livre tem muitas coisas paralelas... até alguns genuínos tambem... Dá pra ter noção dos preços.

  • #3437
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Aqui nesse tópico tem algumas listas de peças e seus part numbers.
    Eu sempre anoto os part numbers de peças que troco nas revisões e manutenções.
    Peça Part Number
    Filtro de óleo 15208AA160
    Anel de vedação filtro 803916010
    Filtro de ar motor 16546AA120
    Anel de vedação diferencial 803926090
    Palhetas Diant 16-22 Trás 13
    Filtro de cabine Wega
    Bujão diferencial 32103AA080
    Filtro ar condicionado 72880FG000
    Óleo do motor Shell Helix HX8 5W30
    Óleo cambio CVT Motul Multicvt
    Velas SILFR6A11
    Fluido de freio DOT4 ATS
    Palhetas dia26pol - 16pol / 13pol tras
    Óleo diferencial traseiro e dianteiro Valvoline 75W90. 1.4l dia / 800ml atras



    Att
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3438
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Quando vc liga, ele fica acelerado mesmo. essa aceleração dura alguns minutos até a luz de temperatura do liquido de arrefecimento subir.Normal.Nunca ouvi falar de problema cronico com valvula termostática. Isso me cheira a dono que NUNCA trocou liquido ou usa água da rua. Ou seja, a valvula dá pau por causa da negligencia do dono.
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3439
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por cimerio Ver Post
    Cassio, tem algum lugar onde eu possa consultar, aqui no Brasil e talvez fora da autorizada, o preço de fluidos e correias?
    Estou vendo uma forester 2011, sem historico pra comprar, e gostaria de trocar todos os fluidos e correias. não sei se estou sendo muito radical, mas me aconselharam isso.
    Não se esqueça de trocar o liquido de arrefecimento. o cambio tem um trocador de calor que usa esse liquido para baixar a temperatura do oleo. Se bobear no liquido de arrefecimento, ele fura o trocador e manda agua pra dentro do cambio. PT na hora.
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3440
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Cassio2263 Ver Post
    No mercado livre tem muitas coisas paralelas... até alguns genuínos tambem... Dá pra ter noção dos preços.
    Comprei o filtro de cabine da Wega no lugar do original. A da Wega custou 72 reais, mas tem a metade da quantidade de dobras do elemento filtrante.
    Se no original vc troca a cada 10mil ou recomendo trocar esse da Wega a cada 5mil.
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3441
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Sobre óleo de motor para minha 2014.Estava procurando um óleo bom 5W30 API SN. A concessionária Subaru de SP usa do Shell Helix HX8. Esse óleo custa cerca de 60 reais o litro. Precisamos de 4,8 litros.
    Depois de muito pesquisar comprei o Falke Syn 5W30 API SN por 26,00 na loja do mecânico.
    Dá pra comprar diretamente no site da Falke, mas está mais caro.
    Daqui 10mil km vou emitir minhas impressões se é que sentirei algo diferente no carro (a idéia é não sentir...rsrsrs)
    4X4 Brasil Razão: Letras misturadas com símbolos.
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3442
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Até hoje tenho saudades da minha Forester XT 2010. Nunca dirigi carro tão bom. Uma pena que a Subaru ñ se estabeleceu com firmeza no Brasil.

  • #3443
    Usuário
    Entrada
    27/04/2022
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    19
    Agradecimentos: 3
    Boa noite pessoal. Sou um feliz novo proprietario de uma Forester XT 15/16 por 2 meses.

    Nesse meio tempo já deu para entender que o carro é excepcional. Mas tb surgiram algumas duvidas, que gostaria de saber se quem tem o veiculo a mais tempo consegue me responder:

    1- Multimidia: o meu qd tem incidencia de luz ou maior claridade não dá para enxergar devido a reflexo. Além disso aparecem uma linhas bem na cobertura da tela (pequenas "senoidais quadradas" paralelas). Isso é comum ou pode ser um defeito?

    2- Ja tive 3 situacoes onde o controle de tracão aparentemente acionou os freios automaticamente: descendo uma ladeira leve com Xmode ligado, e outras duas ao entrar/sair rapido em curva (mas nem tao rapido). Em todos os casos houve um ruido bem alto, como se vinhesse das rodas traseiras. O manual fala de ruidos como esse vindos da caixa do motor, mas ainda assim achei o som um pouco alto para ser normal. Alguem tem alguma experiencia com isso?

    3- Meu capo esta torto, com o lado esquerdo um pouco mais alto. Chequei em alguns foruns internacionais, e parece que as vezes acontece para versoes mais novas (2019 em diante) o que eles resolvem ajustando os suportes internos no capo. Tentei ajustar fazendo isso, mas nao funcionou. Alguem me falou que pode ser pelo pistao do capo, que ao fechar segura o lado esquerdo um pouco mais alto. Alguem sabe se dá para tentar resolver regulando esse pistao, ou outra regulagem?

    4- Qual a experiencia de vcs com os pneus de perfil baixo (55) na forester? Descobri que um do pneus ja teve um rasgo lateral, e tinha um remendo meio mal feito. Meus pneus sao Michelin Primacy 3 225/55 R18. São otimo para asfalto, e em um off road leve ate sairam bem. Mas fico com a impressao que sao frageis, e que se for para um viagem longa com a familia, o melhor seria um aro 17 com perfil 65.

    5- Por duas vezes a abertura automatica da traseira deixou de funcionar, ficando no meio do caminho , e depois abrindo aos poucos, ao forçar para finalizar a abertura. Depois disso, ao tentar acionar a abertura e fechamento automatico, so dava dois avisos sonoros. Resolvi deixando a ignicao ligada (motor desligado) , e travando e destravando as portas por umas 10-15 vezes seguidas por dentro (li o procedimento em um manual de algum forum estrangeiro), e agora esta funcionando normalmente. Alguem ja tinha passado por uma problema assim?

    6- Confirmando: nao existe modulo para fechar automatico o teto solar ao trancar, somente para vidros, certo?

    7- Confirmando: nao tem nenhuma razao para usar gasolina aditivada, certo? E nem podium, se levar em consideracao o manual

    8- Alguem ja instalou as DLRs de led verticais no parachoque dianteiro? Qual modelo compraram?

    Abs e obrigado!

  • #3444
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por jsaid Ver Post
    Boa noite pessoal. Sou um feliz novo proprietario de uma Forester XT 15/16 por 2 meses.

    Nesse meio tempo já deu para entender que o carro é excepcional. Mas tb surgiram algumas duvidas, que gostaria de saber se quem tem o veiculo a mais tempo consegue me responder:

    1- Multimidia: o meu qd tem incidencia de luz ou maior claridade não dá para enxergar devido a reflexo. Além disso aparecem uma linhas bem na cobertura da tela (pequenas "senoidais quadradas" paralelas). Isso é comum ou pode ser um defeito?

    2- Ja tive 3 situacoes onde o controle de tracão aparentemente acionou os freios automaticamente: descendo uma ladeira leve com Xmode ligado, e outras duas ao entrar/sair rapido em curva (mas nem tao rapido). Em todos os casos houve um ruido bem alto, como se vinhesse das rodas traseiras. O manual fala de ruidos como esse vindos da caixa do motor, mas ainda assim achei o som um pouco alto para ser normal. Alguem tem alguma experiencia com isso?

    3- Meu capo esta torto, com o lado esquerdo um pouco mais alto. Chequei em alguns foruns internacionais, e parece que as vezes acontece para versoes mais novas (2019 em diante) o que eles resolvem ajustando os suportes internos no capo. Tentei ajustar fazendo isso, mas nao funcionou. Alguem me falou que pode ser pelo pistao do capo, que ao fechar segura o lado esquerdo um pouco mais alto. Alguem sabe se dá para tentar resolver regulando esse pistao, ou outra regulagem?

    4- Qual a experiencia de vcs com os pneus de perfil baixo (55) na forester? Descobri que um do pneus ja teve um rasgo lateral, e tinha um remendo meio mal feito. Meus pneus sao Michelin Primacy 3 225/55 R18. São otimo para asfalto, e em um off road leve ate sairam bem. Mas fico com a impressao que sao frageis, e que se for para um viagem longa com a familia, o melhor seria um aro 17 com perfil 65.

    5- Por duas vezes a abertura automatica da traseira deixou de funcionar, ficando no meio do caminho , e depois abrindo aos poucos, ao forçar para finalizar a abertura. Depois disso, ao tentar acionar a abertura e fechamento automatico, so dava dois avisos sonoros. Resolvi deixando a ignicao ligada (motor desligado) , e travando e destravando as portas por umas 10-15 vezes seguidas por dentro (li o procedimento em um manual de algum forum estrangeiro), e agora esta funcionando normalmente. Alguem ja tinha passado por uma problema assim?

    6- Confirmando: nao existe modulo para fechar automatico o teto solar ao trancar, somente para vidros, certo?

    7- Confirmando: nao tem nenhuma razao para usar gasolina aditivada, certo? E nem podium, se levar em consideracao o manual

    8- Alguem ja instalou as DLRs de led verticais no parachoque dianteiro? Qual modelo compraram?

    Abs e obrigado!
    Vamos lá que é praticamente um inquérito policial....rsrs

    1 - Não consigo te ajudar pq a minha Forester é 2013-14. Tem tocas-CDs...
    2 - Normal. Com o Xmode ligado, ele toma conta do carro e vc se torna passageiro. Ele freia sozinho em uma decida de acordo com os sensores de roda. A idéia é não patinar. Sobre a curva, lembre-se que o AWD fica ligado o tempo todo, quando há qualquer perde de aderencia na roda ele entra em ação. Vc pode ser isso no painel central que fica com marcas amarelas indicando o acionamento do controle de tração e estabilidade.
    3 - Leve em um funileiro bom. Alinhamento de lateria é uma arte. A minha subaru levou uma batida de frente e for consertada. Fiquei sabendo disso quando levei pro funileiro reparar uma leve batida traseira e ele disse que tinha realinhado o capô e toda frente que estava bem fora das medidas.
    4 - Não invente pneu de perfil baixo, por favor. Eu tenho pneus Michelin Primacy 3 como vc descreveu. São excelentes na estrada e em rua de terra. Já enfrentei uns offroads puxando meu barco que pesa 1 tonelada e esse pneu se saiu muito, mas muito bem. Confie no sistema de tração AWD da Subaru.
    5 - Tive vários problemas com a tampa traseira. Só resolve se vc desligar a bateria para "resetar" os sensores. Geralmente essa desconfiguração acontece quando levo o carro no lava rapido. Eles tentam abrir manualmente e o sistema endoida com alguém fazendo força pra abrir e o motor tentando levantar.
    6 - Nada... meu carro tem modulos nos 4 vidros e no teto solar. Travei o carro, todas as janelas fecham e o dedo fecha tbm. Comprei/instalei esse modulo diretamente na CSS. Estavam com um preço bom.
    7 - Uso gasolina comum e aditivo manualmente de tempos em tempos com o Perfect Clean da Kolbe. Nunca tive problemas de aumento de consumo ou qualquer outra coisa usando gasolina comum.
    8 - Já pensei em colocar esses DLRs. São muito legais! Acho que até tinha um modelo que achei no eBay que servia para a minha. Mas não comprei. Se vc comprar, tenho certeza que será muito fácil instalar. Só tome muito cuidado na parte elétrica. Faça uma instalação limpa, com solda em todas as imendas e coloque um fusivel nesses led. Tente ao máximo manter ao originalidade do carro.


    Enfim! Parabéns pela sua aquisição. Que seu Subaru te traga tantas alegrias e histórias quando a minha que desde 2016 é meu sonho e realidade.


    Rick Morais
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade