x
Convex Datacenter
  • #3277
    Usuário
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Finalmente meu leitor OBDII bluetooth chegou e conseguir pegar o erro da ECU:
    P0420 - Catalyst System Efficiency Below Treshold (BANK1)

    Pelo que vi no manual de serviço, existe uma série de procedimentos que devem ser feitos antes de trocar o sensor de oxigênio, mas claro que aqui no Brasil a concessionária ignora isso e vai logo para matar formiga com bazuca.

    Falei com meu mecânico de confiança e ele não empolgou de fazer os procedimentos de checagem, disse que realmente recomenda trocar logo pra resolver.

    Eu até pensei em fazer sozinho, mas não tenho as ferramentas nem os conhecimentos pra isso. Precisaria usar o software oficial da Subaru (Select Monitor) e também fazer medições de resistência e voltagem no sensor, algo que está além das minhas capacidades infelizmente.

    É, acho que não vai ter jeito. Vou morrer na grana mesmo.
    Ola amigo.
    Meu forester apresentou o mesmo problema com a luz do painel acessa da injeção + 4x4 + cruise piscando.
    O computador detectou o erro P0420 (banco 01)
    No final de todas as suas pesquisas e tentativas, qual foi a solução que encontrou?
    O carro tem apenas 75 mil km e não acho que precise trocar o catalisador como todos dizem.
    A primeira passada de computador as luzes apagaram, agora ascenderam e não quer apagar de novo.
    Obrigado

  • #3278
    Usuário
    Entrada
    17/06/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Fala galera!

    Tenho um Subaru Impreza 98 e estou louco pra pegar uma Forester XT entre 2006 e 2008....

    Queria saber se alguém aqui ja fez, ou conhece alguém que tenha feito lift na Forester... pois é algo que levo em consideração pra fazer assim que pegar a minha... e então queria algumas opiniões sobre essa modificação...

  • #3279
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Thole Ver Post
    Fala galera!

    Tenho um Subaru Impreza 98 e estou louco pra pegar uma Forester XT entre 2006 e 2008....

    Queria saber se alguém aqui ja fez, ou conhece alguém que tenha feito lift na Forester... pois é algo que levo em consideração pra fazer assim que pegar a minha... e então queria algumas opiniões sobre essa modificação...
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3280
    Usuário
    Entrada
    17/06/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post

    Legal, vi bastante desses kits... minha duvida é se esses lifts não geram problemas nas homocinéticas/direção/suspensão...

  • #3281
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Lifts de 2 polegadas costumam ser adequados para os veículos off-road.

    Eu diria que lift de 1,5" polegada já fica mais conservador, mas talvez possa não lhe trazer o resultado esperado.

    Lembre-se que também é bem efetivo trocar por pneus mais altos!

    Agora... se determinado kit é melhor que outro, só olhando nos foruns gringos, por que acho que poucos por aqui se aventuraram nessa modificação.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3282
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Thole Ver Post
    Legal, vi bastante desses kits... minha duvida é se esses lifts não geram problemas nas homocinéticas/direção/suspensão...
    Toda mudança, em qualquer marca de veículo, vai modificar toda a "engenharia" original do carro, e portanto vai ter "seqüelas" sim. Vai mudar a estabilidade, consumo, frenagem, sobrecarregando a suspensão, etc. Vai comprometer também num caso de sinistro, pois as seguradoras não cobrem carros modificados, além de que, numa eventual necessária vistoria no respectivo órgão de trânsito, também não passa. Tanto o seguro como órgão de trânsito, podem ser "acertados" com um laudo de vistoria que conste as mudanças no registro do veículo, mas aí o seguro vai encarecer bem, isso se encontrar uma seguradora que aceite. De qualquer forma,qualquer mudança fica por conta e risco do dono. Abs.

  • #3283
    Usuário
    Entrada
    23/06/2016
    Local
    porto alegre/RS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Galera! Amanhã vou pegar minha forester xt 2016, alguém pode me mandar o convite para o grupo do zap?
    Dale

  • #3284
    Usuário
    Entrada
    12/08/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Danilo, li o seu post sobre a caixa de direção, obrigado pela dica. A minha Forester é XT 2016 e está apresentando esse barulho chato também, na Caoa me disseram que é preciso trocar o kit, por R$ 1.390, e o barulho "diminui bastante" ?? Bom pedi pro meu mecânico fazer o procedimento que você descreveu, mas não resolveu. A sua caixa era a hidráulica ou a elétrica?

  • #3285
    Usuário
    Entrada
    20/08/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pessoal sou novo no Forum! Muito bacana um espaço como este para postagem de experiencias e duvidas em relacao aos carros e mecanica. Estou sem carro ha mais de 1 ano. Vendi e nao estava precisando de carro por trabalhar proximo ao trabalho e ter tudo com facil acesso. Mas minha esposa tem exigido bastante a aquisicao de um carro. Estava me virando com UBER e carro alugado para viagens, mas parece que vai acabar. Tenho Budget de 45k para aquisicao de um usado e apos muitas pesquisas estou inclinado a comprar um Subaru Forester 2009 a 2011. O carro será essencialmente para passeios de fim de semana e viagens, temos um casal de filhos adolescentes 12 e 15 anos. Tenho muitas duvidas, mas vamos lá, apenas algumas por enquanto: Vale a penas a versao XT Turbo ou a LX? Quais itens devo verificar (mais criticos de manutencao)? Houve recall para modelos deste ano, se positivo como saber se a manutencao foi realizada numa autorizada? Por ultimo, podem indicar alguma oficina especializada em SP capital, para que possa fazer uma avaliacao mecanica?

  • #3286
    Usuário
    Entrada
    15/10/2018
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    31
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Peço que por favor preencha de forma urgente o formulário abaixo caso tenha tido algum problema em sua caixa de direção e principalmente o erro "steer ing" que trava a direção. Segue link do formulário Lista clientes subaru
    Mande em todos os grupos de subaristas que você tiver por favor. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!


    Estava no túnel Zuzu Angel na velocidade máxima permitida na via (90km/h) quando do nada apareceu um erro no painel "Steer Ing) e minha direção simplesmente travou, o voltante não virava ... Tenho 4 testemunhas que estavam no veículo no momento do ocorrido e que estão aptas a testemunhar em processo e/ou reportagem. Consegui frear na hora e por sorte o carro de trás desviou a tempo, isso próximo a curva suave á direita, sendo possível virar o mínimo possível o volante em velocidade baixa, para poder parar em frente a favela da Rocinha (segundo risco) por cerca de 30 minutos, para o erro passar e eu voltar a dirigir (de forma tranquilo e sem fazer curvas fechadas em alta velocidade para o erro não ocorrer novamente). Se eu estivesse na serra por exemplo, estaríamos os 5 mortos, sendo assim, considero um caso gravíssimo por parte da Subaru e da CAOA, sendo passível inclusive de um possível RECALL. Diante do fato ocorrido, estou recolhendo respostas no GOOGLE FORMULÁRIOS com telefone, placa do carro, nome completo, modelo do veiculo/ano e descrição do problema de vários donos de subaru.

  • #3287
    Usuário
    Entrada
    15/10/2018
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    31
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FMuniz Ver Post
    Pessoal,

    Comprei as pastilhas de freio do meu Forester 2010, paguei R$ 160,00 dianteiras e 140,00 traseiras e frete. A troca é fácil.
    Um abraço
    Francisco
    boa noite, voce possui uma forester 2010 lx neee?? tive um problema serio com a minha em 117000 km a direção travou total e quase bati, deu erro "steer ing" na caixa de direção, outros tiveram com 88000km, a média é entre 85000km e 120000km para ocorrer, caso tenha acontecido ou voce está sentindo folga na direção ou está acontecendo, me chama aqui para te mandar formulario para preencher pois vamos fazer a subaru solucionar o problema, estamos em contato com a quatro rodas e temos contato de um representante grande da caoa/subaru

    Lista clientes subaru

  • #3288
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por messias321 Ver Post
    Peço que por favor preencha de forma urgente o formulário abaixo caso tenha tido algum problema em sua caixa de direção e principalmente o erro "steer ing" que trava a direção. Segue link do formulário Lista clientes subaru
    Mande em todos os grupos de subaristas que você tiver por favor. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!


    Estava no túnel Zuzu Angel na velocidade máxima permitida na via (90km/h) quando do nada apareceu um erro no painel "Steer Ing) e minha direção simplesmente travou, o voltante não virava ... Tenho 4 testemunhas que estavam no veículo no momento do ocorrido e que estão aptas a testemunhar em processo e/ou reportagem. Consegui frear na hora e por sorte o carro de trás desviou a tempo, isso próximo a curva suave á direita, sendo possível virar o mínimo possível o volante em velocidade baixa, para poder parar em frente a favela da Rocinha (segundo risco) por cerca de 30 minutos, para o erro passar e eu voltar a dirigir (de forma tranquilo e sem fazer curvas fechadas em alta velocidade para o erro não ocorrer novamente). Se eu estivesse na serra por exemplo, estaríamos os 5 mortos, sendo assim, considero um caso gravíssimo por parte da Subaru e da CAOA, sendo passível inclusive de um possível RECALL. Diante do fato ocorrido, estou recolhendo respostas no GOOGLE FORMULÁRIOS com telefone, placa do carro, nome completo, modelo do veiculo/ano e descrição do problema de vários donos de subaru.
    Caramba.....fiquei bege....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade