x
Convex Datacenter
  • #3337
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168



    Citação Postado originalmente por Marciobien Ver Post
    Outra coisa, é que nao consegui seguradora para danos parciais para meu Subie, só seguro total (ou seja pt, furto ou roubo). Uma pena pois se bater e o carro nao der pt, vou ter de arcar com o preju do bolso..
    Alguem conhece alguma seguradora que faz??
    Abraços
    Viaturas com dez anos de uso ou mais tem esse problema.
    Principalmente se forem importadas, pois uma simples colisão poderá caracterizar a perda total, por conta do preço das peças novas.
    Resumindo, as seguradoras colocam dificuldades para vender o produto delas.
    Fale com um corretor. Ele terá a capacidade de identificar alguma que atenda às suas necessidades.

  • #3338
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Olá pessoal, desde que vi um Subaru estacionado no meu condomínio fiquei na fissura de pegar um. Alguém sabe de alguma oficina em salvador que saiba mexer no subaru? Aqui é muito raro de ver um, mas estou querendo um Forester.
    TOYOTA RAV4 2013

  • #3339
    Usuário
    Entrada
    10/02/2020
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Acessórios originais para Forester

    Saudações aos participantes deste forum tão bacana... Gostaria de ter dicas sobre como adquirir acessórios originais para Forester, de preferência em SP. A minha é uma XT 2015. (Veículo magnífico!)

  • #3340
    Usuário
    Entrada
    10/02/2020
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Barra estabilizadora traseira Forester XT

    Prezados, gostaria de dicas sobre a relevância do upgrade com essa peça fabricada pela Subaru (Subaru Forester Rear Sway Bar Kit - 20 mm). Nos reviews de uma revendedora internacional de peças Subaru é unânime a opinião de que faz muita diferença a substituição da peça de série por uma mais robusta, controlando muito o jogo de traseira em curvas e maximizando o sentimento de estabilidade, conforto e confiança em velocidades mais altas. Eu já estou muito satisfeito nesses quesitos, mas se podemos melhorar ainda mais, por que não, certo? Acho engraçado uma peça de 88 dólares, que parece ter tão significante importância no manejo do veículo, não ser item de série. Alguém sabe se haveria alguma ressalva, situações em que ela não funciona tão bem quanto a barra de série?

  • #3341
    Usuário
    Entrada
    16/02/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Alguém consegue me ajudar. Minha forester 07, está com problema no piloto automático, a luz fica piscando constantemente, e o piloto não funciona, alguém sabe em qual peça está o problema?

  • #3342
    Usuário
    Entrada
    21/02/2020
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, acabei de fazer o cadastro no 4x4Brasil para conseguir entender ou esclarecer as seguintes dúvidas - de quem sempre teve carro pequeno e hoje possui um up aspirado. A necessidade é o transporte de bike speed (corrida). hoje já consigo levar no up, entre os bancos traseiros, mas só cabe uma bike. Quando vou com a esposa temos que ir no carro maior, no caso uma renegate flex. Então, como ando muito pouco, e quase sempre com a bike para rodar depois do trabalho, penso em abrir mão do up e comprar um carro com espaço interno maior. A "suv" ou "perua" que infelizmente está em extinção no Brasil. Contudo, não quero investir em carro, já temos um prejuízo, quero dizer, jeep-fiat em casa. Assim, procuro algo na mesma faixa de preço do UP, e que permita levar duas bikes no porta malas. O suporte para bike no teto ou na traseira, acho lindo no carro dos outros. mas não vejo a menor praticidade. Além do monta-desmonta, ainda é preciso espaço para guardar, o que não há quando se mora em apartamento.
    Então, depois desta volta no toco, cheguei no subaru forester 2010 (aspirado) e no fórum do 4x4Brasil. Pelo que li, aqui é a comunidade que mais entende e ajuda nesses e outros assuntos. Então, as questões:
    1) com mais de 100k km (no caso 130 mil), o que preciso olhar?
    2) o consumo é realmente tão bom quanto apontam? algo como 10 na cidade ou 13 na estrada, acho um pouco fake news.
    3) levando em conta que a Caoa só prejudica as marcas que eles comercializam, quais são as opções para manutenção, no caso especifico: Brasília/DF.
    4) depois da triste experiência com o nissan (caoa brasil) tiida 2011 - carro perfeito, ecônomico, etc, mas que não tem peças mais disponíveis no BRasil (uma direção elétrica 7 mil reais - e vindo importada do méxico), terei no Subaru a mesma vida, ou seja, carro top, mas sem qualquer suporte de manutenção para quem não é dono de mecânica?

  • #3343
    Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Talvez as Mitsubishi asx ou outlander também possam atender sua necessidade tendo mais concessionárias e assistência.

  • #3344
    Usuário
    Entrada
    29/04/2014
    Local
    Interior/SP
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    UQq problema que faça a luz do check engine acender, automaticamente desativa piloto

    um problema comum nesse modelo e o sistema egr ( válvulas) e bomba de vácuo (air pump).

    100% dessas sg dão esse problema eventualmente. Na época a caoa trocava na garantia (após muito choro). Se for, prepara o bolso que não é barato e só tem original (nas turbo rola delete + remap, nas aspro 2.0 só trocando)


    Citação Postado originalmente por Diego Forester Ver Post
    Alguém consegue me ajudar. Minha forester 07, está com problema no piloto automático, a luz fica piscando constantemente, e o piloto não funciona, alguém sabe em qual peça está o problema?
    4X4 Brasil

  • #3345
    Usuário
    Entrada
    29/04/2014
    Local
    Interior/SP
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Pode ter certeza que será igual ou pior (pq uma caixa de direção elétrica sua rua custa o dobro disso).

    Caoa é só tristeza...





    4) depois da triste experiência com o nissan (caoa brasil) tiida 2011 - carro perfeito, ecônomico, etc, mas que não tem peças mais disponíveis no BRasil (uma direção elétrica 7 mil reais - e vindo importada do méxico), terei no Subaru a mesma vida, ou seja, carro top, mas sem qualquer suporte de manutenção para quem não é dono de mecânica?[/QUOTE]

  • #3346
    Olá, pessoal!
    Sou mais um que entrou para o clube dos Subaristas. De veÃ*culos 4x4, já tiver GM Tracker 2009 e Grand Vitara 2012, todos ótimos carros. Tive que me desfazer do Grand Vitara e ficar com um carro mais barato por um tempo. Mas não resisti e acabei voltando para os veÃ*culos 4x4. Peguei uma Forester aspirada ano 2009/2010, de único dono, com 79 mil km rodados e algum histórico das manutenções. Mesmo assim, acho que peguei um carro meio sem dono e irei fazer aquela velha revisão básica que se faz quando pega um veÃ*culo usado. Dito isto, tenho algumas dúvidas, que agradeceria muito, caso alguém saiba responder alguma delas, então, vamos lá:

    1- O carro está indo para 80 mil km, mas já passou dos 10 anos da troca do kit de correia dentada, então irei trocar. A dúvida é que no site da rockauto, esse kit gates completo para o motor 2.5 turbo (lá não tem motor 2.0 aspirado) está saindo a R$ 1.050,00 com o frete. Como já comprei lá algumas vezes e não fui taxado, acho que vale arriscar. A dúvida é se esse kit é compatÃ*vel com a minha Forester 2.0 2009. Pelas fotos dos tensores e rolamentos e descrições da correia (281 dentes), acredito que seja, mas não tenho certeza. Alguém saberia me falar?

    2 - No manual do carro não tem nenhuma especificação dos fluidos de arrefecimento, diferenciais e da transmissão automática. Andei pensando em pegar o Petronas coolant up orgânico e o Mobil dexron 6. Será que esses produtos são compatÃ*veis com o veÃ*culo? Alguma outra sugestão? Qual a especificação dos óleos dos diferenciais?

    3 - Estou com certa dificuldade de encontrar filtro de óleo que não seja da wega (que não confio) ou o original (muito caro). Alguém teria os códigos de outros filtros compatÃ*veis de marcas como Fran e Mann?

    4 - Pastilhas de freio, alguém sabe me informar se as dos veÃ*culos dos EUA são compatÃ*veis com os nossos? Nesse caso, nem está precisando, mas como já devo comprar o kit de correia e os preços na rockauto são bons, comparados com aqui, já aproveito. rsrs.

    5 - Como nem tudo são flores, em viagem com o carro, depois de uma ultrapassagem, acendeu no painel a luz do controle de tração desligado e da injeção, e a luz do cruise ficou piscando. Vi um jeito de encontrar os erros do carro sem utilizar scanner, fazendo uma sequência de ligar os faróis e apertar o hodômetro e apareceu o erro P0420. O carro tem comportamento normal, sem falhas. Alguém já teve esse problema? Será que terei que morrer num catalisador?

    Ahh, existe algum grupo da Forester que a turma participa aÃ*?

    Bom, acho que para uma primeira participação já está mais do que bom. rsrs.
    Devo dizer que gostei muito do carro. Que carro!

    Desde já, agradeço.

    Abs!
    4X4 Brasil

  • #3347
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Diego Forester Ver Post
    Alguém consegue me ajudar. Minha forester 07, está com problema no piloto automático, a luz fica piscando constantemente, e o piloto não funciona, alguém sabe em qual peça está o problema?
    Só passando scanner pra saber....
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3348
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por leosupertramp Ver Post
    Olá, pessoal!
    Sou mais um que entrou para o clube dos Subaristas. De veÃ*culos 4x4, já tiver GM Tracker 2009 e Grand Vitara 2012, todos ótimos carros. Tive que me desfazer do Grand Vitara e ficar com um carro mais barato por um tempo. Mas não resisti e acabei voltando para os veÃ*culos 4x4. Peguei uma Forester aspirada ano 2009/2010, de único dono, com 79 mil km rodados e algum histórico das manutenções. Mesmo assim, acho que peguei um carro meio sem dono e irei fazer aquela velha revisão básica que se faz quando pega um veÃ*culo usado. Dito isto, tenho algumas dúvidas, que agradeceria muito, caso alguém saiba responder alguma delas, então, vamos lá:

    1- O carro está indo para 80 mil km, mas já passou dos 10 anos da troca do kit de correia dentada, então irei trocar. A dúvida é que no site da rockauto, esse kit gates completo para o motor 2.5 turbo (lá não tem motor 2.0 aspirado) está saindo a R$ 1.050,00 com o frete. Como já comprei lá algumas vezes e não fui taxado, acho que vale arriscar. A dúvida é se esse kit é compatÃ*vel com a minha Forester 2.0 2009. Pelas fotos dos tensores e rolamentos e descrições da correia (281 dentes), acredito que seja, mas não tenho certeza. Alguém saberia me falar?

    2 - No manual do carro não tem nenhuma especificação dos fluidos de arrefecimento, diferenciais e da transmissão automática. Andei pensando em pegar o Petronas coolant up orgânico e o Mobil dexron 6. Será que esses produtos são compatÃ*veis com o veÃ*culo? Alguma outra sugestão? Qual a especificação dos óleos dos diferenciais?

    3 - Estou com certa dificuldade de encontrar filtro de óleo que não seja da wega (que não confio) ou o original (muito caro). Alguém teria os códigos de outros filtros compatÃ*veis de marcas como Fran e Mann?

    4 - Pastilhas de freio, alguém sabe me informar se as dos veÃ*culos dos EUA são compatÃ*veis com os nossos? Nesse caso, nem está precisando, mas como já devo comprar o kit de correia e os preços na rockauto são bons, comparados com aqui, já aproveito. rsrs.

    5 - Como nem tudo são flores, em viagem com o carro, depois de uma ultrapassagem, acendeu no painel a luz do controle de tração desligado e da injeção, e a luz do cruise ficou piscando. Vi um jeito de encontrar os erros do carro sem utilizar scanner, fazendo uma sequência de ligar os faróis e apertar o hodômetro e apareceu o erro P0420. O carro tem comportamento normal, sem falhas. Alguém já teve esse problema? Será que terei que morrer num catalisador?

    Ahh, existe algum grupo da Forester que a turma participa aÃ*?

    Bom, acho que para uma primeira participação já está mais do que bom. rsrs.
    Devo dizer que gostei muito do carro. Que carro!

    Desde já, agradeço.

    Abs!

    Tenho algumas anotações aqui de peças:
    Descrição Original OEM
    Filtro de ar 16546AA120 K&N - 33-2304
    16546AA12A FRAM - CA4309
    Filtro de cabine 72880FG000
    Filtro de óleo 15208AA160 FRAM - PH3593A
    Filtro de gasolina FRAM - G6827
    Óleo de motor SOA427V1410
    SOA868V9280
    Velas
    Pneus Bridgestone Dueler HL 400 225/55/r18 Michelin Primacy 3 225/55/r18
    Fluido de Freio DOT-4
    Fluido de diferencial
    Oleo de cambio
    Disco de freio Freemax - BD0035
    Pastilha de freio dianteira 26296AA160
    Pastilha de freio traseira

    Consulte o manual que lá tem as especificações de fluidos.

    kit e correia, compre o melhor que puder e não o mais barato. Lembre-se que seu subaru é japones e não americano. a referencia de peças é diferente. cuidado com correias baratas de marcas desconhecidas.

    sobre o seu problema, somente um mecanico qualificado pra fazer um diagnóstico confiável. Muita vezes uma falha é somente a ponta do iceberg.
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade