x
Convex Datacenter
  • #3169
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15



    Citação Postado originalmente por Tofanetto Ver Post
    Além do cuidado com a caixa de direção elétrica, alguns donos relataram uma certa folga e barulho nela, são os demais cuidados como todo carro, histórico de revisões, troca de óleos incluindo cambio e diferenciais...
    Vidros se são originais, veja alinhamento do paralama, diferenças de tonalidade na pintura, olhe embaixo do carro se não tem nada amassado ou riscado, denota que o dono mete o carro no mato....
    veja as revisões e peça nota dos serviços realizados, investigue.

    Eu já tive dor de cabeça com a minha.... felizmente o SAC Subaru resolveu todos os problemas...



    Abraço
    Rick
    4X4 Brasil
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3170
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por MR=Araujo1980 Ver Post
    Pessoal sera que da para por um motor do tamanho da 2.4 da S10 gasolina na Forester velha?
    Vou responder com o que eu acho OK? Não leve a mal.
    Pra que ter uma Forester gambiarra?
    Primeiro que não vai pegar documento, e será uma dor de cabeça eterna, pq vc está falando de cofre de motor perfeitamente ajustado para motor do tipo Boxer, onde todo peso do carro está localizado no fundo do motor.
    Vc terá que fazer infinitas adaptações para um motor longetudinal se encaixar com segurança. Sem falar das milhares de adaptações que vc terá que fazer na parte elétrica e de arrefecimento.
    O Subaru conta com muita tecnologia embarcada, vc praticamente ficará só com o chassi do carro.
    Vc estará arrumando dor de cabeça a toa.


    Na boa, se não for pra comprar uma Forester funcionando, ficaria com o carro que tenho.


    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3171
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Glauro Priori CAmpello Ver Post
    Amigo eu fiz um "estudo" sobre as vantagens e desvantagens do Subaru Forester XT 2.5.
    Estou ponderando em comprar um semi-novo me me dê segurança, conforto, confiança e resietente.
    Ate o Momento, não encontrei nada melhor que o Forester XT 2.5.
    Muitos falam do consumo, mas o que esperar de um carro que pesa 1 tonelada e meia, tem um motor turbo de 2.5cc, 230hp, tração permanente nas quatro rodas?
    E ainda assim, conssegue fazer entre 6 e 7 Km/l na cidade e entre 11 e 12.5 km/l na estrada?
    Esse consumo é o declarado por 80/85% dos proprietarios. Depende do peso do seu pé, é claro.

    Agora de uma olhada no consumo dos seguintes carros (SUV's), QUE NÃO SÃO TURBO, não possuem tração 4x4 permanente, nem tem 230 HP nem 2.5: Toyota RAV4, Suzuki Gran Vitara, Jeep Renegade 4x4 (não é premanente), Ford Ecosport 2.0 4x4 (não é permenente), ix35, Kia Sportage, ECOSPORT 1.6 (Sim, 1.6cc) sem tração 4x4, etc.
    Veja o consumo desses carros. Sabem quem consome menos na estrada? SUBARU FORESTER XT 2.5, 230 HP, TRAÇÃO 4X4 PERMANENTE, CONTROLE DE ESTABILIDADE, CONTROLE DE TRAÇÃO, BANCOS DE COURO, etc etc etc.

    Logo, o unico porem é o preço de ALGUMAS peças e a cobertura da assistencia tecnica. MAs como carro, é um negoção. Um tanque de guerra encima de um cadillac.

    Assim que der estarei comprando um 2012/2013.
    OBS: veja os preços dos carros mencionados acima, do mesmo ano do Forester 2.5 Turbo. Com R$ 60 a 70 mil reai voce compra esse carrão, com 60/120.000 Km rodados.
    Fala Glauro
    Faz tempinho que escrevi essa mensagem.... estou com uma Forester S 2014....comprei em Fev2017 com 30mil km no Rio de Janeiro.
    Olha.... se tivesse mais uns 8-10mil pegaria a versão turbo dela. Mas estava no limite do meu orçamento.
    E na oportunidade que comprei não estava encontrando ofertas legais.
    Só tinha essa S no Rio e uma XT em Campinas.... diferença de 8mil e a XTestava com 55mil km. Mandei uma proposta para o vendedor de Campinas e ele nem me deu bola. Liguei pra ele e me informou que o preço era o anunciado....

    Fui pro Rio e trouxe a Sport mesmo....
    Dois dias depois o fdp de Campinas viu que a oferta da S tinha sumido no Webmotors, me ligou falando que aceitaria minha proposta... só mandei a foto do carro na minha garagem...rsrs.

    É um baita carro. Já peguei bastante estrada, puxo meu barco de boa... já estou pensando daqui uns 2 anos quando chegar proximo dos 90 mil km em pegar uma 2018 e ae sim turbo....

    Consumo da minha gira em torno de 8km/l na cidade e 12km/l na estrada.
    Peças: Concessionária ou importadora de peças de carros premium. (Allparts)
    Fazemos as manutenções preventivas vc terá carro confiável por um bom tempo.



    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3172
    Usuário
    Entrada
    10/07/2018
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    43
    Posts
    113
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Vou responder com o que eu acho OK? Não leve a mal.
    Pra que ter uma Forester gambiarra?
    Primeiro que não vai pegar documento, e será uma dor de cabeça eterna, pq vc está falando de cofre de motor perfeitamente ajustado para motor do tipo Boxer, onde todo peso do carro está localizado no fundo do motor.
    Vc terá que fazer infinitas adaptações para um motor longetudinal se encaixar com segurança. Sem falar das milhares de adaptações que vc terá que fazer na parte elétrica e de arrefecimento.
    O Subaru conta com muita tecnologia embarcada, vc praticamente ficará só com o chassi do carro.
    Vc estará arrumando dor de cabeça a toa.


    Na boa, se não for pra comprar uma Forester funcionando, ficaria com o carro que tenho.


    Abraço
    Rick
    Amigo no caso e para substituir um motor estragado por um mais facil de qualquer coisa. por que vai dar problema de documento? o motor Chevrolet tem a potencia igual eu ja vi um sedan Subaru com motor ap

  • #3173
    Usuário
    Entrada
    10/07/2018
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    43
    Posts
    113
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Vou responder com o que eu acho OK? Não leve a mal.
    Pra que ter uma Forester gambiarra?
    Primeiro que não vai pegar documento, e será uma dor de cabeça eterna, pq vc está falando de cofre de motor perfeitamente ajustado para motor do tipo Boxer, onde todo peso do carro está localizado no fundo do motor.
    Vc terá que fazer infinitas adaptações para um motor longetudinal se encaixar com segurança. Sem falar das milhares de adaptações que vc terá que fazer na parte elétrica e de arrefecimento.
    O Subaru conta com muita tecnologia embarcada, vc praticamente ficará só com o chassi do carro.
    Vc estará arrumando dor de cabeça a toa.


    Na boa, se não for pra comprar uma Forester funcionando, ficaria com o carro que tenho.


    Abraço
    Rick
    Amigo me explica que problema teria com tecnologia embarcada

  • #3174
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por MR=Araujo1980 Ver Post
    Amigo no caso e para substituir um motor estragado por um mais facil de qualquer coisa. por que vai dar problema de documento? o motor Chevrolet tem a potencia igual eu ja vi um sedan Subaru com motor ap
    Amigo... esse carro tem que passar na vistoria... e não vai passar...se o carro está com o motor estragado, vc tem que comprar um novo subaru e pedir a remarcação de chassis e passar na vistoria.
    Consulte um despachante e comente sua idéia...
    Encerro aqui meu comentário.

    Boa sorte
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3175
    Usuário
    Entrada
    10/07/2018
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    43
    Posts
    113
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Amigo... esse carro tem que passar na vistoria... e não vai passar...se o carro está com o motor estragado, vc tem que comprar um novo subaru e pedir a remarcação de chassis e passar na vistoria.
    Consulte um despachante e comente sua idéia...
    Encerro aqui meu comentário.

    Boa sorte
    Rick
    Amigo e so Subaro que nao pode mudar a marca do motor? eu ja vi muito no Brasil mudar a marca do motor

  • #3176
    Usuário
    Entrada
    15/08/2018
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Cinglez,
    Vejo que vc tem basta te experiencia com Forester. O que vc pode me dizer sobre a desvalorização na hora de vender? Quantos porcento abaixo da tabela fipe em media é o valor de mercado da forester?
    Estou em busca de uma xt 2014 ou 2015, entre 30 e 50 mil km. Ja vi anuncios variando de 0 a 21% abaixo da fipe.
    Obrigado!
    Fabio

  • #3177
    Citação Postado originalmente por Fabio Bin Ver Post
    Cinglez,
    Vejo que vc tem basta te experiencia com Forester. O que vc pode me dizer sobre a desvalorização na hora de vender? Quantos porcento abaixo da tabela fipe em media é o valor de mercado da forester?
    Estou em busca de uma xt 2014 ou 2015, entre 30 e 50 mil km. Ja vi anuncios variando de 0 a 21% abaixo da fipe.
    Obrigado!
    Fabio
    A única que eu vendi de fato foi exatamente a S 13/14, com 30.000km (era da minha esposa). Vendi por 80k, em 3 dias de anúncio. Apenas como referência, a concessionária queria pagar 65.

    A desvalorização é grande, mas acho que não é exclusiva da Forester. A imensa maioria dos importados tem o mesmo problema.

    Agora estamos com 2 XT, uma 14/15 e uma 15/16.

  • #3178
    Usuário
    Entrada
    15/08/2018
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Existe algum empecilho para instalar engate na forester 2016? Alguma indicação de modelo, fabricante, loja online?

  • #3179
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Fabio Bin Ver Post
    Pessoal,
    Existe algum empecilho para instalar engate na forester 2016? Alguma indicação de modelo, fabricante, loja online?
    Instalei engate na minha 2014para puxar um barco. É da marca Berco. Muito bom e forte.


    Att
    Ricardo Morais
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3180
    Usuário
    Entrada
    01/08/2009
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabio Bin Ver Post
    Pessoal,
    Existe algum empecilho para instalar engate na forester 2016? Alguma indicação de modelo, fabricante, loja online?
    Olá Fábio! Eu instalei na minha, 2017, sem problemas. Fixa na furação já existente das longarinas. Ficou bem alinhado. Marca Rek em Porto Alegre-RS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade