x
Convex Datacenter
  • #2449
    Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0



    [QUOTE=ASXAWD;2349924]
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    SUBARU registra crescimento de 46% em 2015

    - Pelo segundo ano consecutivo, a SUBARU segue na contramão do mercado, que apresenta queda nos emplacamentos de veículos 0 km, e registra crescimento no volume de vendas



    As vendas de veículos SUBARU no Brasil, importados oficialmente pela CAOA, cresceram 46% no acumulado de 2015, quando comparadas com 2014, somando 1.639 emplacamentos...."

    ...

    Antes de mais nada, sou um Subarista!
    Vender no ano de 2015 1.639 unidades de um carro bem construído em um país como o nosso, definitivamente não é um bom indicador. Sim, avanços foram feitos. Não há dúvida! Mas estes avanços foram feitos em uma divisão da CAOA na qual os 3 anos anteriores seguiram rumo à estagnação - com fechamento de várias concessionárias e o atraso na chegada ao país das versões do WRX. Estavam quase no fundo do poço, quando houve uma mudança significativa e o Padovan assumiu refazendo algumas coisas normais que qualquer importadora deve fazer e outras ações interessantes e necessárias.
    Para efeito de comparação, no mesmo período de 2015, as chinesas Lifan e JAC venderam 5.000 veículos cada; a Suzuki, que chegou ao final do ano passado inteirando 4 veículos na sua linha, vendeu 5.256 unidades. Me parece haver algo errado nessa história!
    Fato é que a CAOA não conseguiu ainda desenvolver um trabalho com a marca Subaru aqui no Brasil* cujos resultados em vendas mereçam elogios.
    *Exceto para São Paulo, estado que seguramente abriga mais de 50% de todos os veículos Subaru do país e onde há relativa presença da marca.

    Olá ASXAWD !!!
    Com este apelido é dificil acreditar que vc é subarista !!!

    Brincadeiras a parte, acho que faz muito sentido suas colocações. A marca merecia muito mais destaque e suporte, idealmente com a própria Subaru liderando as ações no Brasil. Tem muitos apaixonados pela marca que com certeza teriam mais confiança com esta mudança, conforme vemos varias vezes aqui.
    Mas por outro lado, acho que o aumento é significativo sim. Mostra que as mudanças na Caoa (embora longe do ideal) estão fazendo algum efeito. Acho também que as comparações que vc fez não são muito apropriadas. A JAC e a Lifan são marcas de baixo custo e o mercado alvo é outro. Mesmo em relação a Suzuki, o grosso das vendas deles é o Jimmy, ótimo carro, mas com uma proposta e faixa de preço bem diferentes da Subaru (vc consegue um Jimmy novo por 63k. Os Subarus partem de mais de 100k).
    Isso tendo sido dito, claro que a margem para melhora, e num pais como o nosso (esburacado, cheio de estradas perigosas, com trechos off-road não intencionais) a marca deveria ser muito mais conhecida, e se for bem trabalhada, este crescimento será só o começo. Resta ver como a Caoa (ou a própria Subaru) vai fazer isso. Carro para conquistar o mercado a Subaru tem de sobra.

  • #2450
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Olá pessoal, tudo bem?

    Tenho um bom amigo que tem uma IX35 e está DOENTE.... por uma Tiguan!

    Já disse a ele (algumas vezes) que existem opções bem mais interessantes (como a Forester XT) mas ele ainda não se convenceu, principalmente no quesito manutenção, o que não deixa de ser plausível.

    Alguém saiu da Tiguan (ou mesmo da IX35) para a Forester/XT e pode apontar alguns prós e contras?

    Valeu!
    Eduardo.

  • #2451
    Jera, você participa do programa da jovem pan sobre trânsito em Brasília pela manhã?

  • #2452
    Galera de Brasília, depois te tanto buscar engate para minha Forester 2011 XS/LX, consegui encontrar em taguatinga na praça do bicalho. O nome da loja é REBOPEÇAS e o fone 33544722. Paguei 510 contos. Instalação simples sem furar e nem cortar nada. Pesquisei na concessionária e lá custa 1.200 contos e ainda tem que fazer um corte por baixo do parachoque pra caber. Fica a dica pra quem precisar.

    Abraços.

  • #2453
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Acho mt difícil a própria Subaru assumir a marca no Brasil. Há 20 anos está sob a licença da Caoa....vejam a Mitsubishi, que vende muito mais e mesmo assim continua nas mãos da Souza Ramos. Não acho que a Caoa seja um bicho de sete cabeças não.....olhem o que ela fez com a Hyundai no Brasil! Se a Caoa resolver investir forte na Subaru, podem aumentar muito as vendas.
    Como o asxawd e kshirasa disseram, a Subaru de 2011 a 2014 ficou abandonada, vendendo apenas Forester e Impreza XV....em 2013-2014 achei que a marca iria embora do país pois não vendia nada.....tinha umas 9 a 10 lojas e só restaram 5! Em 2014 lí uma notícia que a Subaru passaria por mudanças e que um novo diretor assumiu a marca. E realmente, em 2015 lançaram novos modelos e abriram novas concessionárias. Este ano prometem fechar com 20 concessionárias.....em dois anos, sair de 5 e passar para 20 lojas, é uma evolução e tanto. Tomara que esse crescimento da marca continue! Eu estou quase decidido por um Forester ou Outback!




    Olá Carlos jordan! Não participo da joven pan não! hehehe

  • #2454
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Olá galera!
    É um prazer estar fazendo meu primeiro post aqui com vcs.
    Li as msgs do forum desde a primeira página e só fez crecer as minha vontade de ser um feliz proprietário de um Subaru Forester. Carro que será a minha entrada para o mundo dos SUVs, e já que q é para ser, pq não com o melhor.
    Estou pesquisando há muito tempo a possibilidade de trocar meu atual carro por um SUV e analisando com detalhes cada opção, cheguei ao forum e a decisão já foi tomada.
    POr questões financeiras, iria de Forester 2010 LX, mas o fato de ter correia dentada me desanimou, então subi para a 2011 XS com corrente, dado que meu atual Honda City EXL 2010 que possui e me deixa com uma preocupação a menos. Ótimo carro para o que se propôe, e como o nome já diz, andar na CIDADE, meu pai tem uma chacara em Sorocaba e quando vou pra lá, com acesso de estrada de terra é um caos, raspa tudo e dependendo da valeta na terra, bora procurar outro caminho e dar voltas, além de eu querer me aventurar um algumas cachoeiras e trilhas leves para relaxar do stress de SP
    Meu uso da viatura será diário, mas acho que por estar em SP, peças de manutenção básica como pastilhas, oléos e filtros terem no mercado local, e a mão de obra ter oficinas especializadas como citado aqui no forum anteriormente.
    Os preços das revisões na CAOA pelo carro que é, é muito semelhante ao da Honda R$500,00 a 900,00 e o que mata é o preço das peças.

    Minha única ressalva hj é o valor do seguro, que é muito relativo, e que pretendo cotar agora com o modelo e ano definidos.
    Pretendo adiquir a máquina no final deste ano, mas já estou olhando o mercado
    O que me dizem desse:
    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...reta-rally-_JM

    Fiquei babando...

    Abraços

  • #2455
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    Santos/SP
    Idade
    51
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Primeiramente agradecer tanta informação sobre a forester, foi através daqui que decidi pela compra.

    peguei uma forester 2010 xs completa, precisava de uns detalhes de aparência por falta de dono e acabei dando uma geral, polindo, pintando rodas, a grade tava quebrada e como era cromada pintei de preto por não ter como cromar novamente e ficou bom o resultado.

    Meu maior motivo para pedir ajuda aqui é que acho o painel da 2010 em total desacordo com as iluminações do interior, quase tudo vermelho e aqueles mostradores azuis não me agradaram, bom vamo lá, passando pela sportkar em sp, vi uma 2011 recem adquirida por eles de leilão, conversei com o dono da loja e fechei algumas peças e não resisti a aquele painel, que coisa linda, ele sim casa com o resto do interior todo. Não resisti e comprei, ele me deu a liberdade de instalar eu mesmo lá, como não tem segredo, tirei a moldura, 2 parafusos e tava com o painel solto, tirei o chicote comparei os plugs e conectei....rs acendeu, coisa mais linda, funcionando tudo, marcadores, seta, luzes, tudo....ou quase tudo...rs montei todo feliz paguei e só ae fui ligar o carro.....rs Nada, sem sinal, não liga e acende uma luz com desenho de uma chave no painel, painel codificado, voltei o meu e o carro ligou direitinho, o dono da loja me deu a liberdade de levar a uma casa de paineis que me indicou um chaveiro que me indicou outra oficina....a oficina me cobrou 300 e queria fazer o trabalho com os 2 paineis sem mexer no meu carro, ou seja, levava ele fazia e me devolvia.....fiquei com receio pois não ia testar e medo do cara pular fora quando eu voltasse reclamando.
    O chaveiro já começou a conversa da seguinte forma, vc tem seguro?, guincho?...rs porque tem 50% de chance de eu conseguir e 50% de chance de seu carro parar e nem com seu painel voltar a pegar, achei dificil, mas corri desse também.

    Se alguém tiver conhecimento, ou possa me indicar alguém que possa me dar um veredito final se faz ou não eu ia ficar bem feliz, queria muito por o painel, esteticamente muda bastante o interior, a quem puder dar esse help ficarei imensamente agradecido.


    Segue algumas fotos do meu xodó:



    -img_20160206_125040.jpg
    -1454770777664.jpg-1454770776935.jpg-1454770776935.jpg-1454770777275.jpg-1454770789787.jpg
    4X4 Brasil

  • #2456
    Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Olá pessoal, tudo bem?

    Tenho um bom amigo que tem uma IX35 e está DOENTE.... por uma Tiguan!

    Já disse a ele (algumas vezes) que existem opções bem mais interessantes (como a Forester XT) mas ele ainda não se convenceu, principalmente no quesito manutenção, o que não deixa de ser plausível.

    Alguém saiu da Tiguan (ou mesmo da IX35) para a Forester/XT e pode apontar alguns prós e contras?

    Valeu!
    Eduardo.

    Olá Eduardo;

    Sinceramente não conheço o Tiguan, mas com sua pergunta fiquei curioso e fui dar uma olhada no site da Volks. Sinceramente pelas especificações técnicas, O Forester XT concorre com o Touareq e não com o Tiguan. Por exemplo, Aceleração de 0 - 100, Torque, airbags, cambio, etc. Sinceramente não encaro o Tiguan como concorrente do XT. Isso tendo sido dito, Lembrando o SAWD, motor Boxer os premios de segurança, iria de XT sem dúvidas.
    Outro dado relevante, a garantia do Touareq e Tiguan são de 3 anos e o Forester são 5.
    http://www.vw.com.br/pt/fale_conosco...olkswagen.html
    Alguns criticam o pos venda da VW, mas ai não posso dizer nada, não conheço.

    Resumindo, no meu ver o Forester entrega muito mais que o Tiguan, e mesmo com relação ao Touareq, o custo beneficio do Forester na minha opinião é imbativel. Espero ter ajudado a termos mais um subarista !!!

  • #2457
    Usuário Avatar de Luiz Henrique RS
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Ijuí/RS
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    luizwcell
    É um carro bonito mesmo e vai gostar muito mais ainda dele. Lamento estar vendendo o meu, mas enquanto está comigo, cada saída é um desfile

    Agora, com relação ao painel com fundo azul.... É isso uma das coisas que subaristas são apaixonados, mesmo sendo diferente do restante da iluminação.

  • #2458
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por kshiraza Ver Post
    Olá Eduardo;

    Sinceramente não conheço o Tiguan, mas com sua pergunta fiquei curioso e fui dar uma olhada no site da Volks. Sinceramente pelas especificações técnicas, O Forester XT concorre com o Touareq e não com o Tiguan. Por exemplo, Aceleração de 0 - 100, Torque, airbags, cambio, etc. Sinceramente não encaro o Tiguan como concorrente do XT. Isso tendo sido dito, Lembrando o SAWD, motor Boxer os premios de segurança, iria de XT sem dúvidas.
    Outro dado relevante, a garantia do Touareq e Tiguan são de 3 anos e o Forester são 5.
    http://www.vw.com.br/pt/fale_conosco...olkswagen.html
    Alguns criticam o pos venda da VW, mas ai não posso dizer nada, não conheço.

    Resumindo, no meu ver o Forester entrega muito mais que o Tiguan, e mesmo com relação ao Touareq, o custo beneficio do Forester na minha opinião é imbativel. Espero ter ajudado a termos mais um subarista !!!
    Bom dia.

    Forester não concorre com Touareg. Para isso a Subaru tem o Outback (e mesmo assim, não sei se cabem na mesma categoria). Forester XT com Tiguan, ok.

    Entre os dois:

    Motor: Forester XT leva. Mais potente e motor boxer.
    Câmbio: não posso opinar. O da Tiguan é convencional: não faz feio e ainda tem a opção Sport também, mas poderia ser melhor se fosse o DSG.
    Segurança veicular: equivalentes.

    Nesses três itens acima, a Tiguan nova talvez melhore. Aliás, provável que aconteça.

    Pós-venda: só fizemos revisões até hoje e uma troca de peça da suspensão traseira por culpa da motorista. Nada a reclamar. Mas o número de concessionárias foi fator determinante para a escolha da Tiguan. Primeiro porque tem CCS da VW em qualquer lugar (andamos muito) e, por mais que nem todas estejam preparadas para tudo na Tiguan, o básico todos sabem e o que for mais específico, pelo menos o manual técnico eles têm. Sem contar, claro, a disponibilidade de peças.
    Seguro: duvido que pelo número de roubos, mas sim pela capacidade de reparo ($ inclusive), quando cotamos os seguros, o da Tiguan ficou em metade do da Forester XT.

    Nenhuma das condições acima se alterou desde que compramos a Tiguan e considero o Forester XT um puta carro. Recomendo!
    Mas, mesmo na iminência do lançamento da Tiguan nova, talvez ainda fosse essa a minha escolha hoje.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2459
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Galera, quanto vcs pagam de seguro em uma forester XT???

    Fiz uma simulação no site do BB e deu mt alto!! 9mil em meu nome e 8mil em nome da minha esposa!!! Só pra comparar, fiz tb uma simulação pro Volvo XC60 e deu 6mil reais! Depois que li o post do mirandamg, fiz um pro Tiguan tb e deu 5.700!

    O seguro dos subarus estão mt altos, pelo menos no BB!
    Tenho uma hilux e pago 5mil e ja acho absurdo! Acho que posso desistir dos subarus se não conseguir nada abaixo dos 8-9mil!



    Esses dias olhei vários carros com preços semelhantes ao Forester xt e Outback.
    Mitsubishi Outlander.....olhei só por olhar, mas é feia e cara....sem mais! hehehe. A diesel custa 190mil e a v6 160 ou 170! Absurdo de cara pelo oq oferece.
    Audi Q3 intermediario R$ 154mil.......eu acho bonito mas quando fui olhar ao vivo achei o interior mt apertado. Vem menos equipado que o Forester xt. Minha esposa falou pro vendedor que o subaru era melhor! kkk. Tem nem entrada usb!
    Novo Passat Comfortline R$ 156mil......fui só conhecer, mas achei bonito. O interior nao é tão espaçoso como uma Outback ou Forester, mas tem uma mecânica e segurança excelentes......minha esposa, pra variar, achou feio! Eu teria mais interesse se fosse um Highline com pacote anti colisão. Sei lá, depois que vc entra em uma Outback, passei a achar todos os outros carros apertados!
    Ford Fusion......um dos carros que gosto e que provavelmente compraria se não fosse mudar o modelo esse ano.
    Volvo S60......show de carro! completo de tudo, freia sozinho se vc se aproximar mt de um carro na sua frente.....motor turbo de 245cv 0-100 em 6.4s! o basico custa 140 e o intermediario 150! R$ 30mil a menos que uma bmw ou mercedes equivalente! fiquei balançado, mas o pneu de perfil mt fino é oq me desanimou, pois como disse, tenho a intenção de viajar com o veiculo.
    Volvo XC60......está aí o unico carro que me fará não comprar um subaru! A versão básica custa R$ 160 e a intermediária custa R$ 170! É um pouco mais caro que um Outback ou Forester, mas tb é mais completo! Acho que só não irei comprar pelo preço mesmo, pois é um carrão! Não tem o mesmo espaço que uma Outback e o banco traseiro não reclina. Uma coisa ruim da volvo, é a garantia. Apenas 2 anos!

    Na minha opinião......tirando o Volvo XC60, que é pau a pau com um Forester XT e Outback, os Subarus são melhores que todos os outros modelos que mencionei acima. A única coisa que falta nos Subarus vendidos no Brasil é o sistema anti colisão, Eyesight, que equipa os carros vendidos no japão, eua e europa.
    Sendo mais justo, o XC60 é um pouquinho acima do Forester no quesito acabamento, mas pau a pau com uma Outback, mas os Subarus ganham no espaço interno.
    4X4 Brasil

  • #2460
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Ultima vez que consultei seguro pelo b. Brasil, estavam fora da casinha, 8.000,00, 12.000,00 outros modelos e ano nem faziam, os mesmos modelos e perfil em outras corretoras media de 2.000,00.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade