x
Convex Datacenter
  • #3361
    Usuário
    Entrada
    26/07/2020
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    62
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Parabéns pela compra. Todas as pesquisas que fiz ratificam em gênero, número e grau o que escreveu aqui sobre a Forester.
    Citação Postado originalmente por FabioCwb Ver Post
    Prezados Subaru Drivers,

    Este é meu primeiro post, apesar de ler constantemente os comentários e assuntos abordados neste.

    Gostaria, primeiramente, agradecer a todos pela excelente fonte de dados e troca de experiências. Estou certo que, além de mim, muitas outras pessoas tiraram suas dúvidas sobre peças sobressalentes ou problemas mecânicos.

    Moro em Curitiba e possuo uma FXT 2016, branca perolizada, com 54000 km.

    Para quem veio de um Jetta TSI, a diferença é brutal... mesmo com o Jetta andando bem... mas, não tem comparação... só ganha no consumo... estabilidade, dirigibilidade, segurança, visibilidade ao dirigir, a Forester dá um banho...

    Estou com ela a pouco tempo e só fiz uma viagem que considero longa, de 1500 km, pelo interior de SP... neste caso, o consumo, andando entre 100/130, foi de 9,9 km/l... em outras viagens constantes e mais curtas, 10,2 km/l... na cidade, em geral, entre 7,5 a 8 km/l... vejo pessoal falando sobre consumo em torno de 12/13, dá até inveja... 藍藍藍

    Sobre o combustível, há uma certa dificuldade em encontrar gasolina podium aqui... portanto, abasteço apenas com V-Power e nunca tive problemas com luz de injeção.

    A poucos dias, tive que trocar os discos de freio pois estavam empenados e acabei trocando as pastilhas tb... além disso, também acabei trocando os pneus, mantendo os originais Bridgestone Dueler H/L 225/55 R18... que considero com grip muito bom e não desabona na terra...

    Desculpem pelo longo relato e me coloco a disposição.

    Abraços a todos!

    Fábio

  • #3362
    Usuário
    Entrada
    14/07/2020
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Valeu, Léo!!!

    Soube de uma FXT 16, branca, aqui de Curitiba, que está à venda pela tabela FIPE. 50mkm, revisões em concessionária e garantia de fábrica até 2022.

    Se tiver interesse, me chama no whats pois recebi fotos dela.

    Abs

  • #3363
    Usuário
    Entrada
    26/07/2020
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    62
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Brigado Fábio! Na verdade estava mais voltado pra uma FXT 14/15 ou 15/15. Em função da considerável subida de preço pra 16. Mas...se falamos no Whats sim. (99633-9106). Grato!

  • #3364
    Usuário
    Entrada
    16/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos.
    Meus caros foristas, o código do kit correia é o Tck304n? Da Gates?
    2010 SUBARU FORESTER 2.5L H4 Timing Belt & Component Kit | RockAuto
    Vi na Rockauto por 125 US$.
    Ajudem, por favor nessa dúvida, a minha é uma xs top 2010.

  • #3365
    Usuário
    Entrada
    14/07/2020
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Joselbjr, não poderei ajudar pois não é utilizada Correia na versão da minha FXT...

  • #3366
    Usuário
    Entrada
    03/02/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joselbjr Ver Post
    Boa tarde a todos.
    Meus caros foristas, o código do kit correia é o Tck304n? Da Gates?
    2010 SUBARU FORESTER 2.5L H4 Timing Belt & Component Kit | RockAuto
    Vi na Rockauto por 125 US$.
    Ajudem, por favor nessa dúvida, a minha é uma xs top 2010.
    Ola,
    olhe no PartSouq Auto Parts Around the World.
    Nesse site, pode colocar o seu numero de chassi e vai propor as peças certas para o seu chassi.
    Muito bem feito.
    Ja encomandei la as buchas da suspensão dianteira para Forester XT.

  • #3367
    Usuário
    Entrada
    21/03/2018
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    57
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Procurei em msgs recentes e não achei (posso ter passado bstido, pois são mts msgs).
    Minha dúvida é: como está sendo manter um Subaru no rj?
    Tenho grande interesse na marca, mas ainda não tive coragem de encarar por causa do perigo de ficar a pé, moro longe do trabalho e preciso do carro para me deslocar.

  • #3368
    Usuário
    Entrada
    17/10/2020
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal,

    recentemente comprei meu primeiro Subaru, saindo de um Corolla XEI 2.0. Comprei uma Forester XT 2.0 2015, com 110.000km. Saí do Rio de Janeiro e fui até Holambra/SP, onde comprei o carro de uma empresa, por 65 mil, depois de fazer uma oferta. Creio que fiz um ótimo negócio.

    Preciso trocar o óleo lubrificante, que pelo manual se trata do 5w30, API SM ou superior.
    Gostaria de mais dicas sobre trocas de óleos dos diferenciais, pois é meu primeiro 4x4, e não tenho conhecimento suficiente sobre as trocas de óleo dos mesmos. Os pneus estão novos e as revisões até 60.000 eram feitas na CAOA, depois de vido ao custo, passaram a fazer em oficinas particulares, acompanhando o que mandava o manual do carro.

    O carro no modo I é uma delícia, mas quando coloco no modo S#, vira um foguete.
    Na cidade, o consumo varia muito, em função das condições de trânsito e subidas e descidas.
    Recentemente fiz uma viagem sozinho, sem correr, no máximo 110, e o consumo foi de 13,8 km/l. Tenho o pé leve e prezo pela segurança também.

    Já comprei um rack e instalei dois trilhos para bicicleta e o consumo foi o acima indicado, na viagem de aproximadamente 300 km.

    O carro é uma delícia para se viajar, e pretendo em breve colocá-lo para andar em algumas dunas em Cabo Frio, na Região dos Lagos, próximo ao Rio de Janeiro.

    até o próximo post!

  • #3369
    Usuário
    Entrada
    23/10/2020
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    30
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,
    Primeiramente, gostaria de dizer que é uma honra fazer parte da família. Sou o feliz proprietário (pelo menos por enquanto rsrsrs) de um Subaru Forester 2.0 2006. Já fazia algum tempo que acompanhava os fóruns aqui, mas não tinha como ajudar alguém nem alguma dúvida. Bem, a dúvida apareceu e esta difícil encontrar informações acuradas a respeito.
    O carro esta com 109 mil km, começou a apresentar uma vibração incomoda (aparentemente no eixo traseiro) quando estou na casa dos 80-100 km/h. Suspenção ok e pneus não foram trocados recentemente. Vou levar o referido veiculo a uma oficina, não queria chegar sem conhecimento a ponto de ser passado para trás, alguma dica? Outra página onde donos e ex donos de forester se reúnem? Obrigado pessoal

  • #3370
    Usuário Avatar de Belvedere
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    Campo Grande - MS/MS
    Idade
    52
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela sua FXT vai adorar a cada momento estou a 3 anos e meio com a minha 2015... estou querendo passar ela com certa dó.... rsrrs

    Boa noite pessoal,

    recentemente comprei meu primeiro Subaru, saindo de um Corolla XEI 2.0. Comprei uma Forester XT 2.0 2015, com 110.000km. Saí do Rio de Janeiro e fui até Holambra/SP, onde comprei o carro de uma empresa, por 65 mil, depois de fazer uma oferta. Creio que fiz um ótimo negócio.

    Preciso trocar o óleo lubrificante, que pelo manual se trata do 5w30, API SM ou superior.
    Gostaria de mais dicas sobre trocas de óleos dos diferenciais, pois é meu primeiro 4x4, e não tenho conhecimento suficiente sobre as trocas de óleo dos mesmos. Os pneus estão novos e as revisões até 60.000 eram feitas na CAOA, depois de vido ao custo, passaram a fazer em oficinas particulares, acompanhando o que mandava o manual do carro.

    O carro no modo I é uma delícia, mas quando coloco no modo S#, vira um foguete.
    Na cidade, o consumo varia muito, em função das condições de trânsito e subidas e descidas.
    Recentemente fiz uma viagem sozinho, sem correr, no máximo 110, e o consumo foi de 13,8 km/l. Tenho o pé leve e prezo pela segurança também.

    Já comprei um rack e instalei dois trilhos para bicicleta e o consumo foi o acima indicado, na viagem de aproximadamente 300 km.

    O carro é uma delícia para se viajar, e pretendo em breve colocá-lo para andar em algumas dunas em Cabo Frio, na Região dos Lagos, próximo ao Rio de Janeiro.

    até o próximo post![/QUOTE]
    SUBARU FORESTER XT 2018
    Ex: Dodge Ram 2009 / Troller 2010 / Ford Ranger Limited 2012 / GM S10 LT 4X4 2014 / FXT 2015

  • #3371
    Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, tudo bem?
    Alguém tem indicação de oficina no Rio de Janeiro para minha Subaru Forester 2015 XT.
    Ela não tem problema algum rs, só pq acabou o período de garantia e não gostaria de ficar refém da concessionária.
    Meu carro está com 47 mil km e estou naquele momento de decidir se troco ou continuo por mais 2 anos.
    Se quiserem opiniar para ajudar na minha decisão, agradeço

    Abraço a todos

  • #3372
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    Quando tinha subaru levava no freeway da barra. Acho que o dono se chama Clayton, snme. Era super de boa comprar as peças e levar lá pagando somente o serviço. Acho q eles eram mais focados em Subaru mas acabaram abrindo pra várias marcas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade