x
Convex Datacenter
  • #2377



    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    x2!!

    como nao sabemos ao certo oq estamos colocando no tanque de combustivel, nesses carros importados é bom de vez em quando colocar o perfect clean da koube (há videos no youtube mostrando a eficácia do produto).
    se nao quiserem ir de podium ($$), eu usaria a shell v power.
    Anos atrás um amigo meu tinha um Civic 1997 modelo americano, importado dos EUA....nunca vi um motor tão sensível para gasolina quanto aquele. Gasolina Petrobrás ele não aceitava, sempre dava uma engasgada no carro, o motor parou de engasgas quando lançaram a gasolina vpower da shell. depois disso nunca mais teve problemas. e se pesquisarem, a maioria do pessoal mais entendido do ramo automotivo, recomendam a gasolina da shell.

    Jera, concordo com você, a V-Power é ótima se o dono do posto for de confiança, ela rende 1 km a menos na estrada em relação a comum e 2 km a mais na cidade, motor fica macio e mais silencioso, recomendo .
    Petrobras só podium mesmo, enfim, semana passada abasteci um flex com etanol, ontem pela manhã o carro começou a engasgar e logo em seguida morreu e não pegou mais, chamei a Porto, fez chupeta etc... e nada de pegar, então levamos no guincho para oficina, resultado, etanol batizado com solvente, nem cheiro de álcool tinha esse lixo, temos que ficar atentos, com essa crise vai ter muito empresário espertinho tentando lucrar, te juro que nunca tinha me deparado com essa combinação venenosa de etanol e solvente, fiquei assustado, mas não chegou a danificar nada no carro, bastou substituir o combustível e tudo normal.

  • #2378
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por acalister Ver Post
    Jera, concordo com você, a V-Power é ótima se o dono do posto for de confiança, ela rende 1 km a menos na estrada em relação a comum e 2 km a mais na cidade, motor fica macio e mais silencioso, recomendo .
    Petrobras só podium mesmo, enfim, semana passada abasteci um flex com etanol, ontem pela manhã o carro começou a engasgar e logo em seguida morreu e não pegou mais, chamei a Porto, fez chupeta etc... e nada de pegar, então levamos no guincho para oficina, resultado, etanol batizado com solvente, nem cheiro de álcool tinha esse lixo, temos que ficar atentos, com essa crise vai ter muito empresário espertinho tentando lucrar, te juro que nunca tinha me deparado com essa combinação venenosa de etanol e solvente, fiquei assustado, mas não chegou a danificar nada no carro, bastou substituir o combustível e tudo normal.
    acalister,

    Denuncie o posto onde abasteceu. ANP e MP tem canais para isso. Se algo vai ser feito depois, é outra história, mas a sua parte você fez.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2379
    Usuário
    Entrada
    13/11/2015
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá. Alguém já fez modificações na altura da forester? Tem algum "kit" disponível no mercado?

  • #2380
    Acabei de comprar uma FORESTER LX/XS 2011 ASPIRADA com 40.000 km rodados. Ainda tenho uma dúvida quanto a questão do motor possuir correia dentada que deve ser trocada próxima dos 100.000 km ou se esse motor já vem com corrente. Alguém poderia concluir, pois já li este tópico e até agora não ficou claro o que este motor utiliza.

    Grande abraço

  • #2381
    Citação Postado originalmente por carlosjordan Ver Post
    Acabei de comprar uma FORESTER LX/XS 2011 ASPIRADA com 40.000 km rodados. Ainda tenho uma dúvida quanto a questão do motor possuir correia dentada que deve ser trocada próxima dos 100.000 km ou se esse motor já vem com corrente. Alguém poderia concluir, pois já li este tópico e até agora não ficou claro o que este motor utiliza.

    Grande abraço
    Caro carlosjordan, seu carro possui correia dentada!

  • #2382
    Citação Postado originalmente por acalister Ver Post
    Caro carlosjordan, seu carro possui correia dentada!
    Muito obrigado pela pronta resposta acalister,

    Era o que eu suspeitava. Na concessionária onde comprei o veículo o vendedor afirmou que era corrente e questionei-o umas 3 vezes até que ele foi verificar a informação na oficina e voltou confirmando que era corrente. Deixei pra lá.

  • #2383
    Olá Jonathanalex

    Tive a mesma dúvida que você. Pesquisei bastante. Há muitos tópicos neste forum que tratam do assunto. Inclusive um vídeo em primeira pessoa de um mecânico enaltecendo a podium.

    Independente de ser turbo ou não, um problema que existe com todos carros com injeção direta (e não só Subaru) é a carbonização. Então, terá o mesmo problema com a maioria dos concorrentes diretos. A não ser que opte por uma Land ou Miti a diesel. Há um boato não confirmado que a Subaru desenvolveu uma tecnologia recente para prevenir a carbonização.

    Observe que justamente este assunto (carbonização) está sendo debatido agora.

    Se for de XT o melhor e usar a de alta octanagem (podium é a melhor mesmo, mas há da shell e Ipiranga-um pouco mais barata e bem mais difícil de encontrar). Não recomendam usar aditivada (que também tem 27 % de alcool). Não creio que a vida útil do motor caia, somente terá que fazer mais manutenção como está sendo debatido agora.

    O fato é que carro deste valor, seja qual for a marca, trás muito mais custo mesmo. No entanto, a Forester é a melhor SUV e a mecânica Subaru será o melhor que comprará por menos dinheiro.

    E o prazer de dirigir este carro é enorme.

    Acabei de chegar dos EUA, onde dirigi uma Cadilac de 370 CV e uma Ford Explorer e não chegam aos pés da XT.

    Abraços

    Daniel


    Citação Postado originalmente por jonathanalex Ver Post
    Olá, subaristas! Venho pedir um conselho, uma ajuda de vocês...

    Estou quase decidido a embarcar em um Forester XT 15/16 0km, porém, ainda tenho um dúvida pendente que é em relação ao combustível.

    Com o recente aumento álcool na gasolina comum, será que terei problemas abastecendo o Forester com gasolina comum e aditivada? Pois, a Podium, a gasolina recomendada para o veículo devido a alta octanagem é muito cara! Fica inviável.


    Esses dias estive em Curitiba para fazer um rápido test drive na máquina, gostei, mas, lembro da vendedora mencionando que a gasolina certa ou algo assim, era a podium. Será que isso implica na garantia do veículo?


    Subaristas, por favor, vocês já tiveram problemas abastecendo com gasolina comum? Bater pino, etc? A vida útil do motor deverá cair muito com a utilização de gasolinas comuns e aditivadas?

  • #2384
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    acalister,

    Denuncie o posto onde abasteceu. ANP e MP tem canais para isso. Se algo vai ser feito depois, é outra história, mas a sua parte você fez.

    Abraço,

    Miranda
    Eu denunciei e acredito que tenha contribuído para um fechamento de posto da BR perto de casa....
    Gasolina comprovadamente batizada.

    3 semana as após a minha denúncia, a prefeitura colocou aquelas placas de concreto interditando o posto.

  • #2385
    Usuário
    Entrada
    04/11/2015
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Uau! Muito obrigado por sua opinião DanielAlmeida e todos os outros que colaboraram. Realmente, já fiz a minha decisão, vou de Subaru Forester XT 2016. Fiz dois test's drive, um em Curitiba outro em Porto Alegre, em Porto Alegre, a vendedora me afirmou que eu não terei problemas se abastecer o veículo com gasolina comum, liguei em Florianópolis, onde me disseram a mesma coisa, mas, como são vendedores, ficamos meio assim, né...

    Vou utilizar ambas as gasolinas no carro e fazer revisões com frequência, o veículo é mesmo sensacional!
    Jonathan A. A.

  • #2386

    Barulho suspensão

    Citação Postado originalmente por danilo vassimon Ver Post
    pessoal estou entrando no fórum agora.....preciso da ajuda de vocês
    tenho um forester lx 2011 e tem um barulho na suspensão da frente que me incomoda muito, já troquei buchas da barra estabilizadora e da bandeja, melhorou um pouco mas não sumiu totalmente.
    A coisa mais maluca da história é que o barulho praticamente some quando o carro está frio ou o dia está frio, mas quando esquenta fica um inferno.
    O pessoal da pwr, uma oficina autorizada subaru aqui em ribeirão preto e também o pessoal da dpaschoal não conseguem achar nada, me falam que está normal.
    O barulho ocorre principalmente quando passo em baixas velocidades, de 20 a 30 km/h, em irregularidades tipo valetas das ruas, paralelepípedos mal conservados e estradas de terra com pedras tipo piçarra
    a impressão que dá é que tem alguma folga na barra/caixa de direção, ou a barra estabilizadora batendo em alguma coisa....
    Gostaria de saber se alguém de vocês tem ou já teve este tipo de problema e como resolveu
    sou muito meticuloso com barulhos fora do normal em qualquer tipo de carro, minha forester está com o suporte de isopor do porta malas todo isolado com feltro adesivo, para vocês terem uma idéia da minha implicância com barulhos....
    Estou pensando em trocar as buchas por aquelas de uretano, ah já troquei até as barras axiais da caixa de direção, mas o barulho continua lá...

    Abraços
    danilo.... Tenho o mesmo barulho.. Ja troqueu buchas da barra estabilizadora r davbanfeja mas o barulho persiste... Você chegou a trocar as bieletas? Resolveu? Será que nao pode ser suporte do motor?

  • #2387
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    Santos/SP
    Posts
    63
    Agradecimentos: 3
    Ola achei um fato curioso, ontem aconteceu comigo a mesma coisa voltando de Curitiba abasteci num posto Shell com V-power... vinha a 80Km/h no piloto automático e bingo....luzes do check cruize e controle de tração piscando, acho que o combustível adulterado a essa velocidade de causar um erro na ECU

  • #2388
    Oi Jonathan

    PArabéns pela máquina. Será mais subarudriver! Não se arrependerá.

    Abraços

    Daniel

    Citação Postado originalmente por jonathanalex Ver Post
    Uau! Muito obrigado por sua opinião DanielAlmeida e todos os outros que colaboraram. Realmente, já fiz a minha decisão, vou de Subaru Forester XT 2016. Fiz dois test's drive, um em Curitiba outro em Porto Alegre, em Porto Alegre, a vendedora me afirmou que eu não terei problemas se abastecer o veículo com gasolina comum, liguei em Florianópolis, onde me disseram a mesma coisa, mas, como são vendedores, ficamos meio assim, né...

    Vou utilizar ambas as gasolinas no carro e fazer revisões com frequência, o veículo é mesmo sensacional!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade