x
Convex Datacenter
  • #2545
    Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0



    Olá Pessoal;

    Tem uma série de videos entitulados "Subaru Lab" que se propõe a explicar com detalhes o que faz um Subaru ser um Subaru. O primeiro video da série explica sobre o Motor Boxer, porque ele é diferenciado em termos de centro de gravidade e trepidação - dai a sua durabilidade - o engenheiro que o iniciou na Subaru, o fato de ele ser mais caro e complexo para se montar (dai o porque de apenas a Subaru e Porshe usarem ele, embora seja superior aos outros), a linha de montagem especial que a Subaru montou para que pudesse ser produzido em massa, e assim por diante. Esta em ingles e Japones mas da pra entender bastante coisa. Espero que Gostem. Depois vou postando os outros:





    Enfim: Keep Calm, va de Subaru e seja feliz !!!

  • #2546
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Subaru é top d+, apesar do Brasileiro se dizer apaixonado por carro, a grande maioria tem ainda a visão fechada, cheios de mitos, inverdades e meias verdade, mas a falta de qualidade da assistência técnica tambem os deixa muito receosos em experimentar o novo e desconhecido até então para muitos, foi e é assim até hoje, carburador x injeção, 8v x 16v, nacional x importado, 02 x 04 portas, com camará x radial, manual x automático, correia x corrente, bloco, cabeçote, ferro x alumino, eletrônica x mecânica, etc., uma pena não termos tambem o respaldo de todos setores e em todos os aspectos como se vê em países sérios.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #2547
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Sabe porque dizem que brasileiro é apaixonado por carros? Porque o amor é cego. E a gente acaba comprando qualquer coisa bonitinha sem ver realmente a qualidade dos carros.

    Brasileiro é apaixonado mas não entende nada (ou quase nada) de carros. Senão veríamos muito mais Subaru e Suzuki andando por aí.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #2548
    Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal;

    Aqui vai o segundo video da série. Este fala do sistema SAWD. Mostra que a Subaru foi a primeira empresa que produziu AWD para carros de passeio em massa. Desde lá, por mais de 40 anos, vem aprimorando o sistema. Antes era AWD não o tempo todo (como a maioria dos AWD que ainda existem hoje). Depois passaram para AWD integral, e depois o sistema VDC, que adiciona inteligencia ao AWD, acionando freios em rodas especificas conforme necessário. O objetivo de todo o sistema é fazer com que o carro responda aos comandos do motorista, da maneira que ele espera, como se o carro fosse uma extensão da pessoa.
    Algo interessante que o engenheiro menciona é que a solução de um problema reside em testar o quanto for necessário, e que mesmo que eles alcancem o resultado que queriam, eles continuam aprimorando o carro até eliminar qualquer problema... E quanto ao custo disto? Parece que a Subaru não se importa... Como usuário, pessoalmente gosto muito desta filosofia... Aproveitem


    https://www.youtube.com/watch?v=niTuQu9yTr8


    Pra terminar: Vá de Subaru e seja feliz !!!

  • #2549
    Usuário
    Entrada
    01/03/2016
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kshiraza Ver Post
    Olá Augusto !!!

    Na verdade, o post que te falei é outro. Procure por favor pelo post numero 2466. Não vou postar aqui pois é muito grande...
    Nele eu destaco toda minha saga do meu primeiro Subaru. A maioria das suas perguntas estão respondidas lá Mas se precisar de mais alguma coisa me fala.

    Abração !!!
    kshiraza, li o seu post e tb o do Pantoja. De fato são animadores! Busquei mais uns vídeos de avaliações gringas e de uns entusiastas metendo o carro na pedra e no atoleiro também. O Forester até que se saiu bem na maioria das situações, mas deu pra perceber que falta ângulo de entrada/saída e Reduzida para encarar verdadeiras situações off road. Porém, para um carro que se propõem a uso misto ele vai muito bem. Em comparação aos outros carros que estou cogitando comprar, aparentemente o Forester apresenta o melhor custo-benefício e adequação às minhas condições de uso. Entraram no meu comparativo: VW Tiguan(pelos relatos é problematico e tem a desvantagem de manutenção de 06/06 meses). Mit Outlander (críticas ao comportamento off road, eficiência energética abaixo da média, e manutenção de 06/06 meses). Volvo Xc60 (um puta carro e um puta prejuízo, manutenção não tabelada, css mercenárias, peças tão caras quanto às que a NASA usa na estação espacial).

    Bom é isso aí....Vou seguir coletando um pouco mais de informações práticas e objetivas sobre o Forester pra bater o martelo.

    Abs!

  • #2550
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Augusto_Pessoa Ver Post
    kshiraza, li o seu post e tb o do Pantoja. De fato são animadores! Busquei mais uns vídeos de avaliações gringas e de uns entusiastas metendo o carro na pedra e no atoleiro também. O Forester até que se saiu bem na maioria das situações, mas deu pra perceber que falta ângulo de entrada/saída e Reduzida para encarar verdadeiras situações off road. Porém, para um carro que se propõem a uso misto ele vai muito bem. Em comparação aos outros carros que estou cogitando comprar, aparentemente o Forester apresenta o melhor custo-benefício e adequação às minhas condições de uso. Entraram no meu comparativo: VW Tiguan(pelos relatos é problematico e tem a desvantagem de manutenção de 06/06 meses). Mit Outlander (críticas ao comportamento off road, eficiência energética abaixo da média, e manutenção de 06/06 meses). Volvo Xc60 (um puta carro e um puta prejuízo, manutenção não tabelada, css mercenárias, peças tão caras quanto às que a NASA usa na estação espacial).

    Bom é isso aí....Vou seguir coletando um pouco mais de informações práticas e objetivas sobre o Forester pra bater o martelo.

    Abs!
    OLá AUgusto!

    TB estou para comprar um Subaru FOrester ou Outback e olhei os concorrentes que vc mencionou acima. SOmente o Tiguan não fui olhar, mas ja vi em outras oportunidades. Mas na minha opinião o TIguan subiu mt de preço e a nova geração ja está a venda na Europa.

    O único carro que me balançou foi o VOlvo XC60. Carrão mesmo! As revisoes são tabeladas sim, até os 60milkm. Média de 1.200 reais cada.
    O ruim que achei foi a garantia.....apenas 2 anos. Depois é contar com a sorte....
    Peças caras, SUbaru e VOlvo tem......a saída é importação se o preço for muito abusivo por aqui.

  • #2551
    Usuário
    Entrada
    01/03/2016
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Correção

    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    OLá AUgusto!

    TB estou para comprar um Subaru FOrester ou Outback e olhei os concorrentes que vc mencionou acima. SOmente o Tiguan não fui olhar, mas ja vi em outras oportunidades. Mas na minha opinião o TIguan subiu mt de preço e a nova geração ja está a venda na Europa.

    O único carro que me balançou foi o VOlvo XC60. Carrão mesmo! As revisoes são tabeladas sim, até os 60milkm. Média de 1.200 reais cada.
    O ruim que achei foi a garantia.....apenas 2 anos. Depois é contar com a sorte....
    Peças caras, SUbaru e VOlvo tem......a saída é importação se o preço for muito abusivo por aqui.
    E ai Jera, blz!?

    Busquei na net e só achei a informação de que apenas a primeira revisão do XC60 é tabelada, o resto é contar com a sorte numa loteria milionária que só sorteia a concessionária!....rsrsrs. Me passa a tabela por gentileza.

    Segue a do Forester: Reviso Subar
    4X4 Brasil Razão: Grafia equivocada

  • #2552
    Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Augusto_Pessoa Ver Post
    kshiraza, li o seu post e tb o do Pantoja. De fato são animadores! Busquei mais uns vídeos de avaliações gringas e de uns entusiastas metendo o carro na pedra e no atoleiro também. O Forester até que se saiu bem na maioria das situações, mas deu pra perceber que falta ângulo de entrada/saída e Reduzida para encarar verdadeiras situações off road. Porém, para um carro que se propõem a uso misto ele vai muito bem. Em comparação aos outros carros que estou cogitando comprar, aparentemente o Forester apresenta o melhor custo-benefício e adequação às minhas condições de uso. Entraram no meu comparativo: VW Tiguan(pelos relatos é problematico e tem a desvantagem de manutenção de 06/06 meses). Mit Outlander (críticas ao comportamento off road, eficiência energética abaixo da média, e manutenção de 06/06 meses). Volvo Xc60 (um puta carro e um puta prejuízo, manutenção não tabelada, css mercenárias, peças tão caras quanto às que a NASA usa na estação espacial).

    Bom é isso aí....Vou seguir coletando um pouco mais de informações práticas e objetivas sobre o Forester pra bater o martelo.

    Abs!
    Prezado Augusto;

    Com relação ao uso off-road, realmente o Forester não foi feito para ser usado em trilhas extremas, como um jipão. Mas com certeza ele se sai muito bem com a tecnologia que tem, e com os pneus certos, mais altura e o X mode, acho que ele se sai melhor que muito carro que foi feito para trilha. Isso tendo sido dito, o importante é lembrar que o objetivo dele não é ser o mais off road possivel, mas para te dar uma segurança extraordinária. Essa é a proposta dele. Neste sentido, ele ganha todos os premios, e vai muito além dos testes convencionais.
    Quanto as opções que voce falou, com o devido respeito a todas as marcas, considero o Forester de longe a melhor opção. Mas o que vai te ajudar a decidir, na minha modesta opinião é fazer um TD do Forester, se possível o XT. Porque digo isso? Porque só entende o que é um Subaru quem testa e sente um. É como voce ler sobre o quão confortável é um sapato... Voce pode ler, ver alguém usando, mas só vai entender quanto conforto ele pode te dar quando colocar ele no seu pé. Foi por isso que comprei o meu e apaixonei, e foi por isso que o Pantoja falou daquele jeito, e inclusive fez um post só sobre aquela viajem que ele mencionou (vou ver se acho, li na época do meu 2011). Acho ainda que a experiencia dele é mais significativa que a minha, pois ele testou ainda mais o Forester, e teve mais carros que eu para comparar...
    Ainda nesta questão de experimentar, tem dois posts que vi nos forums americanos que expressam muito bem isso. Uma pessoa estava criticando o Forester porque (na época) ele não tinha sinal sonoro que indicava que o motorista não tinha apertado o sinto de segurança... Por outro lado, outro dizia que tinha enfrentado uma tempestade de neve de 1h na estrada, e que depois disso não queria outra coisa senão seu Forester... Da mesma forma, se vc comparar os concorrentes do Forester, um pode ter uma coisa, outro outra, que para quem lê pode fazer diferença. Mas acredite, só quem TESTA um carro com SAWD, motor Boxer, VDC e outras tecnologias sabe o que é Forester.

    Espero ter ajudado. Se precisar de mais alguma coisa me avisa.

    Em tempo: Não achei o post do Pantoja que havia visto, mas tem este:
    Cássio Pantoja: Salar de Atacama, Chil

    Abraços !!!

  • #2553

  • #2554
    Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Augusto_Pessoa Ver Post
    Olá Augusto;

    Não é esse não. Era um outro que mostrava mais detalhes da viajem. Mas visto que eram posts antigos, acho que não existe mais. Mas nesse forum o Pantoja ja mostra bem a paixão que compartilhamos - Forester.

    Abração.

  • #2555
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Augusto_Pessoa Ver Post
    E ai Jera, blz!?

    Busquei na net e só achei a informação de que apenas a primeira revisão do XC60 é tabelada, o resto é contar com a sorte numa loteria milionária que só sorteia a concessionária!....rsrsrs. Me passa a tabela por gentileza.

    Segue a do Forester: Reviso Subar
    Ola Augusto.

    Ví a tabela de revisões dentro da concessionária. O vendedor me mostrou e falou que era tabelada até 60milkm, a cada 10milkm tinha um preço.....após os 60milkm, o céu é o limite, disse o vendedor sorrindo! kkkkk


    Pow....parece que os preços subiram mais uma vez.....uns 4mil de aumento. Isso pq em janeiro ja havia subido 4mil.

  • #2556
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    kshirasa poderia me enviar o telefone do seu corretor de seguros?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade