x
Convex Datacenter
  • #2857
    Usuário
    Entrada
    03/12/2015
    Local
    LIMEIRA/SP
    Idade
    56
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0



    Bom dia Subaristas, temos um grupo na whatsapp, com pessoal de subaru, mais voltado as forester XV , a maioria tipo tiozao mesmo, (hehehe), sobre conversas sobre encontros, trilhas leves para diversão, muito bom, quem quiser participar e so clicar no link que vou deixar aqui e ira adicionar automaticamente.
    E para nao esquecer quem quer entrar neste mundo viciante,, a minha S esta uma maravilha,, so curtindo, e parabens aos novos subaristas, começou usando, nao larga mais,,, ate mais
    Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: WhatsApp Group Invite

  • #2858
    Usuário
    Entrada
    03/12/2015
    Local
    LIMEIRA/SP
    Idade
    56
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Tambem tinha duvida, moro em chacara e trabalho na cidade com ela, rodo 3 km de terra todo dia e mais 20 de asfalto, ela vai sossegado, e na estrada entao uma beleza, depois que compramos ela, minha esposa vende a Duster dela com 2 mil km, tinha 2 meses de uso, e quer uma tribeca agora, Boa sorte Helio

  • #2859
    Usuário
    Entrada
    03/12/2015
    Local
    LIMEIRA/SP
    Idade
    56
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Tambem tinha duvida, moro em chacara e trabalho na cidade com ela, rodo 3 km de terra todo dia e mais 20 de asfalto, ela vai sossegado, e na estrada entao uma beleza, depois que compramos ela, minha esposa vende a Duster dela com 2 mil km, tinha 2 meses de uso, e quer uma tribeca agora, Boa sorte Helio

    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Amigos,
    Sou um entusiasta da marca e até hoje nunca me arrisquei pelos vários motivos expostos nesse tópico sendo a falta de concessionárias e a grande desvalorização as principais. A qualidade é indiscutível, é um carroconsagrado mundialmente.
    No Salão do Automóvel tive a oportunidade de conversar com opessoal da Subaru e “aparentemente” parece que estão querendo dar uma guinada na sua estratégia para conquistar o mercado por aqui. Se o que falaram vier aacontecer (mais ccs, realinhamento de preços de peças e serviços entre outrasações ) é possível que reveja a minha posição.
    Comecei então uma pesquisa mais abrangente e começaram asurgir algumas dúvidas. O carro seria usado principalmente para viagens. Andar no trânsito urbano seria esporádico. Abaixo listo algumas dúvidas:
    - Qual a capacidade de imersão do carro? ;
    - Como o tanque de combustível é relativamente pequeno (para omeu tipo de uso ), existe um tanque “long range” para esse modelo ( forester XT) ? ;
    - Aonde consigo tabela de preços? ;
    - Olhando no site oficial da Subaru, lá nas revisõesprogramadas percebi que não incluem troca de filtro de combustível comooperação básica, é isso mesmo? Como e quando se faz a troca? ;
    - Não faço trilhas pesadas mas as vezes tenho de passar poralguns lugares que exigem um pouco mais da viatura. Hoje tenho uma pkp que me atendemuito bem. Será que o Subaru aguentaria o tranco ?
    Desde já agradeço pelas respostas.

    Boas entradas a todos e FELIZ 2017

    Helio

  • #2860
    Usuário
    Entrada
    29/06/2015
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde, Amigos.

    Depois de muito ler e pesquisar, comprei uma XT 2015 em Setembro passado.
    Demorei para postar as impressões pois estava aguardando ficar mais familiarizado com o carro.

    Antes da Forester eu tinha uma Freelander 2013 Diesel.
    Vi aqui no forum alguma avaliação sobre confiança e posso dizer que a Freelander é um ótimo carro, motor excelente, realmente não há o que dizer contra o carro.

    Bom, sobre a "Viatura".

    PONTOS POSITIVOS
    - Que motor é esse????
    Um espetáculo, torque na medida certa, um carro solto, você sente o motor entregando a força a medida que se pisa no acelerador.

    - Visão
    Área envidraçada proporciona uma ótima visibilidade

    - Conforto
    Macio, mesmo com pneus de perfil não tão alto.

    - Estabilidade
    Alguém já experimentou pisar pra valer em estrada sinuosa e de barro? Fiz isto este fim de semana, vocês irão se surpreender. Tudo bem que o painel fica piscando o tempo todo (controle de tração), mas é uma brincadeira sensacional. Neste momento que a gente vê a tecnologia trabalhando.


    PONTOS NEGATIVOS
    - Bancos
    Um Um dos piores bancos que eu já tive o desprazer de sentar. Horrível, só perde para o da Triton. Tanta tecnologia e pecam em algo que poderiam ter comprado de qualquer empresa especializada. se não dão conta, terceirizem. Acredito que estes bancos podem até não ser ruim para o gosto da maioria, mas com certeza a maioria não vai considerá-lo como um ótimo banco.
    Uma marca que preza pela dirigibilidade não pode colocar um banco que o motorista não "encaixa". Onde tem muita curva, você escorrega do banco. Não tem aquelas bordas laterais.
    Até agora eu consegui a regulagem boa somente 1 vez, mas o pessoal da lavação fez o favor de mexer em tudo o que tinha para mexer e não consigo mais encontrar a posição ideal para mim. Sempre fico ou com incômodo no Joelho ou na panturrilha.

    - Tecnologia
    Falta bastante!!!
    E não me venham dizer que tecnologia é coisa da Hyundai que é coisa para carro de penteadeira etc.. pois também tenho um Hyundai aqui em casa que tem um monte de dessas chamadas "frescuras" que facilitam o dia-a-dia, conferem conforto e comodidade e não estragam. O coitado do carro só anda e não quebra (fica com a minha mulher). Isto significa que existe tecnologia durável, é só instalar.

    - Garantia
    Essa garantia de 5 anos é para inglês ver.
    Já olharam o manual?
    Toda a suspensão, caixa de direção, coxins, freios, juntas e outros coisas importantes estão fora, só tem 1 ano de garantia.



    Consumo
    Com velocidade entre 110 e 120, num percurso de 200 Km, o consumo ficou em 13,2 Km/L.

    Mas como eu sou uma pessoa normal e não um robô, minha média fica em 8,5.
    Ando cerca de 65/35% estrada/cidade e na estrada ando perto de 140 km/h.

    Problemas/dicas

    O carro está com 35.000 km.
    Com 31.000 comecei a notar um barulho na caixa de direção.
    Este barulho foi aumentando a cada semana.

    Com 33.000 fui na concessionaria verificar este barulho.
    Precisaram de 3 visitas para identificar o barulho.

    Veredito:
    Caixa de Direção

    Foi quando descobri que a garantia não cobre.
    Valor da Caixa Nova: R$ 12.000,00 mais mão de obra.

    Perguntei se não daria para arrumar esta e me informaram que provavelmente sim, mas que para isso necessitariam tirar a caixa para avaliar, e este serviço de retirada e avaliação sairia por R$ 750,00.
    O valor do recondicionamento sairia por uns R$ 3.000,00 e colocação mais R$ 500,00.
    Total: R$ 4.2500,00 (estimado).

    Não conformado, foi conversar com todo mundo que conheço.

    Uma das conversas foi com o mecânico da concessionária FIAT que é meu cliente.

    Nem acabei de contar e ele falou para eu levar o carro que ele arrumaria.

    Deixei o carro e 1/2 dia de serviço depois ele me ligou pois o carro estava arrumado.

    Lá ele me explicou que tiveram o mesmo problema com o BRAVO. Estes carros vêm com caixa Elétrica Seca. Isto mesmo, não é lubrificada internamente.
    Ele fez um furo em cada lado da caixa, colocou um ponto para aplicar graxa e injetou graxa.

    PERFEITO.

    Valor: R$ 540,00

    Agora que sei que vários itens não estão na garantia, preciso saber onde encontro o catálogo com os códigos das peças originais para que eu possa comprar em outro lugar que não seja a concessionária.

    Outra dúvida, as peças originais eu posso comprara nos EUA ou lá os modelos são diferentes dos nossos?

    Um grande abraço à todos.

    Espero ter ajudado o fórum.

  • #2861
    Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    Idade
    53
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maurijve Ver Post
    Boa Tarde, Amigos.

    O carro está com 35.000 km.
    Com 31.000 comecei a notar um barulho na caixa de direção.
    Este barulho foi aumentando a cada semana.

    Com 33.000 fui na concessionaria verificar este barulho.
    Precisaram de 3 visitas para identificar o barulho.

    Veredito:
    Caixa de Direção

    Espero ter ajudado o fórum.
    Amigo,

    Valeu pelo POST, muito bom. E muito azar com esse problema da direção. Lastimável.

    Já adquiri peça do exterior pelo e-bay. Seguinte, fiz um orçamento por e-mail com a CAOA, daí vem as descrições das peças juntamente com o código das mesmas. E foi só usar esse código para pesquisar nas lojas on line.

    Abraço,
    -----------------------------------------------------------------------------------
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015

  • #2862
    Usuário Avatar de Danilo Vassimon
    Entrada
    22/09/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Maurijive, bom dia

    Passei por esse problema em minha Forester LX 2011.

    O negócio foi o seguinte: barulho na direção , um toc toc desagradável, ninguém achava o problema, troquei barras axiais, batentes amortecedores, uma porrada de coisa, gastei quase 3.000 Reais.

    A solução após muito bater de cabeça foi que mandei meu mecânico de confiança dar um aperto na caixa de direção, existe um parafuso e contraporca, que ficam escondidos, tem que abaixar a caixa de direção, soltando algumas porcas e escapamento.

    O mecânico deu um aperto até o fim e soltou 1/4 de volta, ficou maravilhoso, parecia que o carro era zero km de novo.

    Nota: o pessoal da autorizada falou que não podia apertar tal parafuso pois iria endurecer a direção e blá, blá blá.

    Fiz isso faz uns 18.000 km atrás, já está precisando apertar de novo, o barulho voltou, o meu trajeto usual tem muito paralelepípedo e solta quase tudo no carro rsrsrs.

    Se quiser me ligar para maiores informações o cel é 016 991593922

    Abraços aos amigos

    Danilo

  • #2863
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Vi na 4rodas deste mês que tem recall para forester 2011 e 2012. Bom ficar atento.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #2864
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Boa noite Maurijive. Já dirigiu o crv 2012 pta frente? Qual a comparação pode fazer wm relação aos bancos e suspensão wm pisos ruins?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #2865
    Usuário
    Entrada
    18/08/2016
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    64
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Alguém indica uma loja/site de peças para subaru forester?

  • #2866
    Citação Postado originalmente por Alvaro Rosa Ver Post
    Alguém indica uma loja/site de peças para subaru forester?
    Se voltar algumas páginas vai ver a recomendação que fiz do site PartSouq Auto Parts Around the World

    Eles tem um bom estoque e entregam super rápido no Brasil. É ideal se estiver com pressa. Se puder esperar, sugiro o ebay ou então comprar mesmo em uma loja nos states e usar um serviço de roteamento de encomendas como o Shipito.

    Mas, antes de mais nada, você precisa saber os códigos das peças. Se sua Forester for da geração passada (até 2012), tem o site que uso: http://opposedforces.com/parts/forester/. Lembrando que o nosso modelo daqui é igual ao europeu e não ao americano.

    Abraço

  • #2867
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Essa semana, minha esposa conseguiu mais uma delas... fazer algo parar de funcionar...rsrs
    Dessa vez foi o a abertura automática do porta malas da Forester.
    Ao clicar tanto no controle, ou no botão interno ou externo, ouvia-se 3 bipes.
    A porta era destravada e só. Nada de abertura automática.

    Busquei em um fórum americano e identifiquei o problema. Ela deve ter apertado o botão varias vezes dentro de um espaço de tempo curto causando falha no sensor de abertura de porta.

    Solução: Tirar o pólo negativo da bateria por 5 minutos.

    Voltou a funcionar normalmente. Só perdi configuração de rádio / hora / data.

  • #2868
    Usuário
    Entrada
    18/02/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Caros colegas,
    Acompanho o fórum com o expectador há algum tempo, sempre imaginando como é ser proprietário de um Subaru Forester.
    Em uma conversa com um amigo (proprietário de um Impreza) tomei conhecimento da marca, que até então, raramente tinha ouvido falar.
    Não percebi que ali, este conhecimento se tornou uma paixão sem explicação racional...rs.
    Passaram 04 anos e o sonho perdurou firmemente até a semana passada.
    Finalmente consegui adquiri um Subaru Forester XT 2009, único dono, baixa km, todas as revisões feitas na marca (considero uma raridade). Estou adorando o carro e em breve espero compartilhar a minhas impressões.
    Um abraço a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade