x
Convex Datacenter
  • #2641
    Usuário
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Danilo Vassimon Ver Post
    Rodolfo, 115.000km não é pouco.....pode realmente ter algum desgaste, mas o custo de fazer o tal aperto na caixa de direção é pouco face a troca de homocinética ou braços e buchas.

    Demora cerca de 2 horas de trabalho para o mecânico fazer tal aperto, tem de soltar protetor de cárter, escapamento, a caixa de direção propriamente dita, mas sem soltar as barras axiais, nem perde o alinhamento. aperta a caixa, é um parafuso sextavado de encaixe interno, tipo allen, e tem a contraporca.

    Recomendo que você faça no seu mecânico de confiança, inclusive ele veirifacria a real necessidade de trocar os braços, buchas e homocinética, após o reaperto da caixa.

    Boa sorte aí, espero que não seja necessário a troca das peças caras.

    Abraços

    Oi Danilo, pelo que estou vendo deve ser a homocinética mesmo. Só faz o barulho quando saiu com o carro acelerando virando para a esquerda. Barulho de folga metálica... andando reto ainda está zero de barulho.

    Original só vende completa com semi-eixo (quase R$ 3.200,00 cada lado) ou sem a tulipa/trizeta (uns R$ 600 mais barato).
    Na Oficina me indicaram uma peça importada por R$ 700,00 (apenas a homocinética).
    Achei no ML da marca VTO por R$ 170,00/270,00 só a homocinética, mas teria que confirmar os dentes e tamanho para saber se serve.

    Lá fora os valores são U$ 320 / U$ 250 original... com o dólar atual + imposto fica ruim até mesmo importando.
    As opções daqui são valores muito diferentes. O ideal seria comprar original, mas o custo desanima.

    Aviso qq novidade.

    Abs

  • #2642
    Usuário
    Entrada
    30/04/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    barulho interno na forester

    Prezados, boa noite
    Acabamos de comprar uma forester 2011 em muito bom estado, estamos super contentes, estamos em São Paulo e fomos buscá-la em Santa Catarina depois de conhecer quase todas 2010 e 2011 disponíveis para venda nos dois últimos meses.
    Todas que tivemos oportunidade de dirigir tinham, como esta, um barulho interno que vem de trás e ainda não conseguimos identificar, alguém neste forum tem alguma experiência e solução.
    Abraços

  • #2643
    Usuário
    Entrada
    04/04/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Barulho

    Citação Postado originalmente por José Braz Ver Post
    Prezados, boa noite
    Acabamos de comprar uma forester 2011 em muito bom estado, estamos super contentes, estamos em São Paulo e fomos buscá-la em Santa Catarina depois de conhecer quase todas 2010 e 2011 disponíveis para venda nos dois últimos meses.
    Todas que tivemos oportunidade de dirigir tinham, como esta, um barulho interno que vem de trás e ainda não conseguimos identificar, alguém neste forum tem alguma experiência e solução.
    Abraços

    Boa noite meu caro!

    Quando peguei a minha, também percebi um ruído tipo vibração vinda da parte traseira do carro; demorei um tempão para descobrir que o ruído que me incomodava, era gerado pela terceira ponta do cinto de segurança do passageiro central o qual, fica no teto. Enfim, tente encaixar corretamente a ponta no encaixe. Torço para que seja só isso.

    Abraços.

  • #2644
    Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    Idade
    53
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Na minha F XS 2011, o barulho vinha do encosto do banco traseiro onde o banco encaixa na alça de metal que regula a posição.
    Experimente andar com o encosto rebatido (como na foto) para ver se o barulho continua.


    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2015-subaru-forester-interior.jpg  
    -----------------------------------------------------------------------------------
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015

  • #2645
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    Caldara, vc esta na sua quarta forester? Vi que vc fez 2 downgrades e depois deu um belo de um UP: de uma 2007 para uma 2015!!! Essas 2007 internamente eram muito feias na minha opinião.

    Eu comecei como vc pois primeiro tive uma 2011 básica e depois peguei a XT 2010.

    Mas a pergunta que queria lhe fazer é: como foi sair de 2 turbos e voltar pra aspirada?????

  • #2646
    Usuário
    Entrada
    02/05/2016
    Local
    Leme/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Olá FBL1977, também sou de Brasília e tenho uma Forester LX 09/10 que está chegando nos 80 mil km. Peguei ela com 7000 km e sempre fiz as revisões na Champiom, sendo que algumas (a de 70 inclusive), saíram meio caras mesmo. O que faço para economizar é comprar algumas peças (como pastilhas de freio) no exterior. Mesmo com o dolar caro sempre ainda será mais barato do que na concessionária. Compro as peças NESTE SITE e uso o serviço da Shipito pra entregar na minha casa. Daí levo elas na revisão e o pessoal da Champiom mesmo troca pra mim.

    Não animei ainda de colocar peças "alternativas" e, depois de conversar com um colega meu que tem oficina de carros importados, desanimei ainda mais. Um dos motivos deste carro ser durável são as peças de ótima qualidade e abrir mão disso vai gerar um risco. Esse meu colega, apesar da oficina dele ser especializada em carros europeus (Land Rovers, Porsche, etc), disse que pode fazer os serviços pra mim, mas só se eu conseguir as peças pra ele porque ele não trabalha com peças alternativas. Só não optei por isso ainda porque pretendo ficar com a marca e acho que o lance de "fazer todas as revisões na concessionária" vão me ajudar a dar a atual de entrada em um modelo mais novo.

    De qualquer forma, se quiser o contato da oficina do meu colega de faculdade, segue o link: Nação Aventureir

    O fato é que, ao menos até onde saiba, não existe nenhuma oficina em Brasília além da autorizada que trabalhe com peças e manutenção Subaru.

    Abraço
    Realmente é uma situação complicada eu também compro peças no exterior, sai mais em conta e tem a vantagem que você vai receber uma PEÇA ORIGINAL, nunca tive problemas, pelo contrário, só satisfação, eu uso como redirecionador o Viabox (https://www.viabox.com/) 100% Inscrição gratuita e sem taxa de manutenção de conta, entrega direitinho na sua casa. Mas no fundo fica aquele sentimento de tristeza pelo preço lá fora ser mais em conta que aqui. Abraço a todos!

  • #2647
    Usuário
    Entrada
    10/06/2015
    Local
    RIBEIRAO PRETO/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    seguro

    Pessoal, renovei o seguro da minha XT 2015: R$ 3078,00 pela itau seguros.

  • #2648
    Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    Idade
    53
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    "Mas a pergunta que queria lhe fazer é: como foi sair de 2 turbos e voltar pra aspirada?????"


    Pois é, Azrael.

    Foi difícil a decisão de voltar para a aspirada. Mas hoje não me arrependo, foram 2 motivos: valor de aquisição e mudança de uso. Desde do ano passado estou viajando menos, daí ter uma Turbo pra rodar a maior parte do tempo dentro da cidade não vale a pena. Só deixa saudade nas ultrapassagens quando pego a estrada....claro. Hoje minha Forester está com 18.000km, rodo pouco.

    Sobre a 2007 que vc comentou, concordo com voce que o carro era feio. Mas, sinceramente, a dirigibilidade do carro era excelente, se pudesse não teria vendido.

    Abs,
    -----------------------------------------------------------------------------------
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015

  • #2649
    Usuário
    Entrada
    24/05/2014
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia subaristas, alguem sabe se a informação de que a Toyota detem 50% da Subaru é verdade, se positivo porque a Toyota não administra a marca no Brasil, seria muito mais fácil e comodo para os clientes da marca Subaru.

  • #2650
    Usuário
    Entrada
    31/01/2016
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Caldara, minha 2011 também faz esse barulho. Como você solucionou? Trocou a peça metálica ou foi só algum aperto?

  • #2651
    Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Braz Ver Post
    Prezados, boa noite
    Acabamos de comprar uma forester 2011 em muito bom estado, estamos super contentes, estamos em São Paulo e fomos buscá-la em Santa Catarina depois de conhecer quase todas 2010 e 2011 disponíveis para venda nos dois últimos meses.
    Todas que tivemos oportunidade de dirigir tinham, como esta, um barulho interno que vem de trás e ainda não conseguimos identificar, alguém neste forum tem alguma experiência e solução.
    Abraços
    Oi, José, esse barulho pode vir de vários lugares, como os colegas explicaram. No meu caso fiz esses procedimentos e o barulho diminuiu um pouco. O que posteriormente deu uma boa melhorada (embora não tenha eliminado 100% dos ruídos) foi um reaperto geral dos acabamentos do porta-malas. Fiz no Custela (Subaru Custela Team BR | Especializada em Subar).

  • #2652
    Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por llocks Ver Post
    Bom dia subaristas, alguem sabe se a informação de que a Toyota detem 50% da Subaru é verdade, se positivo porque a Toyota não administra a marca no Brasil, seria muito mais fácil e comodo para os clientes da marca Subaru.
    A Subaru é uma das divisões (na verdade a maior delas, de longe) da empresa japonesa Fuji Heavy Industries (Fuji Heavy Industries Ltd.), que por sua vez tem sua estrutura acionária um tanto pulverizada. Conforme a página 16 deste documento (http://www.fhi.co.jp/english/ir/repo...5/fact_all.pdf), a Toyota é a maior acionista individual, com 16,48% da empresa. E a Suzuki também detém participação, de 1,75%. A Toyota não tem o controle da empresa—isso tem mais cara de um investimento estratégico para cooperação no longo prazo. Esse relacionamento começou em 2005, ao mesmo tempo em que a Fuji encerrou uma parceria anterior com a GM.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade