x
Convex Datacenter
  • #3217
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169



    Citação Postado originalmente por messias321 Ver Post
    E quanto ao arrefecimento, sabe me informar? deveria dar para por 6,8l de coolant no arrefecimento, coube apenas 5l, muito estranho
    Parte do líquido permanece nas galerias do motor ou cabeçote, não saindo pela gravidade.

  • #3218
    Bom dia pessoal,

    Tenho meu Forester XS 09/10 e com 190.000km os amortecedores traseiros estouraram. Como muitos sabem, eu não sabia e levei o maior susto, um par de amortecedor na concessionária custa R$7.000, auto nivelante. Portanto levei o carro para meu mecânico e ele me orientou comprar pelo MercadoLivre os Kayaba. Fiz isso, troquei os quatro amortecedores e fui viajar. Antes de chegar de volta em casa os amortecedores traseiros já estavam estourados.
    Bom, depois de pesquisar e pesquisar descobri que para usar amortecedores comuns eu teria de trocar as molas, já que os amortecedores originais autonivelantes são mais robustos e consequentemente as molas são mais macias (fracas).
    Estou devolvendo os amortecedores para o vendedor, o qual anunciou que os amortecedores eram compatÃ*veis com o carro, quando na realidade não são e agora preciso encontrar uma alternativa para os originais.
    No caso de optar por trocar as molas, quais seriam as recomendadas para usar amortecedores comuns como os Kayaba ?
    Alguém já arriscou comprar amortecedores chineses como este ?

    1 par amortecedor traseiro para Subaru Forester 2008-2013 20365SC071 20365SC010 20365SC040 20365SC041 20365SC042 Loja Online | aliexpress movel

    Outra opção seria colocar essa alternativa feita pela Pedders que já vem com uma mola acoplada, justamente para substituir os originais sem a necessidade de trocar as molas, mas que não são baratos considerando frete + imposto.
    Subaru Forester SH Pedders EziFit Strut Conversion Kit Rear

    Percebi que nos EUA os Foresters não vêm com os amortecedores autonivelantes.
    Enfim, acredito que vários já tenham passado por isso e espero encontrar aqui o caminho para não ter que gastar R$ 7.000,00 em dos amortecedores.

    Desde já agradeço.

  • #3219
    Usuário
    Entrada
    15/10/2018
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    31
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jmarcinho Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Tenho meu Forester XS 09/10 e com 190.000km os amortecedores traseiros estouraram. Como muitos sabem, eu não sabia e levei o maior susto, um par de amortecedor na concessionária custa R$7.000, auto nivelante. Portanto levei o carro para meu mecânico e ele me orientou comprar pelo MercadoLivre os Kayaba. Fiz isso, troquei os quatro amortecedores e fui viajar. Antes de chegar de volta em casa os amortecedores traseiros já estavam estourados.
    Bom, depois de pesquisar e pesquisar descobri que para usar amortecedores comuns eu teria de trocar as molas, já que os amortecedores originais autonivelantes são mais robustos e consequentemente as molas são mais macias (fracas).
    Estou devolvendo os amortecedores para o vendedor, o qual anunciou que os amortecedores eram compatÃ*veis com o carro, quando na realidade não são e agora preciso encontrar uma alternativa para os originais.
    No caso de optar por trocar as molas, quais seriam as recomendadas para usar amortecedores comuns como os Kayaba ?
    Alguém já arriscou comprar amortecedores chineses como este ?

    1 par amortecedor traseiro para Subaru Forester 2008-2013 20365SC071 20365SC010 20365SC040 20365SC041 20365SC042 Loja Online | aliexpress movel

    Outra opção seria colocar essa alternativa feita pela Pedders que já vem com uma mola acoplada, justamente para substituir os originais sem a necessidade de trocar as molas, mas que não são baratos considerando frete + imposto.
    Subaru Forester SH Pedders EziFit Strut Conversion Kit Rear

    Percebi que nos EUA os Foresters não vêm com os amortecedores autonivelantes.
    Enfim, acredito que vários já tenham passado por isso e espero encontrar aqui o caminho para não ter que gastar R$ 7.000,00 em dos amortecedores.

    Desde já agradeço.
    Seria muito bom chegarmos em algum lugar nessadiscussão, visto que minha forester esta com 109 mil e creio que ate os 170 eu tenha que trocar todos os amortecedores, eu ia realmente cair nessa furada tambem da kayaba, tomara que alguem indique um melhor e com o mesmo preço, pois já são um pouco caros. Quanto a mola, indico mola reforçada
    https://produto.mercadolivre.com.br/...on=21975717927

    e uma pergunta, voce viajou com 3 pessoas atrás e com bastante mala? levou algum peso extra? ou realmente a marca KYB é uma bos...ta?

  • #3220
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por jmarcinho Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Tenho meu Forester XS 09/10 e com 190.000km os amortecedores traseiros estouraram. Como muitos sabem, eu não sabia e levei o maior susto, um par de amortecedor na concessionária custa R$7.000, auto nivelante. Portanto levei o carro para meu mecânico e ele me orientou comprar pelo MercadoLivre os Kayaba. Fiz isso, troquei os quatro amortecedores e fui viajar. Antes de chegar de volta em casa os amortecedores traseiros já estavam estourados.
    Bom, depois de pesquisar e pesquisar descobri que para usar amortecedores comuns eu teria de trocar as molas, já que os amortecedores originais autonivelantes são mais robustos e consequentemente as molas são mais macias (fracas).
    Estou devolvendo os amortecedores para o vendedor, o qual anunciou que os amortecedores eram compatÃ*veis com o carro, quando na realidade não são e agora preciso encontrar uma alternativa para os originais.
    No caso de optar por trocar as molas, quais seriam as recomendadas para usar amortecedores comuns como os Kayaba ?
    Alguém já arriscou comprar amortecedores chineses como este ?

    1 par amortecedor traseiro para Subaru Forester 2008-2013 20365SC071 20365SC010 20365SC040 20365SC041 20365SC042 Loja Online | aliexpress movel

    Outra opção seria colocar essa alternativa feita pela Pedders que já vem com uma mola acoplada, justamente para substituir os originais sem a necessidade de trocar as molas, mas que não são baratos considerando frete + imposto.
    Subaru Forester SH Pedders EziFit Strut Conversion Kit Rear

    Percebi que nos EUA os Foresters não vêm com os amortecedores autonivelantes.
    Enfim, acredito que vários já tenham passado por isso e espero encontrar aqui o caminho para não ter que gastar R$ 7.000,00 em dos amortecedores.

    Desde já agradeço.
    Amigo
    Seria o caso de não trocar as molas e instalar um dispositivo desses que está sendo discutido neste tópico?
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/m...obuffer-2.html (Melhora da suspensão da ASX com TTC Autobuffer)

    Abs
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #3221
    Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Fala ae galera!!

    Gostaria de informaçoçes sobre uma forester s turbo - 2.0 4x4 Cambio Manual - Ano 2000 , Estou interessado em uma dessas!!!

    Não achei muitas infomações sobre ela aqui... Alguem tem um carro desse pra me falar de possiveis problemas crônicos!??! O que deve olhar na hora de compar?
    O motor é bom? muito complicado em manuteção e com problemas recorentes ?

    Muito obrigado desde já pessoal! Ab
    EX - Frontier SV ATTACK 4X4 Manual 14/15 PRETA

  • #3222
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por messias321 Ver Post
    E quanto ao arrefecimento, sabe me informar? deveria dar para por 6,8l de coolant no arrefecimento, coube apenas 5l, muito estranho
    É a agua residual no sistema. Vc tem uma valvula termostática que está fechada, barrando a saída de agua que está no sistema....

    Penso que seja por isso.



    Att
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3223
    Usuário
    Entrada
    26/05/2017
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde, pessoal!
    Participo deste grupo a algum tempo, porém não visito o fórum com frequência.
    Tenho uma Forester XT 2.5 Turbo - 2008/2009 e estou pensando em vendê-la. Se eu puder anuncia-la aqui e caso houver interessados chamar in box.
    Agradeço!

  • #3224
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por jmarcinho Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Tenho meu Forester XS 09/10 e com 190.000km os amortecedores traseiros estouraram. Como muitos sabem, eu não sabia e levei o maior susto, um par de amortecedor na concessionária custa R$7.000, auto nivelante. Portanto levei o carro para meu mecânico e ele me orientou comprar pelo MercadoLivre os Kayaba. Fiz isso, troquei os quatro amortecedores e fui viajar. Antes de chegar de volta em casa os amortecedores traseiros já estavam estourados.
    Bom, depois de pesquisar e pesquisar descobri que para usar amortecedores comuns eu teria de trocar as molas, já que os amortecedores originais autonivelantes são mais robustos e consequentemente as molas são mais macias (fracas).
    Estou devolvendo os amortecedores para o vendedor, o qual anunciou que os amortecedores eram compatÃ*veis com o carro, quando na realidade não são e agora preciso encontrar uma alternativa para os originais.
    No caso de optar por trocar as molas, quais seriam as recomendadas para usar amortecedores comuns como os Kayaba ?
    Alguém já arriscou comprar amortecedores chineses como este ?

    1 par amortecedor traseiro para Subaru Forester 2008-2013 20365SC071 20365SC010 20365SC040 20365SC041 20365SC042 Loja Online | aliexpress movel

    Outra opção seria colocar essa alternativa feita pela Pedders que já vem com uma mola acoplada, justamente para substituir os originais sem a necessidade de trocar as molas, mas que não são baratos considerando frete + imposto.
    Subaru Forester SH Pedders EziFit Strut Conversion Kit Rear

    Percebi que nos EUA os Foresters não vêm com os amortecedores autonivelantes.
    Enfim, acredito que vários já tenham passado por isso e espero encontrar aqui o caminho para não ter que gastar R$ 7.000,00 em dos amortecedores.

    Desde já agradeço.

    Falae

    Primeiro eu achei estranho a informação de autonivelante. Não tenho certeza absoluta, mas os amortecedores da Forester não são auto nivelantes. Para isso, deveria existir uma linha de pressão hidraulica conectando os dois amortecedores traseiros. Isso tem em alguns modelos premium da Peugeot, quando vc entra na curva a tendência do centro de gravidade e jogar o carro pra fora, então a suspensão traseira mete pressão e compensa a inclinação normal do carro....

    Os amortecedores Kayaba são muito confiáveis.... não tem pq estourar. Outra coisa... Tem que tomar cuidade com Mercador Livre ... quem garante que não te venderam amortecedores meia-vida ou um modelo não específico pra Forester?

    Pode ser que vc tenha comprado um modelo qualquer, apesar de anunciado para forester, que não tinha a mola adequada e numa batida seca de fim de curso, tenha estourado.... isso acontece muito com BMW X1... meu sogro tem oficina e sempre tá pegando X1 com amortecedor paralelo estourado...



    Abraço
    Rick
    4X4 Brasil
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3225
    Bom dia pessoal,

    Demorei para responder, mas ainda estou correndo atrás da solução para meus omortecedores.
    Bom, se os amortecedores são autonivelantes de fato ou não eu não sei, mas é assim que a própria Subaru no Brasil os chama.
    Realmente não há nenhum tipo de compressor externo conectado a eles, porém são bem mais robustos que os amortecedores convencionais.
    Quanto aos amortecedores KYB acredito que sejam mesmo de boa qualidade, apesar de ter comprado pelo MercadoLivre o vendedor é loja física (Fast Auto Peças) de São Caetano do Sul e posso lhe assegurar que são novos e orignais, até com o representante da KYB eu falei.
    O que acontece é que o amortecedor KYB vendido, apesar de ser fabricado para o Forester, não substitui o amortecedor autonivelante sem a troca das molas (nem o vendedor sabia disso), já que as molas originais para os autonivelantes são muito "moles".
    Já falei com a revenda Subaru de São Paulo e consegui o código das molas e amortecedores comuns, porém informado que vai demorar, pasmem, de 30 a 90 dias para chegar do Japão e custa pouco mais que R$ 3.000,00 o conjunto todo.
    Ainda vou tentar encontrar uma alternativa para as molas por aqui mesmo. Portanto se alguém souber de alguma alternativa para as molas por favor me indique aqui.

    Obrigado

  • #3226
    Citação Postado originalmente por messias321 Ver Post
    Seria muito bom chegarmos em algum lugar nessadiscussão, visto que minha forester esta com 109 mil e creio que ate os 170 eu tenha que trocar todos os amortecedores, eu ia realmente cair nessa furada tambem da kayaba, tomara que alguem indique um melhor e com o mesmo preço, pois já são um pouco caros. Quanto a mola, indico mola reforçada
    https://produto.mercadolivre.com.br/...on=21975717927

    e uma pergunta, voce viajou com 3 pessoas atrás e com bastante mala? levou algum peso extra? ou realmente a marca KYB é uma bos...ta?
    Olá Messias,

    A primeira coisa que você tem que verificar é se seu carro tem os amortecedores autonivelantes ou comuns.
    Se forem autonivelantes você terá que trocar as molas, se não é só trocar os amortecedores por comuns, neste caso os KYB atendem.
    Respondendo suas perguntas, o carro foi bem leve, viajei em duas pessoas, não peguei buraco ou algo anormal. Os amortecedores estouraram mesmo por causa das molas que não são fortes suficientes.

    Abraço

  • #3227
    Citação Postado originalmente por mbm4x4 Ver Post
    Amigo
    Seria o caso de não trocar as molas e instalar um dispositivo desses que está sendo discutido neste tópico?
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/m...obuffer-2.html (Melhora da suspensão da ASX com TTC Autobuffer)

    Abs
    Olá,

    Bem interessante o dispositivo, não conhecia, mas acho que não vou arriscar estourar os amortecedores novamente, vou procurar as molas com pressão suficiente para usar com os amortecedores comuns.

    Obrigado

  • #3228
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por jmarcinho Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Demorei para responder, mas ainda estou correndo atrás da solução para meus omortecedores.
    Bom, se os amortecedores são autonivelantes de fato ou não eu não sei, mas é assim que a própria Subaru no Brasil os chama.
    Realmente não há nenhum tipo de compressor externo conectado a eles, porém são bem mais robustos que os amortecedores convencionais.
    Quanto aos amortecedores KYB acredito que sejam mesmo de boa qualidade, apesar de ter comprado pelo MercadoLivre o vendedor é loja física (Fast Auto Peças) de São Caetano do Sul e posso lhe assegurar que são novos e orignais, até com o representante da KYB eu falei.
    O que acontece é que o amortecedor KYB vendido, apesar de ser fabricado para o Forester, não substitui o amortecedor autonivelante sem a troca das molas (nem o vendedor sabia disso), já que as molas originais para os autonivelantes são muito "moles".
    Já falei com a revenda Subaru de São Paulo e consegui o código das molas e amortecedores comuns, porém informado que vai demorar, pasmem, de 30 a 90 dias para chegar do Japão e custa pouco mais que R$ 3.000,00 o conjunto todo.
    Ainda vou tentar encontrar uma alternativa para as molas por aqui mesmo. Portanto se alguém souber de alguma alternativa para as molas por favor me indique aqui.

    Obrigado
    Acompanhando sua saga....
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade