x
Convex Datacenter
  • #3193
    Usuário
    Entrada
    15/10/2018
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    31
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Tofanetto Ver Post
    Olá, tenho um forester xs 10/10, ela também tinha m cheiro forte no escapamento, era a sonda lambda que estava indo pro brejo e as velas que estavam fora da especificação. Troquei a sonda e velas, fiz a limpeza do corpo da borboleta e isso ajudou um pouco no consumo, hoje fico na faixa dos 7-7.5km/l.
    Quantos km seu subaru tinha ao trocar a sonda lambda? o meu esta com 106000, comprei tem 1 mês apenas, sabe me dizer onde consigo um preço bom a sonda lambda? e quanto foi a mao de obra para troca da sonda, do corpo da borboleta? vou verificar as velas tambem, unica coisa que faltou ver

    Coloquei hoje pela primeira vez desde que peguei o carro, gasolina podium no posto petrobras, meio tanque, cheguei em casa e desliguei o carro, todas as vezes que virei a chave o barulho da ingeção parou depois de 3 segundos, como deveria ser. Será que no meu caso a gasolina podium fez a limpeza e talvez minha sonda lambda não esteja condenada?

    de qualquer forma amanha vem um mecanico aqui em casa e nao queria ser engolido ou enganado pelo mesmo, ja que sou novato com subaru.

  • #3194
    Usuário
    Entrada
    15/10/2018
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    31
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Donos do subaru forester 2.0 2010 que puderem me chamar no whatsapp para me dar dicas (21)979628588, ficaria muito grato

  • #3195
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por messias321 Ver Post
    Quantos km seu subaru tinha ao trocar a sonda lambda? o meu esta com 106000, comprei tem 1 mês apenas, sabe me dizer onde consigo um preço bom a sonda lambda? e quanto foi a mao de obra para troca da sonda, do corpo da borboleta? vou verificar as velas tambem, unica coisa que faltou ver

    Coloquei hoje pela primeira vez desde que peguei o carro, gasolina podium no posto petrobras, meio tanque, cheguei em casa e desliguei o carro, todas as vezes que virei a chave o barulho da ingeção parou depois de 3 segundos, como deveria ser. Será que no meu caso a gasolina podium fez a limpeza e talvez minha sonda lambda não esteja condenada?

    de qualquer forma amanha vem um mecanico aqui em casa e nao queria ser engolido ou enganado pelo mesmo, ja que sou novato com subaru.
    Messias, parabéns pela aquisição da viatura.
    Todavia, percebo pelas suas postagens que você está parecendo bem ansioso em fazer manutenções na viatura, mesmo que ela não esteja apresentando qualquer problema efetivo.
    Perceba que já está até querendo trocar sonda lambda, sem saber se ela está ruim.
    Utilize um pouco mais a mesma a vá calmamente fazendo observações sobre o seu funcionamento.
    Veja que pela KM atual ela é pouco rodada.
    Não deve ter problemas, se era bem cuidada.
    Se já trocou os filtros e correias, o que lhe dará um pouco mais de segurança, pegue a mesma num final de semana e vá passear.
    Trace uma rota longa por rodovias, enchendo previamente o tanque, calibrando pneus e zerando hodômetro.
    Sinta o veículo, teste aceleração, retomada, curvas, frenagem, média constante de consumo, enfim, curta a viatura.
    Depois, coloque aqui suas impressões.
    E boa sorte!

  • #3196
    Usuário
    Entrada
    30/08/2017
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    39
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por messias321 Ver Post
    Quantos km seu subaru tinha ao trocar a sonda lambda? o meu esta com 106000, comprei tem 1 mês apenas, sabe me dizer onde consigo um preço bom a sonda lambda? e quanto foi a mao de obra para troca da sonda, do corpo da borboleta? vou verificar as velas tambem, unica coisa que faltou ver

    Coloquei hoje pela primeira vez desde que peguei o carro, gasolina podium no posto petrobras, meio tanque, cheguei em casa e desliguei o carro, todas as vezes que virei a chave o barulho da ingeção parou depois de 3 segundos, como deveria ser. Será que no meu caso a gasolina podium fez a limpeza e talvez minha sonda lambda não esteja condenada?

    de qualquer forma amanha vem um mecanico aqui em casa e nao queria ser engolido ou enganado pelo mesmo, ja que sou novato com subaru.
    A minha estava com 110k, mas apareceu a luz de injeção no painel. Paguei 120,00 na sonda mais 50 da mo.
    Vá com calma e curta a viatura!

  • #3197
    Usuário
    Entrada
    11/11/2018
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite! Sou do RJ e quero comprar uma forester entre 2010 e 2011. Já uso há anos um grand Vitara 2.0 com mais de 170000 km, faço manutenção sempre e o carro simplesmente não dá problemas! Estou agora considerando a forester para substituí-lo. Tem o mesmo estilo mas é automática e mais segura. Gostaria da opinião geral de quem é dono, principalmente sobre manutenção e peças, se possível. Além disso, alguém poderia comparar a 2.0 com a 2.5 turbo? A segunda compensa o consumo de combustível? E a manutenção é mais cara? Obrigado! A quem puder responder agradeço muito! Estou acompanhando o fórum e esse tópico principalmente e a discussão é muito boa.

  • #3198
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por messias321 Ver Post
    adquiri um subaru xs top 2.0 4x4 2010 no rio de janeiro e estou com muitas duvidas, primeiro gostaria de saber se alguem aqui pode me indicar uma oficina boa para subaru. outra coisa é o fato de meu carro estar fazendo entre 5-6.5km no urbano, mesmo andando a menos de 2500 rpm, andando bem tranquilo, sem acelerar muito e sempre mantendo a velocidade.
    O que pode estar causando esse consumo exagerado? Não aparece nenhum erro no painel, verifiquei filtro de ar, oleo, combustivel, velas, bicos, esta tudo ok, correia dentada ....

    Percebi que esta saindo um cheiro muitooo forte dos 2 canos de escape, cheio bem forte mesmo, de gasolina, ao ligar o veiculo, o que voces acham que seria?

    Percebi tambem que o barulho da ingeção não para ao virar a chave, poderia ser algum problema na injeção?

    Vi um topico aqui no forum que mencionam a necessidade de resets mais frequentes na ECU, desconectar o sensor maf, criar um erro na injeção e depois apagar usando scanner comum, devido a nao queima da gasolina lixo que utilizamos que acaba indo parar nos sensores lambda. Seria tambem necessario a limpeza desse sensor?

    E para comprar peças similares, indicam alguma loja??

    Eu não sou mecânico, sou intusiasta...
    Geralmente cheiro de gasolina no escapamento é devido a mistura muito rica de combustível.
    Pode ser vários fatores, um deles sonda lambda com problemas.

    Vai ter que passar um scanner para ver se está tudo certo. Inclusive o osciloscópio pode ajudar a mostrar como essa sonda está trabahando.

    Mas esse consumo não é normal.


    Abraço
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3199
    Usuário
    Entrada
    13/11/2018
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.

    Comprei um Forester XT 2009 com 94mil km.
    Aparentemente o carro está otimo, depois que enchi o tanque, acendeu a luz da injeção, controle de tração e piloto automático.
    Alguém sabe me dizer se o carro é tão sensível a esse ponto com o combustível?

  • #3200
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por andre_aso Ver Post
    Bom dia.

    Comprei um Forester XT 2009 com 94mil km.
    Aparentemente o carro está otimo, depois que enchi o tanque, acendeu a luz da injeção, controle de tração e piloto automático.
    Alguém sabe me dizer se o carro é tão sensível a esse ponto com o combustível?
    Verifique aterramento e teste a bateria.
    Baixa tensão gera falha de leitura.

  • #3201
    Usuário
    Entrada
    13/11/2018
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Verdade, compre a pouco tempo e a bateria não é das melhores e está dando uma “rateada” ao ligar. Vou trocar.

  • #3202
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por andre_aso Ver Post
    Verdade, compre a pouco tempo e a bateria não é das melhores e está dando uma “rateada” ao ligar. Vou trocar.
    Perfeito.
    Depois coloque aqui suas impressões, confirmando ou não essa questão de baixa tensão.

  • #3203
    Usuário
    Entrada
    15/10/2018
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    31
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Alguém pode tirar dúvidas sobre suspensão? to achando meu subaru forester lx 2010 2.0 muito desconfortavel ao andar pelas estradas esburacadas do rio de janeiro, como saber se ja está na hora de trocar amortecedor, mola, bucha etc?

  • #3204
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por messias321 Ver Post
    Alguém pode tirar dúvidas sobre suspensão? to achando meu subaru forester lx 2010 2.0 muito desconfortavel ao andar pelas estradas esburacadas do rio de janeiro, como saber se ja está na hora de trocar amortecedor, mola, bucha etc?
    Bucha, quando estoura, normalmente dá barulho na suspensão.

    Amortecedor, para verificar, basta empurrar o carro para baixo (com o peso do corpo aplicado sobre a carroceria). Se o carro subir devagar e não ficar "quicando", o amortecedor está ok.

    Mola cansada o carro fica com aspecto de "rebaixado", de carro cansado...
    Se você não tem costume de andar com muito peso, acredito que não esteja na hora de trocar mola não.

    Para todos os casos, levar numa loja que trabalhe com suspensão (normalmente quem trabalha com alinhamento) eles fazem essas verificações e já consertam o que precisar.
    Lá eles também tem uma alavanca (aquelas de talonar pneu) que usam para forçar os componentes da suspensão e ver o estado das buchas.

    Quanto ao conforto, verifique a pressão dos pneus. Isso faz muita diferença!

    Há quem prefira andar com 28 na cidade, para ter um rodar mais macio.

    Se estiver com 30, já dá uma diferença grande em termos de "desconforto".

    Carros com pneus de perfil fino normalmente tem um rodar mais "firme" mesmo...

    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade