x
Convex Datacenter
  • #3373
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por fsgrj Ver Post
    Olá pessoal, tudo bem?
    Alguém tem indicação de oficina no Rio de Janeiro para minha Subaru Forester 2015 XT.
    Ela não tem problema algum rs, só pq acabou o período de garantia e não gostaria de ficar refém da concessionária.
    Meu carro está com 47 mil km e estou naquele momento de decidir se troco ou continuo por mais 2 anos.
    Se quiserem opiniar para ajudar na minha decisão, agradeço

    Abraço a todos
    Opa. No Rio recomendo a oficina ACME, do meu amigo Hernani. Sabe muito, muito mesmo. Gente boa e honesto. Um cara em quem você pode confiar. Acostumado a receber as melhores marcas lá. Não vai se arrepender.

    Tem essa matéria do o fusca-porsche que ele fez. Muito legal.

    -i-ndice.jpg

    -screen-shot-2021-02-20-17.24.20.jpg-screen-shot-2021-02-20-17.24.50.jpg-screen-shot-2021-02-20-17.25.01.jpg-screen-shot-2021-02-20-17.25.11.jpg-screen-shot-2021-02-20-17.25.46.jpg-screen-shot-2021-02-20-17.26.08.jpg-screen-shot-2021-02-20-17.26.18.jpg-screen-shot-2021-02-20-17.26.28.jpg-screen-shot-2021-02-20-17.26.40.jpg-screen-shot-2021-02-20-17.25.57.jpg

    enfim não é a matéria inteira pq não consegui anexar o pdf. Mas dá pra ter uma idéia

    Como eu disse o cara é um entusiasta
    Que gosta e entende o que faz.

    +55 21 99137-8137
    4X4 Brasil

  • #3374
    Usuário
    Entrada
    29/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Xt2014

    Comprei recentemente uma Forester XT 2014, levei fazer a revisão dos 110.000 na Caoa Morumbi, consultor de cara me disse que o básico, troca do óleo motor, filtro de óleo e filtro do ar-condicionado fica em R$ 1.400,00? Pode isso Arnaldo??? Adoraria manter as revisões em concessionária, mas antes prefiro manter meu saldo positivo. Por favor alguma dica de oficina em São Paulo? Gostaria de ver um barulhinho na suspensão dianteira, que parece ser alguma bucha, ou (tomara que não) folga na caixa de direção. Porque só faz barulho em paralelepípedo. Por favor alguém saberia me dizer qual marca de óleo 5W30 a Caoa usa? Mobil? Tenho que colocar 4 pneus novos e vim de um Suzuki Grand Vitara que tinha os Geolander Yokohama G015, duraram 80.000km então estudo esse custo benefício, alguém já colocou uma medida um pouquinho maior? 235/60r18 no Forester? Deu certo? Desde já agradeço a ajuda dos colegas. Dica comprei um jogo de tapetes é um par de sobrancelhas dos faróis (estavam meio queimados na parte superior) no AliExpress, chegaram rápido e sem taxação...

  • #3375
    Usuário
    Entrada
    14/07/2020
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Tem a Automotech, a Oficina 79, entre outras... tem um grupo de WhatsApp da Subaru Forester Brasil que o pessoal sempre indica oficinas de Sampa mas, como não é da minha região, acabo não marcando... se quiser, segue convite para acesso:

    Convite para grupo do WhatsApp

    Abraço

  • #3376
    Usuário
    Entrada
    28/09/2019
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Estou pensando em comprar um Forester 2.5 XT 2012 e instalar Kit Gás , mas tenho receio da adaptação no carro , se funcionária bem , oi se causaria algum dano ao motor .
    E qual seria o melhor Kit gás ?
    Se alguém puder ajudar ficaria muito , agradecido .
    Obrigado

  • #3377
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    Pessoal, não estou conseguindo entrar no grupo do WhatsApp. O link pelo celular aparece quebrado.

    Sou ex proprietário de 3 forester e já tive participações aqui. Estou pensando em voltar, não estou vendo nada com a versatilidade da forester. O que acham de uma s-edition?

  • #3378
    Usuário
    Entrada
    14/07/2020
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Opa... desculpe a demora na resposta... segue o link novamente:

    Convite para grupo do WhatsApp

    Acho a S-Edition excelente... mas o preço está bem ato e difícil encontrar uma boa... virou mosca branca... kkkkk

  • #3379
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    Não estou conseguindo. Meu número é 21997730781.

    Difícil mesmo. Pena nosso mercado ser tão limitado para quem gosta de carro. Teria um carro de performance que me levaria nas trilhas que tenho feito. Todas as opções que vi são de carros que bebem o mesmo ou mais que uma forester Turbo mas sem o mesmo desempenho na estrada.

  • #3380
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    65
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, srs foristas. Acabo de comprar uma Subaru Forester XT 2016 branca. Está muito nova e fiz pequenas viagens entre Brasilia e Goiânia, gostando muito do que senti sobre o carro.
    Tenho algumas dúvidas (que devem estar sanadas nas 282 páginas deste fórum) mas não tive paciência de ler todas elas, daí tomo a liberdade de perguntar :
    1 - Apesar das informações de consumo 12,5 km/l na estrada, a minha está fazendo pouco menos que 10 km/l. É isto mesmo ?
    2 - Está com 118 mil km e o vendedor ( revenda Subaru ) me disse que o fluido do cambio CVT é trocado apenas com 150 mil km. É isto mesmo ?
    3 - Li que este modelo ( a exemplo do WRX ) costuma apresentar super aquecimeto do fluido do cambio e que isto se revolve instalando um radiador (ou resfriador ) . Como e onde posso instalar este equipamento ?
    4 - Estou pesquisando o seguro e a primeira cotação (porto seguro) me deixou um pouco preocupado, R$ 5.500,00 para franquia normal ( R$ 10.000,00 ) ou R$ 5.800,00 para franquia reduzida em 50%. Onde posso conseguir valores melhores ?

    Enfim, sou membro da 4x4 pois tenho uma Nissan Xterra 2005 a quase 5 anos e só tive alegrias... espero que este Cross over Japonês - tão esperado - também me dê muitas alegrias.
    HUGO CARNEIRO LOBO
    Nissan Xterra 2005 "Millennium Falcon", RE Interceptor 650 "Tia Anastácia" e Forester 2016 "Branca de Neve"

  • #3381
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por HUGO LOBO Ver Post
    2 - Está com 118 mil km e o vendedor ( revenda Subaru ) me disse que o fluido do cambio CVT é trocado apenas com 150 mil km. É isto mesmo ?
    3 - Li que este modelo ( a exemplo do WRX ) costuma apresentar super aquecimeto do fluido do cambio e que isto se revolve instalando um radiador (ou resfriador ) . Como e onde posso instalar este equipamento ?
    150.000 Km´s para a primeira troca?
    Estranha esta afirmação.
    Na Mitsubishi se faz a troca com 40.000 Km´s para CVT. Para caixa automática normal se faz com 80.000 Km´s.
    Verifique melhor esta informação.
    Aqui no fórum não há histórico de auquecimento anormal da caixa automática.
    Creio que sua viatura já possua radiador de óleo da caixa.
    Deve ficar à frente do radiador de água.

  • #3382
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    Minha forester era assim como a sua. Vendi com 80kkm.

    A informação de troca do óleo tem no manual, na subaru costumam seguir certinho.

    Eu tive aquecimento no câmbio, mas fiz uso severo. Acompanhei uma tr4 numa trilha, sensor alarmou. Paramos um pouco, esfriou e seguimos a viagem. Uso normal, zero ocorrências.

    Quanto ao consumo, eh isso mesmo. Acima de 10km/l só andando abaixo de 100km/h. Andando a 80 sem ar, consegue fazer até 15km/l.

  • #3383
    Usuário
    Entrada
    23/05/2021
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por messias321 Ver Post
    boa noite, voce possui uma forester 2010 lx neee?? tive um problema serio com a minha em 117000 km a direção travou total e quase bati, deu erro "steer ing" na caixa de direção, outros tiveram com 88000km, a média é entre 85000km e 120000km para ocorrer, caso tenha acontecido ou voce está sentindo folga na direção ou está acontecendo, me chama aqui para te mandar formulario para preencher pois vamos fazer a subaru solucionar o problema, estamos em contato com a quatro rodas e temos contato de um representante grande da caoa/subaru

    Lista clientes subaru

    Boa Noite Messias! Esse formulário ainda existe? Já que estamos em 2021...
    Além do problema, do dinheiro a ser gasto não tem peça de reposição e a autorizada aqui na minha cidade (floriánopolis) não tem nem previsão de receber.
    Fico de cara com a falta de respeito com o cliente!!!
    Ou caso tenha o caso tenha avançando, gostaria de fazer parte!
    Obrigado

  • #3384
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    65
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Obrigado pela resposta.

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    150.000 Km´s para a primeira troca?
    Estranha esta afirmação.
    Na Mitsubishi se faz a troca com 40.000 Km´s para CVT. Para caixa automática normal se faz com 80.000 Km´s.
    Verifique melhor esta informação.
    Aqui no fórum não há histórico de auquecimento anormal da caixa automática.
    Creio que sua viatura já possua radiador de óleo da caixa.
    Deve ficar à frente do radiador de água.
    Obrigado pela resposta, vou verificar se já tem o radiador no carro.

    Como posso participar do grupo de Whats App dos proprietários da Forester ( ou Subaru ) ? No link que existe não consegui ( ou não entendi ... )

    HUGO CARNEIRO LOBO
    Nissan Xterra 2005 "Millennium Falcon", RE Interceptor 650 "Tia Anastácia" e Forester 2016 "Branca de Neve"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade