x
Convex Datacenter
  • #3229
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65



    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Acompanhando sua saga....
    Na summitracing.com ou na rockauto.com não encontra esses amortecedores, Rick?

    Conseguiu o partnumber deles?

    Também sugiro olhar no eBay.

    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3230
    Citação Postado originalmente por jmarcinho Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Demorei para responder, mas ainda estou correndo atrás da solução para meus omortecedores.
    Bom, se os amortecedores são autonivelantes de fato ou não eu não sei, mas é assim que a própria Subaru no Brasil os chama.
    Realmente não há nenhum tipo de compressor externo conectado a eles, porém são bem mais robustos que os amortecedores convencionais.
    Quanto aos amortecedores KYB acredito que sejam mesmo de boa qualidade, apesar de ter comprado pelo MercadoLivre o vendedor é loja fÃ*sica (Fast Auto Peças) de São Caetano do Sul e posso lhe assegurar que são novos e orignais, até com o representante da KYB eu falei.
    O que acontece é que o amortecedor KYB vendido, apesar de ser fabricado para o Forester, não substitui o amortecedor autonivelante sem a troca das molas (nem o vendedor sabia disso), já que as molas originais para os autonivelantes são muito "moles".
    Já falei com a revenda Subaru de São Paulo e consegui o código das molas e amortecedores comuns, porém informado que vai demorar, pasmem, de 30 a 90 dias para chegar do Japão e custa pouco mais que R$ 3.000,00 o conjunto todo.
    Ainda vou tentar encontrar uma alternativa para as molas por aqui mesmo. Portanto se alguém souber de alguma alternativa para as molas por favor me indique aqui.

    Obrigado
    Olá amigo, também estou interessado em sua solução porque o amortecedor traseiro da minha Forester LX 09/10 começou a vazar óleo. Quais os códigos que eles te passaram para a mola e o amortecedor sem auto-nivelamento e que são compatÃ*veis?

    Obrigado

  • #3231
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Falae

    Primeiro eu achei estranho a informação de autonivelante. Não tenho certeza absoluta, mas os amortecedores da Forester não são auto nivelantes. Para isso, deveria existir uma linha de pressão hidraulica conectando os dois amortecedores traseiros. Isso tem em alguns modelos premium da Peugeot, quando vc entra na curva a tendência do centro de gravidade e jogar o carro pra fora, então a suspensão traseira mete pressão e compensa a inclinação normal do carro....

    Os amortecedores Kayaba são muito confiáveis.... não tem pq estourar. Outra coisa... Tem que tomar cuidade com Mercador Livre ... quem garante que não te venderam amortecedores meia-vida ou um modelo não específico pra Forester?

    Pode ser que vc tenha comprado um modelo qualquer, apesar de anunciado para forester, que não tinha a mola adequada e numa batida seca de fim de curso, tenha estourado.... isso acontece muito com BMW X1... meu sogro tem oficina e sempre tá pegando X1 com amortecedor paralelo estourado...



    Abraço
    Rick
    Ola amigo! tive um xs top 2010 e quando fui fazer a 1a revisão num mecânico especializado subaru aqui em SP (oficina 79, sensacional oficina, fica a dica!) ele me mostrou sim que o originais são autonivelantes, e que quando vencem quase nunca se utilizam os originais da Css.. não lembro agora qual ele sugere, mas pra quem quiser procure na internet o tel deles! abs
    4X4 Brasil
    Subaru Forester 2016 Sport
    Ex-Subaru Forester 2010 XS top
    Ex-Black "Tiguana" 2011

  • #3232
    Usuário
    Entrada
    01/02/2019
    Local
    Chapecó/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Saudações confrades!
    Estou negociando a compra de uma 2014 aspirada, contudo, as pesquisas que ando fazendo têm gerado algumas dívidas:
    1 - Consumo: Diferente das SH´s com vasta informação, há poucos relatos sobre o real consumo. Enquanto o inmetro afirma 10/14,4 (cidade/estrada) os valores relatados são baixos por aqui. Em sites gringos, com relatos amplos de consumo real e um bom "n" de relatos, a média reportada é de 12,2. Vc´s poderiam dar um feed sobre?
    2 - Disponibilidade de peças: Também, diferente das SH´s com boa oferta de peças no mercado paralelo, encontro pouca coisa das SJ´s, talvez pelo fato de a garantia das primeiras 13/14 terem terminado a pouco tempo. Apesar disso, pelo que li os relatos de quebra se concentram basicamente nos mesmo pontos das SH´s, sendo a bendita caixa de direção, cubo de roda e homocinética.

    Assim, para os colegas que já tiveram experiência com as SJ´s, qual o opinião de vc´s sobre esses 2 pontos?
    Obrigado!

  • #3233
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por goldoni Ver Post
    Saudações confrades!
    Estou negociando a compra de uma 2014 aspirada, contudo, as pesquisas que ando fazendo têm gerado algumas dívidas:
    1 - Consumo: Diferente das SH´s com vasta informação, há poucos relatos sobre o real consumo. Enquanto o inmetro afirma 10/14,4 (cidade/estrada) os valores relatados são baixos por aqui. Em sites gringos, com relatos amplos de consumo real e um bom "n" de relatos, a média reportada é de 12,2. Vc´s poderiam dar um feed sobre?
    2 - Disponibilidade de peças: Também, diferente das SH´s com boa oferta de peças no mercado paralelo, encontro pouca coisa das SJ´s, talvez pelo fato de a garantia das primeiras 13/14 terem terminado a pouco tempo. Apesar disso, pelo que li os relatos de quebra se concentram basicamente nos mesmo pontos das SH´s, sendo a bendita caixa de direção, cubo de roda e homocinética.

    Assim, para os colegas que já tiveram experiência com as SJ´s, qual o opinião de vc´s sobre esses 2 pontos?
    Obrigado!
    Fala amigo

    Eu tenho uma 2014 aspirada.
    Vamos lá:
    1 - Consumo urbano da minha 8 km/l marcado no computador de bordo. Estrada: 12km/l
    2 - A minha saiu da garantia em dezembro, tive que trocar as buchas das duas bandejas e as duas borrachas da barra estabilizadora. Tem um post meu anterior falando sobre isso e valores.
    Não tive problemas com a caixa de direção (ainda). Rodas. Estou sentindo uma leve, mas bem leve mesmo trepidação quando freio... coisa quase imperceptivel. Na semana que vem devo ir na oficina de um amigo verificar empeno nos discos...

    Cheguei nessa semana aos 60k. Levarei a CSS do Morumbi. Essa revisão é pesada...doi no bolso.


    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3234
    Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    Tenho uma XT 2015 e estou com problemas no rádio quanto a conexão bluetooth.
    Já testei diferentes aparelhos e o problema é o mesmo, ele conecta mas no meio do caminho a conexão cai e aí só parando o carro para tentar resolver.
    Liguei para a css, mas achei absurdo o valor cobrado para importar um novo radio, algo em torno de 9 mil.
    Gostaria de saber se alguem indica alguma central multimidia para substituir.
    Chato é ter q regredir e ficar ouvindo CD no carro

    Obrigado

  • #3235
    Usuário
    Entrada
    26/02/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Srs,

    Já faz tempo eu vim até este e outros foruns que tratam de Subarus para decidir sobre a compra ou não de um Forester 2015 ( em 2015 ). Acabei decidindo pela compra.
    Estes últimos 3 anos tenho me maravilhado com um carro que eu acreditava ser superior ao outro que minha família possui ( um CRV 2012 ).
    Na época da compra, estava em dúvida qual escolheria, mas, o aumento exagerado no preço do CRV 2015 me ajudou a decidir.
    Até hoje foi uma convivência muito prazerosa entre dono e máquina.
    Mas, já faz algum tempo, levei meu carro, que não possuía nenhum problema de alinhamento, balanceamento, suspensão, etc, para a revisão dos 50.000 KM.
    Antes, tenho de explicar que eu deva ser a pessoa mais cuidadosa do planeta. Se pudesse levar meu carro nas costas eu o faria. NUNCA o levei para trilhas ou estradas esburacadas.
    Bem... Quando estava na revisão dos 50.000 km me ligaram em casa perguntando se eu tinha certeza de que não gostaria que fosse realizado o alinhamento/balanceamento das rodas. Disse que não, pois, como faz tempo que não tenho a necessidade de realizar este tipo de operação sem que tenha havido a troca dos pneus e não via nada de errado na dirigibilidade do Forester,
    Quando fui pegar meu carro achei ele vibrando um pouco, mas nada demais. Com o tempo ele apresentou problemas sérios de trepidação em velocidades acima dos 80 km/h.
    Tentei marcar um alinhamento na concessionária aqui em São Paulo, mas como eles só possuíam horários a tarde ( e eu só podia de manhã ) resolvi deixar para a revisão dos 60.000 km que estava próxima.
    Para minha surpresa, nesta revisão, me informaram que as buchas da suspensão teriam de se trocadas ( 4 delas ).
    Minha família possui um CRV que já esta com cerca de 100.000 km e que nunca precisou de nenhum conserto desta natureza, e no qual fizemos apenas alinhamento/balanceamento quando trocamos, a pouco tempo, os pneus.

    Não sei se outros donos de Forester já tiveram a mesma falta de sorte que eu tive, mas, lendo os posts, neste e em outros foruns, sobre o quão indestrutível este carro, ou esta marca , é , fica notória a discrepância entre discurso e realidade.

    Gosto muito de dirigir meu Forester. Muito mais do que o CRV. Mas hoje, tenho a precisa noção de qual dos dois é o mais resistente, além de que as revisões do CRV nunca ficaram nem de perto nos valores que paguei esta semana pela revisão do meu Forester.

    Gostariam que os participantes deste forum me ajudem a definir se realmente, as buchas da suspenaão do Forester, mesmo com uso correto, duram apenas 60.000KM

    Muito obrigado.

  • #3236
    Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlosjhenriques Ver Post
    Srs,

    Já faz tempo eu vim até este e outros foruns que tratam de Subarus para decidir sobre a compra ou não de um Forester 2015 ( em 2015 ). Acabei decidindo pela compra.
    Estes últimos 3 anos tenho me maravilhado com um carro que eu acreditava ser superior ao outro que minha família possui ( um CRV 2012 ).
    Na época da compra, estava em dúvida qual escolheria, mas, o aumento exagerado no preço do CRV 2015 me ajudou a decidir.
    Até hoje foi uma convivência muito prazerosa entre dono e máquina.
    Mas, já faz algum tempo, levei meu carro, que não possuía nenhum problema de alinhamento, balanceamento, suspensão, etc, para a revisão dos 50.000 KM.
    Antes, tenho de explicar que eu deva ser a pessoa mais cuidadosa do planeta. Se pudesse levar meu carro nas costas eu o faria. NUNCA o levei para trilhas ou estradas esburacadas.
    Bem... Quando estava na revisão dos 50.000 km me ligaram em casa perguntando se eu tinha certeza de que não gostaria que fosse realizado o alinhamento/balanceamento das rodas. Disse que não, pois, como faz tempo que não tenho a necessidade de realizar este tipo de operação sem que tenha havido a troca dos pneus e não via nada de errado na dirigibilidade do Forester,
    Quando fui pegar meu carro achei ele vibrando um pouco, mas nada demais. Com o tempo ele apresentou problemas sérios de trepidação em velocidades acima dos 80 km/h.
    Tentei marcar um alinhamento na concessionária aqui em São Paulo, mas como eles só possuíam horários a tarde ( e eu só podia de manhã ) resolvi deixar para a revisão dos 60.000 km que estava próxima.
    Para minha surpresa, nesta revisão, me informaram que as buchas da suspensão teriam de se trocadas ( 4 delas ).
    Minha família possui um CRV que já esta com cerca de 100.000 km e que nunca precisou de nenhum conserto desta natureza, e no qual fizemos apenas alinhamento/balanceamento quando trocamos, a pouco tempo, os pneus.

    Não sei se outros donos de Forester já tiveram a mesma falta de sorte que eu tive, mas, lendo os posts, neste e em outros foruns, sobre o quão indestrutível este carro, ou esta marca , é , fica notória a discrepância entre discurso e realidade.

    Gosto muito de dirigir meu Forester. Muito mais do que o CRV. Mas hoje, tenho a precisa noção de qual dos dois é o mais resistente, além de que as revisões do CRV nunca ficaram nem de perto nos valores que paguei esta semana pela revisão do meu Forester.

    Gostariam que os participantes deste forum me ajudem a definir se realmente, as buchas da suspenaão do Forester, mesmo com uso correto, duram apenas 60.000KM

    Muito obrigado.
    Infelizmente esse tipo de ocorrência em concessionárias acontece muito mais do que eu gostaria. Minha sugestão é levar a uma oficina especializada de boa reputação e pedir uma segunda opinião. A Forester é um carro bom demais para merecer esse tipo de desapontamento. Em fóruns na Internet, as seguintes oficinas em São Paulo costumam ser bem recomendadas: Automotech, WDC, Oficina 79. Recentemente levei a minha à Automotech (as outras eu não conheço) e gostei muito do serviço.

  • #3237
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por carlosjhenriques Ver Post
    Srs,

    Já faz tempo eu vim até este e outros foruns que tratam de Subarus para decidir sobre a compra ou não de um Forester 2015 ( em 2015 ). Acabei decidindo pela compra.
    Estes últimos 3 anos tenho me maravilhado com um carro que eu acreditava ser superior ao outro que minha família possui ( um CRV 2012 ).
    Na época da compra, estava em dúvida qual escolheria, mas, o aumento exagerado no preço do CRV 2015 me ajudou a decidir.
    Até hoje foi uma convivência muito prazerosa entre dono e máquina.
    Mas, já faz algum tempo, levei meu carro, que não possuía nenhum problema de alinhamento, balanceamento, suspensão, etc, para a revisão dos 50.000 KM.
    Antes, tenho de explicar que eu deva ser a pessoa mais cuidadosa do planeta. Se pudesse levar meu carro nas costas eu o faria. NUNCA o levei para trilhas ou estradas esburacadas.
    Bem... Quando estava na revisão dos 50.000 km me ligaram em casa perguntando se eu tinha certeza de que não gostaria que fosse realizado o alinhamento/balanceamento das rodas. Disse que não, pois, como faz tempo que não tenho a necessidade de realizar este tipo de operação sem que tenha havido a troca dos pneus e não via nada de errado na dirigibilidade do Forester,
    Quando fui pegar meu carro achei ele vibrando um pouco, mas nada demais. Com o tempo ele apresentou problemas sérios de trepidação em velocidades acima dos 80 km/h.
    Tentei marcar um alinhamento na concessionária aqui em São Paulo, mas como eles só possuíam horários a tarde ( e eu só podia de manhã ) resolvi deixar para a revisão dos 60.000 km que estava próxima.
    Para minha surpresa, nesta revisão, me informaram que as buchas da suspensão teriam de se trocadas ( 4 delas ).
    Minha família possui um CRV que já esta com cerca de 100.000 km e que nunca precisou de nenhum conserto desta natureza, e no qual fizemos apenas alinhamento/balanceamento quando trocamos, a pouco tempo, os pneus.

    Não sei se outros donos de Forester já tiveram a mesma falta de sorte que eu tive, mas, lendo os posts, neste e em outros foruns, sobre o quão indestrutível este carro, ou esta marca , é , fica notória a discrepância entre discurso e realidade.

    Gosto muito de dirigir meu Forester. Muito mais do que o CRV. Mas hoje, tenho a precisa noção de qual dos dois é o mais resistente, além de que as revisões do CRV nunca ficaram nem de perto nos valores que paguei esta semana pela revisão do meu Forester.

    Gostariam que os participantes deste forum me ajudem a definir se realmente, as buchas da suspenaão do Forester, mesmo com uso correto, duram apenas 60.000KM

    Muito obrigado.
    Ola Carlos Siga o conselho d do outro amigo e peça 2a opinião. sempre levei na oficina 79 (fale com o renato) que é no campo belo, perto da CSS da subaru. esta tem excelente reputação.
    abs
    Subaru Forester 2016 Sport
    Ex-Subaru Forester 2010 XS top
    Ex-Black "Tiguana" 2011

  • #3238
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fsgrj Ver Post
    Olá pessoal,

    Tenho uma XT 2015 e estou com problemas no rádio quanto a conexão bluetooth.
    Já testei diferentes aparelhos e o problema é o mesmo, ele conecta mas no meio do caminho a conexão cai e aí só parando o carro para tentar resolver.
    Liguei para a css, mas achei absurdo o valor cobrado para importar um novo radio, algo em torno de 9 mil.
    Gostaria de saber se alguem indica alguma central multimidia para substituir.
    Chato é ter q regredir e ficar ouvindo CD no carro

    Obrigado
    Ola amigo faz algum tempo que estou de olho nesta aqui:

    Android 8.1 Octa Core Car GPS Navigation Stereo for SUBARU Forester 13-15 Radio 797646363810 | eBay

    videos de usuarios no youtube falam muito bem dela, além de ser grande e bonita!
    abs
    Subaru Forester 2016 Sport
    Ex-Subaru Forester 2010 XS top
    Ex-Black "Tiguana" 2011

  • #3239
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Olá pessoal

    Alguém já trocou as pastilhas dianteiras da Forester 2014?
    O part number da peça é 26296SC011

    Recebi o orçamento da Subaru/Morumbi-SP de R$ 705,43 o par.


    Att
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3240
    Usuário
    Entrada
    25/09/2009
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Entrei pra família. XT2016, 20K Km. Percebo um barulho quando, a partir da posição de repouso do volante, com o carro parado, giro rapidamente para qualquer lado e ouço uma espécie de estalo. Folga? Homocinetica? Fora isto, só alegria. Conforto, desempenho e dirigibilidade ótima. Teto solar maravilhoso. Consumo ainda é cedo para avaliar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade