x
Convex Datacenter
  • #3409
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15



    Citação Postado originalmente por Fe Bertolino Ver Post
    Fala turma, beleza?

    Estou interessado em pegar um Forester S 2014 ou 2015 ou um LX 2011 (como plano B), quero a versão aspirada mesmo pois acredito que me atenderá bem (atualmente tenho um Outlander 2.4 e não sinto falta de motor).

    Como está difícil de achar qualquer um desses modelos usados em com baixa km, talvez o caminho seja encarar mesmo um com a km mais alta...
    Isto posto, o que preciso me preocupar na hora de fazer essa compra? Entendo que itens de desgaste normal fazer parte de qualquer avaliação pré compra, mas tem algo específico desses modelos que requerem maior atenção?
    Fala Fe!

    Seguinte, eu tenho uma Forester 2014 com 78mil km.... rodei muito pouco com ela. Como morei fora do país por 2 anos, minha esposa pegava o carro 1x por semana só pra fazer os lubrificantes circularem, os pneus não ficarem quadrados e a bateria manter-se carregada.

    Carro com km mais alto vc precisa ter o cuidado de sempre.
    - Leve o carro numa oficina especializada em Subaru e mandem olhar todos os ítens importantes.
    - Peça notas fiscais com histórico de serviços no carro. Verifique no manual se ele fez as revisões nas kms corretas.
    - Compre o carro de quem gosta de Subaru. Que tenha brilho nos olhos pelo carro.

    E mesmo vc tomando todos cuidados possíveis ainda não é garantia de vc pegar um carro 100%... fdp é maioria no Brasil, infelizmente.

    Eu sofri uns 2 meses quando comprei o meu. Contei a saga aqui uma páginas atrás.

    Ah... e a dica que vale tbm... peças, só use originais um similares importadas. Nada de gambiarra ou aqui que serve em VM tbm serve em Subaru.
    Então tenha dinheiro pra manter o carro. Isso é sério.
    Eu consegui quebrar o spoiler da tampa traseira e um novo custa a bagatela de 4.220,00 reais. Consegui achar num desmanche no Paraná um spoiler por 1.500,00. Esta aqui atrás da minha cadeira, esperando o ano virar para eu mandar pintar e instalar no carro.
    Não é fácil.

    Mas é super carro, o cara que diz que a aspirada é manca é pq anda de corsa e jamais chegou perto de um Subaru. Eu já dirigi a turbo e obviamente é totalmente diferente... mas a aspirada é muito boa para o que se propõe. Imagina eu puxando um barco de 1ton com o carro abarrotado de tralha de pesca e 4 pessoas viajando de SP a Minas fazendo média de 10km por litro... carro manco? jamais.


    Boa sorte e assim que comprar, poste as fotos pra gente babar aqui.


    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3410
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15

    Eu quebrei o spoiler da tampa traseira.

    Olá pessoal.

    A alguns meses, consegui a façanha de quebrar o spoiler da tampa traseira.
    Fui sair da garagem antes do portão estar totalmente levantado e bateu de quina.
    Quebrou um pedaço limpo, não esbagaçou.
    -886739a4-fc0d-4d22-8546-e34a23784c5a.jpg

    -ee07786a-a506-433e-84a0-b9ef1ec3eaad.jpg

    -a3890011-c83c-4f3b-ab91-e542bc5bce51.jpg
    Levei para algumas funilarias e o orçamento saiu por volta de 800 para fazer um reparo.
    Mas nenhuma delas me deu garantia que ficaria perfeito.
    Não vou pagar algo pra ficar meia boca. Minha Forester não merece.

    Fui atrás do spoiler novo. Pedi orçamento na Subaru Morumbi em SP e quase parí.
    R$ 4.220,00 sem pintura.
    Fui olhar na internet e a mesma peça nos EUA é cara tbm. Cerca de 400 dolares.

    Fiquei dois meses caçando na internet até que achei pelo Mercado Livre um cara vendendo peças de uma Forester XT 2016 que deu PT.
    Spoiler custando 1.500,00. Não consegui negociar.
    Comprei. Chegou rapido e de boa. Conforme as fotos.
    -spoiler-novo.jpg

    Mas o spoiler é na cor preta e a minha é prata. Vou ter que pintar.
    Vai ficar pro ano que vem. Esse ano quase todas as funilarias estão com agenda fechada.




    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3411
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15

    Ar condicionado funciona por 30 e pára de funcionar sozinho.

    Olá pessoal

    Mais uma manutençãozinha na minha Forester S 2014.
    Resolvido o problema do spoiler, viajei pra Paraty e percebi que o ar condicionado funcionava por cerca de 30 minutos, depois parava de mandar ar frio e ficava só ventilando.
    Eu desligava o ar, esperava uns 15 minutos e ligava de novo. Voltava a funcionar e mais 30 minutos depois parava de novo.

    Levei o carro na Auto GP Ar Condicionado que fica na Americo Brasiliense, 1437 aqui em SP. Perto de casa.
    Tem dois meninos gente muito fina que trabalham lá, o Gabriel e o Cicero.
    Mostrei o problema pra eles, ele mataram logo de cara. A bobina do atracador da polia estava defeituosa. Ela estava atracando, mas com o tempo ela solta e a polia não gira mais o compressor.

    Aprovei o serviço e pedi para eles darem uma geral no ar condicionado, checar o nível de gás, verificar se tinha algum vazamento, trocar o óleo do compressor.

    Ficou em 990,00 no mês de Nov/2021.
    Não achei caro. Estava com medo de ser o compressor. Aí meu amigo, senta e chora...

    Indico fortemente essa oficina para quem mora em SP e precisa de manutenção no ar condicionado.

    Em tempo. Eu troquei o filtro de cabine pq já estava quase 2 anos lá. Sempre comprei o genuíno Subaru e custa 220,00.
    Achei um da Japan Parts por 71,00.
    Filtro Da Cabine Ar Condicionado Subaru Impreza Wrx E Sti 2015 A 2019 Forester 2014 A 2019 | MercadoLivre
    Diferenças: a quantidade de dobras de papel da Wega é metade do original. Isso é visivel a olho nú.
    Esse da Wega entra bem justo. Tem que ter paciência pra encaixar direito.
    Então fiquem de olho e troquem antes dos 10mil km recomendados.



    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3412
    Usuário Avatar de Belvedere
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    Campo Grande - MS/MS
    Idade
    52
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Belvedere Ver Post
    Ae Pessoal do Subaru
    Alguém tem ou sabe de alguma XT a venda 17 e 18 com km baixa. 1° Preferencia Branca, Prata ou Cinza

    Pessoal acabei achando FXT 2018 logo posto fotos
    SUBARU FORESTER XT 2018
    Ex: Dodge Ram 2009 / Troller 2010 / Ford Ranger Limited 2012 / GM S10 LT 4X4 2014 / FXT 2015

  • #3413
    Usuário
    Entrada
    05/08/2017
    Local
    Santa Maria da Vitória/BA
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Ola, Boa noite,
    Estou pra decidir uma compra entre Subaru S 2.0, 2015 e uma OUtlander GT 2014.. Qual vc aconselha? Como vc tem outlander, e talvez já tenha seu subaru ... O Subaru está com 87 mil km. A Outlander tá com 95k km.
    Obrigado




    Estou interessado em pegar um Forester S 2014 ou 2015 ou um LX 2011 (como plano B), quero a versão aspirada mesmo pois acredito que me atenderá bem (atualmente tenho um Outlander 2.4 e não sinto falta de motor).

    Como está difícil de achar qualquer um desses modelos usados em com baixa km, talvez o caminho seja encarar mesmo um com a km mais alta...
    Isto posto, o que preciso me preocupar na hora de fazer essa compra? Entendo que itens de desgaste normal fazer parte de qualquer avaliação pré compra, mas tem algo específico desses modelos que requerem maior atenção?[/QUOTE]

  • #3414
    Usuário
    Entrada
    04/07/2015
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Perfeito!
    Subaru é maravilhoso, tudo isso e muito mais.
    Forester é muito difícil de "empacar" em qualquer lameiro ou subida.

  • #3415
    Usuário
    Entrada
    30/11/2021
    Local
    Cotia/SP
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Fala Fe!

    Seguinte, eu tenho uma Forester 2014 com 78mil km.... rodei muito pouco com ela. Como morei fora do país por 2 anos, minha esposa pegava o carro 1x por semana só pra fazer os lubrificantes circularem, os pneus não ficarem quadrados e a bateria manter-se carregada.

    Carro com km mais alto vc precisa ter o cuidado de sempre.
    - Leve o carro numa oficina especializada em Subaru e mandem olhar todos os ítens importantes.
    - Peça notas fiscais com histórico de serviços no carro. Verifique no manual se ele fez as revisões nas kms corretas.
    - Compre o carro de quem gosta de Subaru. Que tenha brilho nos olhos pelo carro.

    E mesmo vc tomando todos cuidados possíveis ainda não é garantia de vc pegar um carro 100%... fdp é maioria no Brasil, infelizmente.

    Eu sofri uns 2 meses quando comprei o meu. Contei a saga aqui uma páginas atrás.

    Ah... e a dica que vale tbm... peças, só use originais um similares importadas. Nada de gambiarra ou aqui que serve em VM tbm serve em Subaru.
    Então tenha dinheiro pra manter o carro. Isso é sério.
    Eu consegui quebrar o spoiler da tampa traseira e um novo custa a bagatela de 4.220,00 reais. Consegui achar num desmanche no Paraná um spoiler por 1.500,00. Esta aqui atrás da minha cadeira, esperando o ano virar para eu mandar pintar e instalar no carro.
    Não é fácil.

    Mas é super carro, o cara que diz que a aspirada é manca é pq anda de corsa e jamais chegou perto de um Subaru. Eu já dirigi a turbo e obviamente é totalmente diferente... mas a aspirada é muito boa para o que se propõe. Imagina eu puxando um barco de 1ton com o carro abarrotado de tralha de pesca e 4 pessoas viajando de SP a Minas fazendo média de 10km por litro... carro manco? jamais.


    Boa sorte e assim que comprar, poste as fotos pra gente babar aqui.


    Abraço
    Rick
    Obrigado pelas considerações Rick, realmente ajudam bastante, principalmente em relação à potência do motor da 2.0 e da questão das manutenções.
    Vou te falar que com Mitsubishi também não é diferente, desde que peguei o Outlander já fiz algumas coisinhas que me 'comeram' pelo menos uns 15k, assim como as Subs, MIT só aceita peças originais ou made in Japan de boa qualidade... é complicado, mas é o preço que se paga por um carro diferenciado.

    Ainda estou na saga, deu uma revisada no Outlander e devo colocá-lo a venda agora, vamos ver se aparece algum bom negócio em uma FS ou FXT dentro do que estou disposto a pagar, senão acho que vou optar por continuar com uma Outlander mais nova, só que a v6.

    Abs;
    Felipe

  • #3416
    Usuário
    Entrada
    30/11/2021
    Local
    Cotia/SP
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Cassio2263;2546194]Ola, Boa noite,
    Estou pra decidir uma compra entre Subaru S 2.0, 2015 e uma OUtlander GT 2014.. Qual vc aconselha? Como vc tem outlander, e talvez já tenha seu subaru ... O Subaru está com 87 mil km. A Outlander tá com 95k km.
    Obrigado


    Cassio,

    Não sei se já fez algum negócio ou não, mas vou te falar que estou praticamente na mesma dúvida que você. Em relação à manutenção, acredito que os dois sejam bem equivalentes, são muito robustos e, se bem cuidados, dificilmente incomodam, por outro lado, exigem peças originais e manutenção especializada.
    Neste ponto, acredito que o Outlander leve uma pequena vantagem pois a Mitsubishi possui mais concessionárias e carros vendidos, então a disponibilidade de peças e mão-de-obra é maior.

    Em termos de 'mimos', acredito que tanto a Forester S quanto a Outlander GT serão mais ou menos equivalentes, a FS leva vantagem pelo teto solar incrível, já o Outlander se possuir um FTP (Full Technology Pack) é um show pois possui piloto automático adaptativo (acelera e freia sozinho), os acabamentos de ambos são bons, mas o da Outlander é bem 'datado', denuncia a idade do projeto, acho o Forester mais bonito.

    Em termos de motor, aí é complicado comparar um 3.0 v6 com um 2.0, são propostas muito distintas...
    O v6 do Outlander anda muito, o torque não é em tão baixa rotação, mas hora que vem, literalmente cola a gente no banco, sem contar que o ronco do v6 é espetacular.
    Isso claro, vai ser refletido em consumo, se andar muito de boa, vai conseguir 6-7km/L na cidade e 10-11km/L na estrada, agora se quiser ouvir o v6 roncar, vai fazer 5 na cidade e 8 na estrada.
    Obviamente o consumo do Forester é bem melhor, mesmo o XT que possui os mesmos 240cv da Outlander v6, é mais econômico (novamente o projeto da Subaru é mais novo e reflete isso).

    Enfim, como comentei, estou na mesma dúvida, vou colocar o Outlander 2.4 que tenho à venda e ver o que aparece de negócio, estou levando mais para o lado de comprar uma Forester mesmo, seja a S ou a XT, depende do que aparecer de negócio dentro do que quero investir. Mas se não pintar nada que seja interessante, vou acabar pegando uma Outlander GT 2014 ou 2015 também.

  • #3417
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Algo que poderá influenciar na decisão de vocês entre a Forester e a Outlander será o preço do seguro.
    Creio que a Mitsubishi será bem mais agradável de se ver o orçamento.

  • #3418
    Usuário
    Entrada
    30/11/2021
    Local
    Cotia/SP
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Algo que poderá influenciar na decisão de vocês entre a Forester e a Outlander será o preço do seguro.
    Creio que a Mitsubishi será bem mais agradável de se ver o orçamento.
    Sabe que não, eu fiz um orçamento do seguro de uma Forester S 2015 e aumentou 470 reais em relação ao da Outlander que tenho (que saiu 2200,00), já o seguro para um Outlander GT 2014 aumenta quase 800 reais em relação ao meu atual.
    Para efeito de referência, a Forester S 2015 está 90k de tabela e o Outlander GT 2014 84k...
    Não sei se é onde moro ou o bônus, mas a MIT saiu mais caro em todas as simulações.

  • #3419
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Fe Bertolino Ver Post
    Sabe que não, eu fiz um orçamento do seguro de uma Forester S 2015 e aumentou 470 reais em relação ao da Outlander que tenho (que saiu 2200,00), já o seguro para um Outlander GT 2014 aumenta quase 800 reais em relação ao meu atual.
    Para efeito de referência, a Forester S 2015 está 90k de tabela e o Outlander GT 2014 84k...
    Não sei se é onde moro ou o bônus, mas a MIT saiu mais caro em todas as simulações.
    Olha só.
    Minha impressão era por conta da disponibilidade de concessionárias e peças pelo país, facilitando consertos para danos parciais.
    Neste caso, não havendo discrepância, vai pelo gosto da viatura mesmo.
    Desculpe pelo erro.

  • #3420
    Usuário
    Entrada
    30/11/2021
    Local
    Cotia/SP
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Olha só.
    Minha impressão era por conta da disponibilidade de concessionárias e peças pelo país, facilitando consertos para danos parciais.
    Neste caso, não havendo discrepância, vai pelo gosto da viatura mesmo.
    Desculpe pelo erro.
    Cara, erro nenhum, na verdade sua linha de raciocínio faz sentido, eu também pensei da mesma forma, inclusive. Fiquei surpreso ao ver que a Mitsubishi ficou mais cara...
    Até acho que pode ter um motivo aí, as Outlander saíram com uma carroceria entre 2008 e 2013, entre 2014 e 2015 mudou e 2016 mudou completamente outra vez... talvez, por ser justamente esse modelo que ficou apenas 2 anos no mercado, faça sentido o preço maior, mas é pura especulação.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade