x
Convex Datacenter
  • #2365
    Usuário
    Entrada
    11/05/2015
    Local
    bento gonçalves/RS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Olá pessoal!
    Tenho uma XT 2014 e tenho notado um desgaste ligeiramente superior nos pneus traseiros. Já fiz geometria duas vezes.
    Alguém notou isso também?
    Muito grato.

  • #2366
    Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    Idade
    58
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Sou do Rj e tenho uma XT 2011 Aí vai:
    Seguradora : Tokio Marine

    Valor do veiculo: 85074,00
    a vista: 2899,09
    6x 483,19
    franquia: 2984,00

  • #2367
    Usuário
    Entrada
    17/04/2011
    Local
    Curitiba/
    Idade
    60
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Pois é. Cotei seguro da minha XT 2009 em Curitiba, Tokio Marine R$7.361,27 FRANQUIA NORMAL.
    Vá entender...

    Citação Postado originalmente por psilvino Ver Post
    Sou do Rj e tenho uma XT 2011 Aí vai:
    Seguradora : Tokio Marine

    Valor do veiculo: 85074,00
    a vista: 2899,09
    6x 483,19
    franquia: 2984,00

  • #2368
    Usuário
    Entrada
    19/11/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    53
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonel Gimenes Ver Post
    Pois é. Cotei seguro da minha XT 2009 em Curitiba, Tokio Marine R$7.361,27 FRANQUIA NORMAL.
    Vá entender...
    Leonel, provavelmente essa diferença possa estar atrelada ao seu perfil ou em função do seu carro ter mais de 5 anos. Sds Rogerio
    Ex Santafé 3.5 2012; Atual FXT 2010

  • #2369
    Mina Veia... Minha Forester 2010 2.0 faz o mesmo grilinho... especialmente em subidas quando temos que pisar um pouco mais fundo, antes do cambio reduzir a marcha... Se tiveres alguma solucao, mantenha-nos informados... Eu buscarei alguma luz tambem..

  • #2370
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por nandopiccoli Ver Post
    Mina Veia... Minha Forester 2010 2.0 faz o mesmo grilinho... especialmente em subidas quando temos que pisar um pouco mais fundo, antes do cambio reduzir a marcha... Se tiveres alguma solucao, mantenha-nos informados... Eu buscarei alguma luz tambem..

    Possivelmente devido a carbonização interna no motor (provoca aumento de temperatura na câmara de combustão, por consequência a pré ignição, desmontar partes do motor p/ limpeza ou usar aditivos ''flush'' no combustível e ou óleo) ou o excesso de etanol na mijolina que também pode provocar pré ignição dependendo do ponto de ignição, taxa de compressão, talvez consiga alterar o ponto de ignição mecanicamente ou pela central, só palpites, melhor procurar um mecânico especializado no modelo ou autorizada com mecânico experiente formado pela marca.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #2371
    Usuário
    Entrada
    04/11/2015
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Olá, subaristas! Venho pedir um conselho, uma ajuda de vocês...

    Estou quase decidido a embarcar em um Forester XT 15/16 0km, porém, ainda tenho um dúvida pendente que é em relação ao combustível.

    Com o recente aumento álcool na gasolina comum, será que terei problemas abastecendo o Forester com gasolina comum e aditivada? Pois, a Podium, a gasolina recomendada para o veículo devido a alta octanagem é muito cara! Fica inviável.


    Esses dias estive em Curitiba para fazer um rápido test drive na máquina, gostei, mas, lembro da vendedora mencionando que a gasolina certa ou algo assim, era a podium. Será que isso implica na garantia do veículo?


    Subaristas, por favor, vocês já tiveram problemas abastecendo com gasolina comum? Bater pino, etc? A vida útil do motor deverá cair muito com a utilização de gasolinas comuns e aditivadas?

  • #2372
    Obrigado Arildo... Tudo indica que realmente eu tenha que fazer uma descarbonização do motor do meu carro... Coincidentemente passei a perceber esse grilinho no dia seguinte ao ascendimento das luzes do check engine e controle de tração e cruise (piscando)... Ascenderam enquanto andava com o piloto automático.. O mecânico orientou a colocar gasolina podium para ajudar a limpar os bicos injetores e ajudar na descarbonizaco. Agradeço tua resposta!

  • #2373
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por nandopiccoli Ver Post
    Obrigado Arildo... Tudo indica que realmente eu tenha que fazer uma descarbonização do motor do meu carro... Coincidentemente passei a perceber esse grilinho no dia seguinte ao ascendimento das luzes do check engine e controle de tração e cruise (piscando)... Ascenderam enquanto andava com o piloto automático.. O mecânico orientou a colocar gasolina podium para ajudar a limpar os bicos injetores e ajudar na descarbonizaco. Agradeço tua resposta!
    Pode ser algo simples, como uma mijolina pior que o de costume, mais adulterada que as adulterações permitidas pelo desgoverno, inicialmente zeraria o tanque e colocaria podium, na sequencia 01 ou 02 perfect clean da koube no tanque, tenho ouvido falar bem dele, não resolvendo partiria p/ flush e outras opções que falamos antes, se tem acesso ao mecânico que entende da maquina, vá trocando ideia com ele.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #2374
    Usuário Avatar de Danilo Vassimon
    Entrada
    22/09/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jonathanalex Ver Post
    Olá, subaristas! Venho pedir um conselho, uma ajuda de vocês...

    Estou quase decidido a embarcar em um Forester XT 15/16 0km, porém, ainda tenho um dúvida pendente que é em relação ao combustível.

    Com o recente aumento álcool na gasolina comum, será que terei problemas abastecendo o Forester com gasolina comum e aditivada? Pois, a Podium, a gasolina recomendada para o veículo devido a alta octanagem é muito cara! Fica inviável.


    Esses dias estive em Curitiba para fazer um rápido test drive na máquina, gostei, mas, lembro da vendedora mencionando que a gasolina certa ou algo assim, era a podium. Será que isso implica na garantia do veículo?


    Subaristas, por favor, vocês já tiveram problemas abastecendo com gasolina comum? Bater pino, etc? A vida útil do motor deverá cair muito com a utilização de gasolinas comuns e aditivadas?
    Caro Jonathan,

    Se vc está achando a podium cara, espera pra ver os preços das peças quando precisar trocar alguma, daí sim vc vai ver o que é inviável, rsrsrsrsr.......

    Vai de podium mesmo que a longo prazo refletirá em menores gastos, ainda mais se vc optar pela turbo, que exige muito mais do motor e principalmente do óleo lubrificante.

    O maior preço da podium se dilui um pouco com a maior kilometragem por litro que irá proporcionar.

    Abraços

  • #2375
    Fala Pessoal, de tanto ler este tópico, estou fechando negócio numa Forester XS 11/11 aspirada com 40.000 km rodados único dono só Brasília por 59.900,00. O Preço tá bom? Percebi que a maior preocupação do pessoal é com a gasolina. Esse problema de carbonização do motor é só com as turbo?

    Devo me atentar a alguma verificação específica quando eu pegar o carro?

    É raro ver um subaru aqui em Brasília. Será que essa exclusividade não torna o veículo um pouco visado e por isso o seguro é complicado pra ele? Vou tentar fazer a substituição do carro do me seguro pra Forester, mas a seguradora já me adiantou que só pode fazer isso quando eu enviar algumas informações a mais e fotos para análise de risco. Eles não me passaram quanto ficaria o valor do seguro.
    4X4 Brasil

  • #2376
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Pode ser algo simples, como uma mijolina pior que o de costume, mais adulterada que as adulterações permitidas pelo desgoverno, inicialmente zeraria o tanque e colocaria podium, na sequencia 01 ou 02 perfect clean da koube no tanque, tenho ouvido falar bem dele, não resolvendo partiria p/ flush e outras opções que falamos antes, se tem acesso ao mecânico que entende da maquina, vá trocando ideia com ele.
    x2!!

    como nao sabemos ao certo oq estamos colocando no tanque de combustivel, nesses carros importados é bom de vez em quando colocar o perfect clean da koube (há videos no youtube mostrando a eficácia do produto).
    se nao quiserem ir de podium ($$), eu usaria a shell v power.
    Anos atrás um amigo meu tinha um Civic 1997 modelo americano, importado dos EUA....nunca vi um motor tão sensível para gasolina quanto aquele. Gasolina Petrobrás ele não aceitava, sempre dava uma engasgada no carro, o motor parou de engasgas quando lançaram a gasolina vpower da shell. depois disso nunca mais teve problemas. e se pesquisarem, a maioria do pessoal mais entendido do ramo automotivo, recomendam a gasolina da shell.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade