x
Convex Datacenter
  • #3349
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15



    Citação Postado originalmente por 7z00k Ver Post
    UQq problema que faça a luz do check engine acender, automaticamente desativa piloto

    um problema comum nesse modelo e o sistema egr ( válvulas) e bomba de vácuo (air pump).

    100% dessas sg dão esse problema eventualmente. Na época a caoa trocava na garantia (após muito choro). Se for, prepara o bolso que não é barato e só tem original (nas turbo rola delete + remap, nas aspro 2.0 só trocando)
    A minha apontou erro de valvula EGR.... não era a valvula, não era o cabo e também não era o sensor. Era o modulo que deu pau.... trocaram na garantia, mas fiquei curioso do valor: R$7.000,00 se tivesse que pagar.

    Por isso não saia trocando peça sem um diagnóstico... de novo, um erro é somente um sintoma...a causa pode ser totalmente diferente
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3350
    Usuário
    Entrada
    05/05/2020
    Local
    Santa Helena de Goiás/GO
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Subaru travando sozinho

    Boa tarde, tenho um SUBARU FORESTER 2010, melhor aquisição que já fiz, porém faz uma 2 semanas que ele está travando sozinho (ele fica travando muitas vezes por dia), já isolei o botão de trava na porta, mas não resolveu, gostaria de saber se mais alguém teve esse problema e como resolveu, pode ter ligação com o recall que não fiz (que é na vedação do Air bah do lado do passageiro)?

  • #3351
    Usuário
    Entrada
    12/05/2020
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Fala galera...
    Vim relar minhas primeiras impressões com a minha nova aquisição, a tão esperada, “turbao”, Subaru Forester 2.5 XT 2011 230hp, estou muito animado e satisfeito com o que o carro oferece. Tirando o consumo que no “começo”, brinquedo novo, sabe como é, está fazendo uma média de 7km/l e a menor média 6/5... acredito que se andar pra economizar deve fazer uma média melhor na cidade.
    O seguro eu consegui pela Liberty, no valor de 3500,00 achei um valor adequado, cobre fipe e até 100.000,00 para terceiros... em outras seguradoras eram mais caras ou não faziam o seguro por ser importado e ter 9 anos...
    Enfim alguns detalhes que devem ser levado em conta antes da compra, isso pra quem calcula seus gastos, como no meu caso procuro analisar sempre o custo benefÃ*cio.
    Acredito que no nosso mercado, entorno desse valor 50k, a subaru forester oferece muitos requisitos de segurança e motorização que não encontra nos concorrentes ou em outro carro do mesmo valor de mercado.
    As peças acredito ser um pouco mais caras do que outras marcas de carros mais comuns. Mais é difÃ*cil estragar, se o carro tiver um histórico de revisões e vistoria cautelar, a manutenção será somente de peças de desgaste natural.
    Agora ela está com 100mil km, então vou precisar fazer a revisão, será o kit Correia dentada, buchas das suspensões dianteiras e amortecedores pois tem um vazando e está estralando a suspensão, o antigo dono morava em um sÃ*tio então já da pra imaginar em que rua andava o carro. Trocando essas peças o carro vai ficar quase filé, sempre tem um detalhe né?! Mas é isso... espero que tenha contribuÃ*do com algumas informações, pois me senti no dever de vir relatar minha opinião depois de ler tantas msg aqui de vcs amigos. Agradeço a oportunidade e viva a 4x4, forte abraço!

  • #3352
    Só pra dar um retorno para quem estiver prestes a trocar o kit de correia dentada. O meu kit chegou hoje, importado dos EUA e comprado na rockauto. Com toda essa confusão da pandemia, demorou quase 40 dias para chegar. Pra variar, dessa vez fui taxado. O valor total do kit gates, com o frete e o imposto de 60% do valor total da compra, saiu em R$ 1.632,00, isso com o dólar nas alturas. E, vou dizer pra vocês, compensa, e muito! Por esse valor, e até mais caro, aqui no mercadolivre vc vai encontrar kits de marcas muito vagabundas, que ao meu ver, não valem a pena. Se encontrar algum kit de marcas como gates e continental, além de ser uns 2 mil pilas a chance de ser falsificado é enorme. O kit que comprei foi o de código TCK328N. Muito cuidado, pois existe um outro kit, de código TCK328, que é pouca coisa mais em conta, porém, vem com o tensor fabricado pela própria gates, made in Canadá e alguns rolamentos made in china, e tem uma galera nos fóruns gringos que fala muito mal. O kit com a terminação em N vem com todos os rolamentos e tensor da mesma marca OEM, made in Japan (rolamentos lisos koyo, tensor NTN e rolamento estriado NSK). Única peça não OEM (a original é Mitsuboshi) é a correia da gates, que acredito ter qualidade similar à original.

    Gostei muito da qualidades das peças e queria deixar a dica pro pessoal.

    Agora, semana que vem é levar o bichão pro estaleiro. As luzes no painel continuam acesas, porém o carro aparentemente está funcionando normal, espero não ter surpresas desagradáveis.

    Seguem algumas fotos:

    -20200602_144530.jpg-20200602_144617.jpg-20200602_144517.jpg-20200602_144537.jpg
    Tracker 2008/2009 - Jabiratracker.

  • #3353
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por leosupertramp Ver Post
    Só pra dar um retorno para quem estiver prestes a trocar o kit de correia dentada. O meu kit chegou hoje, importado dos EUA e comprado na rockauto. Com toda essa confusão da pandemia, demorou quase 40 dias para chegar. Pra variar, dessa vez fui taxado. O valor total do kit gates, com o frete e o imposto de 60% do valor total da compra, saiu em R$ 1.632,00, isso com o dólar nas alturas. E, vou dizer pra vocês, compensa, e muito! Por esse valor, e até mais caro, aqui no mercadolivre vc vai encontrar kits de marcas muito vagabundas, que ao meu ver, não valem a pena. Se encontrar algum kit de marcas como gates e continental, além de ser uns 2 mil pilas a chance de ser falsificado é enorme. O kit que comprei foi o de código TCK328N. Muito cuidado, pois existe um outro kit, de código TCK328, que é pouca coisa mais em conta, porém, vem com o tensor fabricado pela própria gates, made in Canadá e alguns rolamentos made in china, e tem uma galera nos fóruns gringos que fala muito mal. O kit com a terminação em N vem com todos os rolamentos e tensor da mesma marca OEM, made in Japan (rolamentos lisos koyo, tensor NTN e rolamento estriado NSK). Única peça não OEM (a original é Mitsuboshi) é a correia da gates, que acredito ter qualidade similar à original.

    Gostei muito da qualidades das peças e queria deixar a dica pro pessoal.

    Agora, semana que vem é levar o bichão pro estaleiro. As luzes no painel continuam acesas, porém o carro aparentemente está funcionando normal, espero não ter surpresas desagradáveis.
    ...

    Ótima dica.
    A minha está com 69.000 km.
    Mas é algo que já está no meu radar.
    Jamais compro peças no Mercado Livre. Vcs não tem ideia da quantidade de peças de baixissima qualidade sendo vendidas como top, ainda mais se vc precisa de peças vitais para o motor como correias e tensores. Mas tem gente que não resiste a uma oferta e depois conta com a sorte.
    Não se esqueça de nos atualizar depois que resolver o problemas com as luzes.

    Minhas aventuras por terras portuguesas está no fim... provavelmente inicio do ano que vem, volto em definitivo para o Brasil.
    Não vou mais vender minha querida Nave...ufa!
    Preciso dar uma olhada no esguicho do limpador de parabrisas... está muito fraco de um lado e estupido do outro. Alguém já mexeu com isso?


    Abraço
    Rick
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.18
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3354
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Patrícia Zanatto Ver Post
    Boa tarde, tenho um SUBARU FORESTER 2010, melhor aquisição que já fiz, porém faz uma 2 semanas que ele está travando sozinho (ele fica travando muitas vezes por dia), já isolei o botão de trava na porta, mas não resolveu, gostaria de saber se mais alguém teve esse problema e como resolveu, pode ter ligação com o recall que não fiz (que é na vedação do Air bah do lado do passageiro)?
    Oi Patricia.
    O que está travando? Não consegui entender.
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3355
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0
    amigos a versão 2.0 turbo tem algum problema? grato

  • #3356
    Rick, fiz a revisão no carro. Tive uma notícia boa e outra ruim. A boa é que aparentemente a luz de injeção não foi algo sério. Provavelmente alguma queima ruim, ou por alguma falha na centelha da vela, ou combustivel de má qualidade... Enfim, o erro foi apagado e, por enquanto, tudo normal, nada de luzes, códigos ou funcionamento indevido. A notícia ruim é que os amortecedores traseiros estão completamente sem ação. Muito ruins mesmo.

    Aí vai uma questão para quem puder ajudar. Já li aqui que por conta dos amortecedores autonivelantes, os kayaba vendidos por aqui precisam também da substituição das molas. Aí vem a questão, no ML só encontrei molas traseiras para carros gnv ou blindados. Será que se eu colocar uma dessas com os amortecedores kyb vai dar muita diferença no comportamento do carro ou mesmo comprometer a vida útil dos novos amortecedores? Quem já fez essa substituição, qual foi o procedimento?

    Desde já, agradeço.

  • #3357
    Usuário
    Entrada
    14/07/2020
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Prezados Subaru Drivers,

    Este é meu primeiro post, apesar de ler constantemente os comentários e assuntos abordados neste.

    Gostaria, primeiramente, agradecer a todos pela excelente fonte de dados e troca de experiências. Estou certo que, além de mim, muitas outras pessoas tiraram suas dúvidas sobre peças sobressalentes ou problemas mecânicos.

    Moro em Curitiba e possuo uma FXT 2016, branca perolizada, com 54000 km.

    Para quem veio de um Jetta TSI, a diferença é brutal... mesmo com o Jetta andando bem... mas, não tem comparação... só ganha no consumo... estabilidade, dirigibilidade, segurança, visibilidade ao dirigir, a Forester dá um banho...

    Estou com ela a pouco tempo e só fiz uma viagem que considero longa, de 1500 km, pelo interior de SP... neste caso, o consumo, andando entre 100/130, foi de 9,9 km/l... em outras viagens constantes e mais curtas, 10,2 km/l... na cidade, em geral, entre 7,5 a 8 km/l... vejo pessoal falando sobre consumo em torno de 12/13, dá até inveja... 🤣🤣🤣

    Sobre o combustível, há uma certa dificuldade em encontrar gasolina podium aqui... portanto, abasteço apenas com V-Power e nunca tive problemas com luz de injeção.

    A poucos dias, tive que trocar os discos de freio pois estavam empenados e acabei trocando as pastilhas tb... além disso, também acabei trocando os pneus, mantendo os originais Bridgestone Dueler H/L 225/55 R18... que considero com grip muito bom e não desabona na terra...

    Desculpem pelo longo relato e me coloco a disposição.

    Abraços a todos!

    Fábio

  • #3358
    Usuário
    Entrada
    23/07/2020
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    29
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FabioCwb Ver Post
    Prezados Subaru Drivers,

    Este é meu primeiro post, apesar de ler constantemente os comentários e assuntos abordados neste.

    Gostaria, primeiramente, agradecer a todos pela excelente fonte de dados e troca de experiências. Estou certo que, além de mim, muitas outras pessoas tiraram suas dúvidas sobre peças sobressalentes ou problemas mecânicos.

    Moro em Curitiba e possuo uma FXT 2016, branca perolizada, com 54000 km.

    Para quem veio de um Jetta TSI, a diferença é brutal... mesmo com o Jetta andando bem... mas, não tem comparação... só ganha no consumo... estabilidade, dirigibilidade, segurança, visibilidade ao dirigir, a Forester dá um banho...

    Estou com ela a pouco tempo e só fiz uma viagem que considero longa, de 1500 km, pelo interior de SP... neste caso, o consumo, andando entre 100/130, foi de 9,9 km/l... em outras viagens constantes e mais curtas, 10,2 km/l... na cidade, em geral, entre 7,5 a 8 km/l... vejo pessoal falando sobre consumo em torno de 12/13, dá até inveja... 🤣🤣🤣

    Sobre o combustível, há uma certa dificuldade em encontrar gasolina podium aqui... portanto, abasteço apenas com V-Power e nunca tive problemas com luz de injeção.

    A poucos dias, tive que trocar os discos de freio pois estavam empenados e acabei trocando as pastilhas tb... além disso, também acabei trocando os pneus, mantendo os originais Bridgestone Dueler H/L 225/55 R18... que considero com grip muito bom e não desabona na terra...

    Desculpem pelo longo relato e me coloco a disposição.

    Abraços a todos!

    Fábio
    Fala meu amigo eu to querendo comprar uma Subaru Forester XT 2016. To querendo saber aí o que você acha do carro, alguma coisa específica que eu tenho que olhar?

  • #3359
    Usuário
    Entrada
    14/07/2020
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Opa!!!

    Avelheda, estou achando o carro excepcional!

    Não dá vontade de sair de dentro dele, tamanha a satisfação ao conduzi-lo.

    A única coisa que pega mesmo é o consumo que, no meu ponto de vista poderia ser um pouco melhor na estrada... na cidade, está condizente ao peso, motor e tamanho do carro.

    Sobre o que precisa verificar, além das coisas usuais de todo o carro usado, sugiro que verifique 3 coisas no TD que fizer:

    1- estalos nas rodas dianteiras ao estercar volante. Uma troca de homocinética pode custar mais de R$ 2k,
    2- discos empenados que geram trepidações ao volante. Tive que trocar o disco e aproveitei para trocar as pastilhas. Custo: R$ 900,00,
    3- barulho e sensação de batida seca, mas leve, no volante que pode ser problemas na caixa de direção ou apenas ajuste, conforme informado aqui em posts anteriores. Não sei o custo desta troca pois não tive o problema...

    Espero que encontre sua FXT!!!

    Vai nos posicionando sobre suas buscas.

    Abs,

  • #3360
    Usuário
    Entrada
    26/07/2020
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    62
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ola, Boa noite. Entrei hoje no fórum. Excelente fonte de informações e ajuda. Também estou procurando uma Forester aqui por Curitiba. Achei uma na cor e ano que queria (2015) mas é a S. Quero a XT. Não é muito fácil achar por esses lados. Em SP tem bastante. É ter calma.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade