x
Convex Datacenter
  • #3385
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    64
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    Minha forester era assim como a sua. Vendi com 80kkm.

    A informação de troca do óleo tem no manual, na subaru costumam seguir certinho.

    Eu tive aquecimento no câmbio, mas fiz uso severo. Acompanhei uma tr4 numa trilha, sensor alarmou. Paramos um pouco, esfriou e seguimos a viagem. Uso normal, zero ocorrências.

    Quanto ao consumo, eh isso mesmo. Acima de 10km/l só andando abaixo de 100km/h. Andando a 80 sem ar, consegue fazer até 15km/l.
    Obrigado pela resposta. Senti que, apesar da alta potencia do veículo, ele sente bastante o "peso" do ar condicionado ligado.
    HUGO CARNEIRO LOBO
    Nissan Xterra 2005 "Millennium Falcon", RE Interceptor 650 "Tia Anastácia" e Forester 2016 "Branca de Neve"

  • #3386
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    64
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Estou fazendo a revisão de 120.000 km na Forester. Apesar de achar o preço da revisão alto, achei justo pelos itens inclusos no preço e pela segurança de fazer numa concessionária.
    Entretanto, tive que trocar as pastilhas de freio dianteiras e traseiras. Estou pasmo com o valor destas peças na CSS. Na próxima vez terei o cuidado de comprar no mercado e trocar com meu mecênico.
    Outra providência que ficou cara foi a troca do fluido do cambio CVT. Apesar da marca indicar a desnecessidade da troca, sempre penso que um fluído novo colaborará com a vida útil do equipamento. Foi uma atitude de prevenção de minha parte ( o chefe da oficina disse que vários proprietários também fazem isto.
    Estou gostando muito do carro. Uma "fera" em pele de cordeiro. Este motor é muito forte e elástico.
    Sds
    HUGO CARNEIRO LOBO
    Nissan Xterra 2005 "Millennium Falcon", RE Interceptor 650 "Tia Anastácia" e Forester 2016 "Branca de Neve"

  • #3387
    Usuário Avatar de Belvedere
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    Campo Grande - MS/MS
    Idade
    52
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Ae Pessoal do Subaru
    Alguém tem ou sabe de alguma XT a venda 17 e 18 com km baixa. 1° Preferencia Branca, Prata ou Cinza
    SUBARU FORESTER XT 2018
    Ex: Dodge Ram 2009 / Troller 2010 / Ford Ranger Limited 2012 / GM S10 LT 4X4 2014 / FXT 2015

  • #3388
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por HUGO LOBO Ver Post
    Amigos,

    Estou fazendo a revisão de 120.000 km na Forester. Apesar de achar o preço da revisão alto, achei justo pelos itens inclusos no preço e pela segurança de fazer numa concessionária.
    Entretanto, tive que trocar as pastilhas de freio dianteiras e traseiras. Estou pasmo com o valor destas peças na CSS. Na próxima vez terei o cuidado de comprar no mercado e trocar com meu mecênico.
    Outra providência que ficou cara foi a troca do fluido do cambio CVT. Apesar da marca indicar a desnecessidade da troca, sempre penso que um fluído novo colaborará com a vida útil do equipamento. Foi uma atitude de prevenção de minha parte ( o chefe da oficina disse que vários proprietários também fazem isto.
    Estou gostando muito do carro. Uma "fera" em pele de cordeiro. Este motor é muito forte e elástico.
    Sds
    A minha S 2014 está com 75mil km, como estive mais de um ano morando fora do Brasil, tive que trocar oleo e filtro por tempo.

    Agora na revisão dos 80mil km vou trocar o oleo do cambio cvt e o filtro do cambio.
    Vou pedir para inspecionar bem o trocador de calor do cambio. esse trocador usa água do radiador para refrigerar o cambio, então é sempre bom ficar de olho.
    Ref:

    Sobre as pastilhas, eu troquei as dianteiras com 60mil km. Comprei na Allparts a marca Textar alemã por uns 350 reais o par. Tou usando e gostando bastante.
    Ref: Pastilha Dianteira Subaru Forester 2.0 - 2014-2017 Chassi SJ Textar PDSU6501-23059 2386501 HQJ4054A HQJ-4054A HQ-4054A HQ4054A HQF4054A HQF-4054A 095 - All Parts Net
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3389
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por AArnaldoLA Ver Post
    Comprei recentemente uma Forester XT 2014, levei fazer a revisão dos 110.000 na Caoa Morumbi, consultor de cara me disse que o básico, troca do óleo motor, filtro de óleo e filtro do ar-condicionado fica em R$ 1.400,00? Pode isso Arnaldo??? Adoraria manter as revisões em concessionária, mas antes prefiro manter meu saldo positivo. Por favor alguma dica de oficina em São Paulo? Gostaria de ver um barulhinho na suspensão dianteira, que parece ser alguma bucha, ou (tomara que não) folga na caixa de direção. Porque só faz barulho em paralelepípedo. Por favor alguém saberia me dizer qual marca de óleo 5W30 a Caoa usa? Mobil? Tenho que colocar 4 pneus novos e vim de um Suzuki Grand Vitara que tinha os Geolander Yokohama G015, duraram 80.000km então estudo esse custo benefício, alguém já colocou uma medida um pouquinho maior? 235/60r18 no Forester? Deu certo? Desde já agradeço a ajuda dos colegas. Dica comprei um jogo de tapetes é um par de sobrancelhas dos faróis (estavam meio queimados na parte superior) no AliExpress, chegaram rápido e sem taxação...
    Agregando informações mesmo em post antigo.
    Oleo de motor:
    Oleo 5W30 que a Caoa usa: Shell Helix HX8 5W30. Ví dentro da oficina Subaru Morumbi e confirmei com o mecânico que estava mexendo no meu carro.

    Valor de revisão:
    Peça um detalhamento do serviço.
    Veja quais são as peças trocadas e o valor da mao de obra.
    Minha ultima revisão na Subaru Morumbi em SP foi por volta de 1.000,00. Mas já paguei 1800,00 por uma revisão que incluia troca do oleo de diferencial traseiro, troca de liquido de arrefecimento, troca de fluido de freio e várias outras coisas.

    Barulhos na suspensão dianteira:
    A minha forester é 2014 aspirada e tem exatamente o mesmo barulho.
    Encontrei um post falando sobre reaperto na caixa de direção:
    -screen-shot-2021-07-19-16.20.53.jpg
    Meu sogro tem oficina mecânica, preciso marcar com ele pra ver isso. Postarei se resolver.

    Pneus:
    Eu troquei os pneus originais por Michelin Primacy na medida original. Está perfeito e macio. Rodo 95% em estrada, mas eu tenho um barco de 1 tonelada que eventualmente transporto pelo estado. Já subi uma ribanceira com esse barco com o X-mode acionado e não houve qualquer momento que os pneus patinaram, ou seja, não preciso de um pneu mais borrachudo para estrada de terra. É um pneu caro, mas estou 100% satisfeito.

    Oficina em SP:
    Vou puxar a sardinha pra meu lado. A oficina do meu sogro chama-se Galeno Serviços Automotivos. Meu sogro se chama Ulisses e junto com o filho Rodrigo comandam a coisa por lá. Confiáveis e honestos. Não teria casado com a filha dele se não fossem...rsrs.
    Outra oficina que levo meu carro é na High Torque da Vila Mascote. As vezes meu sogro não tem agendamento imediato.
    Oficina especializada em Subaru não tenho recomendação por não conhecer. Mas durante toda fase de garantia fui na Subaru Morumbi e só tenho elogios ao serviço deles.
    4X4 Brasil
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3390
    Usuário
    Entrada
    15/07/2021
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    88
    Agradecimentos: 2
    A Subaru deveria ter fincado raízes no Brasil, é uma marca de excelente nível.

  • #3391
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por BlackH Ver Post
    A Subaru deveria ter fincado raízes no Brasil, é uma marca de excelente nível.
    Ouço isso a muitos anos.
    Gostaria mesmo de saber do Seu Caoa qual é a estratégia a Subaru no Brasil.
    Os caras tem um produto excepcional, tem bom pós venda, todo mundo que tem Subaru elogia o carro, quem já teve tem saudades, enfim.... a marca tem tudo pra ser o que é no Chile, Austrália e até no Japão.
    É um carro de nicho que teoricamente não precisa competir com ninguém, até pq ganha fácil. Só vai perder pro consumidor modinha que quer mais eletronica embarcada e coisas pra mostrar para o vizinho.

    Realmente não entendo.
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3392
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Belvedere Ver Post
    Ae Pessoal do Subaru
    Alguém tem ou sabe de alguma XT a venda 17 e 18 com km baixa. 1° Preferencia Branca, Prata ou Cinza
    Mosca branca.
    Vai ser tornar a mais procurada.
    Já vi alguns anuncios e os caras estão vendendo XT 2018 com o preço de S 2020.
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3393
    Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Opa. No Rio recomendo a oficina ACME, do meu amigo Hernani. Sabe muito, muito mesmo. Gente boa e honesto. Um cara em quem você pode confiar. Acostumado a receber as melhores marcas lá. Não vai se arrepender.

    Tem essa matéria do o fusca-porsche que ele fez. Muito legal.

    Anexo 575566

    Anexo 575567Anexo 575568Anexo 575569Anexo 575570Anexo 575571Anexo 575572Anexo 575573Anexo 575574Anexo 575575Anexo 575576

    enfim não é a matéria inteira pq não consegui anexar o pdf. Mas dá pra ter uma idéia

    Como eu disse o cara é um entusiasta
    Que gosta e entende o que faz.

    +55 21 99137-8137
    Olá amigo, Agradeço o retorno e indicação da oficina.
    Tive alguns problemas pessoais e estou retomando a pesquisa para fazer uma revisão do carro.

  • #3394
    Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,
    Li no fórum que há um grupo no whatsapp sobre subaru.
    Alguém teria o link?
    Abraço

  • #3395
    Usuário Avatar de Belvedere
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    Campo Grande - MS/MS
    Idade
    52
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Rick o que percebi que maioria dos anúncios valores foram acima da média e assim tudo mundo quis aumentar preço e pode ate ocorrer da fipe subir mais. Claro que teve alta em todos carros mas eu acho que não seria para tanto... paciência
    SUBARU FORESTER XT 2018
    Ex: Dodge Ram 2009 / Troller 2010 / Ford Ranger Limited 2012 / GM S10 LT 4X4 2014 / FXT 2015

  • #3396
    Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, alguém indica central multimidia para instalar na Forester 2015?
    Aquele problema do bluetooth do rádio original já me cansou rs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade