x
Convex Datacenter
  • #3097
    Usuário
    Entrada
    11/02/2018
    Local
    Alagoinha/PB
    Idade
    32
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, estou comprando uma XT 2009 com 98 mil km... Quais manutenções tenho que dar nela assim que apanhar esse carro?! Em relação às correias, turbina e tal.

  • #3098
    Usuário
    Entrada
    14/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, sou novo por aqui, adquiri recentemente uma Forester XT 2009, espero trocar experiências dessa nave japonesa.
    Abraço!

  • #3099
    Usuário
    Entrada
    08/05/2017
    Local
    Engenheiro Coelho/SP
    Idade
    26
    Posts
    10
    Agradecimento: 1
    Todos os donos e futuros donos de Forester (e Subaru no geral) estão convidados para entrar no nosso grupo de WhatsApp para trocarmos ideias e experiências:

    WhatsApp Group Invite

  • #3100
    Usuário
    Entrada
    02/10/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Prezados, acabei de comprar minha 1a Forester XT 17. Em um mês já rodei mais de 5000km. O carro é um colosso! Tinha uma GVIII 2009 e achava muito bom. Não dá para comparar. Estive em Milho Verde, MG, e entrei numa trilha indicada por uns nativos que achavam que eu ia ficar atolado. Passei por um córrego que tinha quase 50cm de profundidade, quase deu briga com a patroa...rs... o carro ficou em 3 apoios e o XMode mandou bem demais, mesmo com os Dueller HL originais. Impressionante... voltei pelo mesmo caminho (só não tirei fotos ou filmei pq a patroa não ficou no clima....) e encontramos os dois vindo de Trator para um "resgate"... como quem não quer nada...rs... ficaram assustados ao nos verem voltando depois do buraco.... Não botava fé nos pneus, mas o sistema 4x4 é fantástico e o vão livre do solo é excelente para o que pretende o carro. Na estrada sem comentários. O carro voa baixo. Espero continuar trocando impressões.
    Ex Vitara 97, GVII 2000, GVIII2009
    Atual Forester XT 17

  • #3101
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por AiuruocaGVIII-09 Ver Post
    voltei pelo mesmo caminho (só não tirei fotos ou filmei pq a patroa não ficou no clima....).
    Sei bem o que é isso.
    A gente vê um buraco ou uma laminha na beira da estrada e quer testar a viatura.
    Elas já fazem uma cara de família ameaçada de extinção, caso dê errado a incursão, e já acaba a brincadeira.

  • #3102
    Usuário
    Entrada
    14/07/2016
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Alguém já trocou a bateria da nova forester sport? A minha arriou, com 3 anos de uso, 70k km.
    Gostaria de indicações de marcas e modelos.
    -whatsapp-image-2018-02-19-13.41.42-2-.jpg-whatsapp-image-2018-02-19-13.41.42-1-.jpg-whatsapp-image-2018-02-19-13.41.42.jpg

  • #3103
    Usuário
    Entrada
    21/03/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por kshiraza Ver Post
    Legal pessoal;

    Acho a iniciativa muito importante. Ter um mecanico de confiança especializado em Subaru em Brasilia é excelente, para nós Subaristas, para a marca, e até para a própria CCS, pois a possibilidade de escolha vai aumentar ainda mais a procura pela marca. Embora acabei de pegar o meu e dificilmente vou usar um mecanico fora da CCS nos próximos anos, acho que para todos é uma vantagem ter esta alternativa. Vamos fazer esta iniciativa dar certo !!!

    Boa tarde, colegas...

    Minha Forester XS 2010/2010 chegou na fatídica marca de 100 mil km. Liguei na Champion Subaru aqui de Brasília para saber o custo da revisão de 100 mil, com a troca do kit da correia, e me cobraram a singela quantia de R$ 4.400,00.

    Gostaria de saber se alguém aqui de Brasília já fez essa troca em oficina fora da concessionária e se recomendaria a oficina/mecânico.

    Aceito qualquer dica ou conselho também para essa revisão dos 100 mil. Vale a pena pagar essa bagatela?

    Abraço

  • #3104
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por FBL1977 Ver Post
    Boa tarde, colegas...

    Minha Forester XS 2010/2010 chegou na fatídica marca de 100 mil km. Liguei na Champion Subaru aqui de Brasília para saber o custo da revisão de 100 mil, com a troca do kit da correia, e me cobraram a singela quantia de R$ 4.400,00.

    Gostaria de saber se alguém aqui de Brasília já fez essa troca em oficina fora da concessionária e se recomendaria a oficina/mecânico.

    Aceito qualquer dica ou conselho também para essa revisão dos 100 mil. Vale a pena pagar essa bagatela?

    Abraço
    Já vi revisão de 100 mil km de GOL custar 3.200,00 reais em Brasília.
    É muito dinheiro? Sim... mas a depender do que (de fato) é verificado e substituído, compensa.

    Veja se nesse valor já estão as peças e veja qual é exatamente o checklist dessa revisão.

    De toda forma, existem oficinas que trabalham com carros premium no SOF Sul que podem ajudar. Ao final da rua que fica entre as duas lojas da Comando, no SOF Sul, tem uma oficina que só trabalha com Toyota. Carro japonês costuma ter projeto semelhante.

    Não conheço e nem nunca ouvi recomendações sobre essa oficina, mas acho que você pode passar lá para fazer uma cotação e ver se compensa fazer fora da CSS.

    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3105
    Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    Idade
    53
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edinando Ver Post
    Alguém já trocou a bateria da nova forester sport? A minha arriou, com 3 anos de uso, 70k km.
    Gostaria de indicações de marcas e modelos.
    Tenho situação parecida, 3 anos de (pouco) uso, e 44.000km. Pelo que vi a bateria teria que ser de 60amp.

    A proposito, anunciei a minha na OLX. Depois vou procurar por uma 2017.
    -----------------------------------------------------------------------------------
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015

  • #3106
    Citação Postado originalmente por FBL1977 Ver Post
    Boa tarde, colegas...

    Minha Forester XS 2010/2010 chegou na fatídica marca de 100 mil km. Liguei na Champion Subaru aqui de Brasília para saber o custo da revisão de 100 mil, com a troca do kit da correia, e me cobraram a singela quantia de R$ 4.400,00.

    Gostaria de saber se alguém aqui de Brasília já fez essa troca em oficina fora da concessionária e se recomendaria a oficina/mecânico.

    Aceito qualquer dica ou conselho também para essa revisão dos 100 mil. Vale a pena pagar essa bagatela?

    Abraço
    Olá amigo, realmente para os modelos que tem a correia essa é a pior revisão de todas e o maior motivo pelo qual você vê muita gente vendendo o carro perto dos 100 mil km. Há alguns posts atrás duas pessoas falaram que compraram Forester com 100 mil km e provavelmente foi por conta disso que os donos anteriores venderam.

    Também sou de Brasília. A minha fez 100 mil há uns dois meses e não fiz a revisão na concessionária, mas já havia me preparado com antecedência pois já sabia do preço. Comprei as peças no exterior originais (correia e jogo de polias) e levei na oficina do meu amigo que é especializada em carros importados. Apesar dele não atender oficialmente Subaru, se você for lá e conversar com jeitinho ele pode te ajudar. Em termos de conhecimento, eles atendem as principais marcas top: Ferrari, McLaren, Porsche, BMW, Audi, Land Rover, etc. O nome da oficina é Nação AutoSport. A mão de obra deles não é tão barata, mas é muito boa e pelo menos tem garantia de que sabem o que estão fazendo.

    Só que não adianta ir lá sem as peças e não sei se daria para você esperar muito para fazer a revisão. O grosso desse preço da concessionária são as peças mesmo, mas acho que de qualquer forma ainda gastei uns 1800 reais mesmo trazendo de fora.

    Espero ter ajudado e qualquer dúvida me avise.

  • #3107
    Usuário Avatar de ebone
    Entrada
    22/11/2010
    Local
    Portao/RS
    Idade
    46
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Rutas & Cuestas Andinas 2016

    Oi Pessoal!
    Compartilho com vocês viagem que fiz com a família e amigos a 2 anos atras, pelas estradas da Argentina e Cordilheira dos Andes.
    Foram 2 Forester (aspirada e turbo) e 1 Santa Fé.
    Quem se interessar abaixo os links do Blog.
    Viajar é preciso!

    Rutas & Cuestas Andinas - 1º e 2º Dia
    Rutas & Cuestas Andinas - 3º Dia
    Rutas & Cuestas Andinas - 4º Dia
    Rutas & Cuestas Andinas - 5º Dia
    Rutas & Cuestas Andinas - 6º Dia
    Rutas & Cuestas Andinas - 7º Dia
    Rutas & Cuestas Andinas - 8º, 9º e 10º Dia e Roteiro

    Produzi também um vídeo desta viagem em duas versões: curta e longa.




    João Carlos Ebone - flickr.com/ebone
    Fotografia e Estrada - joao.ebone.com.br
    Suzuki Jimny 4Sport / Subaru Forester Sport

  • #3108
    Usuário
    Entrada
    24/08/2011
    Idade
    45
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Question

    Olá, caros!

    Adquiri recentemente uma Forester XT 2010 e vi um anúncio de uma com um "aplique" no parachoque traseiro (bumper), igual ao desta foto:

    -2009-2013-subaru-forester-rear-bumper-step-pad-charcoal-genuine-subaru-e771ssc000-2.jpg
    Pela Amazon, vi que o código desta peça é: E771SSC000

    Vocês saberiam me dizer onde posso encontrar aqui no Brasil?

    Aguardo, obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade