x
Convex Datacenter
  • #3181
    Usuário
    Entrada
    15/10/2018
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    31
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb é possível instalar kit gnv de 5 geração na Subaru Forester?




    Citação Postado originalmente por Maciel09 Ver Post
    Olá Fábio! Eu instalei na minha, 2017, sem problemas. Fixa na furação já existente das longarinas. Ficou bem alinhado. Marca Rek em Porto Alegre-RS
    Vou comprar uma subaru forester 2010 2.0 automatica 4x4 a gasolina, mas estou começando minha vida agora, primeiro trabalho e tal e pro começo, preciso de um carro com gnv. Mas fico com medo do gnv nao pegar no subaru, pois é uma marca nova para mim, sou leigo em assuntos ligados a carros dessa marca. Eu colocaria um kit da landirenzo (italiano) de 5 geração, de 18 m³

  • #3182
    Usuário
    Entrada
    06/01/2012
    Local
    Natal/RN
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por michel ramos Ver Post
    ola amigos estou abrindo um grupo de whatapp Subaru Forester brasil se alguem quiser participar mande uma msg para adicionar.
    Por favor, adicione o número 84988060001.
    Abs.

  • #3183
    Usuário
    Entrada
    15/10/2018
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    31
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por giordanolopes Ver Post
    Por favor, adicione o número 84988060001.
    Abs.
    Gostaria de entrar no grupo tambem!!
    Telefone: 021979628588

  • #3184
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Buenas galera.

    A cerca de 1 mês comecei a perceber uma batida seca no pneu dianteiro direito.
    Aí o barulho foi aumentando, até ficar bem perceptivel.

    Levei o carro na oficina do meu sogro para darmos uma olhada.
    As duas buchas da bandeja estavam com folga.
    Também observei que a bucha da barra estabilizadora tbm estava começando a soltar pedaço.

    Pra quem tem Forester 2014 em diante, seguem os diagramas, códigos e preços que paguei na Subaru Brooklin em SP

    Front Suspension for 2014 Subaru Forester | Subaru Parts
    -bucha_bandeja.jpg

    Stabilizer Bar & Components for 2014 Subaru Forester | Subaru Parts
    -barra_estabilizadora.jpg

    Valores:
    20204AG011 - R$ 237,00 (incríveis R$ 109,54 de imposto Fed + R$ 85,36 de imposto Estadual)
    20204AG030 - R$ 162,23 (incríveis R$ 74,95 Fed + R$ 58,40 Est)
    20414SG000 - R$ 64,95 (incríveis R$ 30,01 Fed + R$ 23,38 Est)

    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3185
    Usuário
    Entrada
    16/07/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Meus caros, estou comprando um Subaru Forrester XT 4x4 16V Turbo 2010. Experimentei e adorei o carro. Único dono, todas as revisões feitas em concessionárias. Aparentemente, está impecável.
    O problema apareceu quando falei com o meu corretor de seguro. Ele disse que as seguradoras não estão aceitando fazer seguro da viatura, porque, supostamente, a Subaru parou de fazer peças para ela e em eventuais sinistros parciais o carro fica meses parado nas oficinas esperando as peças.
    Alguém sabe de algo parecido?
    Pelo que li dos comentários anteriores, é um carro muito bom. Mas fiquei receoso de fechar o negócio por causa dessa informação.
    Alguém pode me ajudar?
    Obrigado e um abraço!

  • #3186
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Victor_Gomes Ver Post
    Meus caros, estou comprando um Subaru Forrester XT 4x4 16V Turbo 2010. Experimentei e adorei o carro. Único dono, todas as revisões feitas em concessionárias. Aparentemente, está impecável.
    O problema apareceu quando falei com o meu corretor de seguro. Ele disse que as seguradoras não estão aceitando fazer seguro da viatura, porque, supostamente, a Subaru parou de fazer peças para ela e em eventuais sinistros parciais o carro fica meses parado nas oficinas esperando as peças.
    Alguém sabe de algo parecido?
    Pelo que li dos comentários anteriores, é um carro muito bom. Mas fiquei receoso de fechar o negócio por causa dessa informação.

    Alguém pode me ajudar?
    Obrigado e um abraço!

    Victor

    Falei com um amigo meu securitário que faz o seguro da minha Forester 2014 e ele disse que isso varia de cada seguradora, mas ele disse que faz sentido, pq o modelo 2010 é dois modelos atrás (já temos a reestilização em 2013 e agora em 2018).
    Aí junta os problemas de ser importado, mais a falta de peças para este modelo nas poucas concessionárias, então o atuário da seguradora chega a um denominador de risco. E com base nisso eles definem se vão segurar o veiculo e qual valor.
    Muitas seguradoras podem simplesmente negar e outras colocar valores proibitivos.

    Atualmente estou fechado com a Itaú Seguros, mas sei que dentro de alguns anos a seguradora pode simplesmente se negar a renovar ou colocar um valor alto para renovação.

    Neste momento, terei que decidir pela troca do carro por um modelo mais novo ou fazer o sinal da cruz e continuar sem seguro. rs


    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3187
    Usuário
    Entrada
    16/07/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pelo esclarecimento.
    De todo modo, procede a questão da falta de peças?
    O carro que quero comprar está impecável, fez todas as revisões em concessionária.
    Pelo que li por aí (e por aqui) o carro é muito confiável.
    É isso mesmo?

  • #3188
    Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Victor_Gomes Ver Post
    Muito obrigado pelo esclarecimento.
    De todo modo, procede a questão da falta de peças?
    O carro que quero comprar está impecável, fez todas as revisões em concessionária.
    Pelo que li por aí (e por aqui) o carro é muito confiável.
    É isso mesmo?
    Tenho uma aspirada 2010/2010 com seguro da Porto desde zero. Não é um valor proibitivo, mas claro que isso depende de muitas outras variáveis (perfil etc.). Pode ser sim que pelos motivos apontados algumas peças demorem a chegar—embora hoje em dia isso seja menos grave, com as maravilhas da importação direta e pelo fato de a Forester ser um carro muito bem-sucedido mundo afora. O outro ponto a considerar é que, com manutenção em dia e uso racional, se trata de um carro confiável e que pouco dá problema. A única coisa que enfrentei recentemente foi a troca do retrovisor esquerdo, mas a seguradora cobriu e a peça chegou rápido.

  • #3189
    Usuário
    Entrada
    30/08/2017
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    39
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Victor_Gomes Ver Post
    Meus caros, estou comprando um Subaru Forrester XT 4x4 16V Turbo 2010. Experimentei e adorei o carro. Único dono, todas as revisões feitas em concessionárias. Aparentemente, está impecável.
    O problema apareceu quando falei com o meu corretor de seguro. Ele disse que as seguradoras não estão aceitando fazer seguro da viatura, porque, supostamente, a Subaru parou de fazer peças para ela e em eventuais sinistros parciais o carro fica meses parado nas oficinas esperando as peças.
    Alguém sabe de algo parecido?
    Pelo que li dos comentários anteriores, é um carro muito bom. Mas fiquei receoso de fechar o negócio por causa dessa informação.
    Alguém pode me ajudar?
    Obrigado e um abraço!
    Olá, eu tenho uma aspirada 2010, logo que eu a comprei tentei fazer o seguro pela internet e no banco onde tenho conta, tive o pedido negado e fiz só o contra 3ºs. no ano seguinte eu encontrei uma corretora porreta, ela fez uns cambalachos, colocou o seguro no nome da minha esposa, aproveitando os pontos dela e fez o seguro pela Liberty, franquia de 2500,00 e valor do seguro de 3000 reais!

  • #3190
    Usuário
    Entrada
    15/10/2018
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    31
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Zavarize, consegue me chamar no whatsapp? 021979628588, adquiri um subaru xs top 2.0 4x4 2010 e estou com muitas duvidas, talvez voce possa me ajudar.

  • #3191
    Usuário
    Entrada
    15/10/2018
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    31
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    adquiri um subaru xs top 2.0 4x4 2010 no rio de janeiro e estou com muitas duvidas, primeiro gostaria de saber se alguem aqui pode me indicar uma oficina boa para subaru. outra coisa é o fato de meu carro estar fazendo entre 5-6.5km no urbano, mesmo andando a menos de 2500 rpm, andando bem tranquilo, sem acelerar muito e sempre mantendo a velocidade.
    O que pode estar causando esse consumo exagerado? Não aparece nenhum erro no painel, verifiquei filtro de ar, oleo, combustivel, velas, bicos, esta tudo ok, correia dentada ....

    Percebi que esta saindo um cheiro muitooo forte dos 2 canos de escape, cheio bem forte mesmo, de gasolina, ao ligar o veiculo, o que voces acham que seria?

    Percebi tambem que o barulho da ingeção não para ao virar a chave, poderia ser algum problema na injeção?

    Vi um topico aqui no forum que mencionam a necessidade de resets mais frequentes na ECU, desconectar o sensor maf, criar um erro na injeção e depois apagar usando scanner comum, devido a nao queima da gasolina lixo que utilizamos que acaba indo parar nos sensores lambda. Seria tambem necessario a limpeza desse sensor?

    E para comprar peças similares, indicam alguma loja??
    4X4 Brasil

  • #3192
    Usuário
    Entrada
    30/08/2017
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    39
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por messias321 Ver Post
    adquiri um subaru xs top 2.0 4x4 2010 no rio de janeiro e estou com muitas duvidas, primeiro gostaria de saber se alguem aqui pode me indicar uma oficina boa para subaru. outra coisa é o fato de meu carro estar fazendo entre 5-6.5km no urbano, mesmo andando a menos de 2500 rpm, andando bem tranquilo, sem acelerar muito e sempre mantendo a velocidade.
    O que pode estar causando esse consumo exagerado? Não aparece nenhum erro no painel, verifiquei filtro de ar, oleo, combustivel, velas, bicos, esta tudo ok, correia dentada ....


    Percebi que esta saindo um cheiro muitooo forte dos 2 canos de escape, cheio bem forte mesmo, de gasolina, ao ligar o veiculo, o que voces acham que seria?

    Percebi tambem que o barulho da ingeção não para ao virar a chave, poderia ser algum problema na injeção?

    Vi um topico aqui no forum que mencionam a necessidade de resets mais frequentes na ECU, desconectar o sensor maf, criar um erro na injeção e depois apagar usando scanner comum, devido a nao queima da gasolina lixo que utilizamos que acaba indo parar nos sensores lambda. Seria tambem necessario a limpeza desse sensor?

    E para comprar peças similares, indicam alguma loja??
    Olá, tenho um forester xs 10/10, ela também tinha m cheiro forte no escapamento, era a sonda lambda que estava indo pro brejo e as velas que estavam fora da especificação. Troquei a sonda e velas, fiz a limpeza do corpo da borboleta e isso ajudou um pouco no consumo, hoje fico na faixa dos 7-7.5km/l.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade